FK Bodø/Glimt
3
FC Porto
2
Sep 25, 2024 at 05:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,326
5,373
Percebo o teu ponto, mas ontem não foi pela qualidade do plantel que fomos humilhados. O que aconteceu ontem não pode e não deve ser desvalorizado.
Eu não estou a desvalorizar a ação do treinador, acho que teve culpa.

Agora que o plantel é fraco é.

Basta faltar 1 ou 2 titulares que a equipa sofre muito.

Uma grande equipa não pode estar só dependente de um jogador do meio campo(Alan Varela) para que esse meio campo funcione. Um grande equipa não pode depender só de um extremo ( Galeno) para criar desequilibrios na defesa adversaria. Um grande equipa não pode ter como alternativas jogadores como Alan Franco, Gruijic, Gonçalo Borges e Eustáquio.

Em relação ao treinador se calhar é o menor dos problemas porque se se chegar a conclusão que não tem nível suficiente procura-se a substituição.
O problema é o upgrade que este plantel teria de ter para ser minimamente competitivo na Europa. Como já realcei o depauperamento que chegou a nivel de qualidade nos últimos de PDC foi muito mau.

• Like
Reações: bad_person

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,326
5,373
Único fator que ajuda a ter esperança é que os que vieram agora tenham sido os melhores em campo

Mas há muita mediania no plantel
Troca-se 1 médio e 1 ala e nota-se muito a faltinha de tudo de alguns
É isso. Há jogadores no Porto com um nivel Braga ou Guimarães com todo o respeito por estas equipas ou sequer nem isso.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,714
193,881
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem falamos do registo na Liga Europa

Para terem noção das cenas, e é grave, estamos há 16 jogos seguidos a sofrer golos
16 jogos!!!!

Último jogo sem sofrer foi com o Sevilha em 2014
Depois levamos 4 fora

• Like
Reações: bad_person

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,071
10,786
Não ficar nos oito primeiros nesta fase de grupos é mau.
Temos a obrigação de fazer no mínimo 17 pontos nos 7 jogos que faltam.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,513
Conquistas
2
Portugal
Eu não estou a desvalorizar a ação do treinador, acho que teve culpa.

Agora que o plantel é fraco é.

Basta faltar 1 ou 2 titulares que a equipa sofre muito.

Uma grande equipa não pode estar só dependente de um jogador do meio campo(Alan Varela) para que esse meio campo funcione. Um grande equipa não pode depender só de um extremo ( Galeno) para criar desequilibrios na defesa adversaria. Um grande equipa não pode ter como alternativas jogadores como Alan Franco, Gruijic, Gonçalo Borges e Eustáquio.

Em relação ao treinador se calhar é o menor dos problemas porque se se chegar a conclusão que não tem nível suficiente procura-se a substituição.
O problema é o upgrade que este plantel teria de ter para ser minimamente competitivo na Europa. Como já realcei o depauperamento que chegou a nivel de qualidade nos últimos de PDC foi muito mau.
O Eustáquio por acaso discordo, acho que é um bom jogador para se ter no plantel, por exemplo podes lhe pedir para jogar como 6 ou como 8 que ele acaba por cumprir, não o podes é colocar a jogar como 8 tendo como 6 um Grujic que joga completamente a passo e é uma combinação que já se repetiu vezes e vezes sempre com o resultado de perdermos por completo o meio campo.

Borges e Franco não são jogadores para sequer ter no plantel, mas a questão é que o plantel até melhorou com a entrada de um Samu que está a mostrar muito e de um lateral esquerdo que não tínhamos desde o Telles, na direita temos dois laterais com perfis diferentes um mais ofensivo e outro que defensivamente já mostrou que não compromete, concordo que falta qualidade de opções no centro da defesa e para mim falta um médio centro box-to-box, no entanto, ontem o Vasco teria sido melhor opção que o Grujic.
No entanto com planteis piores não assistimos a vergonha de ontem, nem o Peseiro fez uma destas e andava com o Chidozi como central titular, com isto, o que quero dizer é que ontem foi mais do que a simples falta de qualidade, passou pela forma como se encarou este jogo e erros na construção do onze e falta de atitude por parte de vários jogadores, é preciso ter humildade para se emendar a mão e isto nunca mais voltar a acontecer, o discurso no final deu-me a ideia de que não se aprendeu nada. Espero estar completamente errado!

