FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,215
3,369
43
Faro
Sinal de exigência era ter corrido o fraco treinador em novembro.
Depois de conquistar uma taça e estar ainda dentro das competições em que entrou era muito digno despedir o treinador.

Eu para mim o VB antes de irmos á luz já mostrava claramente q não era o homem para estas andanças....mas eu sou sócio e adepto, não sou gestor.
O erro foi a escolha inicial......e aí nunca vamos saber a razão clara porque escolheu VB

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
503
694
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Terrível a saída de bola.
Não se percebia se era inépcia, um sistema de jogo desconhecido ou postura do sporting, se tudo isto junto. Inclino me para td isto misturado.
Mas sei que vamos precisar de alas muito mais assertivos, meio campo que não tenha medo de oferecer linhas de passe e queimar linhas qd é preciso, fazer faltas.
O Samu precisa de companhia urgente, o forte dele não é jogar de costas para a baliza. Precisa de alguém que lhe abra espaços onde pode ser mortífero.
Ontem não nos podemos queixar de atitude. Mas falta qualidade, foi notório que não se deu mais pq era tudo o que havia, não sabem mais.
Anselmi que veja bem o que quer, conheça o tugao, incluindo os fdps dos árbitros como o de ontem e que saiba trazer e manter os jogadores certos.
Totalmente de acordo.
Parece-me que, na primeira parte, havia muito "medo" de cometer erros, então estava tudo a jogar pelo seguro, tudo muito estático, tipo como se fôssemos matrecos. Aliás, via-se que o Sporting, a juntar o Bragança ao Harder, impedia o passe de entrar no Alan Varela, e a bola circulava nos centrais e no Diogo. Já quando o Sporting ganhava a bola, havia sempre passes em progressão e, regra geral, o jogador que recebia a bola, fazia uma movimentação para o espaço vazio e, com isso, batia qualquer marcação à zona que lhe estivesse a ser feita. Recebia a bola minimamente livre, virava-se e (com confiança que não tínhamos do nosso lado), fazia jogo em progressão, ou distribuição para uma das alas. Outra coisa que eles faziam era jogo para o espaço, já nós era jogo para o colega. Mas isto só com tempo se corrige, pois só com treinos, confiança e modelo de jogo é que se criam rotinas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,289
22,252
34
Vila Das Aves
Terrível a saída de bola.
Não se percebia se era inépcia, um sistema de jogo desconhecido ou postura do sporting, se tudo isto junto. Inclino me para td isto misturado.
Mas sei que vamos precisar de alas muito mais assertivos, meio campo que não tenha medo de oferecer linhas de passe e queimar linhas qd é preciso, fazer faltas.
O Samu precisa de companhia urgente, o forte dele não é jogar de costas para a baliza. Precisa de alguém que lhe abra espaços onde pode ser mortífero.
Ontem não nos podemos queixar de atitude. Mas falta qualidade, foi notório que não se deu mais pq era tudo o que havia, não sabem mais.
Anselmi que veja bem o que quer, conheça o tugao, incluindo os fdps dos árbitros como o de ontem e que saiba trazer e manter os jogadores certos.
Eu acho o que a equipa ainda paga um pouco o facto de ter andado meia época sem ideias, sem rotinas, sem fio de jogo.

Naturalmente as rotinas (como a saída de bola por exemplo) são ganhas com jogo jogado, com erros á mistura, mas a coisa vai ao sítio.

O Anselmi já sabe a escória de árbitros que temos, já vai com o score de 2 jogos na liga, 2 amarelos.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
989
1,959
O festejo do treinador no momento do golo é a alegria que o Porto tem vida dentro de si, que tem paixão a resistir. Não é um festejo do resultado nem um festejo de alegria plena, é um festejo de “estamos vivos carago, esta merda ainda não acabou”.

Os jogadores não perderam tempo a festejar, em unanimidade pegaram na bola e voltaram para o centro do campo enquanto alguns leões estavam ainda caídos no relvado. Não fizemos o Sporting perder o jogo, fizemos o Sporting perder a cabeça.

A derrota no Dragão acabava com a possibilidade do Porto lutar pelo título. O empate apenas torna-o muito difícil mas deixa-nos na luta, está mais do que visto que neste momento só queremos continuar a lutar e que existe o teimoso pensamento coletivo que vamos continuar a lutar, semanas antes nada disto havia. Pode saber a pouco mas é alguma chama acesa, e essa pequena chama, com novos ventos, espalha-brasas, temperaturas mais altas e faulhas soltas dos adversários pode colocar o campeonato a arder.

Vem aí mais uma semana de treinos com o novo mister, com reforços e ajustes perante as saídas. Quinta-feira, batalha feroz no coliseu do Dragão.

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,747
8,256
45
Lisboa
Não sei se é este ano ou no próximo mas é com Anselmi que vamos voltar a ser campeões. Resta a direção fazer o seu trabalho e nós fazermos o nosso e dar o máximo apoio
Acredito que ele seja competente...agora falta alo clube dar armas ao treinador...um plantel com alguma qualidade...o que vemos é uma manta de retalhos.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,423
5,827
De tal forma que até o sueco não pode fazer muito tirando aquele passe para o Quenda, eram só balões e despejos para a frente.
Sim foram encostados atrás, não foi um recuo estratégico, recuo estratégico fizemos nós numa certa altura na 1ª parte para ver se metíamos um contra e chegamos a meter, normalmente a decisão não foi boa tirando aquele em que o Samu manda um petardo por cima.

