FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,904
4,684
De tal forma que até o sueco não pode fazer muito tirando aquele passe para o Quenda, eram só balões e despejos para a frente.
Sim foram encostados atrás, não foi um recuo estratégico, recuo estratégico fizemos nós numa certa altura na 1ª parte para ver se metíamos um contra e chegamos a meter, normalmente a decisão não foi boa tirando aquele em que o Samu manda um petardo por cima.

Mas isso foi propositado para criar espaço nas costas, eles não, simplesmente acantonaram para aguentar.
Aos 52 minutos o Rui Silva já estava a fazer montinhos.

Nem quando fazemos alguma merda os próprios portistas nos querem dar mérito.
Destaco as mudanças na pressão.

Um dos problemas da primeira foi o Hujlmand estar muito sozinho.. comseguia sempre sair a jogar e meter passe longo. Na primeira parte jogamos 2-1 com mora e pepe atras do Samu. Mora e Pepe iam fechar nos laterais e ele ficava sozinho.

Na segunda parte, mudamos para 1-2, com o Mora a encaixar no Hujlmand e os nossos alas a pressionarem os laterais deles. Foi muito mais arriscado porque se passassem esta fase de pressao ficariam 1vs1 na no ataque mas resultou.

Sinceramente, mesmo na primeira parte acho que foi um jogo equilibrado. Tivemos remate ao poste, sporting teve o lance do golo. Notou se que eles tavam mais seguros em posse mas foi completamente dividido.

No geral foi uma exibição muito positiva (dado o contexto) e uma melhoria significativa do que temos visto este ano.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,719
Infelizmente não consegui ver o jogo ontem. Estuve a ver agora de manhã e, honestamente, acho que merecíamos ter ganho.
Percebo que numa análise fria se aceite o empata. As grandes oportunidades foram mais ou menos repartidas, mas a equipa que mais fez pela vitória e que mais perturbou a outra e a obrigou a resistir foi a nossa.
Li aqui que os lagartos recuaram na segunda parte por estar em vantagem, mas o que eu vi foi a nossa equipa a obrigar os gajos a recuar. Percebia-se a tentativa deles avançar as linhas e impedir o nosso jogo… sem sucesso! Muito mérito para a forma como os encostamos.
De resto, continua a faltar alguma qualidade neste plantel do Porto e acredito que com essa qualidade (com os jogadores certos) vamos ter muitas alegrias pela mão do Anselmi. É um treinador que promete muito…
Estou a gostar muito do que tem feito e do que, em apenas 3 jogos, já fez com uma equipa em frangalhos. Depois há ainda o pormenor da forma como festeja aquele golo ao cair do pano! Caralho…. Aquilo é garra, é muito emoção à flor da pele! Aquilo é Porto por todos os lados!

A nossa luta continua. Acho que o primeiro lugar é muito difícil de atingir mas estamos na luta até ao fim por um lugar de Champions. Temos o plantel mais limitado de todos (na minha opinião), mas temos um treinador que promete muito e dá esperança de coisas bonitas.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
157
213
No final da primeira parte os comentários eram, são superiores são melhores não há nada. Basicamente estavamos resignados a espera de levar mais talvez com o sueco em campo. Isto para se valorizar e perceber o Homen q temos no banco. Está é a diferença entre ter treinador e tem palhaços de copy past e tablets no banco. Vou mais longe o Rio Ave do Petit nos criou muitos mais problemas que este Sporting, o Macabi idem.
Este Borges próxima época não terminará medíocre. Nem mexer nem ler nem merda foi pena denovo não nos terem defrontado em circunstâncias normais.

• Like
Reações: DaniMontana e SA

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,266
23,510
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A forca que os de Lisboa têm sobre a CS é muito maior do que algum dia vamos ter.

Conseguem estar convencidos e convencer o país que aquele lance é penalti. Eu sou portista e quase fico convencido, imagine se os estarolas.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,206
9,410
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Volto a dizer: Samu tem de deixar de desmotivar e levar as mãos ao céu cada vez que um lance não corre como ele desejava. Tem de meter na cabeça que se falhou tem de correr atrás do adversário para recuperar! Não há tempo para andar a se lamentar a Deus!!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,739
197,186
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Gyokeres já se levantou?

