Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,023
6,143
Nao estou a entender estas conversas dos 14.5, ou 18 milhoes.
O galeno custou 9 milhoes por 100% do passe, esta muito claro no comunicado. O porto nao tinha 50% do passe, tinha 50% mais valia de uma futura venda, que neste caso nao conta.
Alem disso no transfermarkt esta avaliado em 12 milhões, 9 milhoes foi um bom preço.
Exato.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,036
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Eu não fiquei ofendido. Só achei ridículo a comparação que fizeste para tentares ganhar uma discussão quando nem sequer o nome do Diaz veio à conversa.

Não fosse o peso emocional que a perda do Diaz nos causou a todos, hoje estaríamos a aplaudir a contratação do Galeno.

Um dos jogadores em maior evidência no Tugao sendo indiscutivelmente o mais desequilibrador do Braga - 4º classificado - bem como na LE, onde além das boas exibições soma o papel de melhor marcador da competição, sacado por 9M€ ao Salvador que é um dos maiores filhos da puta quando negoceia connosco não é assinalável?

Sinceramente, eu acho que é.
Primeiro, longe de ser um jogador em evidência no Tugão, Samuel Lino, Lincoln, Estupina (ignorando os grandes) mesmo no Braga não tem sido o melhor jogador (apesar que prefio o Gaileno ao que tem sido).

E uma contratação de 9M€ mais perdões de dividas por um ex jogador nosso nunca pode ser assinalável,
Tenho a certeza que era possível contratar melhor pelo mesmo valor ou menor!!

• Like
Reações: Moreira

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Nao estou a entender estas conversas dos 14.5, ou 18 milhoes.
O galeno custou 9 milhoes por 100% do passe, esta muito claro no comunicado. O porto nao tinha 50% do passe, tinha 50% mais valia de uma futura venda, que neste caso nao conta.
Alem disso no transfermarkt esta avaliado em 12 milhões, 9 milhoes foi um bom preço.
Essa parte acho que está percebida (pelo menos de minha parte).

O que não percebi ou pelo menos não ouvi nada sobre o assunto é se o Braga ficou com a questão das mais valias a favor deles.

Ou seja, numa possível futura venda, o Braga terá direito a 50% das mais-valias? Eu pergunto porque 9M€ acho pouco tendo em conta quem está do outro lado a negociar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,307
8,350
Não percebi, estava a comparar a contratação do Loum com a do Galeno!!
Que no que tratava de números era tudo igual...

Neste contesto não comparei o Diaz!!
Comparo eu partindo da tua logica, e pergunto, quanto custou o Diaz ao FCPorto? tudo igual portanto, é isso?

R

Rm95

Guest
Essa parte acho que está percebida (pelo menos de minha parte).

O que não percebi ou pelo menos não ouvi nada sobre o assunto é se o Braga ficou com a questão das mais valias a favor deles.

Ou seja, numa possível futura venda, o Braga terá direito a 50% das mais-valias? Eu pergunto porque 9M€ acho pouco tendo em conta quem está do outro lado a negociar.
Segundo sei, o braga tinha uma divida com o porto, porque caso rejeitassem propostas pelo galeno, teriam de indemnizar o porto....

• Like
Reações: Absolution

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,023
6,143
  • Like
Reações: Moreira

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Precisavas de 8/10M até ao dia 31 de Janeiro.
Mesmo que o Braga tivesse uma proposta e nos paga-se a nossa parte, nunca seria a pronto.
O Liverpool pagou pelo menos 8M a pronto.

Não defendendo PdC, pois a situação a que chegamos é muito culpa dele, e acreditando que haveria outra hipótese de arranjar 8M, acredito que pesou a imprevisibilidade de uma lesão no jogador que impedisse a sua venda no Verão.

Desde quando era sabido que tínhamos de ter esses milhões a 31 de Janeiro??

Humilhante malandragem da SAD.

