Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,387
967
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Mais uma solução, o mal esta feito, agora adiante....
Muito mais jogador do que quando saíu, vai tremer como o Pepe esta neste momento, mas se andarmos de vitória em vitória tudo fluiu melhor a todos.

• Like
Reações: Miguelfcp80

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
A tua logica esta correcta, o que falha e o contexto. Trabalhar dessa forma e um luxo, nao e para clubes falidos.

Esta frase diz tudo:

"Na minha opiniao, que façamos mais negocios destes e nestes moldes. Vamos gastar mais dinheiro? Sim!"

Tu proprio admites que com esta abordagem se gasta mais dinheiro. E dinheiro e coisa que nao ha... E dividas ja ha muitas, a ultima vez que tive o estomago de olhar para um relatorio de contas ja iamos em 12'000'000 eur/ano so em JUROS de creditos.

Nao te esquecas que neste clube geralmente quando se vende um jogador(Diaz) a verba a entrar e imediatamente usada como garantia, quer para pagamento de divida, quer para novos creditos para ir comprar jogadores que ja eram nossos tipo B.Costa e Galeno.

Para um clube ingles isto faz todo o sentido, para nos e so mais um prego no caixao. E olha que ele ja esta bem fechado...
Não de todo!

Vamos gastar mais dinheiro, obviamente que sim, mas tambem iremos ter um aproveitamento muito superior.
E mesmo o gastar mais dinheiro é muito subjectivo!

Dou-te um exemplo:
Bruno Costa, tem ou não mais capacidade face ao que saiu e depois de ter regressado?
Que custo tivemos? 2.5M certo? E ou não uma opção valida em caso de necessidade do NGC?É ou não um jogador que teria lugar a titular em praticamente todos os clubes da nossa liga, ou seja, tem ou nao qualidade acima do normal para as equipas do nosso escalao?

E agora, vamos ao reverso das coisas. Quanto custaria irmos buscar um bruno costa lá fora ou até cá dentro?
Ou seja, se quisessemos ir buscar um jogador que fosse polivalente, fizesse as varias posicoes do meio campo, com a qualidade actual do bruno costa, com 24 anos, quanto custaria se fossemos ao brasil buscar um jogador assim? Qual o risco de não se adaptar? Qual o risco de sair um daqueles jogadores furados?

Vamos ser praticos, o benfica foi buscar o Meité. Em termos de o que pode fazer o jogador em campo face ao que pode fazer o bruno costa, estamos a falar em quê? Haverá gente que prefira o bruno, outra que acredite que o Meité pode ser superior.

Comparativamente, o meité tem 27 anos, face aos 24 do bruno. Custou 6M, face aos 2.5 do bruno. Segundo o Caplogy, o meité aufere 2.1M por ano (brutos), o bruno 0.5.

Este mesmo exercicio, podemos fazer com jogadores que vieram para os nossos rivais assim tipo para montar elenco, tipo Gabriel (ex-benfica), chiquinho, Alfa semedo, Krovinovic, Ugarte, Matheus Nunes (nao se enquadra bem porque veio como aposta de futuro, e correu espetacularmente bem), wendel, Mattheus, Battaglia, Eduardo (ex-belenenses), Doumbia, Misic.
Se formos aos nossos, podemos comparar com André André, Paulinho, Ewerton, Evandro, Tomas Costa, Andres Madrid, Valery... e outros que tal.

Pego no caso do bruno porque foi o ultimo que fizemos este tipo.
Poderia pegar no SO mas ai o estrondo seria ainda muito superior.

Pegando num bruno costa, só que argentino.
Touxemos algures no tempo o tomas costa, na altura devia ter tipo 23, 24 anos. Pagamos salvo erro não sei se 3, se 4M por ele.
Na altura ou mais ou menos na mesma altura, compramos o cristian rodriguez por 7, e na altura 7M pagava-se por uma estrela da companhia!
3-4M, era o custo de um jogador ja a comecar a ser puchadito.

Comparando com Bruno Costa, apresentava logo um risco superior porque vinha de fora da europa, certamente para o trazermos, pagamos um salario superior ao correspondente que pagamos hoje em dia ao bruno. Em termos de futebol, enquanto que o bruno costa não é brilhante, nao deixa de ser competente em muitos aspectos, o tomas costa era dentro da mesma ideia, ou seja, aquele medio que se antevia que nao iria ser um fenomeno mas poderia ser util e era mais uma opção valida no banco.

Se formos a avaliar bem as coisas, este metodo não sei mesmo se não compensa.
A quantidade de jogadores que a gente perdeu por andar emprestimo em emprestimo até que não desse nada (Mikel, Tozé, Rui Pedro, Gonçalo Paciencia, que só comecou a render, quando saiu de vez, Rafa Soares, Ivo).
A meu ver foram jogadores que se perderam porque quem os recebia não tinha grande incentivo para apostar neles, alem disso, andavam a rodar de emprestimo em emprestimo, ou seja, novas equipas, novas rotinas, novos colegas... sempre a comecar do zero, epoca apos epoca.

E a pergunta que deixo é, quanto dinheiro não gastamos nós desnecessariamente, quando tinhamos jogadores que se tivessem tido um plano de crescimento e estabilidade?
Exemplo disso, quantos de nós gozamos com o Palhinha, era mais um fiasco de todo o tamanho. Foi para o braga, não 1, mas 2 anos seguidos.
Se fosse pelo primeiro ano, de certeza que nao entrava no sporting de caras como entrou. Se fosse pelo primeiro ano, talvez no final do emprestimo e retorno novamente no sporting, poderia ter sido vendido ao desbarato, precisamente porque nao servia para o sporting.