Levem uma água com açúcar ao rapaz
Mais uma quebra de tensão quando chega perto da área

• Like
  • Haha
Reações: cybersoze35 e Vinha

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,392
43,871
Volto a dizer: Samu tem de deixar de desmotivar e levar as mãos ao céu cada vez que um lance não corre como ele desejava. Tem de meter na cabeça que se falhou tem de correr atrás do adversário para recuperar! Não há tempo para andar a se lamentar a Deus!!!
Ora bem. Tenho disto isso tanta vez. Há uma imagem dele antes de começar a segunda parte a abanar a cabeça e isto muito provavelmente minutos depois de o treinador ter estado a dar motivação aos jogadores no balneário...não se compreende. Tenho batido muito no Samu e continuarei a fazê-lo enquanto ver que ele não tem estofo psicológico para o contexto que o FC Porto está a viver. Ou só está bem quando marca golos e equipa ganha? Não pode ser. Nesse sentido está a ser uma desilusão.

• Like
Reações: meireles

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
304
232
Notas do jogo, em que só vi a segunda parte.
- Pepe continua com muitas perdas de bola e más decisões. E Gonçalo Borges entrou muito bem, eu mudava aqui a hierarquia com o risco de se perder algum jogo pelo meio.
- pontapé para a frente do Diogo Costa não é solução. Algumas bolas oferecidas ao Sporting nos últimos minutos assim.
- buraco na lateral direita que o Quenda usou várias vezes.

Pelo positivo, destaco a pressão alta e saida de bola.
Muito melhor do que com VB.
Em poucas semanas a saida de bola melhorou imenso e sem erros dos centrais, já não compensa o pontapé p frente do Diogo Costa.
Este tipo de jogo na segunda parte dá me esperança p o futuro.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,396
14,383
Visualizar anexo 34121

Fica por marcar penalty e escolhem uma imagem em que o Zé Pedro está a cortar a bola.....brutal
Essa é uma daquelas imagens em que o comentário vai depender dos intervenientes. Se fosse ao contrário era um corte de “classe mundial a demonstrar frieza do central no final do jogo”

Foi o central do FC Porto, “penalti sem sombra de dúvida!”

Siga, que sabemos o que eles querem….

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,300
16,410
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
- Pepe continua com muitas perdas de bola e más decisões. E Gonçalo Borges entrou muito bem, eu mudava aqui a hierarquia com o risco de se perder algum jogo pelo meio.
- pontapé para a frente do Diogo Costa não é solução. Algumas bolas oferecidas ao Sporting nos últimos minutos assim.

Em poucas semanas a saida de bola melhorou imenso e sem erros dos centrais, já não compensa o pontapé p frente do Diogo Costa.
Confirmo que só viste a 2a parte.
A saída de bola era confrangedora na 1a parte, por exemplo.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,316
13,006

Borges entrou muito bem? Pode ser ganho algum cruzamento mas lembro-me de vários lances em que encarou defesas do Sporting e perdeu quase sempre. Num dos lances até deu um contra-ataque bem perigoso.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,092
3,786
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O Porto não foi isso. O Porto não é estar 7 jogos em 8 sem ganhar. O Porto não é aceitar que um presidente construa um plantel tão fraco e ainda o consiga tornar pior para o novo treinador.
O Porto sempre foi exigência, garra, ter jogadores mais fracos nalgumas situações mas mesmo assim ganhar.
Há poucos anos atrás tínhamos um palminhas no banco. Agora também temos uns palminhas nas bancadas?
Isto não tem nada a ver com o Porto.
É a tua opinião. A minha é de que percebes pouco do que é ser Porto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,739
197,186
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é que os apitadeiros dos jornais sejam o topo do conhecimento e tal mas o grande escândalo é um lance sobre o Gyokeres que nenhum acha penalti e o lance do Zé Pedro onde 2 em 6 acham penalti(Dudu e Faustino, penso eu)

Pronto...

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,075
2,369
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Eu sei que não devia estar a ver estes canais.... mas o Mário Figueiredo no now deve ser dos comentadeiros mais fdp que vi nos últimos tempos.
Mais valia ir equipado a Sporting para as figurinhas que vai ali fazer