FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,924
12,969
Londres
Não gostei da 1a parte! Muito jogo direto para o Samu, que depois não tinha ninguém perto para a 2a bola. Algumas saídas disparatadas do Djalo e pouca confiança na saída de bola, mas também mérito do adversário que fechou bem.

Segund aparte muito melhor, mas também os verdes recuaram para apostar nas saídas rápidas…Ainda assim forem bem mais apertados do que certamente esperavam. O resultado podia ser melhor, mas com 2 semanas de trabalho e muitas deficiências no plantel é difícil fazer melhor.

PP continua um desastre e tem de encostar, o Moura parece pesado e o Mora esteve muito precipitado em algumas decisões, mas tem de continuar a crescer.

o William entrou bem e pode perfeitamente fazer o corredor esquerdo todo. O Borges também entrou bem e neste momento devia estar á frente do PP nas escolhas.

o Samu está precipitado, mas foi decisivo e tem de voltar a ganhar confiança e crescer em alguns aspectos do jogo!

Acredito que vamos crescer muito nas próximas semanas e quem sabe vamos atrás do segundo lugar! A ver se os padres deixam…
O Pepê da primeira parte tem que encostar, o Pepê da segunda parte não pode encostar.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,300
16,410
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Terrível a saída de bola.
Não se percebia se era inépcia, um sistema de jogo desconhecido ou postura do sporting, se tudo isto junto. Inclino me para td isto misturado.
Mas sei que vamos precisar de alas muito mais assertivos, meio campo que não tenha medo de oferecer linhas de passe e queimar linhas qd é preciso, fazer faltas.
O Samu precisa de companhia urgente, o forte dele não é jogar de costas para a baliza. Precisa de alguém que lhe abra espaços onde pode ser mortífero.
Ontem não nos podemos queixar de atitude. Mas falta qualidade, foi notório que não se deu mais pq era tudo o que havia, não sabem mais.
Anselmi que veja bem o que quer, conheça o tugao, incluindo os fdps dos árbitros como o de ontem e que saiba trazer e manter os jogadores certos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,055
34,750
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não se percebia se era inépcia, um sistema de jogo desconhecido ou postura do sporting, se tudo isto junto. Inclino me para td isto misturado.
Mas sei que vamos precisar de alas muito mais assertivos, meio campo que não tenha medo de oferecer linhas de passe e queimar linhas qd é preciso, fazer faltas.
O Samu precisa de companhia urgente, o forte dele não é jogar de costas para a baliza. Precisa de alguém que lhe abra espaços onde pode ser mortífero.
Ontem não nos podemos queixar de atitude. Mas falta qualidade, foi notório que não se deu mais pq era tudo o que havia, não sabem mais.
Anselmi que veja bem o que quer, conheça o tugao, incluindo os fdps dos árbitros como o de ontem e que saiba trazer e manter os jogadores certos.
Falta muita qualidade.

Precisamos de jogadores com dimensão técnica e mental.

Jogadores que não tenham medo de assumir e que sobretudo tenham qualidade para assumir o risco que é necessário para jogar neste sistema. Aliás para jogar no nosso clube.

Temos centrais medíocres que tremem só com a perspectiva de ter de fazer passes progressivos e não passe para o lado e para trás.

Temos dois médios centro que por muita vontade que tenham depois falta ali aquela qualidade que diferencia, especialmente num sector tão importante.

E depois os dois alas nem são bons a defender nem são bons a atacar. Desenrascam.

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
775
1,837
O motor da equipa que é o meio campo é uma miséria. Eustaquio e Varela :sleep:o_O quanto mais cedo forem vendidos melhor
Desde o minuto 1 que toda a gente avisou que esses dois estavam a dormir no jogo… mas depois olhar para as ações dos mesmos no golo do sporting e achar que é azar………..

