Actualidade Nacional

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,306
6,444
Porto
No video dá para ouvir a pessoa que está a falar com a polícia a dizer "rebentaram a porta" ao 1' 34'' e a policia a não negar.
Como é que o gajo ia negar se chegou la e sabia la o que tinha acontecido?
Alias, alguem ta em condicoes para dizer que foi a policia que fez aquilo? Neste momento tens gente a dizer que rebentaram a porta... e até podem ter feito, caso houvesse algum motivo para isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,976
11,607
Esmoriz
Mais uma vez, e não querendo defender ninguém, a polícia não negar não significa nada, faz parte do treino não responder a "bate-bocas".
Mas vocês viram o vídeo? O pessoal a dizer mas a porta não fecha e o polícia a responder "pois, amanhã"

É incrível como é que alguém que partilha isto com o comentário " Vejam aqui em primeira mão as imagens horríveis da entrada da policia na casa da vítima. Ahahahahaha "

nem ouve a merda que partilha.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Mas vistes o video? Onde é que foi arrombada?

Ok, é esta reação de quem está de luto que merece cacetada nos dentes e detenção? Não sei se têm noção mas vocês defendem claramente um estado ditatorial autoritário em que quem abre a boca contra um polícia tem que ser sumariamente punido. Nem o luto serviria de atenuante.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,976
11,607
Esmoriz
Como é que o gajo ia negar se chegou la e sabia la o que tinha acontecido?
Alias, alguem ta em condicoes para dizer que foi a policia que fez aquilo? Neste momento tens gente a dizer que rebentaram a porta... e até podem ter feito, caso houvesse algum motivo para isso.
Opá, não foi eu que partilhei um vídeo que supostamente ia provar que não tinha havido arrombamento nenhum e onde estão pessoas durante 3 minutos a dizer que a porta foi arrombada.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,917
3,398
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas vocês viram o vídeo? O pessoal a dizer mas a porta não fecha e o polícia a responder "pois, amanhã"

É incrível como é que alguém que partilha isto com o comentário " Vejam aqui em primeira mão as imagens horríveis da entrada da policia na casa da vítima. Ahahahahaha "

nem ouve a merda que partilha.
Eu não partilhei nada, atenção. Só estou a dizer que através da palavra de um e de outro não consigo ter uma conclusão do que realmente aconteceu.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Há sim é verdade.
Há factos também, temos um cidadão português morto a tiro pela policia, obriga o bom senso a aguardar pela verdade dos factos que levaram a esse trsite desfecho.
Há outro facto que é o de um bando de anormais e delinquentes que colocaram (entre outras maravilhas) um desgraçado de um motorista de um autocarro em estado grave no hospital porque queriam (e conseguiram) colocar o veiculo a arder. Isto não interessa a uma das narrativas instaladas.
Também não interessa à outra narrativa saber se a eventual má conduta da polícia pode estar associada a uma tendência ideológica radical dentro da própria polícia.

E acho que ninguém aqui defendeu ou tentou desculpabilizar as ações de vandalismo.

Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,306
6,444
Porto
Confirmo que é o mesmo vídeo que eu tinha visto.
A polícia a atuar como tem de atuar (a ver se estes desacatos acabam) e a família de pé atrás, revoltada com uma operação anterior que dizem ter-lhes rebentado a porta.
Mais uma vez, consigo compreender ambos os lados.
O que eu não consigo compreender é a violencia que está nas ruas, não consigo entender como querem fazer passar a ideia de que um "santo" foi morto pela policia, porque isto é assim, tá mal haver mortes etc etc etc, mas tambem tá mal andar por ai malta a gamar, ou a traficar ou outras coisas igualmente más.

Nem sempre vai ser possivel deter esta malta de forma simples.
Faz lembrar o caso do Hugo Ernano que matou acidentalmente uma criança quando alvejou a carrinha de assaltantes...

Esta malta que faz assaltos, pratica crimes assim, ja comecou a perceber que a policia está completamente castrada.
E isto é mau no plano nacional porque de que serve policia se não podem garantir a segurança? Já não é a primeira vez (ainda esta semana antes disto tudo apareceu no reddit um relato por exemplo, basta procuarar o r/portugal), de em jeito de resumo: uma mae detecta que tá gente a entrar na sua casa, liga ao filho. Filho esse que se desloca ao lugar com um vizinho (de bastao salvo erro), enquanto desloca, liga à policia a contar a situação... que recebe como resposta: olha não temos carros de patrulha... que quando lá chegou ja tinham fugido, e que segundo ele (vale o que vale) a policia ja conhecia os gajos que faziam os assaltos (recorrentes na zona).

E agora eu pergunto, casos destes, quantos há? O que vai acontecer quando(e provavelmente ja aconteceu e varias vezes) no meio dos assaltos, resultar em perdas de vidas?

Eu próprio ja vivi uma situação de assalto no predio, ligas à policia e só aparecem mais de meia hora depois?
E porque razão? Vale o que vale estes "achismos" mas eu acho (e este acho é bastante ironico) que é pra dar tempo para não se terem que cruzar com os ladroes, não vá ter que intervir e resultar em problemas tipo: olha matei o gajo e agora?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Confirmo que é o mesmo vídeo que eu tinha visto.
A polícia a atuar como tem de atuar (a ver se estes desacatos acabam) e a família de pé atrás, revoltada com uma operação anterior que dizem ter-lhes rebentado a porta.
Mais uma vez, consigo compreender ambos os lados.
Exato. Mas porque é que a PSP diz que foi a outra casa e não à da vítima?

