A IDENTIDADE do clube é o seu coração, mas, como tudo, precisa de renovação para sobreviver. Aos anos que a IDENTIDADE estava em morte lenta!"Eu avisei" que deixar o clube mamar 4 dos lampioes sem haver consequencias podia criar problemas diversos ao clube.
Em termos de identidade ja estamos mais que conversados.
Entristece-me ver que nao adianta nada ter um Jorge Costa. Até porque esta mais que visto que o bicho dos terrenos de futebol ficou-se mesmo pelas 4 linhas.
Como dirigente é um cordeirinho.
AVB cagou para a experiencia e liderança e agora chora-se porque nao ha lideres.
Mas ao menos temos um plantel mais jovem cheio de craques vendaveis...
AVB optou por fazer de Wendell um exemplo em relaçao aos contratos. Um jogador que sempre me pareceu muito apreciado no balneario. Nao me admiraria que a situaçao à volta dele tambem esteja a contribuir para este deixa andar.
Podia ter esperado mais um ano e resolver os problemas dos contratos nao deixando os jogadores chegarem a esse ponto renovando a dois anos de terminarem ou vendendo.
Preferiu usar um jogador da herança para dar um exemplo mas no final o jogador ganha o dele e desportivamente nao contribui. E ainda serve potencialmente para os seus colegas se solidarizarem.
Em relaçao ao Pepê, se a ideia é um processo disciplinar, por alma de quem é que jogou hoje?
Isto da vibes de estar sem rei nem roque.
Que isto sirva de aprendizagem e que toda a merda que possa acontecer aconteça esta época para ficarmos mais limpos e imunes a karmas a partir da proxima.
O estado de saturação que existia era um alerta claro e continuar no mesmo caminho seria destruir tudo o que o clube representa. Agora, é o momento de resgatar essa essência, renová-la com visão, coragem e ações concretas, para que o FCPORTO volte a ser não apenas uma história de glórias, mas um futuro de conquistas. O passado é inspiração, mas é o presente que constrói o legado.