Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,406
98,279
A mim caiu-me muito, muito mal aquela do Tinto, que afirmou que o SC só recusava assinar por um clube, a Roma.

Para mim foi ele que lançou o rumor através do Tinto.

Última edição:

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Eu acho que este tópico vai ter de ser eliminado. Não sei se algum já foi, mas este nem como extreinador vai merecer ter espaço aqui! Um dorido de todos os lados que gosta de chafurdar na m****. Para a semana está nos fdp, por vontade dele amanhã já e de graça.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Realmente não penso que vai para o slm seria a pior traição do nosso clube. Ninguém podia defender nem o PDC.
Traição?

Sérgio Conceição é um profissional do futebol. Não vejo como é que um treinador a meio da sua carreira e com ambição de continuar a lutar por títulos poderia estar a cometer uma traição por treinar um clube rival.
É óbvio que 7 anos de Porto e uma ligação tão forte ao clube deixam marcas - para o bem e para o mal - nos adeptos mas não seria o primeiro nem o último profissional do futebol a treinar/jogar em clubes rivais. Não faltam exemplos disso.
Para mim, não é traição nenhuma. É estranho mas é o que é.

Agora, para quem colocou o SC num pedestal de portismo e lembrou-se de erguer altares a um mero profissional que ontem esteve cá mas amanhã pode estar noutro sítio qualquer é que não seria propriamente fácil de digerir.
Para o paspalho que se lembrou de o colocar no mesmo mural com Pedroto e Pinto da Costa é que terá de repensar se fará sentido ter pintado de frente pro Dragão um treinador do benfica.
Para quem ainda o mantém como foto de perfil nas contas do Twitter e perde mais tempo a defendê-lo do que ao próprio clube é que seria uma traição.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,542
4,830
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Traição?

Sérgio Conceição é um profissional do futebol. Não vejo como é que um treinador a meio da sua carreira e com ambição de continuar a lutar por títulos poderia estar a cometer uma traição por treinar um clube rival.
É óbvio que 7 anos de Porto e uma ligação tão forte ao clube deixam marcas - para o bem e para o mal - nos adeptos mas não seria o primeiro nem o último profissional do futebol a treinar/jogar em clubes rivais. Não faltam exemplos disso.

Agora, para quem colocou o SC num pedestal de portismo e lembrou-se de erguer altares a um mero profissional que ontem esteve cá mas amanhã pode estar noutro sítio qualquer é que não seria propriamente fácil de digerir.
Para o paspalho que se lembrou de o colocar no mesmo mural com Pedroto e Pinto da Costa é que terá de repensar se fará sentido ter pintado de frente pro Dragão um treinador do benfica.
Para quem ainda o mantém como foto de perfil nas contas do Twitter e perde mais tempo a defendê-lo do que ao próprio clube é que seria uma traição.
Tudo isso que dizes vai dar sempre ao mesmo ponto... o mal é quando se começa a venerar/idolatrar pessoas ao invés de se adorar o clube.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,747
16,119
Traição?

Essa idolatria não veio do nada. Foi criada e fomentada pelo treinador. Há inúmeros exemplos disso.

A partir daí é uma traição, sim.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,542
4,830
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Essa idolatria não veio do nada. Foi criada e fomentada pelo treinador. Há inúmeros exemplos disso.

O homem sempre se achou maior que o clube, se a isto juntarmos a claque que sempre foi atrás de um presidente que passou os últimos anos a fazer felácios ao mesmo e aos filhos temos o caldo perfeito para o estado a que isto chegou.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Confesso que adorava que lá fosse parar. Não pelo ponto de vista desportivo, porque acho que ele é um bom treinador apesar de tudo e isso obviamente seria mau para nós como adversários, mas sobretudo pelo espírito que sempre fomentou cá e que criou essa tal idolatria que falas.

Qualquer ex treinador, honestamente, não me chateia que vá para o rival. Acho normal na gestão da carreira que um bom treinador possa ter esse tipo de percurso.

Mas com o Sérgio seria especialmente irónico, seria divertido ver alguém que muitos tomavam como a última coca cola no deserto do Portismo, raça, representação

Só assim, do outro lado - tal como o PdC recentemente - é que alguns vão descobrir a verdadeira brejeirice e mau caráter/feitio e profissionalismo que ele sempre teve.

Numa realidade paralela sempre imaginei aqui o Jorge Jesus e o quão adorado teria sido. Os gritos, as respostas burgessas, a mania das grandezas. Teria sido igualmente idolatrado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,406
98,279
Se lhe fosse feito o convite e recusasse, recuperaria muito do prestígio que perdeu nos últimos tempos. Seria muito respeitado e ganhava créditos para o futuro.

Se aceitasse apagaria a sua história por cá e seria para sempre odiado.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,378
7,877
Olha que já apareceram alguns aqui a defender.
Eu defendo. É profissional, vai para onde lhe pagarem. Não lhe devemos nada nem ele nos deve a nós.
E para além de suspeitar que os jogadores deles rapidamente lhe faziam a cama, ia adorar ver a reacção dos lovers aqui do nosso clube.
Tanto amor, tanto bater no peito, e depois levavam com esse estalo. Seria bem feito.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,378
7,877
Existe um forte motivo para o SC ir para lá. Deixava logo de ser um cão arruaceiro e corria o risco de no final da próxima época ganhar o prémio FairPlay da Liga.
Já para os portistas ia passar a ser um arruaceiro, um javardo que não sabe perder, do pior que há no futebol português.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,983
16,645
O Sérgio Conceição no benfica?
Oh meus amigos, para isso acontecer teriam de sair algumas pessoas da estrutura do futebol e mesmo assim ao fim da primeira semana já estava criado um mau ambiente devido à personalidade do Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição tem uma personalidade “tóxica”.
Os clubes ao contratarem um treinador olham a todos os aspectos, não apenas o da competência desportiva.
Digam-me um clube do qual o Sérgio Conceição tenha saído a bem com a estrutura/direcção?

Vai ter dificuldade em arranjar clube. Esteve todo este tempo no FC Porto porque era Pinto da Costa e o Sérgio Conceição tinha um enorme respeito por ele. Fosse pela restante direção tinha sido despedido há muito tempo.

• Like
Reações: Mike_Walsh