Confirmo que é o mesmo vídeo que eu tinha visto.
A polícia a atuar como tem de atuar (a ver se estes desacatos acabam) e a família de pé atrás, revoltada com uma operação anterior que dizem ter-lhes rebentado a porta.
Mais uma vez, consigo compreender ambos os lados.
O que eu não consigo compreender é a violencia que está nas ruas, não consigo entender como querem fazer passar a ideia de que um "santo" foi morto pela policia, porque isto é assim, tá mal haver mortes etc etc etc, mas tambem tá mal andar por ai malta a gamar, ou a traficar ou outras coisas igualmente más.
Nem sempre vai ser possivel deter esta malta de forma simples.
Faz lembrar o caso do Hugo Ernano que matou acidentalmente uma criança quando alvejou a carrinha de assaltantes...
Esta malta que faz assaltos, pratica crimes assim, ja comecou a perceber que a policia está completamente castrada.
E isto é mau no plano nacional porque de que serve policia se não podem garantir a segurança? Já não é a primeira vez (ainda esta semana antes disto tudo apareceu no reddit um relato por exemplo, basta procuarar o r/portugal), de em jeito de resumo: uma mae detecta que tá gente a entrar na sua casa, liga ao filho. Filho esse que se desloca ao lugar com um vizinho (de bastao salvo erro), enquanto desloca, liga à policia a contar a situação... que recebe como resposta: olha não temos carros de patrulha... que quando lá chegou ja tinham fugido, e que segundo ele (vale o que vale) a policia ja conhecia os gajos que faziam os assaltos (recorrentes na zona).
E agora eu pergunto, casos destes, quantos há? O que vai acontecer quando(e provavelmente ja aconteceu e varias vezes) no meio dos assaltos, resultar em perdas de vidas?
Eu próprio ja vivi uma situação de assalto no predio, ligas à policia e só aparecem mais de meia hora depois?
E porque razão? Vale o que vale estes "achismos" mas eu acho (e este acho é bastante ironico) que é pra dar tempo para não se terem que cruzar com os ladroes, não vá ter que intervir e resultar em problemas tipo: olha matei o gajo e agora?