Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.02

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.02 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,566
11,442
E a segunda maior transferência de sempre foi na casa dos 60 ME...

Mas tudo depende do contexto e das circunstâncias. Qualidade tem ele.
Já o disse, só via valores a rondar a cláusula num cenário de Bayern + 1 interessados.

E digo Bayern por ser a sucessão do Neuer, senão nem perto desse valor chegavam.

De Inglaterra quem é que dos que pode gastar esse valor, não tem redes actualmente ?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
903
Em algumas reações há quem diga que os penaltis da Eslovénia foram todos mal marcados e que o Sesko rematou contra o Diogo Costa.

Independentemente de haver sempre demérito dos avançados, como é natural, a defesa ao remate do Sesko é brutal. Perna esquerda completamente esticada e desvio com a bota. Num momento decisivo como aquele.

A defesa ao primeiro penalty é praticamente igual à do Oblak ao penalti do remate, potência e colocação bastante similares. O Oblak espalma com a mão esquerda, o Diogo chega lá com as duas.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,593
26,354
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Al nassr já "despachou" o Ospina que acabou contrato.

Fala se que será um dos clubes sauditas a preparar proposta de 40 a 50 milhões pelo Ederson.

O City só tem de vir cá e largar mais uns 25 milhões.

Até lhes vai sair barato o Diogo, até em termos salariais 😁
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
336
410
Exibição q.b.

Depois, o habitual espetáculo de entrar em comparações com outros grandes GR.

O Diogo é muito bom, mas ainda tem de comer muita sopinha para se tornar no melhor GR português de sempre. À frente dele para além de Vítor Baía, há Vítor Damas, Bento, Neno, Pedro Espinha, Moreira, Quim ou Ricardo. Mas é um miúdo que está a trilhar o seu caminho e tem condições para um dia lá chegar.
Parabéns, finalmente alguém a colocar o dedo na ferida.
Eu acrescentaria apenas o Hilário e o Bruno Vale (que destronou o Baía pelo excelso Scolari).

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
587
338
50 milhões é o cenário mais realista.

60 era muito mas muito bom.

Mais do que isso era entrar no âmbito da loucura...
50M é o cenário do desespero financeiro total.
60M é o cenário realista.
75M é o cenário bom

Descobrirmos petróleo no Olival e ter capacidade para lhe pagar seria o cenário muito muito bom
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,473
17,358
Em algumas reações há quem diga que os penaltis da Eslovénia foram todos mal marcados e que o Sesko rematou contra o Diogo Costa.

Independentemente de haver sempre demérito dos avançados, como é natural, a defesa ao remate do Sesko é brutal. Perna esquerda completamente esticada e desvio com a bota. Num momento decisivo como aquele.

A defesa ao primeiro penalty é praticamente igual à do Oblak ao penalti do remate, potência e colocação bastante similares. O Oblak espalma com a mão esquerda, o Diogo chega lá com as duas.
Quando um jogador falha um penalti eu percebo que se aponto responsabilidade a quem falhou por marcar mal, mas quando são 3 seguidos o mérito tem que ser do GR. A única hipótese de não ser assim é se os gajos nem acertarem na baliza.
O Diogo tem muito mérito no que fez. Aliás, está especialidade em penaltis nem é de agora. Na champions 22/23 já tinha mostrado o que valia.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,278
3,356
A mim, que detesto a selecção, vieram-me as lágrimas aos olhos enquanto via, no Jornal da Tarde da RTP, a peça sobre o Diogo.
As lágrimas não se deveram à selecção, obviamente.
Não te perdoo, Diogo. :)
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,885
1,885
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já o disse, só via valores a rondar a cláusula num cenário de Bayern + 1 interessados.

E digo Bayern por ser a sucessão do Neuer, senão nem perto desse valor chegavam.

De Inglaterra quem é que dos que pode gastar esse valor, não tem redes actualmente ?
Newcastle. Não me parece que comecem a época com Pope + Odisseias
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,464
11,838
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Obviamente será difícil que alguém chegue aos 75 milhões, mas parece me normal que se consiga uma transferência na ordem dos 60 milhões de euros.
Aguardemos serenamente.


Tudo certo. Daí que seja um dos guarda redes mais valorizados do mundo.

A questão é quanto é que o mercado valoriza os guarda redes. Não é o Diogo Costa, é os guarda redes.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,464
11,838
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E o Marco Tábuas!

Exibição q.b.

Depois, o habitual espetáculo de entrar em comparações com outros grandes GR.

O Diogo é muito bom, mas ainda tem de comer muita sopinha para se tornar no melhor GR português de sempre. À frente dele para além de Vítor Baía, há Vítor Damas, Bento, Neno, Pedro Espinha, Moreira, Quim ou Ricardo. Mas é um miúdo que está a trilhar o seu caminho e tem condições para um dia lá chegar.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,556
1,601
Só chega aos 75 se houver leilão e aparecessem dois clubes interessados. Seja como for valorizaram e agora temos uma direção certa para o vender caso contrario já tinha ido por 40 milhões.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,679
2,885
Claro que ninguém vai bater 75M pelo Diogo, até porque os dois ou três clubes do mundo com capacidade para isso estão bem servidos de GR
Honestamente, qualquer proposta acima dos 50 M já seria fantástica e absolutamente irrecusável, nas condições financeiras em que nos encontramos.