FK Bodø/Glimt
3
FC Porto
2
Sep 25, 2024 at 05:45 PM

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,390
7,945
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isto depois de rever o jogo ainda é pior…
Muito mau a equipa no geral e a abordagem do Vitor Bruno…
Faltam coisas básicas nesta equipa.
Porque raios está o Moura projetado quando o João Mário tem bola no ataque do outro lado?
Quem dá o equilíbrio?
Isto são todos a atacar? Se for assim então tens de ter jogadores que voltem a 100km/h para trás defender.
Falta de agressividade, falta de vontade, 11 muito mal escolhido, 1 falta na primeira parte é inconcebível, falta de equilíbrio na equipa, falta de eficácia.
Nós fomos kamikazes na abordagem ao jogo, depois do 1-0 porque não moderamos a subida dos laterais e médios?
Nós não tínhamos ninguém a dar equilíbrio quando se perdia a bola, coitados dos 2 centrais.
Nem tudo estava bem mas neste jogo esteve tudo mal.
Já o Conceição fazia a mesma tanga de projetar a equipa toda e deixar os centrais a defender…
Muito a melhorar.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,348
6,728
O Berg tb é mto bom, controla ali o meio campo deles com uma pinta.
Seria uma adição ao nosso plantel tremendo.
O Berg tem chegada a baliza.
Bom médio, mas também gostei do hauge, do Maata jogador que foi expulso.
O Bodo tem ali uns quantos muito interessantes.
O outro médio e também muito bom jogador.
O central que jogou na direita e muito forte.
Da nossa parte não consigo perceber como o Martim não joga, não consigo perceber como o Vasco não joga, o Gul como não tem tido oportunidades de jogador quando ontem pareceu-me ser muito bom jogador, o Mora,....
Só aqui estão 4 jogadores que teem tudo para dar mais força ao nosso FCPorto e estão encostados!?!?!
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,141
57,265
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estranhamente os jornais de Lisboa foram bem dóceis. Uma notícia num canto e está feito. Longe daquelas capas com palavras garrafais a dizer "Humilhados".

Dá a ideia que olham para nós quase como olham para um Braga.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,034
14,185
Este jogador é bom

Farto destas merdas. Fartinho. Pseudo vedetas contra nós, já saíram às centenas, Nanus, Ivan Jaime (Ainda não o vi fazer uma exibição que enchesse completamente as medidas), Manafá, Nakajima... Por aí fora... Até podia ir buscar um central do Marítimo que aqui há uns anos parecia o Beckenbauer no Dragão.

Ontem, muito mais que mérito deles, há muito, mas muito demérito nosso, eu tenho vergonha do resultado de ontem.
 
  • Like
Reações: PDuarte

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,730
10,815
Eis que algo me fez sair do meu "retiro" por uns momentos... e apenas porque foi mau demais, não fosse o Diogo Costa e teria sido ainda bem pior, e acho que é altura disso. Meio-campo não funcionou, defesa insegura, extremos pouco mais que inexistentes. Deixar um alerta antes que a situação se degrade, uma critica construtiva.

Posto isto, que foi aquilo que apresentamos em Bodo? O FCP não foi certamente...

Perante "tamanha" exibição, borbulharam em mim várias interrogações, algumas que já vêm de trás, mesmo de vitórias. Algumas até podem ser injustas, mas perante um cenário dantesco acabam por vir à superfície. E por mim prefiro pecar por excesso do que por omissão.


