FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,135
43,541
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
como é que varios analistas estão a dizer que o corte limpo do Ze Pedro porque toca na bola foi penalty?
Há um ligeiro roçar na perna no momento do corte e acham falta?
Que vão ver cortes do Otamendi que corta bolas e leva jogadores a frente e que não são marcadas falta mas aí já não dizem nada.

Fdx para a desonestidade... na semana passada aquele labrego Espanhol da Liga da Verdade nao achou penalty sobre o Mora apesar do empurrão notorio com as 2 mãos e são estes os analistas que temos...
Futebol é um desporto de contacto. Eles que se fodam. Só um intelectualmente desonesto diz que aquilo é penálti

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,416
30
O Ze Pedro tb podia ter feito como o Diomande a semana passada e resolvia o lance
Percebo o comentário, mas nunca o Zé Pedro faria tal coisa, o Zé Pedro é daqueles centrais que tenta sempre cortar limpo em vez de arriscar a falta. Gosto especialmente dele porque nota-se que é humilde e tem noção das suas debilidades e é pragmático. O Otávio tem mt a aprender com ele nesse aspeto.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
423
486
Visualizar anexo 34128

Falam tanto do sueco ser agarrado e em lado nenhum vi alguém falar deste "dar a mão" na área dos lagartos.
Curiosamente ou não este lance nunca mais passou nas TVs e nos jornais também ninguém analisa.

Se tivesses comentadores afectos ao FCP que realmente o fossem e não uns saudosistas nã se deviam calar até que este lance fosse passado várias vezes.

• Like
Reações: David Copperfield

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,256
Filhos da puta dos gajos da vsports nem metem a cotovelada do harder no Zé Pedro como caso!!! Assim se manipula a opinião pública!! Quer dizer, a lesão do simões por uma faltinha de merda, em que o gajo só se lesiona por que bate com o joelho flectido no relvado é um caso... uma cotovelada, que nem amarelo levou, já é normal....

• Like
Reações: quintero

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,238
890
“Lutar até ao final é a essência do FC Porto”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 1-1 Sporting

O FC Porto empatou com o Sporting (1-1), no clássico que abriu a 21.ª jornada do campeonato, e manteve a distância para o rival de Alvalade. No rescaldo da estreia em casa, Martín Anselmi garantiu que “a identidade da equipa se conseguiu ver hoje no campo” porque o grupo “lutou até ao final” e pôde “sentir o que se vive no Dragão com os adeptos a apoiar”. “Nós queríamos ganhar e ficar com os três pontos, lutámos até ao fim e nisso fico muito contente, se jogássemos mais um ou dois minutos poderíamos ter conseguido os três pontos”, reforçou o treinador argentino.

Faltou tempo
“Nós queríamos ganhar e ficar com os três pontos, mas acho que a identidade da nossa equipa se conseguiu ver hoje no campo, porque lutámos até ao final e nisso fico muito contente, pela forma como competimos até ao final. Acho que se jogássemos mais um ou dois minutos poderíamos ter conseguido os três pontos.”

Os ajustes táticos
“Em alguns momentos de pressão ficávamos demasiado longe e queríamos ajustar dois avançados contra dois centrais deles e depois, quando o Alan (Varela) tinha de saltar com o médio centro deles, ficava longe ou permitia que jogassem nas costas dele, por isso tivemos de recorrer aos alas. Ajustámos três contra três no meio e fomos jogando de lateral em lateral e com isso conseguimos controlar o jogo.”

Tração à frente
“Terminámos o jogo com dois centrais, dois médios e seis avançados porque tentámos primeiro trocar o perfil dos laterais, que não é o mesmo do que atacar com um extremo, e depois, quando eles começaram a pressionar em 5-2-3, nós passámos a construir com quatro, o Zé (Pedro) e o Djaló, e soltámos o Eustáquio no meio-campo. A lesão do Varela fez com que tivéssemos de trocar algumas coisas e terminámos com muitos homens no ataque, mas é normal. Temos de experimentar coisas diferentes. O Pepê jogou a primeira parte como avançado, na segunda parte jogou mais como médio, a receber entre linhas e a virar o jogo quando recebia de costas, e girava rápido para criar mais situações de golo. O (Danny) Namaso conseguiu marcar e é esta construção da equipa que estamos a tentar trabalhar.”