• Like
Reações: Folace

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,036
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Comparo eu partindo da tua logica, e pergunto, quanto custou o Diaz ao FCPorto? tudo igual portanto, é isso?
O Diaz foi comprado direto à Colômbia titular da seleção Colombiana, com 20/21 anos...
Logo não foi negociado com o Braga...
Mas o Diaz não foi propriamente barato!!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,192
71,594
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas porque é que estão a misturar mais valias no negócio? E pq estão a subtrair os 3.5milhoes que ele custou ao Braga? Cada negócio tem de ser avaliado separado, na minha opinião. O facto de já ter sido nosso jogador não entra neste assunto.
Ele foi avaliado nos tais 14,5, e isso da que o Porto tem que pagar os 9M.

Agora se chegamos la e dissemos pagamos 9M por 100% e nao temos em conta a clausula de mais valia, vai dar no mesmo.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,851
6,194
Eu gosto do Galeno. Tem bom toque de bola e velocidade, infelizmente não está nem de perto ao mesmo nível de Diaz no capítulo da finalização. O facto de termos Pepê e Galeno para substituir Diaz não fazem esquecer o colombiano, mas faz com que a responsabilidade seja partilhada e a competitivade seja elevada. Joga quem está melhor e, se por algum motivo não estiver bem, entra o outro.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,219
14,126
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Poderão ser os dois importantes. O Otávio está na rampa de saída. Duvido que passe do próximo verão sem ser transferido.

Na minha opinião se o SC tivesse tido mais paciência com o Galeno se calhar hoje não tinhamos gasto 15 milhões no Pepê !

R

Rm95

Guest
Segundo o jornal o jogo, o braga ainda devia 2.4 milhoes ao porto da venda do galeno, logo este negocio sera na realidade de 6.6 milhões pagos em 3 anos.

• Like
Reações: Emanujor e mesenga

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,023
6,143
Ele foi avaliado nos tais 14,5, e isso da que o Porto tem que pagar os 9M.

Agora se chegamos la e dissemos pagamos 9M por 100% e nao temos em conta a clausula de mais valia, vai dar no mesmo.
O que me está a causar confusão é a cláusula da mais valia. Essa cláusula pode ser activada quando somos nós o clube comprador? Não me parece. Posto isto, o Galeno custou 9m, unhas e cabelo incluído

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,192
71,594
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que me está a causar confusão é a cláusula da mais valia. Essa cláusula pode ser activada quando somos nós o clube comprador? Não me parece. Posto isto, o Galeno custou 9m, unhas e cabelo incluído
Para mim e indiferente

o que é certo é que nao foram 18M, nem 9M por 1/2 do passe.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,444
15,466
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Havia Diaz a chegar, havia Corona...mesmo Marega (que pisava outras zonas do terreno) acabava por lhe retirar espaço no plantel...

Atenção, ficou sem espaço no plantel na opinião do Sérgio claro...
E há dois anos. Entretanto, evoluiu e o nosso plantel precisa dele. O preço, não digo nada. Depende do que render. Se daqui a dois anos sair por 30 milhões, este será um grande negócio. Se sair por menos, mas render em golos e assistências durante duas épocas e meia, este será um bom negócio. Se flopar, aí sim, poderemos dizer algo. Mas acredito que vai dar certo!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Na minha opinião se o SC tivesse tido mais paciência com o Galeno se calhar hoje não tinhamos gasto 15 milhões no Pepê !
Eu acho que se SC tivesse tido inteligência, astúcia e carisma de um líder forte, e talvez não paciência, o FCPorto teria sido campeão no ano do Lage!!!

Nesse jogo no Dragão deveria ter jogado Militão e Danilo, mas foi fanfarrão demais e quis mostrar quem manda pode, castigou jogadores indevidamente e perdeu, não foi campeão!!

Se os quisesse castigar seria num dos jogos a seguir aos dos fdp lampiões!