Última edição:

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,362
5,359
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Gonçalo Borges é simplesmente inenarrável, não há palavras para explicar o quão este jogador me tira do sério, uma absoluta nulidade, dá vontade de pagar para ele ir embora, mania que é craque e não vale a rigorosamente nada nem no ataque nem na defesa.
Ao menos consegui rir-me com a tua mensagem! Obrigado! ;):LOL:

PS: Já nao deve haver mta gente aqui no forum q sabe quem é o jogador q tens como profile pic ! ;)💙

Última edição:
  • Like
Reações: CHRIS86

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,525
16,871
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Muito bom este post.

O Borges não defende, como se vê.
O Zé Pedro tem de fazer de lateral direito
Grujic que é o médio defensivo daquele lado, não compensa em nada aquele lado...mais subido que o Eustáquio.

Nos dias de hoje só não vê quem não quer
Nao culpo a defesa porque ze pedro estava sozinho e o perez a cobrir o ze pedro que foi cobrirno joao mario

E ninguém foi os cobrir pois eustaquio e principalmente grujic estavam a dormir

• Like
Reações: Peixinhu

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Só pude ver os últimos 15 minutos do jogo. Vi depois o resumo e fico dececionado com o resultado, ainda para mais sofrer golo e permitir oportunidades ao adversário com mais um...

Ainda há muita coisa a melhorar, quer na equipa quer neste treinador, mas acredito que as coisas correrão melhor nesta competição.
Domingo ganhar ao arouca.

• Like
Reações: Yggyfcp

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,640
13,573
29
Hoje mais a frio estou em crer que a malta às vezes tem gosto que o Porto se foda só para poder comprar o VB com o Sérgio . O vício do Sérgio esta mesmo entranhado ainda no clube e vai levar tanto tempo a sair . Tivesse aqui o Guardiola e perdesse um jogo iam dizer que o Sérgio esse jogo não perdia . Nossa ..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,048
Jornal Marca:

“Muito a melhorar

Samu voltou a marcar, mas o FC Porto terá de melhorar bastante para que a sua aspiração a vencer a Liga Europa não pareça uma ambição desmedida. Apenas a entrada do jovem Mora pareceu trazer alguma agitação..."

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,289
21,354
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Hoje mais a frio estou em crer que a malta às vezes tem gosto que o Porto se foda só para poder comprar o VB com o Sérgio . O vício do Sérgio esta mesmo entranhado ainda no clube e vai levar tanto tempo a sair . Tivesse aqui o Guardiola e perdesse um jogo iam dizer que o Sérgio esse jogo não perdia . Nossa ..
Para comparar o VB com o Sérgio, para comparar o André com o Jorge Nuno, para comparar o Jaime ao Tomás costa... Etc

• Like
Reações: Yggyfcp

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Em primeiro lugar, no que a mim diz respeito, só há FC Porto. Obviamente que, neste momento, se me dessem a escolher entre SC e VB, escolheria SC. Porque já nos mostrou que pode ganhar (ser campeão). Tal como, logicamente, se me dessem a escolher entre SC e Guardiola, escolheria o segundo. O VB tem o problema grave de não ter qualquer passado a que a esperança de quem quer ver o FC Porto ganhar se agarre. Nada. Ele só tinha a hipótese de conquistar os adeptos nos primeiros tempos e o que tem demonstrado é de quem não tem estofo para o cargo. Do meu lugar, considero mais arriscado insistir em tentar ver o que se julgou existir a mudarmos para alguém já com créditos. Penso que se VB fosse um "special" não estaríamos aqui a falar no assunto. Acabámos por contratar jogadores que aparentam ser mais-valias, que deveríamos querer aproveitar de forma mais segura.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,874
3,050
47
Paris
gil-costa.wix.com
Para um adepto não existe uma uniformidade nas derrotas mas muitas vezes quero ver o meu Porto o mais depressa como para recuperar boas sensações depois dum acidente. Hoje não é o caso, não estou particularmente impaciente de reencontrar o meu Porto, a maneira como perdemos ontem, os discursos depois do jogo deixaram-me fortemente irritado.

• Like
Reações: Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.