Actualidade Nacional

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
No video dá para ouvir a pessoa que está a falar com a polícia a dizer "rebentaram a porta" ao 1' 34'' e a policia a não negar.
Como é que o gajo ia negar se chegou la e sabia la o que tinha acontecido?
Alias, alguem ta em condicoes para dizer que foi a policia que fez aquilo? Neste momento tens gente a dizer que rebentaram a porta... e até podem ter feito, caso houvesse algum motivo para isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,624
11,010
Esmoriz
Mais uma vez, e não querendo defender ninguém, a polícia não negar não significa nada, faz parte do treino não responder a "bate-bocas".
Mas vocês viram o vídeo? O pessoal a dizer mas a porta não fecha e o polícia a responder "pois, amanhã"

É incrível como é que alguém que partilha isto com o comentário " Vejam aqui em primeira mão as imagens horríveis da entrada da policia na casa da vítima. Ahahahahaha "

nem ouve a merda que partilha.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Mas vistes o video? Onde é que foi arrombada?

Ok, é esta reação de quem está de luto que merece cacetada nos dentes e detenção? Não sei se têm noção mas vocês defendem claramente um estado ditatorial autoritário em que quem abre a boca contra um polícia tem que ser sumariamente punido. Nem o luto serviria de atenuante.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,624
11,010
Esmoriz
Como é que o gajo ia negar se chegou la e sabia la o que tinha acontecido?
Alias, alguem ta em condicoes para dizer que foi a policia que fez aquilo? Neste momento tens gente a dizer que rebentaram a porta... e até podem ter feito, caso houvesse algum motivo para isso.
Opá, não foi eu que partilhei um vídeo que supostamente ia provar que não tinha havido arrombamento nenhum e onde estão pessoas durante 3 minutos a dizer que a porta foi arrombada.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,583
2,795
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas vocês viram o vídeo? O pessoal a dizer mas a porta não fecha e o polícia a responder "pois, amanhã"

É incrível como é que alguém que partilha isto com o comentário " Vejam aqui em primeira mão as imagens horríveis da entrada da policia na casa da vítima. Ahahahahaha "

nem ouve a merda que partilha.
Eu não partilhei nada, atenção. Só estou a dizer que através da palavra de um e de outro não consigo ter uma conclusão do que realmente aconteceu.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Há sim é verdade.
Há factos também, temos um cidadão português morto a tiro pela policia, obriga o bom senso a aguardar pela verdade dos factos que levaram a esse trsite desfecho.
Há outro facto que é o de um bando de anormais e delinquentes que colocaram (entre outras maravilhas) um desgraçado de um motorista de um autocarro em estado grave no hospital porque queriam (e conseguiram) colocar o veiculo a arder. Isto não interessa a uma das narrativas instaladas.
Também não interessa à outra narrativa saber se a eventual má conduta da polícia pode estar associada a uma tendência ideológica radical dentro da própria polícia.

E acho que ninguém aqui defendeu ou tentou desculpabilizar as ações de vandalismo.

Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Confirmo que é o mesmo vídeo que eu tinha visto.
A polícia a atuar como tem de atuar (a ver se estes desacatos acabam) e a família de pé atrás, revoltada com uma operação anterior que dizem ter-lhes rebentado a porta.
Mais uma vez, consigo compreender ambos os lados.
O que eu não consigo compreender é a violencia que está nas ruas, não consigo entender como querem fazer passar a ideia de que um "santo" foi morto pela policia, porque isto é assim, tá mal haver mortes etc etc etc, mas tambem tá mal andar por ai malta a gamar, ou a traficar ou outras coisas igualmente más.

Nem sempre vai ser possivel deter esta malta de forma simples.
Faz lembrar o caso do Hugo Ernano que matou acidentalmente uma criança quando alvejou a carrinha de assaltantes...

Esta malta que faz assaltos, pratica crimes assim, ja comecou a perceber que a policia está completamente castrada.
E isto é mau no plano nacional porque de que serve policia se não podem garantir a segurança? Já não é a primeira vez (ainda esta semana antes disto tudo apareceu no reddit um relato por exemplo, basta procuarar o r/portugal), de em jeito de resumo: uma mae detecta que tá gente a entrar na sua casa, liga ao filho. Filho esse que se desloca ao lugar com um vizinho (de bastao salvo erro), enquanto desloca, liga à policia a contar a situação... que recebe como resposta: olha não temos carros de patrulha... que quando lá chegou ja tinham fugido, e que segundo ele (vale o que vale) a policia ja conhecia os gajos que faziam os assaltos (recorrentes na zona).

E agora eu pergunto, casos destes, quantos há? O que vai acontecer quando(e provavelmente ja aconteceu e varias vezes) no meio dos assaltos, resultar em perdas de vidas?

Eu próprio ja vivi uma situação de assalto no predio, ligas à policia e só aparecem mais de meia hora depois?
E porque razão? Vale o que vale estes "achismos" mas eu acho (e este acho é bastante ironico) que é pra dar tempo para não se terem que cruzar com os ladroes, não vá ter que intervir e resultar em problemas tipo: olha matei o gajo e agora?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Confirmo que é o mesmo vídeo que eu tinha visto.
A polícia a atuar como tem de atuar (a ver se estes desacatos acabam) e a família de pé atrás, revoltada com uma operação anterior que dizem ter-lhes rebentado a porta.
Mais uma vez, consigo compreender ambos os lados.
Exato. Mas porque é que a PSP diz que foi a outra casa e não à da vítima?

