Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,183
6,698
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Já foi tantas vezes explicado que quem não percebeu, é porque não quer perceber.
Que seja feliz e nos ajude a conquistar o campeonato. Ainda vai a tempo de ser uma peça importante na conquista do título.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Não. Nós tínhamos salvaguardado o direito a mais valias de 50% ( porque não poderíamos ter 50% do passe, na prática foi uma artimanha para ultrapassar a situação).

Se pagamos ao Braga 9M quando temos mais valias a receber e abdicamos delas, na prática estamos a pagar ao Braga a parte que detêm, ou seja menos 50% das mais valias.

Fomos comidos, aceitando, prejudicando o FCPorto e distribuindo dinheiro a todos. O jogador foi formado o FCPorto! Se tivesse vindo do Braga e tivesse sido formado aí, o negócio fazia sentido.

Querem fazer passar por lorpas adeptos e sócios, engredando esquemas para distribuir dinheiro por todos, menos pelo FCPorto.

Este negócio foi danoso.
Fonix... estás bem? Essa saúde?

Que raio de contas são estas?

Não tinhamos direito a mais valias de 50%, tinhamos direito a 50% das mais valias de uma futura transferencia.
Transferencia essa q acabou por ser para nós. Logo, ou as mais valias caíram na negociação ou o Braga pagou-nos 50% da diferença entre os 9 e a nossa venda... Mas no fundo, vai bater ao mesmo.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,766
5,329
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Assim vale a pena? Não sei quem não percebeu... O mais certo é que a recompra do Galeno anula as prestações que o SCB ainda tinha a pagar visto que prescinde os direitos todos do jogador nesta venda (100%).
Não foram 5.5M€ para recomprar o Galeno mas 6.7M€.
Ah, ok. Andamos aqui com contas e contabilidades criativas e como bem nos apetece, é isso? Tá bom então. Sendo assim, não contem comigo para discutir isso.

Se assim fosse vinha no comunicado, digo eu. Pelo menos no do Braga, que fizeram logo questão de dizer que os mecanismos ficam a cargo do FC Porto e olha que os mecanismos são bem menos que esses tais 1,2M...

Esta direção faz merda atrás de merda, mas deixem de ser lorpas ao inventar coisas contra o clube.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,552
5,732
Conquistas
1
  • Junho/18
Vamos a contas pelas informações da CS! Galeno custou 9M por 100% do passe.
FCP vendeu por 3.5M€ ao SC Braga. Daria 5.5M€ para a recompra mas... os 3.5M€ da transferência para o SCB, eram em várias prestações, 500k a cabeça, mais 5 prestações de 600k, sendo que as últimas duas eram em Fevereiro e Outubro de 2022. Portanto, dos 3.5M não recebemos 1.2M€. Custo da recompra é afinal de 6.7M€ ou negócio final é afinal de 9+1.2=10.2M€!
Eu vejo este negócio como um empréstimo de alguns anos a equipas como o Rio Ave e o Braga que nos custou 5.5 M para crescimento e valorização do jogador, parece-me que nesse período o passe dele já se valorizou em mais do que isso pelas ofertas que o Braga entretanto recusou (porque teria que nos dar grande parte desse dinheiro).

Sem ser grande negócio não acho que isto seja nada do outro mundo, se fosse para vender o Galeno neste momento sacávamos um valor entre 10 a 15 M que alegadamente foi o que ofereceram ao Braga, o próprio jogador ainda tem margem de valorização tanto desportiva como do passe e no momento pode nos ser útil porque calhou que um jogador superior mas com características algo similares saiu dias atrás da equipa.

Novamente, não seria numa relação preço/qualidade o meu alvo preferencial, mas tanto o jogador como o negócio são aceitáveis, com o Braga os negócios nunca são muito bons, mas este até pode ser que venha a ser aquele em que nos safamos melhor.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,121
1,035
Ah, ok. Andamos aqui com contas e contabilidades criativas e como bem nos apetece, é isso? Tá bom então. Sendo assim, não contem comigo para discutir isso.

Se assim fosse vinha no comunicado, digo eu. Pelo menos no do Braga, que fizeram logo questão de dizer que os mecanismos ficam a cargo do FC Porto e olha que os mecanismos são bem menos que esses tais 1,2M...

Esta direção faz merda atrás de merda, mas deixem de ser lorpas ao inventar coisas contra o clube.
Não estou a inventar nada contra o clube. Nem sou contra a vinda do Galeno nem pelos valores falados.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,121
1,035
Eu vejo este negócio como um empréstimo de alguns anos a equipas como o Rio Ave e o Braga que nos custou 5.5 M para crescimento e valorização do jogador, parece-me que nesse período o passe dele já se valorizou em mais do que isso pelas ofertas que o Braga entretanto recusou (porque teria que nos dar grande parte desse dinheiro).

