O negócio do Edwards é muito pior que o nosso negócio pelo Galeno...compraram 50% do passe por 7.6M + jogador a título definitivo + empréstimo de um jovem. Os Spurs continuam com 50% do passe. Se o Sporting vender o jogador por 30M daqui a uns anos só recebe 15M - comissões
Não vi em lado nenhum que o tottenham continua com 50% do passe.
Alias, nem sei se hoje em dia é possivel se ter 50% do passe. O que é possivel, acho que é ter 50% de mais valias ou percentagem de venda.
Pelo que vi, o sporting avaliou o Edwards em:
- 7.5M, acrescidos de 170 pelo adiantamento do valor uma vez que só comeca a pagar no final de epoca.
- Bruno gaspar: avaliou em 1.5M
- 50% de gonçalo plata, ou outro jogador até 3M
- 500mil caso atinja objectivos
- 10% sobre futuras mais valias.
Resumindo, o tottenham terá a receber metade te tudo isto, excepto das mais valias, que neste caso nao sei como se calculam, porque nao sei se serão metade para o tottenham e vitoria. Todavia, deverá ser algo como 6M, podendo somar 250mil de objectivos.
Depois falta se ver é aquilo das mais valias, porque se for só o vitoria a receber mais valias, tambem as mais valias serão tipo a diferença entre a venda do edwards e a sua avaliação (12M). Ou seja, isto no fundo foi um mau negocio para o vitoria, pois na pratica, trocaram 50% do edwards por 50% do plata + o bruno gaspar que só tava a estrovar, lá no sporting, mais milhao e meio!
Ou seja, perdem 1 bom jogador (só tinham 50%), para ficar com um lateral que já ninguem quer + 1 reforço com potencial, mas tambem só com 50%.
Acho este negocio do guimaraes, completamente ruinoso, pois na pratica, trocam o edwards pelo plata e 2 sacas de amendoins!
Depois em relacao as mais valias. Um dia se o Edwards for vendido por 50.. tem direito a nem 4M...
Como disse, ruinoso!
EDIT: vi agora noutro site que o vitoria vendeu os seus 50%... assim sendo, retiro o que disse praqui a cima, invertendo o ponto de ruinizidade da coisa, pois passaram a pagar prai uns 12M, por 50% de um jogador. Ou seja, avaliam o gajo em 24M!