Actualidade Nacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
Não, a unica coisa que não se pode permitir é que o Luto camufle outras situações.
Podes tar de luto, mas tens que continuar a respeitar a contituição portuguesa. Que eu saiba, qualquer pessoa a chamar nomes a policia ou a outro cidadão qualquer, sabe perfeitamente que tá a ter um comportamento desadequado!
É crime de ofensa verbal e difamação

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
Eu sinceramente gostava era de saber qual a legitimidade destes protestantes (nao tou a falar de partidos sequer, mas sim a quem tá a criar estes tumultos) para reclamarem ou protestarem, depois de verem a consequencia da M**** que fizeram a este senhor!
Ja agora, querem responsabilizar o policia... mas vão se entregar a esquadra a dizer que tiveram presentes no acto que resultou desta ação?

A isso se chama Hipocrisia minha gente!
Chama se escumalha

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
Tens para ai 100 comentários a insinuar que indivíduo só foi baleado por ser preto e agora sais com esta ? Como se desde que começaste a comentar soubesses que os policias eram brancos
Ao que parece quem baleou foi uma mulher...
Ainda ninguém se lembrou disso.
Daqui a pouco estão a dizer que ela é das poucas mulheres brancas que não gostam do site" black on whites"...

Há muito esterco nas cabeças das pessoas nomeadamente de como um estado de direito deve ser

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
As pessoas falham em perceber que as autoridades estão acima do cidadão.
Já vi vários casos em que as autoridades interpelam pessoas pela identificação e as pessoas exigem saber o porquê da intervenção.
Legalmente não tem o direito de saber e a autoridade não tem o dever de dizer porque pede a identificação.
É o dever do cidadão cumprir as indicações das autoridades.

Mas ao que parece há uma inversão do ónus da responsabilidade

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,452
36,381
52
Moimenta do Douro

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Tens para ai 100 comentários a insinuar que indivíduo só foi baleado por ser preto e agora sais com esta ? Como se desde que começaste a comentar soubesses que os policias eram brancos
Claro que se soube que os polícias eram brancos senão não havia esta reação no bairro. Sabia eu e soubeste tu. Mas neste caso do autocarro estava mesmo a perguntar genuinamente como é que sabes, é que uma parte significativa dos motoristas nos arredores de Lisboa até nem são brancos, principalmente nestes horários.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
As pessoas falham em perceber que as autoridades estão acima do cidadão.
Já vi vários casos em que as autoridades interpelam pessoas pela identificação e as pessoas exigem saber o porquê da intervenção.
Legalmente não tem o direito de saber e a autoridade não tem o dever de dizer porque pede a identificação.
É o dever do cidadão cumprir as indicações das autoridades.

Mas ao que parece há uma inversão do ónus da responsabilidade
A única coisa que falha é as pessoas saberem que têm direitos e que os primeiros que têm obrigação de garantir esses direitos são os polícias.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Ao que parece quem baleou foi uma mulher...
Ainda ninguém se lembrou disso.
Daqui a pouco estão a dizer que ela é das poucas mulheres brancas que não gostam do site" black on whites"...

Há muito esterco nas cabeças das pessoas nomeadamente de como um estado de direito deve ser
A começar pela tua cabeça, que não pões sequer a hipótese da polícia ter feito merda e vens para aqui com os teus slogans primários espalhar propaganda nazi.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Tens medo da polícia?
Eu não tenho mas diz-me sinceramente, se tiveres que lidar como uma intervenção policial musculada preferias ser um branco na avenida da Liberdade ou ser um negro num bairro destes? Responde sinceramente do ponto de vista da interação que esperas ter com a polícia.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
A única coisa que falha é as pessoas saberem que têm direitos e que os primeiros que têm obrigação de garantir esses direitos são os polícias.
Não invertas as coisas.
Quando uma autoridade te interpela não tens o direito de saber porque.
Tens o dever de cumprir as instruções.
E isso é o que está escrito na lei

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,625
11,012
Esmoriz
Tens medo da polícia?
Não disse isso.

Mas leio aqui muita gente que acha que a polícia devia ser mais musculada.

