Actualidade Nacional

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,118
122,050
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Parece mais aqueles filmes onde saltas de cidade em cidade até chegares ao México

E no México está sempre o céu amarelo
Verdade, mo México em Hollywood há sempre um filtro amarelo :LOL:
Mas não é só no México, se reparares há N filtors para representar o ambiente de diferentes zonas.

No Porto é estranho porque tem 0 a ver com o ambiente Mexicano, funciona melhor a partir de Setúbal para baixo.
Assim parece só uma cidade europeia após o fim dos tempos.
 
  • Like
Reações: Porto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,718
9,872
Esmoriz
Está a ser um dia bom para o patriarcado, que, para além do gajo que não faz a própria mala, acabei de ouvir o presidente da câmara da Azambuja a tratar a jornalista da sic por "minha querida" e a dizer para as mães não ficarem preocupadas *, como se o papel delas fosse ir à escola ver se está tudo bem com os filhos enquanto o pai trabalha.

* isto a propósito do esfaqueamento de 6 miúdos
 
  • Like
Reações: Vlk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,026
27,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sabes o que é realmente frustrante? Depois do que aconteceu em 2017, o que está a arder agora na zona de Aveiro é o que sobrou de um incêndio muito semelhante que aconteceu em 2018 ou 2019 (acho eu, foi antes da pandemia). E o pior é que, se saíres de carro das cidades, está tudo igual: florestas abandonadas, miatas por limpar, vegetação rasteira a invadir os quintais, eucaliptos e pinheiros plantados por todo o lado, sem qualquer controlo.

Concordo com o aumento das penas. Neste caso, ao contrário de outros crimes em que se reage por impulso, a motivação é claramente económica. E aí, a diferença entre uma pena de 3 ou 20 anos pode, de facto, diminuir a criminalidade.
Não irá mudar nada. Aumentarem as penas é uma medida populista e uma resposta fácil a um problema que é complexo. Imaginemos que sou um grande madeireiro e que tenho interesse em que uma área florestal arda. Falo com um funcionário meu para qur arranje um fulano que meta fogo no mato. Ele vai a um café, dá 100 euros a um fulano para ele incendiar o mato. Escolhe um fulano com problemas mentais ou alcoólicos. Ele faz o serviço. É apanhado pela polícia e diz que alguém lhe pagou para meter o fogo. E como funciona depois? 1- como prova o fulano que alguém lhe pagou para isso? 2 como se prova que esaa pessoa pediu a mando de outro alguém? É tudo bonito no papel e percebo a ideia do aumento das penas mas a verdade é que na prática as pessoas continuariam a fazer o mesmo porque normalmente quem o faz são pessoas que ou vivem na miséria ou então têm problemas mentais graves.
Seria muito mais interessante debater as espécies que são plantadas, mais verbas para combater incêndios, educar o povo para não ter sempre mato junto a casa e só se lembrarem disso no verão, pensar-se em acelerar as posses administrativas e a punição para quem não limpa os terrenos, meter malta que perceba realmente de proteção civil e não apenas jobs for the boys e por aí fora..
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,718
9,872
Esmoriz
Não irá mudar nada. Aumentarem as penas é uma medida populista e uma resposta fácil a um problema que é complexo. Imaginemos que sou um grande madeireiro e que tenho interesse em que uma área florestal arda. Falo com um funcionário meu para qur arranje um fulano que meta fogo no mato. Ele vai a um café, dá 100 euros a um fulano para ele incendiar o mato. Escolhe um fulano com problemas mentais ou alcoólicos. Ele faz o serviço. É apanhado pela polícia e diz que alguém lhe pagou para meter o fogo. E como funciona depois? 1- como prova o fulano que alguém lhe pagou para isso? 2 como se prova que esaa pessoa pediu a mando de outro alguém? É tudo bonito no papel e percebo a ideia do aumento das penas mas a verdade é que na prática as pessoas continuariam a fazer o mesmo porque normalmente quem o faz são pessoas que ou vivem na miséria ou então têm problemas mentais graves.
Seria muito mais interessante debater as espécies que são plantadas, mais verbas para combater incêndios, educar o povo para não ter sempre mato junto a casa e só se lembrarem disso no verão, pensar-se em acelerar as posses administrativas e a punição para quem não limpa os terrenos, meter malta que perceba realmente de proteção civil e não apenas jobs for the boys e por aí fora..
Eu percebo isso e por principio sou contra o penalismo e pedir aumentos de penas por puro impulso mediático mas considero que as penas em Portugal são muito baixas neste tipo de casos. E se calhar o gajo aceita porque se safa com 2 ou 3 anos de pena suspensa mas se souber que se habilita a ficar engaiolado 15 ou 20 anos já pensa duas vezes.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,166
2,046
Está a ser um dia bom para o patriarcado, que, para além do gajo que não faz a própria mala, acabei de ouvir o presidente da câmara da Azambuja a tratar a jornalista da sic por "minha querida" e a dizer para as mães não ficarem preocupadas *, como se o papel delas fosse ir à escola ver se está tudo bem com os filhos enquanto o pai trabalha.