Sem ser grande negócio não acho que isto seja nada do outro mundo, se fosse para vender o Galeno neste momento sacávamos um valor entre 10 a 15 M que alegadamente foi o que ofereceram ao Braga, o próprio jogador ainda tem margem de valorização tanto desportiva como do passe e no momento pode nos ser útil porque calhou que um jogador superior mas com características algo similares saiu dias atrás da equipa.

Novamente, não seria numa relação preço/qualidade o meu alvo preferencial, mas tanto o jogador como o negócio são aceitáveis, com o Braga os negócios nunca são muito bons, mas este até pode ser que venha a ser aquele em que nos safamos melhor.
O meu trabalho "contabilístico" não é uma critica a recompra do Galeno... Acho é que o valor correcto que devemos saber é q não são 5.5M para a recompra mas 6.7M. O jogador valorizou-se sem dúvida, a saída do FCP foi certamente necessária por vários motivos na altura, valorizou-se e ainda bem... e volta ao clube. Não sou nada contra a recompra de jogadores nestes parâmetros.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

Gestão danosa, que tem de ser investigada. Os sócios têm de por a andar estas personagens que o que fazem atualmente é destruir financeiramente o FCPorto sabe-se lá com que objetivo. O objetivo presumo que seja a venda ou a liquidação. É esse o caminho e o FCPorto a cada negócio fica mais perto de ser vendido, a solução é similar à venda do Diaz! Ou vendes ou liquidas e acaba o clube……

como o FCPorto muitas empresas neste país gerem a dívida até que depois de uns anos a pensar e a pensar, a dissipar património de quem responde pelas dívidas, lá surge um incêndio que tudo queima e não resta outra situação senão a liquidação! No mesmo dia surge outra empresa novinha em nome dos herdeiros, que vai, buscar os bons funcionários e investe forte com os dinheiros alheios, da UE , criando uma organização pronta a dar um lucro limpinho das vestes antigas e pesadas…. E agora depois da pandemia isso é que vai ser ganhar dinheiro!

Isto tudo se passa diariamente, a maior parte da sociedade sabe, mas o sistema não tem capacidade de mitigar ou impedir que isto aconteça… até parece que ninguém perde! Mas o contribuinte perde, porque os bancos privatizam os lucros mas nacionalizam os buracos , através do erário público de todos nós. Pagamos e não sabemos.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,034
2,168
Se calhar o Ano passado o SC não queria o Vitinha, ou pelo menos concordou em prescindir dele. O Galeno está bem melhor do que quando saiu, espero que esta contratação tenha sido com o aval só SC, caso contrário vai dar confusão, e ele já estava bem chateado com a saída do Diaz.
Pois, a minha duvida e essa, ate porque se nao me engano na altura da venda especulavam que o treinador nao gostava dele. Espero bem que nao tenham estourado o dinheiro da mais valia do Diaz num central que facilmente da para o torto pela vida pessoal e num extremo que nao e do gosto do treinador...

Concerteza o Sergio gosta do rapaz, caso contrario substituir o Diaz por ele seria mesmo estar a gozar com o treinador. Nem consigo imaginar isso, seria ir longe demais.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Pode jogar na Liga Europa?

Sei que atualmente se pode jogar por clubes diferentes e competições diferentes,
mas estando o comprador e o vendedor na mesma competição isso é possivel?

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,034
2,168
Para mim tamos a discutir pentelhos!
Sendo pratico, trouxemos o galeno por 1.2M, entretanto não tinha espaço, foi cedido ao braga por 3.5M.
Lá jogou, cresceu, ao ponto de ja ter sido apontado a arsenal (o braga salvo erro queria 25M).
Este ano, claramente o braga mudou as prioridades, pois introduziu muitos jovens na equipa contribuindo tambem para uma bipolaridade de jogo.

Foi recomprado por 9M.
Ou seja, o custo disto tudo é o investimento inicial mais a recompra, menos a venda ao braga, ou seja, 1.2 + 9 - 3,5, o que dá os tais 6,7M.