Pergunto se acham o mesmo por exemplo de uma claque. Se uma parte dessa claque estiver a provocar distúrbios se acham bem que a polícia deva actuar indiscriminadamente e entre por uma bancada dentro a bater em toda a gente e a disparar à queima-roupa? Quem diz uma claque, diz uma manifestação ou um aglomerado de pessoas à porta de um bar, por exemplo.

Eu já nem estou a falar da morte do Odair. Estou a falar da reação da polícia ao que se seguiu. Que até acho que tem sido equilibrada, btw, mas para muita gente não chega.

E o pessoal delira com essa violência potencial da polícia. O ferido grave do autocarro é o pretexto. Para muito desta malta o pessoal do bairro devia ser tratado à lei da bala. És inocente ou culpado? Levas com repressão policial.

Eu estou-me a cagar, sei que há muita gente assim há muito tempo, que trata toda a gente que não é como elas como lixo. Curto é a leviandade com que se dizem certas coisas por aqui.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Não invertas as coisas.
Quando uma autoridade te interpela não tens o direito de saber porque.
Tens o dever de cumprir as instruções.
E isso é o que está escrito na lei
Segundo a lei, mesmo que não obedeças às instruções também tens o direito a não ser imediatamente baleado. É o que está escrito na lei.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
A começar pela tua cabeça, que não pões sequer a hipótese da polícia ter feito merda e vens para aqui com os teus slogans primários espalhar propaganda nazi.
Não não coloco.
Facto 1 - um cidadão não para numa operação stop
Facto 2 - destrói património alheio numa fuga policial
Facto 3 - quando se despista e saí do carro, não cumpre as indicações da polícia.
Facto 4 - tenta ameaçar e acossar fisicamente a polícia.

Não vou dizer que estava armado porque ainda não se há 100% certeza mas há indícios que teria investido contra a polícia com arma branca.

A defesa do meliante que morreu apenas tem 1 cartada a do racismo.
Em termos práticos não tem absolutamente nada

Cheue

12 Maio 2016
23,580
37,447
Conquistas
7
108
Cheue, eu gosto de ti e quero que saibas que não terás qualquer problema em mencionar o meu @ para dizer que pareço o Varandas. Eu sei que não és nenhum Knuckles, que gosta de denominar-me de mente brilhante, elogio que muito aprecio.

Não foi só da questão da porta. Foram estas algumas das declarações durante o dia:

Isto apenas das principais figuras.

0 ponderação. 0 sentido de Estado. 0 condenação aos protestos violentos, defendendo-os até. Preferem acicatar os ânimos, partir para teses que promovem a instabilidade social.

E antes de dizerem que digo isto por serem de esquerda, recomendo que vejam as palavras dos integrantes do PCP, do LIVRE, do PAN e mesmo do PS ao longo do dia. É a diferença. É saber estar e liderar.
não tinha lido/ouvido tudo o que disseram durante o dia, mas o à noite o discurso dele na rtp já me parecia diferente desse, também já falava em criminosos.
bem sei que eles exageram, metem-se de um lado da barricada, copiam logo o discurso dos states, mas na questão do governo assumir sempre uma posição automática, quase como um sindicato, de defender sempre a polícia acho que eles têm razão, também não é bom.
e o que aconteceu durante estes dias com os comunicados e o que se soube a seguir só vêm dar razão.
é triste, mas a palavra da PSP vale pouco.

depois é preciso ver a mentalidade de cada um.
o BE acha que está a defender os oprimidos destas injustiças, etc etc, exageram imenso, mas parece-me que a intenção é 'boa'...
é um bocado a mesma lógica do pessoal demasiado woke, a intenção é boa, estão a defender minorias etc, mas o exagero é muito, chegando a ser contraproducente.

no caso do chega, vendo pelos olhos deles nem sequer consigo ver qualquer boa intenção, só vejo uma mentalidade pequenina, tudo a preto e branco, e 'se calhar se matassem mais estariamos melhor'.
é ódio puro, conversa de bêbados e de wife beaters.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,428
6,430
Segundo a lei, mesmo que não obedeças às instruções também tens o direito a não ser imediatamente baleado. É o que está escrito na lei.
Se fugires, se destruires património alheio colocando em risco outros e saíres do carro depois de despiste com uma arma branca e investires contra policias, está contemplado na lei que as autoridades podem recorrer à força inclusivé arma de fogo