Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Não. Nós tínhamos salvaguardado o direito a mais valias de 50% ( porque não poderíamos ter 50% do passe, na prática foi uma artimanha para ultrapassar a situação).

Se pagamos ao Braga 9M quando temos mais valias a receber e abdicamos delas, na prática estamos a pagar ao Braga a parte que detêm, ou seja menos 50% das mais valias.

Fomos comidos, aceitando, prejudicando o FCPorto e distribuindo dinheiro a todos. O jogador foi formado o FCPorto! Se tivesse vindo do Braga e tivesse sido formado aí, o negócio fazia sentido.

Querem fazer passar por lorpas adeptos e sócios, engredando esquemas para distribuir dinheiro por todos, menos pelo FCPorto.

Este negócio foi danoso.
Danoso em quê?

Se o Braga tinha uma proposta de 18M, Isso daria 14,5 de Mais valias.
Como tínhamos direito a 50% das mais valias recebíamos 7.25M.

Como precisávamos de um jogador como o Galeno, pagamos 9M. Não vejo onde está a gestão danosa. Isto pela nossa perspectiva.

Pela perspectiva do Braga:

Comprou por 3.5M
Se vende-se por 18M recebia 10.75M.
Como ainda deve 1.2M ao FCP, na pratica recebia 9.55M.

Isto de fazer contas é do caralho.

este foi o negócio.

Última edição:

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
O Galeno com a cabeça no sitio e se o Sérgio quiser, pode vir a ser um caso sério. Acho o muito bom jogador. A prova disso é os números q apresenta no Braga.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Danoso em quê?

Se o Braga tinha uma proposta de 18M, Isso daria 14,5 de Mais valias.
Como tínhamos direito a 50% das mais valias recebíamos 7.25M.

Como precisávamos de um jogador como o Galeno, pagamos 9M. Não vejo onde está a gestão danosa. Isto pela nossa perspectiva.

Pela perspectiva do Braga:

Comprou por 3.5M
Se vende-se por 18M recebia 10.75M.
Como ainda deve 1.6M ao FCP, na pratica recebia 9.15M.

Isto de fazer contas é do caralho.

este foi o negócio.

Errado. Nós precisávamos era do jogador que estava no plantel. Do Luis Diaz. Infelizmente a humilhação da Uefa ‘obrigou’ a vender? Será.

Seria assim tão difícil ir buscar o dinheiro a outro lado? O Galeno não teria propostas no início de janeiro? Se o Braga declinasse não teria de nos pagar 5 M?

O que é certo é que a gestão danosa tem passadeira estendida no Dragão. Vergonha. Premeditação e gano intencional ao FCPorto? Desportivamente não restam dúvidas e financeiramente para mim é claro a premeditação! Quanto recebemos do Diaz?

Investiguem e exponham a premeditação destes negócios ruinosos para o clube.

• Like
Reações: BestDragon

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,352
15,441
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
(Nota prévia: Esquecendo que já foi um jogador nosso e todo esse filme de recompra)

Olhando às estatísticas e estilo de jogo do Galeno, foi um bom movimento por parte da SAD.
Não é por aqui que o SC se poderá queixar. Não é um Diaz mas pode vir a chegar a um registo bem interessante.
Agora é com o SC...se quer amuar e deixar o jogador na bancada ou se o quer fazer crescer como fez com o Diaz.
Espero ver coisas diferentes do Galeno e não estou a falar de futebol.

Estatisticamente, ele sempre foi um jogador destacado com números interessantes.

16/17 - 13G 6A
17/18 - 6G 11A
18/19 - 9G 10A
20/21 - 7G 10A
21/22 - 10G 3A (época a decorrer)

Não são números extraordinários, são o que são.

Este jogador tem qualidades, mas vai ter de trabalhar muito certos aspetos do seu jogo. Se veio melhor do que foi? Claramente. Se chega? Veremos.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tens toda a razão, o Liverpool é que é estupido e deveria ter levado o melhor marcador da liga Europa e não o Diaz...

Na lista das compras mais caras do clube onde está o Gaileno?
Oi? Mas alguém aqui falou no Diaz ou sequer o comparou fosse a quem fosse?

Concentra-te na discussão. Se não tens argumentos para defender a tua hipótese, desliga e volta a ligar. Agora, não venhas com essas comparações ridículas que ninguém ousou fazer senão tu.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,036
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Oi? Mas alguém aqui falou no Diaz ou sequer o comparou fosse a quem fosse?

Concentra-te na discussão. Se não tens argumentos para defender a tua hipótese, desliga e volta a ligar. Agora, não venhas com essas comparações ridículas que ninguém ousou fazer senão tu.
Ridículo é o argumento que o Galeno é o melhor marcador da LigaEuropa logo 9M foi grande negocio!!

Mas parece que alguem ficou todo ofendido!!

• Like
Reações: Moreira

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Errado. Nós precisávamos era do jogador que estava no plantel. Do Luis Diaz. Infelizmente a humilhação da Uefa ‘obrigou’ a vender? Será.

Seria assim tão difícil ir buscar o dinheiro a outro lado? O Galeno não teria propostas no início de janeiro? Se o Braga declinasse não teria de nos pagar 5 M?

O que é certo é que a gestão danosa tem passadeira estendida no Dragão. Vergonha. Premeditação e gano intencional ao FCPorto? Desportivamente não restam dúvidas e financeiramente para mim é claro a premeditação! Quanto recebemos do Diaz?

Investiguem e exponham a premeditação destes negócios ruinosos para o clube.
Precisavas de 8/10M até ao dia 31 de Janeiro.
Mesmo que o Braga tivesse uma proposta e nos paga-se a nossa parte, nunca seria a pronto.
O Liverpool pagou pelo menos 8M a pronto.

Não defendendo PdC, pois a situação a que chegamos é muito culpa dele, e acreditando que haveria outra hipótese de arranjar 8M, acredito que pesou a imprevisibilidade de uma lesão no jogador que impedisse a sua venda no Verão.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ridículo é o argumento que o Galeno é o melhor marcador da LigaEuropa logo 9M foi grande negocio!!

Mas parece que alguem ficou todo ofendido!!
Eu não fiquei ofendido. Só achei ridículo a comparação que fizeste para tentares ganhar uma discussão quando nem sequer o nome do Diaz veio à conversa.

Não fosse o peso emocional que a perda do Diaz nos causou a todos, hoje estaríamos a aplaudir a contratação do Galeno.

Um dos jogadores em maior evidência no Tugao sendo indiscutivelmente o mais desequilibrador do Braga - 4º classificado - bem como na LE, onde além das boas exibições soma o papel de melhor marcador da competição, sacado por 9M€ ao Salvador que é um dos maiores filhos da puta quando negoceia connosco não é assinalável?

Sinceramente, eu acho que é.

R

Rm95

Guest
Sinceramente ainda não entendi essa da avaliação em 18milhoes
Nao estou a entender estas conversas dos 14.5, ou 18 milhoes.
O galeno custou 9 milhoes por 100% do passe, esta muito claro no comunicado. O porto nao tinha 50% do passe, tinha 50% mais valia de uma futura venda, que neste caso nao conta.
Alem disso no transfermarkt esta avaliado em 12 milhões, 9 milhoes foi um bom preço.