FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,114
21,205
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Terrível a saída de bola.
Não se percebia se era inépcia, um sistema de jogo desconhecido ou postura do sporting, se tudo isto junto. Inclino me para td isto misturado.
Mas sei que vamos precisar de alas muito mais assertivos, meio campo que não tenha medo de oferecer linhas de passe e queimar linhas qd é preciso, fazer faltas.
O Samu precisa de companhia urgente, o forte dele não é jogar de costas para a baliza. Precisa de alguém que lhe abra espaços onde pode ser mortífero.
Ontem não nos podemos queixar de atitude. Mas falta qualidade, foi notório que não se deu mais pq era tudo o que havia, não sabem mais.
Anselmi que veja bem o que quer, conheça o tugao, incluindo os fdps dos árbitros como o de ontem e que saiba trazer e manter os jogadores certos.
Precisamos de 2 médios centros de topo.
O mais rápido possivel.

• Like
Reações: nmp e DaniMontana

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,255
Eu acho o que a equipa ainda paga um pouco o facto de ter andado meia época sem ideias, sem rotinas, sem fio de jogo.

Naturalmente as rotinas (como a saída de bola por exemplo) são ganhas com jogo jogado, com erros á mistura, mas a coisa vai ao sítio.

O Anselmi já sabe a escória de árbitros que temos, já vai com o score de 2 jogos na liga, 2 amarelos.
Fantástico foi o banco do sporting atirar uma bola para dentro do campo para atrasar o retomar do jogo (algures na segunda parte, antes do nosso golo), e mais tarde, no grande corte do Zé Pedro, o banco todo deixar a área técnica e protestar, e não houve cartões para ninguém!!!
Depois dizia-se, e muito portista ia na cantiga, que o SC via muitos cartões por ser "arruaceiro"! A culpa, como é óbvio, era muito menos do SC do que dos padres... mas isso eu e muitos já sabiamos! Agora pode ser que os restantes abram os olhos!

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,255
Nunca esquecerei que esse Dudu na altura do lance que mandou o Nanu pro hospital disse que eram duas forças em direções diferentes que chocaram e não foi falta. Hoje já diz que cortou a bola mas a entrada é negligente e devia ser falta. Nunca lhe reconheci honestidade e nunca o farei.
O dudu dos três pênaltis inventados contra o Guimarães no galinheiro. Ou o dudu que dá mão e penalty para o seu boifica num corte de cabeça fora da área na reboleira... muito honesto! É ele e o godinho...

• Like
Reações: Edgar Siska
8 Dezembro 2023
1,518
2,305
Primeira parte foi aquilo que é a imagem deste Porto esta época, uma equipa estática, amiga do adversário, sem qualquer tipo de intensidade.
Mesmo assim o resultado ao intervalo acaba por ser injusto tendo em conta o que ambas as equipas produziram

Segunda parte com muito mais Porto, assumimos o jogo como temos de fazer sempre e podíamos ter dado a volta ao resultado

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,072
3,583
47
Paris
gil-costa.wix.com
Estou a rever o jogo, os sinais são favoráveis.

A 2ª parte mostrou um bloco mais compacto, as poucas ocasiões do sporting nascem de erros da nossa parte por causa da vontade de fazer bem e de processos de assimilação ainda a balbuciar. Nota-se isso em toques amais, hesitação em passes, movimentos sem bola com latência.
Com o tempo haverá menos hesitação, passes mais expeditos, mais confiança nos colegas, nos movimentos para provocar espaços como para a certeza de receber o passe no timing certo.
A equipa vai ganhar confiança, segurança técnica, cada um ganhará individualmente com isso e ao seu torno o grupo ganhará com a confiança recuperada de cada um.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,594
64,075
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A equipa vai ganhar confiança, segurança técnica, cada um ganhará individualmente com isso e ao seu torno o grupo ganhará com a confiança recuperada de cada um.
É a minha leitura também. E é um dos mantras de Anselmi.