1 - Conheciam o adversário? Equipa de elevado índice físico, com qualidade técnica, muito forte nas transições rápidas e bem trabalhada colectivamente por um bom treinador. São apenas e só o líder da Liga Norueguesa, uma das equipas que melhor futebol praticam na Escandinávia nos últimos 4/5 anos. Estavam à espera de quê? De facilidades? Não nos faziam mal por decreto ou por imposição nossa? Não sabiam que iam jogar num sintético? Que ia estar frio? Que estavam acima do Circulo Polar Ártico?​
2 - Porque raio se encarou um jogo da Liga Europa como se fosse, digamos que um da Taça da Liga? Que atitude foi aquela após inaugurarmos o marcador? Acabou o jogo e ninguém disse? Onde esteve a serenidade? A inteligência? A raça? A vontade? O ânimo? A organização? O comando? Contra 11 e contra... 10!​
3 - Seria este o encontro certo para rodar elementos importantes na equipa alterando rotinas e combinações que bons resultados têm dado? Porque não fazê-lo contra o Arouca no Dragão, por exemplo? Rodar sim, mas com critério e nos momentos certos.​
4 - Continuo a achar um erro jogar-se com um meio-campo composto por 3 jogadores pouco complementares. Seja Varela/Eustáquio/Nico ou ainda pior Grujic/Eustáquio/Nico. A equipa perde mais do que ganha. Seja criatividade, ideias, capacidade de criar, de acelerar jogo, etc... Varela com Nico ao lado e liberdade para subir é a nossa melhor versão de um "duplo-pivot". Com um criativo à frente de ambos o nosso futebol vai ganhar uma outra dimensão.​
5 - Grujic é de um lentidão e falta de agilidade exasperantes e quase que a toda a prova, metê-lo a correr atrás de vikings era pedir problemas. Eles apareceram amiúde e o sérvio esteve frequentemente fora de jogadas importantes, perdido entre linhas em tentativas vãs de recuperar posição na transição defensiva. Não é, nem nunca deve ser o médio mais defensivo quando em pressão alta, isso é uma loucura que custa faltas, cartões (a ele e aos colegas), golos, pontos... e esperemos que não qualificações.​
6 - O João Mário com quase 25 anos está cada vez pior a defender, um autêntica autoestrada sem portagem, fisicamente débil. Péssima abordagem aos lances, quase sempre mal posicionado, perde bolas que dão contra-ataques perigosos e fica a ver, não sabe ser duro, entra à queima... só "se safa" no último terço de vez em quando. Isto num lateral do Porto... tem que se lhe diga. Já não é nenhum moço de 18 aninhos e já foi adaptado à posição há uns 3 ou 4 anos, exige-se mais e melhor.​
7 - Iván Jaime... continua a ajudar pouco no jogo sem bola, na esquerda pouco tem mostrado. Aliás, para mim, não é, não tem deixado vislumbre de o ser e nem acho que venha a ser EE para o FCP. A 10 ou SA talvez, a EE não! Não tem velocidade, explosão e objectividade para tal. Com ele na ala o jogo raramente tem fluidez. Precisa de um banho de realidade, de humildade, de nervo.​
8 - Que dizer, mais uma vez, do Gonçalo Borges? Outro que após 5 anos de futebol sénior pouco ou nada evoluiu, muito devido ao facto de ter uma dificuldade monstruosa de entender que o futebol é um jogo colectivo e que com maior objectividade nas suas acções só tinha, tudo, a ganhar. Depois é outro que pouco ajuda o lateral nas tarefas defensivas. Alguém lhe diga que não basta acertar 2 jogadas em 20 para se achar o maior da freguesia. Teima em desperdiçar oportunidades... até quando... lhas dão e/ou as deita fora?​
9 - Porque razão Martim e Vasco deixaram de contar no 11 após o jogo com os viscondes? E não me venham com as seleções. Que excelsas exibições têm feito os seus "substitutos" para de algum modo o justificar?​
10 - Para quanto a vontade de jogar possuirá o Pepê? Já chega de tempo de amuo/frete, não?​
11 - Após um bom jogo em Guimarães, um péssimo do Zé Pedro. Mal na abordagem às coberturas nas costas da defesa. Para quando a oportunidade ao Tiago Djaló? Que tal contra o Arouca?​


Mais se podia dizer, mas fico-me por aqui.

Espero que não se esqueçam deste jogo... por muito tempo, não é a esquecer o passado que se aprende. Espero sinceramente que não tenhamos uma reposição do filme "Eu não venho para aprender, só para ensinar!". Para além de simpatizar com o Vítor Bruno gosto muito de o ouvir falar, ou não fosse ele filho de quem é, da inteligência e até dos calções, mas por vezes talvez não se perca grande coisa em para além de assumir responsabilidades dar mais respostas como aquelas do "Não. Não. Não.". Afastar em definitivo certos fantasmas, ideias ou medos do passado também ajudará no seu crescimento e consolidação como treinador principal. A meu ver não devia ter renunciado/negado a canditatura à Liga Europa, ainda mais indo contra as palavras de véspera do Presidente.

Olhando ao plantel que temos continuo a acreditar que temos recursos humanos para fazer uma grande equipa, desde que joguem os melhores, nos sítios certos, com a atitude de Dragão em todo e qualquer jogo. Quem joga/treina no FCP tem de provar em todos os treinos e jogos que ali está por mérito, qualidade e que merece continuar a estar. Não pode/deve deixar-se calcificar, estagnar...