Ou seja o galeno custou até ao momento 6.7M. Acham muito sinceramente que ficamos a perder?
Se podiamos ter ganho mais? Sem duvida nenhuma, se nao tivessemos vendido ao braga, escusavamos de recomprar neste momento.
Tambem acredito que se não o tivessemos vendido, estaria encostado a algum lado a rodar de emprestimo em emprestimo até sair a custo zero, porque o galeno com Diaz, Corona, Octavio etc etc etc, dificilmente iria ter espaço. Iria ser um activo, interessante a ser desvalorizado ano apos ano.

Vamos agora calçar os sapatos de uma equipa que recebe 1 emprestado, e vamos olhar para o Baró.

Se tivesse assinado pelo estoril, mantendo nós uma % de passe, clausula de recompra, e prioridade nas negociacoes.
Era ou não era mais estimulante a aposta no Baró? Iam apostar num jovem, com qualidade, que podia continuar na proxima epoca, e nao continuando, das duas uma, ou foi porque o estoril o quis vender, ou entao, nós resgatamos o jogador, pois entendemos que houve progresso.
Em qualquer das situações, mesmo pagando pelo desenvolvimento do jogador, a meu ver, ficamos ambos a ganhar!

Sobre o Baró, comecou agora a jogar. Acredito que se fosse mesmo jogador do estoril, o treinador ja tinha sido incentivado a apostar nele.
O mesmo se aplica, por exemplo, ao Rodrigo Conceição. Desportivamente estará proximo aos que já la tem, para quê apostar num jogador emprestado, quando pode ser semelhante a um que é activo do clube?
O afonso sousa, não está na mesma situação que os outros, porque assinou pelo belenenses. Se fosse emprestado, de certeza que nao ia ter tanto tempo de jogo.
É claro que isto só se aplica tipo, quando emprestas um jogador que está mais ou menos ao nivel de outro. O emprestimo do galeno ao Rio Ave foi diferente, pois efectivamente o galeno naquela altura, estava bem acima dos restantes elementos da posicao, dai ser sempre titular.

Para rematar a situação:
Na minha opiniao, que façamos mais negocios destes e nestes moldes. Vamos gastar mais dinheiro? Sim!
Para mim, e agora agarrando as palavras do PdC a uns anos. Caros são aqueles que não jogam. Se passamos a ter que recomprar jogadores, é porque os jogadores cresceram. Ou seja, sairam abaixo do exigido, e serão recomprados assim que atingirem/superem o exigido. O que muitas vezes acontece é que são jogadores de potencial, mas que como nunca são apostas, o tempo vai passando, e acabam por depois até nem dar em nada.

EDIT: Aceito perfeitamente quem discorda, do meu pensamento!
A tua logica esta correcta, o que falha e o contexto. Trabalhar dessa forma e um luxo, nao e para clubes falidos.

Esta frase diz tudo:

"Na minha opiniao, que façamos mais negocios destes e nestes moldes. Vamos gastar mais dinheiro? Sim!"

Tu proprio admites que com esta abordagem se gasta mais dinheiro. E dinheiro e coisa que nao ha... E dividas ja ha muitas, a ultima vez que tive o estomago de olhar para um relatorio de contas ja iamos em 12'000'000 eur/ano so em JUROS de creditos.

Nao te esquecas que neste clube geralmente quando se vende um jogador(Diaz) a verba a entrar e imediatamente usada como garantia, quer para pagamento de divida, quer para novos creditos para ir comprar jogadores que ja eram nossos tipo B.Costa e Galeno.

Para um clube ingles isto faz todo o sentido, para nos e so mais um prego no caixao. E olha que ele ja esta bem fechado...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Nós vendemos metade do Galeno. E agora compramos metade do Galeno. Vendemos por 3,5 e compramos por 9M. Somos bons samaritanos. Nisto tudo, ganha dinheiro o atleta, os empresários e intermediários, os clubes formadores e o Braga.

Adivinhem quem paga? Ah e o jogador foi formado, alguns anos, no nosso clube.

Esta é a moderna situação para ‘ colocar a rodar jovens em outros clubes’…. Diria é a moderna situação de rodar o dinheiro para fora do FCPorto!

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Foda-se lidera a tabela dos melhores marcadores da Liga Europa 🙃

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Assim vale a pena? Não sei quem não percebeu... O mais certo é que a recompra do Galeno anula as prestações que o SCB ainda tinha a pagar visto que prescinde os direitos todos do jogador nesta venda (100%).
Não foram 5.5M€ para recomprar o Galeno mas 6.7M€.
Não anula coisa nenhuma.

É com cada invenção.

O Porto paga 9.
Eles pagaram (ou estão a pagar) 3,5.
São negócios completamente diferentes.

Até se pode descontar no momento de algum pagamento, mas os valores finais são esses.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira e simao977