Há que ter paciência mas já há sinais de um fio de jogo e uma equipa a começar a ser montada.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O dudu dos três pênaltis inventados contra o Guimarães no galinheiro. Ou o dudu que dá mão e penalty para o seu boifica num corte de cabeça fora da área na reboleira... muito honesto! É ele e o godinho...
Um gajo que consegue dizer "cortou a bola mas foi negligente"...
Ou seja..ah e tal não fez falta nenhuma mas teve o desplante de arriscar e cortar a bola, devia ter deixado ir e marcar..logo penalti.
Espetem-me com o Dudu no forro dos tomates de um boi.

• Like
Reações: Vinha

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
741
366
Juro que queria ultrapassar este capítulo, mas eles não deixam, a cada mau resultado lá aparecem com críticas infundadas. Nunca mais passa esta má fase para as viúvas voltarem para o seu buraco.
Fundem um clube, chamem o PC para o presidir e sejam felizes.
Deixem o Porto seguir o seu caminho. Que , tenho a certeza, será de muitas mais vitórias.

• Like
Reações: Azul_Eterno

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,714
5,944
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A segunda parte foi melhor mas a ligação ao avançado ainda é nula.
Concordo em absoluto, mas o Anselmi disse q primeiro se ia concentrar na defesa. Na qual ja noto melhorias, exceto em dias em q os jogadores tenham paragens cerebrais, como em VC.

Em todo o caso, precisamos de ter jogadas desenhadas para "alimentar" o nosso avançado. Espero q ele esteja quase a chegar a essa parte, pq é algo q me tem deixado frustrado desde q a época começou. E entao ver o Samu a fazer diagonais a ver se alguem mete a bola e ng fazer isso, fico logo piurso.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fantástico foi o banco do sporting atirar uma bola para dentro do campo para atrasar o retomar do jogo (algures na segunda parte, antes do nosso golo), e mais tarde, no grande corte do Zé Pedro, o banco todo deixar a área técnica e protestar, e não houve cartões para ninguém!!!
Depois dizia-se, e muito portista ia na cantiga, que o SC via muitos cartões por ser "arruaceiro"! A culpa, como é óbvio, era muito menos do SC do que dos padres... mas isso eu e muitos já sabiamos! Agora pode ser que os restantes avram os olhos!
Foi num lançamento perto da área deles, o jogador do Porto ia lançar rápido e o gajo manda uma bola para dentro do campo.

Comportamentos dignos das osgas já há muito tempo, provocatórios.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,416
30
Concordo em absoluto e sou bastante crítico do JM.
Sim, também sou. Por exemplo, no golo do Sporting, acho que quando foi ultrapassado, devia ter reagido de uma forma mais veloz porque deixou o Zé Pedro desprotegido com o Quenda embalado.
Mas, na 2.º parte, subiu de produção e estava a conseguir desequilibrar. Lá está, voltamos à velha história da parte mental, o nosso plantel tem sérias debilidades, mas com um outro estado anímico, como aconteceu na 2.º parte, podemos perfeitamente ter outras prestações, quer individuais, quer coletivas diferentes das que temos visto mt recentemente.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,714
5,944
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Só eu é q estou com bom feeling apesar do empate??
Sei q este campeonato está arrumado para nós mas vejo futuro risonho com este treinador
Com este plantel conseguiu por esta equipa em poucos dias a amassar o Sporting mais forte de sempre
Eu estou contigo. Acho q acertamos no treinador. Mas agora precisamos de uma sequencia de vitorias para subirmos ainda mais de nivel.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,714
5,944
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Não consigo mesmo gostar do Varela já agora..

Parece estar sempre em sofrimento.
Eu gosto dele, e percebo o potencial pelo qual o compramos. Por vezes ja fez jogos em q concretizou esse potencial, mas na maioria dos jogos parece um Ferrari conduzido por um velhote... ou ele aumenta as rotaçoes, ou era melhor no verao partirmos para melhor soluçao.