Com humildade, trabalho e sem necessidade de inventar em excesso o sucesso fica mais próximo. Afinal... o futebol na sua génese é algo simples e apaixonante.

Esperemos que este tenha sido apenas o jogo horribilis sobre o qual vamos continuar a construir, para nunca mais o repetir.


Na minha modesta opinião a nossa melhor versão está, ou estará, por aqui:

Diogo Costa
Martim Fernandes
Pérez
Tiago Djaló
Francisco Moura
Alan Varela
Nico González
Fábio Vieira
Pepê (ou Rodrigo Mora/Vasco Sousa/Iván Jaime no meio com FV na direita)
Samu
Galeno

Com esta base não tenho dúvidas em afirmar que podemos/vamos lutar por todos os títulos internos e ainda vamos a tempo de fazer uma bela caminhada europeia. Espero que, entre outros, se comessem a dar cada vez mais minutos ao Gul e a compreender definitivamente que não é com Grujic, André Franco ou Gonçalo Borges que vamos lá.

Vamos a eles!
Fábio Vieira a partir do lado direito e Vasco no centro. Isso do "número 10" não resulta, meio campo precisa de intensidade. Ou é a partir da ala ou livre a segundo avançado. Na formação é completamente diferente, aí basta talento e até jogas a médio defensivo.
E número 10 é no tempo do Oliveira.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,141
57,265
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É precisamente por isso que favorece os mais fortes, mais jogos para recuperarem. Uma entrada em falso deixou de ter o mesmo peso que tinha, a verdade é essa.
Na fase de grupos também podias escorregar na primeira jornada e depois podias recuperar. Acho que não é por aí.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
Coitado do Zé

Gonçalo na mama, lateral subido, médio subido
O Gonçalo quando for grande quer ser ponta de lança...para ser o homem mais adiantado...
Quanto ao Zé na defesa a culpa não é dele, mas sim de quem o por a jogar...tudo começou o ano passado quando o nosso anterior presidente não conseguiu oferecer um plantel equilibrado ao treinador e adeptos que resultou na aposta no Zé e terminar a 19 pontos do primeiro.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,616
56,592
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Hauge hoje pareceu a segunda reencarnação do Diaz porque teve espaço para tudo. Se ele tivesse de jogar contra uma equipa organizada ou com as compensações a chegar a horas não tinha tido ⅓ do rendimento

Nós perdemos por nossa causa. O Bodø é uma boa equipa mas em 10 jogos nós ganhamos 9 e o que perdemos é por sermos uns impreparados

1 falta ao intervalo??? Em Guimarães ao intervalo já tínhamos feito 12 se não me engano. Vergonhosa a atitude competitiva
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,342
7,806
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Que azia tremenda.
Quando deveríamos ser a bandeira de Portugal pela Europa e Mundo fora, fomos a primeira equipa portuguesa a perder nas competições europeias esta temporada.
Derrota terrível e exibição ainda pior.
Que desilusão o Vitor Bruno!
Gostava que lhe perguntassem o que de mal fez o Vasco para, sem razão aparente, deixar de ser aposta.
Gostava de saber o porquê de tamanha falta de ambição, o porquê de ter prescindido dos principais elementos diferenciadores do plantel na estreia europeia…
AVB aperta com ele…
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
411
530
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Começar por dizer que não estivemos à altura do emblema que temos na camisola, esteja ele bordado ou estampado.

Depois, se os meninos não estão a correr tanto como o adversário, a jogarem com raça (que é diferente de só terem raça), mais vale mudarem de profissão. Ou há comprometimento com a equipa, com os adeptos, com o clube, ou mais vale procurarem outros desafios.
Falta de compensações, transições defensivas ao nível dos iniciados, pressão à lá matraquilhos...este jogo foi um fartote.

Espero, sinceramente, que haja coragem do VB para estampar as capas e artigos dos jornais de hoje, os da imprensa internacional, para que a malta ganhe um bocado de vergonha na cara e corrija. Se o fizer, esta derrota foi útil. Se não o fizer, chegou ao princípio de Peter.
 
  • Like
Reações: Carlotta e cigano

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,195
242
O Hauge hoje pareceu a segunda reencarnação do Diaz porque teve espaço para tudo. Se ele tivesse de jogar contra uma equipa organizada ou com as compensações a chegar a horas não tinha tido ⅓ do rendimento

Nós perdemos por nossa causa. O Bodø é uma boa equipa mas em 10 jogos nós ganhamos 9 e o que perdemos é por sermos uns impreparados

1 falta ao intervalo??? Em Guimarães ao intervalo já tínhamos feito 12 se não me engano. Vergonhosa a atitude competitiva
Sinceramente, pode ser a azia a falar, mas nem sei se ganhavas metade. Se um deles não vai expulso nem quero pensar.