Outro exemplo, pagamos prai 5 ou 6M pelo layun. O Rafa tinha ou nao qualidade? O que faltou?
Para mim a resposta é facil: em 3 anos, andou de emprestimo em emprestimo! Tem alguma logica, para um miudo, ir um ano para o academica, depois para o rio ave, depois para inglaterra, depois para o portimonense... enfim, o gajo precisava de entrar por exemplo num rio ave, tar lá 2, 3 ou 4 anitos a maturar. Eventualmente a gente até se reunia com o jogador para desenharmos uma linha de objectivos, no sentido de progredir, até estar pronto para entrar no NGC.
Se calhar tinhamos gasto uns 3M no rio ave, poupavamos 6 no layun, e tinhamos um jogador, que na pior das hipoteses, servia como o manafá hoje serve: um suplente com a qualidade minima exigivel, a um custo relativamente baixo, e com possibilidade de venda futura recuperando ou ate ganhando dinheiro.

Volto a dizer, na minha opinião, não me importo de ver o NGC pagar pelo trabalho de evolução e refinamento de um jogador.
Não vai correr sempre bem, mas na pior das hipoteses, deixamos de ter o trabalho de ter que arranjar clube ano apos ano, até que saia a custo zero na mesma.
Outra má hipotese, mas possivel, é metermos num clube que depois mesmo assim se verifique que não rende e o tenhamos que resgatar ou porque desceu de divisão. Ohh pah, nessas situações podemos tentar ver se é legal metermos uma clausula de recompra assim mais simbolica.

Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
Não sendo Diaz é aquele que mais se aproxima dele em termos de características no mercado interno e não é nenhum cepo. Fez boas épocas no Braga.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Se, se... Se calhar nem tínhamos sido campeões e o jogador nem tinha evoluído como evoluiu....
Isto do galeno até pode vir a ser um grande negócio. Se ele entrar no onze (acho que tem muitas similaridades com o diaz) e calhar de engatar e fazendo até uns golitos... Ate no verão pode candidatar-se a ser vendido.

Sendo um jogador com características parecidas, pode encaixar bem na equipa, fazendo uns 10 golitos, sendo campeao nacional, e destacando-se na liga Europa... No final de epoca até pode aparecer alguem a dar uns 30, 40M...

Atendendo as caracteristicas do galeno e rotinas da equipa, acredito que tem tudo para rentabilizar facilmente.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,879
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É um jogador com as características de Diaz. Algumas, pelo menos. E é um grande jogador.

Agora, não posso deixar de ficar de pé atrás quanto à vontade do treinador em ter este jogador. Porque é que saiu há dois anos e meio? Evoluiu assim tanto futebolisticamente?

Os contornos do negócio também não são completamente claros. A minha principal dúvida é se os 9M€ resultam já da dedução dos 50% de mais-valias a que teríamos direito ou se essa dedução será feita aos 9M€. Ambas as interpretações poderão ser feitas, na minha opinião. Se a dedução já foi feita e o passe avaliado em 14.5M€, é doloroso para quem há dois anos e meio o vendeu por 3.5M€. Outro aspecto que não está a ser explicado também é qual o valor a partir do qual o Braga tinha que indemnizar o nosso clube caso não aceitasse a nossa proposta.

• Love

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
911
1,238
Para Gastar 9M num jogador tem que ser um jogador que chega e entra de caras no 11 como foi Marchesin por exemplo...
Se será caro ou barato depende sempre do rendimento desportivo coisa que o Marcano já teve o jogador não tem culpa das lesões que tem tido...

Preferia o Edwards por 7.5M pois da ultima vez que vi 7.5 ainda é menos que 9...

So tenho a dizer isto não contou da primeira vez que aqui esteve, não vai contar agora...

Titular Pepê suplente Chico este so joga em caso de lesão!!

Ou então temos novo DD
O negócio do Edwards é muito pior que o nosso negócio pelo Galeno...compraram 50% do passe por 7.6M + jogador a título definitivo + empréstimo de um jovem. Os Spurs continuam com 50% do passe. Se o Sporting vender o jogador por 30M daqui a uns anos só recebe 15M - comissões

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,793
197,043
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para mim o mais difícil neste jogador é voltar a perceber que é importante. Teve muito tempo frustrado a fazer assistências para o Paulinho.

Desmotiva qualquer um.
Até vai ficar louco com as finalizações do Evanilson, ainda desmaia em campo

• Haha

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,036
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
O negócio do Edwards é muito pior que o nosso negócio pelo Galeno...compraram 50% do passe por 7.6M + jogador a título definitivo + empréstimo de um jovem. Os Spurs continuam com 50% do passe. Se o Sporting vender o jogador por 30M daqui a uns anos só recebe 15M - comissões
EU não disse o negocio que o Spording fez...
Eu disse que preferia o Edwards por 7.5M

• Like
Reações: pipOx

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,709
26,484
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não discuto valores de transferência pois,no FC Porto, ou se paga pouco,e partilha-se o passe e mais-valias, ou paga-se caro.

O jogador tem qualidade e potencial para se tornar ainda melhor.

Importante para o seu sucesso será a empatia com a equipa técnica. O jogador terá de vir muito disponível para trabalhar, e a equipa técnica tem que acreditar que o jogador tem qualidade e poderá tornar se decisivo