Acho incompreensível esta comunicação da PSP durante estes dias.

Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,212
5,378
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Há duas narrativas instaladas. Quanto muito diz "isso não interessa à narrativa diferente da minha".
Também existe a narrativa dos coitadinhos vítimas do racismo que andam aí a partir tudo e a mandar pessoas para o hospital

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Também existe a narrativa dos coitadinhos vítimas do racismo que andam aí a partir tudo e a mandar pessoas para o hospital

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andarem a fazer merda e terem que ser punidos por isso não implica que não sejam vítimas de racismo policial. Sabes que é possível as duas coisas serem verdade, ou não?
As red flags em relação a isso já estão levantadas há muito e não foi pelo BE:

É suposto ignorar isto? Fingir que não se passa nada?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança

Já está vingado agora ?
O BE também vai inquirir o governo sobre o porquê de ter deixado acontecer isto a este homem ?
A SOS já emitiu comunicado sobre o porquê um bando de negros ter atacado um motorista de autocarro branco ? É que não sei, partindo do pressuposto deles, um crime inter racial assim, deve ter motivações racistas.... Ou é SOS racismo contra algumas raças ?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,174
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exato. Mas porque é que a PSP diz que foi a outra casa?

Acho incompreensível esta comunicação da PSP durante estes dias.
Pode a polícia ter rebentado a porta da rua do prédio para ir buscar alguém a outra casa que não a do falecido. Nesse caso, tecnicamente nenhuma das partes estaria a mentir... houve o rebentar de uma porta e a casa visitada foi efetivamente outra.
Com o assentar da poeira mais se deve vir a saber.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,174
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As pessoas precisam de autocarros para circular... mas se calhar era mesmo mais prudente não fazerem as carreiras noturnas, nesta altura.
Se fosse eu metia baixa, fazia greve, despedia-me... mas não me apanhavam a arriscar o pescoço desta forma.

• Like
Reações: deco macau

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa

Já está vingado agora ?
O BE também vai inquirir o governo sobre o porquê de ter deixado acontecer isto a este homem ?
A SOS já emitiu comunicado sobre o porquê um bando de negros ter atacado um motorista de autocarro branco ? É que não sei, partindo do pressuposto deles, um crime inter racial assim, deve ter motivações racistas.... Ou é SOS racismo contra algumas raças ?
Não sei como é que tu fazes mas consegues saber sempre a etnia de qualquer pessoa antes de toda a gente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,306
6,444
Porto
Ok, é esta reação de quem está de luto que merece cacetada nos dentes e detenção? Não sei se têm noção mas vocês defendem claramente um estado ditatorial autoritário em que quem abre a boca contra um polícia tem que ser sumariamente punido. Nem o luto serviria de atenuante.
Não, a unica coisa que não se pode permitir é que o Luto camufle outras situações.
Podes tar de luto, mas tens que continuar a respeitar a contituição portuguesa. Que eu saiba, qualquer pessoa a chamar nomes a policia ou a outro cidadão qualquer, sabe perfeitamente que tá a ter um comportamento desadequado!

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,415
15,795
O número de trabalhadores a recibos verdes quase duplicou em dez anos, de 286 mil para 501 mil, e o crescimento deste universo de profissionais independentes deve-se sobretudo ao aparecimento de milhares de motoristas TVDE. Desde a entrada em vigor da nova lei, em 2019, mais de 70 mil condutores de veículos descaraterizados já se coletaram e os estafetas das plataformas de entregas também se têm multiplicado. Ainda assim, os trabalhadores por conta de outrem continuam a ser a categoria mais comum em Portugal, abrangendo 4,4 milhões de pessoas.

Há um manto de algas invasoras a cobrir o Algarve, uma séria ameaça à biodiversidade com grande impacto económico na região. Várias praias da costa Sul estão infestadas de algas oriundas dos mares do Japão e da Coreia e, em Portimão, o acumulado chega a atingir um metro e meio de altura. A praia do Vau teve de fechar durante dois dias para um camião fazer 1.200 viagens a limpá-la durante o Verão, entre Faro e Albufeira a espécie invasora é vermelha e originária da Austrália e, no sotavento, os banhistas encontram uma alga verde, sem utilidade conhecida, nativa das águas asiáticas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,195
6,924
Bragança
Não sei como é que tu fazes mas consegues saber sempre a etnia de qualquer pessoa antes de toda a gente.
Tens para ai 100 comentários a insinuar que indivíduo só foi baleado por ser preto e agora sais com esta ? Como se desde que começaste a comentar soubesses que os policias eram brancos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,306
6,444
Porto

Já está vingado agora ?
Eu sinceramente gostava era de saber qual a legitimidade destes protestantes (nao tou a falar de partidos sequer, mas sim a quem tá a criar estes tumultos) para reclamarem ou protestarem, depois de verem a consequencia da M**** que fizeram a este senhor!
Ja agora, querem responsabilizar o policia... mas vão se entregar a esquadra a dizer que tiveram presentes no acto que resultou desta ação?

A isso se chama Hipocrisia minha gente!

• Like
Reações: wolfheart