Acho incompreensível esta comunicação da PSP durante estes dias.

Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,121
5,230
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Há duas narrativas instaladas. Quanto muito diz "isso não interessa à narrativa diferente da minha".
Também existe a narrativa dos coitadinhos vítimas do racismo que andam aí a partir tudo e a mandar pessoas para o hospital

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Também existe a narrativa dos coitadinhos vítimas do racismo que andam aí a partir tudo e a mandar pessoas para o hospital

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andarem a fazer merda e terem que ser punidos por isso não implica que não sejam vítimas de racismo policial. Sabes que é possível as duas coisas serem verdade, ou não?
As red flags em relação a isso já estão levantadas há muito e não foi pelo BE:

É suposto ignorar isto? Fingir que não se passa nada?

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,933
6,747
Bragança

Já está vingado agora ?
O BE também vai inquirir o governo sobre o porquê de ter deixado acontecer isto a este homem ?
A SOS já emitiu comunicado sobre o porquê um bando de negros ter atacado um motorista de autocarro branco ? É que não sei, partindo do pressuposto deles, um crime inter racial assim, deve ter motivações racistas.... Ou é SOS racismo contra algumas raças ?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exato. Mas porque é que a PSP diz que foi a outra casa?

Acho incompreensível esta comunicação da PSP durante estes dias.
Pode a polícia ter rebentado a porta da rua do prédio para ir buscar alguém a outra casa que não a do falecido. Nesse caso, tecnicamente nenhuma das partes estaria a mentir... houve o rebentar de uma porta e a casa visitada foi efetivamente outra.
Com o assentar da poeira mais se deve vir a saber.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As pessoas precisam de autocarros para circular... mas se calhar era mesmo mais prudente não fazerem as carreiras noturnas, nesta altura.
Se fosse eu metia baixa, fazia greve, despedia-me... mas não me apanhavam a arriscar o pescoço desta forma.

• Like
Reações: deco macau

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa

Já está vingado agora ?
O BE também vai inquirir o governo sobre o porquê de ter deixado acontecer isto a este homem ?
A SOS já emitiu comunicado sobre o porquê um bando de negros ter atacado um motorista de autocarro branco ? É que não sei, partindo do pressuposto deles, um crime inter racial assim, deve ter motivações racistas.... Ou é SOS racismo contra algumas raças ?
Não sei como é que tu fazes mas consegues saber sempre a etnia de qualquer pessoa antes de toda a gente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Ok, é esta reação de quem está de luto que merece cacetada nos dentes e detenção? Não sei se têm noção mas vocês defendem claramente um estado ditatorial autoritário em que quem abre a boca contra um polícia tem que ser sumariamente punido. Nem o luto serviria de atenuante.
Não, a unica coisa que não se pode permitir é que o Luto camufle outras situações.
Podes tar de luto, mas tens que continuar a respeitar a contituição portuguesa. Que eu saiba, qualquer pessoa a chamar nomes a policia ou a outro cidadão qualquer, sabe perfeitamente que tá a ter um comportamento desadequado!

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,734
O número de trabalhadores a recibos verdes quase duplicou em dez anos, de 286 mil para 501 mil, e o crescimento deste universo de profissionais independentes deve-se sobretudo ao aparecimento de milhares de motoristas TVDE. Desde a entrada em vigor da nova lei, em 2019, mais de 70 mil condutores de veículos descaraterizados já se coletaram e os estafetas das plataformas de entregas também se têm multiplicado. Ainda assim, os trabalhadores por conta de outrem continuam a ser a categoria mais comum em Portugal, abrangendo 4,4 milhões de pessoas.

Há um manto de algas invasoras a cobrir o Algarve, uma séria ameaça à biodiversidade com grande impacto económico na região. Várias praias da costa Sul estão infestadas de algas oriundas dos mares do Japão e da Coreia e, em Portimão, o acumulado chega a atingir um metro e meio de altura. A praia do Vau teve de fechar durante dois dias para um camião fazer 1.200 viagens a limpá-la durante o Verão, entre Faro e Albufeira a espécie invasora é vermelha e originária da Austrália e, no sotavento, os banhistas encontram uma alga verde, sem utilidade conhecida, nativa das águas asiáticas.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,933
6,747
Bragança
Não sei como é que tu fazes mas consegues saber sempre a etnia de qualquer pessoa antes de toda a gente.
Tens para ai 100 comentários a insinuar que indivíduo só foi baleado por ser preto e agora sais com esta ? Como se desde que começaste a comentar soubesses que os policias eram brancos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto

Já está vingado agora ?
Eu sinceramente gostava era de saber qual a legitimidade destes protestantes (nao tou a falar de partidos sequer, mas sim a quem tá a criar estes tumultos) para reclamarem ou protestarem, depois de verem a consequencia da M**** que fizeram a este senhor!
Ja agora, querem responsabilizar o policia... mas vão se entregar a esquadra a dizer que tiveram presentes no acto que resultou desta ação?

A isso se chama Hipocrisia minha gente!

• Like
Reações: wolfheart