Estreia no Dragão
“Precisamos de mais dias de trabalho, mas a semana continua a ser a mesma, não temos mais tempo para preparar os jogos. Tivemos oito treinos, mas três de recuperação, sobram cinco ou quatro, então agora vamos ter mais dias para trabalhar. Fiquei feliz de sentir o que se vive no Dragão com esta gente a apoiar-nos até ao final e nós a mostrarmos a nossa essência - lutar até ao final é a essência do FC Porto.”

Distância para o topo
“O campeonato é muito longo e vamos até ao fim. O FC Porto pode acreditar no título até ao final e acredito que se jogarmos assim vamos ficar mais perto de disputar o campeonato."

Duas partes distintas
“Controlámos e superámos o adversário durante a segunda parte, a primeira foi equilibrada. Tentámos sempre roubar a bola ao adversário e quando a tínhamos o Sporting flutuava enquanto esperava por um erro nosso. Isso não é respeito, é um sistema tático de emparelhamentos que nos deixou longe na primeira parte e na segunda parte fomos homem a homem, mais agressivos.”

Passo a passo
“O mais importante é que se veja dentro de campo a nossa identidade, uma marca registada que é a de competir até ao árbitro decidir terminar o jogo. Isso refletiu-se nos três jogos que fiz aqui. Em relação às nossas ideias e ao nosso modelo, acho que isso se vai adquirindo e temos melhorado na construção. É um trabalho lento até ver a equipa a jogar a 100% como nós queremos. O importante é sermos melhores a cada dia. Queremos sempre ganhar, mas estou contente com a competitividade dos jogadores que lutaram até ao final e isso é inegociável.”

Primeiras impressões de casa
"Quero viver isto mais vezes, fiquei encantado com o que vivi hoje, com o contexto, o entorno, as pessoas, o apoio, com o que se transmitia de dentro para fora e de fora para dentro. Quero viver noites mágicas no Dragão."

• Like
Reações: Vinha

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,327
9,061
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O William o pouco que fez,fez muito bem...a bola saía redonda do pé esquerdo, categoria.
O golo do sbording para mim a bola está 90% fora do campo e era golo anulado.
Na segunda parte foram encostados as cordas a 2parte toda...
Com o Anselmi nosso futuro vai ser risonho!! Amo te Porto e Anselmi vou ctg até a morte!!!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,594
64,075
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estive a ver melhor os últimos 15 minutos - estava um restaurante com uma tv pequena e não conseguir ver o jogo com total atenção - e fiquei positivamente impressionando, tanto com a qualidade do nosso jogo como a rapidez de processos. Nada a ver com o futebol carrascão dos últimos 2 anos e meio.

Acho que este treinador, se tiver tempo e mais alguns bons reforços, pode dar-nos muitas alegrias.

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,594
64,075
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O golo do sbording para mim a bola está 90% fora do campo e era golo anulado.
Tem que estás 100% fora. Se traçares uma linha tangente ao limite da bola essa linha ainda bate na linha branca na relva, logo, a bola está ainda dentro do campo. Vão ver as regras.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
509
1,509
Percebo o comentário, mas nunca o Zé Pedro faria tal coisa, o Zé Pedro é daqueles centrais que tenta sempre cortar limpo em vez de arriscar a falta. Gosto especialmente dele porque nota-se que é humilde e tem noção das suas debilidades e é pragmático. O Otávio tem mt a aprender com ele nesse aspeto.
O Otávio naquele lance tinha enfiado uma bojarda no lagarto e tinha sido pênalti e limpo

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,584
11,459
O Gyokeres deve estar quase a arrebentar aquele joelho. Mais uns sprints em jogos a sérios e lá vai o joelho ao ar.