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
775
1,837
O Fábio foi vendido ao arsenal por ter feito esse papel de apoio ao pdl com um G/A absurdo

• Like
Reações: Luisf.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,953
2,672
42
Faro
Sinal de exigência era ter corrido o fraco treinador em novembro.
Depois de conquistar uma taça e estar ainda dentro das competições em que entrou era muito digno despedir o treinador.

Eu para mim o VB antes de irmos á luz já mostrava claramente q não era o homem para estas andanças....mas eu sou sócio e adepto, não sou gestor.
O erro foi a escolha inicial......e aí nunca vamos saber a razão clara porque escolheu VB

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
457
611
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Totalmente de acordo.
Parece-me que, na primeira parte, havia muito "medo" de cometer erros, então estava tudo a jogar pelo seguro, tudo muito estático, tipo como se fôssemos matrecos. Aliás, via-se que o Sporting, a juntar o Bragança ao Harder, impedia o passe de entrar no Alan Varela, e a bola circulava nos centrais e no Diogo. Já quando o Sporting ganhava a bola, havia sempre passes em progressão e, regra geral, o jogador que recebia a bola, fazia uma movimentação para o espaço vazio e, com isso, batia qualquer marcação à zona que lhe estivesse a ser feita. Recebia a bola minimamente livre, virava-se e (com confiança que não tínhamos do nosso lado), fazia jogo em progressão, ou distribuição para uma das alas. Outra coisa que eles faziam era jogo para o espaço, já nós era jogo para o colega. Mas isto só com tempo se corrige, pois só com treinos, confiança e modelo de jogo é que se criam rotinas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,569
20,178
34
Vila Das Aves
Eu acho o que a equipa ainda paga um pouco o facto de ter andado meia época sem ideias, sem rotinas, sem fio de jogo.

Naturalmente as rotinas (como a saída de bola por exemplo) são ganhas com jogo jogado, com erros á mistura, mas a coisa vai ao sítio.

O Anselmi já sabe a escória de árbitros que temos, já vai com o score de 2 jogos na liga, 2 amarelos.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
627
1,346
O festejo do treinador no momento do golo é a alegria que o Porto tem vida dentro de si, que tem paixão a resistir. Não é um festejo do resultado nem um festejo de alegria plena, é um festejo de “estamos vivos carago, esta merda ainda não acabou”.

Os jogadores não perderam tempo a festejar, em unanimidade pegaram na bola e voltaram para o centro do campo enquanto alguns leões estavam ainda caídos no relvado. Não fizemos o Sporting perder o jogo, fizemos o Sporting perder a cabeça.

A derrota no Dragão acabava com a possibilidade do Porto lutar pelo título. O empate apenas torna-o muito difícil mas deixa-nos na luta, está mais do que visto que neste momento só queremos continuar a lutar e que existe o teimoso pensamento coletivo que vamos continuar a lutar, semanas antes nada disto havia. Pode saber a pouco mas é alguma chama acesa, e essa pequena chama, com novos ventos, espalha-brasas, temperaturas mais altas e faulhas soltas dos adversários pode colocar o campeonato a arder.

Vem aí mais uma semana de treinos com o novo mister, com reforços e ajustes perante as saídas. Quinta-feira, batalha feroz no coliseu do Dragão.

Última edição:

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,630
2,165
41
lisboa
Acabamos o jogo com 2 centrais 2 médios centro 2 extremos 3 médios ofensivos e 1 ponta de lança, foi tração máxima á frente, sufucamos completamente o Sporting, com mais qualidade e confiança tínhamos ganho. Engraçado andarem a dizer que o Sporting é que recuou e não que fomos nós que os obrigamos a recuar.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,430
7,809
44
Lisboa
Não sei se é este ano ou no próximo mas é com Anselmi que vamos voltar a ser campeões. Resta a direção fazer o seu trabalho e nós fazermos o nosso e dar o máximo apoio
Acredito que ele seja competente...agora falta alo clube dar armas ao treinador...um plantel com alguma qualidade...o que vemos é uma manta de retalhos.