Eles tinham a estratégia muito bem afinada de quem já joga de olhos fechados há muito.

Estavam bem posicionados, jogavam com bola e a sair de trás, arrancavam para o jogo directo quando deviam, e nao tinham aquelas teorias complexas de defenderes a 3 ou 4 consoante o momento da partida que nem os jogadores entendem.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,575
1,911
33
Lisboa
Bem.... De um modo geral ontem o que se passou foi mau, foi mau em todos os sentidos e com muito dedo no treinador. Ficou objetivamente claro que jogar com Grujic, Ivan Jaime e Borges ao mesmo tempo é meio caminho andado para perder ou então para jogar contra o Sintrense. Também fica a ideia que bastava um desses não ter jogado e se calhar tínhamos ganho.

Já há muito disse e vou continuar a dizer, Gonçalo Borges pode ter muita magia nos pés, mas é bom para o FIFA Street não para jogar futebol. Não tem objetividade, não tem qualquer tipo de cabeça e ainda por cima não defende. Ivan Jaime é bastante superior, mas também não defende e depois temos Grujic...

Já deu para ver várias vezes nos jogos do Porto esta temporada que o Varela é quem faz as compensações às subidas dos laterais, isto mais o facto de os extremos que habitualmente jogam também ajudarem defensivamente. Ora ontem para além de termos dois extremos em campo que não ajudam no processo defensivo, ainda tínhamos o Grujic que é um médio estático incapaz de compensar o que quer que seja nas alas. Posto isto meio caminho andado para sofrer os golos que sofremos em transição e um claro erro de planeamento de VB que ou subestimou o processo ofensivo do adversário ou então tem demasiada confiança em jogadores que não a merecem. Posto isto, nada está perdido, mas é preciso deixar de inventar. Uma equipa que ainda está a ganhar rotinas não pode ser mudada como foi ontem especialmente num jogo numa competição que provavelmente é das que mais temos hipóteses de vencer. Acho sinceramente que vai ser mais fácil ganhar a Liga Europa este ano que o campenato. Mas é preciso tomar tino, é preciso deixar de inventar.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
1,970
2,127
Boas...alguns apontamentos deste jogo horrível:
- Parece que o adversário não foi estudado e levado a sério, apesar de ser das melhores ou talvez mesmo a melhor equipa nórdica a praticar melhor futebol dos últimos anos, fomos completamente «engolidos» por eles!!
- Há jogadores que nem no nosso plantel deveriam estar, ainda mais ganhando o que ganham : Borges, Grujic e Franco por exemplo
- Ivan Jaime, continua a ser a minha maior desilusão pessoal, suspirei pela aquisição dele, mas não vejo nele demonstração de garra de querer para ser um jogador á Porto, cada vez menos esperanças do sucesso deste jogador no nosso clube.
- Temos um bom 11 base, jogando os melhores na sua posição, mas de resto o plantel é muito limitado a nível de qualidade e com uma época longa que vamos ter não vai ser nada fácil gerir, espero que possa haver algum ajuste no mercado de Janeiro.
- O Treinador bem pode ter uma retórica mais contida e deixar de utilizar palavras «domingueiras» e por mas é os jogadores a jogar e a dar o litro que há ali alguns jogadores que precisam de dar muito mais!!
 
  • Like
Reações: cybersoze35

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,616
56,592
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sinceramente, pode ser a azia a falar, mas nem sei se ganhavas metade. Se um deles não vai expulso nem quero pensar.

Eles tinham a estratégia muito bem afinada de quem já joga de olhos fechados há muito.

Estavam bem posicionados, jogavam com bola e a sair de trás, arrancavam para o jogo directo quando deviam, e nao tinham aquelas teorias complexas de defenderes a 3 ou 4 consoante o momento da partida que nem os jogadores entendem.
Quando fazemos o 0-1 o jogo estava tão fácil que cheirava a goleada
Basta ver como surge o 1-1. João Mário a perder a bola à entrada da grande área deles e nós só com 2 homens prontos para defender a transição

1 falta ao intervalo. Completamente inadmissível

Atitude competitiva não esteve lá. Achamos que éramos demasiado bons para o Bodø