* isto a propósito do esfaqueamento de 6 miúdos
E qual é o problema de ele não fazer a propria mala? Tu sabes se nao é a mulher que quer fazer a mala dele? Sabes alguma coisa da vida privada deles?

Se a mulher dele disser "o meu marido levou o meu carro ao mecânico, ele percebe melhor dessas coisas" irias ter o pensamento?

Este mundo está a ficar insuportável com a vossa cultura "woke". Querem cancelar todo o mundo, tudo o que é dito está errado.

Os verdadeiros casos de machismo muitas vezes passam ao lado.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,718
9,872
Esmoriz
E qual é o problema de ele não fazer a propria mala? Tu sabes se nao é a mulher que quer fazer a mala dele? Sabes alguma coisa da vida privada deles?

Se a mulher dele disser "o meu marido levou o meu carro ao mecânico, ele percebe melhor dessas coisas" irias ter o pensamento?

Este mundo está a ficar insuportável com a vossa cultura "woke". Querem cancelar todo o mundo, tudo o que é dito está errado.

Os verdadeiros casos de machismo muitas vezes passam ao lado.
lol
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,026
27,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu percebo isso e por principio sou contra o penalismo e pedir aumentos de penas por puro impulso mediático mas considero que as penas em Portugal são muito baixas neste tipo de casos. E se calhar o gajo aceita porque se safa com 2 ou 3 anos de pena suspensa mas se souber que se habilita a ficar engaiolado 15 ou 20 anos já pensa duas vezes.
Não esqueçamos ainda que somos um país que tem os problemas que tem no sistema judicial onde a lei é aplicada normalmente a quem não tem dinheiro para se defender.. porque quem tem arrasta e arrasta processos durante eternidades... nem sequer entrei por esse campo. Ou pelo campo da dificuldade se provar estes crimes. Mas também concordo que sao penas baixas.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,974
5,021
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Posso te dizer que ontem tive essa sensação com as lágrimas nos olhos. O fogo a querer entrar pela casa e eu sozinho sem água da rede..impotente.. a ligar para o 112 onde so me conseguiram pedir desculpa pois n conseguiam fazer mais nada..valeram os vizinhos que do nada apareceram..
Muita força meu caro. Mesmo longe isto mexe imenso comigo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,974
5,021
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fdx, agora sim!

Depois das buscas no Douro terem tido a honra da presença do senhor PM, agora com o Castro Almeida no terreno esta merda vai jorrar água por todo o lado.

Melhor só se no meio do fogo, através do fumo qual nevoeiro surgisse o Melo com a bandeira portuguesa a gritar que Olivença é nossa!
Realmente andar com politiquices nesta altura é de muito bom tom. Mas cada um sabe os valores que tem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,269
2,475
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E qual é o problema de ele não fazer a propria mala? Tu sabes se nao é a mulher que quer fazer a mala dele? Sabes alguma coisa da vida privada deles?

Se a mulher dele disser "o meu marido levou o meu carro ao mecânico, ele percebe melhor dessas coisas" irias ter o pensamento?

Este mundo está a ficar insuportável com a vossa cultura "woke". Querem cancelar todo o mundo, tudo o que é dito está errado.

Os verdadeiros casos de machismo muitas vezes passam ao lado.
Nem mais.

Não sei o contexto, mas baseando-me apenas na frase não há grande mal a meu ver. Até porque num casamento partilha e ajuda entre os dois é algo comum.

A mulher faz coisas pelo homem, o homem faz coisas pela mulher. Daqui a pouco tem que ser tudinho tudinho 50% 50%.

Se eu for lavar a louça apenas lavo metade. A outra a minha mulher que a lave.
Se eu for estender a roupa, estendo a minha e ela a dela.
Se eu for fazer a cama, faço apenas o meu lado ela o dela.
Nas férias eu faço a minha mala e a minha mulher a dela.
Enfim.. Estupidez da atualidade.

Novamente, baseando-me apenas na frase do mesmo, não vejo qualquer mal em a mulher lhe ter feito a mala enquanto ele fazia outra tarefa.
Imaginem um cenário hipotético: "Ei mor, estou muito atrasado tenho um voo para apanhar daqui a x horas, podes-me fazer num instante a mala e colocar umas camisas e assim?" É assim algo tão machista num casamento?

Deveríamos era nos concentrar nas agressões físicas, verbais e reais atos de machismo que ainda há imenso no nosso país seja no contexto público, seja no contexto privado.

E esses ministros deveriam era encontrar soluções e resolver os problemas atuais do país ao invés de estarem no Twitter com estas merdices.

Fds que tempos.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,212
7,361
Um país que tem centenas ou milhares de milhões para qualquer merda que apareça ou qualquer empresa que interesse enterrar o dinheiro mas depois tem que ser as pessoas a serem solidárias com os bombeiros para eles terem água para beber enquanto apagam incêndios
Tá tudo...

Vivo longe dos incêndios e é um cheiro a queimado que mal se aguenta
Isto.
 
  • Like
Reações: Dragao87