Mas isso foi propositado para criar espaço nas costas, eles não, simplesmente acantonaram para aguentar.
Aos 52 minutos o Rui Silva já estava a fazer montinhos.

Nem quando fazemos alguma merda os próprios portistas nos querem dar mérito.
Destaco as mudanças na pressão.

Um dos problemas da primeira foi o Hujlmand estar muito sozinho.. comseguia sempre sair a jogar e meter passe longo. Na primeira parte jogamos 2-1 com mora e pepe atras do Samu. Mora e Pepe iam fechar nos laterais e ele ficava sozinho.

Na segunda parte, mudamos para 1-2, com o Mora a encaixar no Hujlmand e os nossos alas a pressionarem os laterais deles. Foi muito mais arriscado porque se passassem esta fase de pressao ficariam 1vs1 na no ataque mas resultou.

Sinceramente, mesmo na primeira parte acho que foi um jogo equilibrado. Tivemos remate ao poste, sporting teve o lance do golo. Notou se que eles tavam mais seguros em posse mas foi completamente dividido.

No geral foi uma exibição muito positiva (dado o contexto) e uma melhoria significativa do que temos visto este ano.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,156
22,277
Infelizmente não consegui ver o jogo ontem. Estuve a ver agora de manhã e, honestamente, acho que merecíamos ter ganho.
Percebo que numa análise fria se aceite o empata. As grandes oportunidades foram mais ou menos repartidas, mas a equipa que mais fez pela vitória e que mais perturbou a outra e a obrigou a resistir foi a nossa.
Li aqui que os lagartos recuaram na segunda parte por estar em vantagem, mas o que eu vi foi a nossa equipa a obrigar os gajos a recuar. Percebia-se a tentativa deles avançar as linhas e impedir o nosso jogo… sem sucesso! Muito mérito para a forma como os encostamos.
De resto, continua a faltar alguma qualidade neste plantel do Porto e acredito que com essa qualidade (com os jogadores certos) vamos ter muitas alegrias pela mão do Anselmi. É um treinador que promete muito…
Estou a gostar muito do que tem feito e do que, em apenas 3 jogos, já fez com uma equipa em frangalhos. Depois há ainda o pormenor da forma como festeja aquele golo ao cair do pano! Caralho…. Aquilo é garra, é muito emoção à flor da pele! Aquilo é Porto por todos os lados!

A nossa luta continua. Acho que o primeiro lugar é muito difícil de atingir mas estamos na luta até ao fim por um lugar de Champions. Temos o plantel mais limitado de todos (na minha opinião), mas temos um treinador que promete muito e dá esperança de coisas bonitas.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
452
516
No final da primeira parte os comentários eram, são superiores são melhores não há nada. Basicamente estavamos resignados a espera de levar mais talvez com o sueco em campo. Isto para se valorizar e perceber o Homen q temos no banco. Está é a diferença entre ter treinador e tem palhaços de copy past e tablets no banco. Vou mais longe o Rio Ave do Petit nos criou muitos mais problemas que este Sporting, o Macabi idem.
Este Borges próxima época não terminará medíocre. Nem mexer nem ler nem merda foi pena denovo não nos terem defrontado em circunstâncias normais.

• Like
Reações: DaniMontana e SA

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,816
10,665
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Volto a dizer: Samu tem de deixar de desmotivar e levar as mãos ao céu cada vez que um lance não corre como ele desejava. Tem de meter na cabeça que se falhou tem de correr atrás do adversário para recuperar! Não há tempo para andar a se lamentar a Deus!!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,855
205,465
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Gyokeres já se levantou?

Levem uma água com açúcar ao rapaz
Mais uma quebra de tensão quando chega perto da área

• Like
  • Haha
Reações: cybersoze35 e Vinha

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,157
48,452
Volto a dizer: Samu tem de deixar de desmotivar e levar as mãos ao céu cada vez que um lance não corre como ele desejava. Tem de meter na cabeça que se falhou tem de correr atrás do adversário para recuperar! Não há tempo para andar a se lamentar a Deus!!!
Ora bem. Tenho disto isso tanta vez. Há uma imagem dele antes de começar a segunda parte a abanar a cabeça e isto muito provavelmente minutos depois de o treinador ter estado a dar motivação aos jogadores no balneário...não se compreende. Tenho batido muito no Samu e continuarei a fazê-lo enquanto ver que ele não tem estofo psicológico para o contexto que o FC Porto está a viver. Ou só está bem quando marca golos e equipa ganha? Não pode ser. Nesse sentido está a ser uma desilusão.

• Like
Reações: meireles

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
318
260
Notas do jogo, em que só vi a segunda parte.
- Pepe continua com muitas perdas de bola e más decisões. E Gonçalo Borges entrou muito bem, eu mudava aqui a hierarquia com o risco de se perder algum jogo pelo meio.
- pontapé para a frente do Diogo Costa não é solução. Algumas bolas oferecidas ao Sporting nos últimos minutos assim.
- buraco na lateral direita que o Quenda usou várias vezes.

Pelo positivo, destaco a pressão alta e saida de bola.
Muito melhor do que com VB.
Em poucas semanas a saida de bola melhorou imenso e sem erros dos centrais, já não compensa o pontapé p frente do Diogo Costa.
Este tipo de jogo na segunda parte dá me esperança p o futuro.

Estado
Não está aberto para novas respostas.