Com o Galeno foi a mesma merda. Já tinha a opinião formada e depois de uma época fantástica no Rio Ave dispensou o rapaz sem mais nem menos. A SAD nem pestenejou e viu ali uma forma de destruir e distribuir valor e dinheiro ( estamos a falar de antes da pandemia)! O negócio da venda ao Braga deveria ser investigado, deveríamos ter escutas de todos os intervenientes, para apurar e devassar a premeditação e não burrice como muitos apregoam.

• Like
Reações: Marmita

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,954
13,066
Londres
O negócio do Edwards é muito pior que o nosso negócio pelo Galeno...compraram 50% do passe por 7.6M + jogador a título definitivo + empréstimo de um jovem. Os Spurs continuam com 50% do passe. Se o Sporting vender o jogador por 30M daqui a uns anos só recebe 15M - comissões
ECC2F881-676C-4E28-B390-72B7D06520E6.jpeg

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,307
8,350
O Diaz foi comprado direto à Colômbia titular da seleção Colombiana, com 20/21 anos...
Logo não foi negociado com o Braga...
Mas o Diaz não foi propriamente barato!!
e ? há pouco fiz uma referencia de boas vindas ao Galeno, tendo tu comentado a minha publicação com o Loum!!!??? não entendi o porquê, no entanto se é pelos valores de aquisição, posso perfeitamente dentro da tua logica, incluir o Luis Diaz, visto estarem os 3 jogadores dentro da mesma ordem de valores de aquisição. A questão aqui parece-me ser outra e prende-se com a questão da valorização que o braga faz dos seus jogadores, mas para mim acho que o braga faz muito bem. A culpa desta situação é exclusivamente de quem gere o NGC, somente da SAD e JNPC, mas por outro lado, se não fossem estes clubes "amigos", tipo braga, portimonense e pouco mais, onde é que o NGC iria contratar ? se calhar para estes não "temos" que apresentar garantias bancárias, etc, mas sujeitamo-nos aos preços inflacionados. Será isto? A minha opinião sobre o Galena ou sobre esta aquisição ou sobre aquisição de jogadores ao braga é destinta, no entanto o problema está na nossa Direção.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,320
13,016
Negócio de Galeno: saiba em quanto tempo o FC Porto pode pagar os 9ME
O FC Porto terá de pagar nove milhões de euros ao Braga pela contratação de aleno, mas poderá fazê-lo, sabe O JOGO, num período de três anos.

Wanderson Galeno foi contratado pelo FC Porto no último dia do mercado de transferências, com as negociações a decorrerem em contrarrelógio. O extremo estava referenciado pela SAD há alguns dias, mas O JOGO sabe que a decisão de atacar a contratação só foi tomada depois da hora de almoço. Os representantes do jogador, inclusive, só foram contactados durante a tarde, no sentido de serem discutidos os termos do contrato que agora vincula o ala aos azuis e brancos até 2026.

Em cima da mesa ainda esteve a hipótese de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória, mas, após várias discussões, ficou estabelecido que o FC Porto desembolsaria 9 M€, pagos num período de três anos, por cem por cento do passe. À CMVM, a SAD portista detalhou que fica a cargo do montante relativo ao mecanismo de solidariedade, não tendo assumido qualquer custo de intermediação.

Para este desfecho, foi fundamental um detalhe: os 50 por cento das mais-valias que ficaram na posse dos dragões no momento da mudança do brasileiro para os arsenalistas, em 2019. Face a esta cláusula, os bracarenses estavam obrigados a pagar aos azuis e brancos a verba respeitante àquela parcela se surgisse uma oferta e quisessem manter Galeno, pelo que optaram por vendê-lo. Refira-se, ainda, que o Braga terá de saldar as duas tranches que ainda deve ao FC Porto, num total de 2,4 M€, do valor glotal da transferência de 2019, selada por 3,5 M€.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-lig...po-o-fc-porto-pode-pagar-os-9me-14549167.html

• Like
Reações: DaniMontana e N.