Eu não estou a desvalorizar a ação do treinador, acho que teve culpa.
Agora que o plantel é fraco é.
Basta faltar 1 ou 2 titulares que a equipa sofre muito.
Uma grande equipa não pode estar só dependente de um jogador do meio campo(Alan Varela) para que esse meio campo funcione. Um grande equipa não pode depender só de um extremo ( Galeno) para criar desequilibrios na defesa adversaria. Um grande equipa não pode ter como alternativas jogadores como Alan Franco, Gruijic, Gonçalo Borges e Eustáquio.
Em relação ao treinador se calhar é o menor dos problemas porque se se chegar a conclusão que não tem nível suficiente procura-se a substituição.
O problema é o upgrade que este plantel teria de ter para ser minimamente competitivo na Europa. Como já realcei o depauperamento que chegou a nivel de qualidade nos últimos de PDC foi muito mau.
O Eustáquio por acaso discordo, acho que é um bom jogador para se ter no plantel, por exemplo podes lhe pedir para jogar como 6 ou como 8 que ele acaba por cumprir, não o podes é colocar a jogar como 8 tendo como 6 um Grujic que joga completamente a passo e é uma combinação que já se repetiu vezes e vezes sempre com o resultado de perdermos por completo o meio campo.
Borges e Franco não são jogadores para sequer ter no plantel, mas a questão é que o plantel até melhorou com a entrada de um Samu que está a mostrar muito e de um lateral esquerdo que não tínhamos desde o Telles, na direita temos dois laterais com perfis diferentes um mais ofensivo e outro que defensivamente já mostrou que não compromete, concordo que falta qualidade de opções no centro da defesa e para mim falta um médio centro box-to-box, no entanto, ontem o Vasco teria sido melhor opção que o Grujic.
No entanto com planteis piores não assistimos a vergonha de ontem, nem o Peseiro fez uma destas e andava com o Chidozi como central titular, com isto, o que quero dizer é que ontem foi mais do que a simples falta de qualidade, passou pela forma como se encarou este jogo e erros na construção do onze e falta de atitude por parte de vários jogadores, é preciso ter humildade para se emendar a mão e isto nunca mais voltar a acontecer, o discurso no final deu-me a ideia de que não se aprendeu nada. Espero estar completamente errado!