Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Agora... levamos com o Marega, com Soares e, se nos queixarmos, ainda somos ostracizados.
Não não, ostracizado não. Simplesmente temos de olhar para o que temos. Se queres que o Marega faça o mesmo que o James e que o Tiquinho faça o mesmo que o Jackson, aí estás a cair no erro, só isso.

E eu gostava do Vitor Pereira, e já na altura fazia a mesma crítica apenas em relação ao que referi em cima, mas gostava do Vitor, tinha capacidade e com tempo ia apromorar essas deficiencias que o sistema ainda tinha.

Mas também não deixa de ser verdade que ele sim, era ostracizado por aqui e não eram raras as vezes que lia que era posse de bola inofensiva. Na minha opinião era uma questão de tempo e de melhoria do plantel, mas por aqui quase toda a gente queria mudança. Basta recuar aos arquivos.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Mau era se contra as equipas do Tugão o Porto não tivesse mais posse de bola. Com o VP o Porto mantia sempre a ideia de jogo, fosse na Luz, Alvalade ou outro estádio qualquer. Um bom ponto de comparação são os clássicos.

Último Porto-Benfica com SC:
Porto - 43%
Benfica - 57%

Último Porto-Benfica com VP:
Porto - 60%
Benfica - 40%

A posse de bola não quer dizer nada porque podes ter muita e não saber o que fazer com ela, apesar de isso nunca acontecer com VP. No entanto não podemos comparar o estilo de jogo de ambos apenas pela posse de bola, contra os pequenos o Porto vai ter sempre mais bola seja com o VP, com o SC ou com o Zé da Tasca.
Olha aí está um bom exemplo. Em que jogo achas que estivemos melhor, em termos de exibição? O clássico deste ano ou o do Kelvin? No deste ano tivemos menos posse de bola, mas pelo menos o dobro das oportunidades. Podíamos ter vencido por uma margem confortável. No ano do Kelvin dominamos, mas á excepção de uma grande oportunidade do James, não tivemos mais nenhuma, para além dos golos
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Olha aí está um bom exemplo. Em que jogo achas que estivemos melhor, em termos de exibição? O clássico deste ano ou o do Kelvin? No deste ano tivemos menos posse de bola, mas pelo menos o dobro das oportunidades. Podíamos ter vencido por uma margem confortável. No ano do Kelvin dominamos, mas á excepção de uma grande oportunidade do James, não tivemos mais nenhuma, para além dos golos
Verdade, fomos mais dominadores no jogo deste ano. Mas não se pode fazer uma análise assim tão limpa, em 2013 era o jogo do título para as duas equipas, expectável que fosse um jogo muito dividido com poucas oportunidades. Este ano era teoricamente o tudo ou nada para nós, tudo o que não fosse uma vitória era dizer adeus ao campeonato. E o grande factor é a qualidade do adversário. Comparar o Benfica de 2013 ao Benfica de 2020 é como comparar um Porsche com um Fiat Uno.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Eu gostava do modelo de jogo do Vitor Pereira, defensiva e ofensivamente.

Mas também sejamos justos e peguemos nisso exatamente que falas aí, "o que fazemos com a bola". A equipa do Vitor Pereira tinha alguma dificuldade em criar oportunidades de golo, mais do que o F.C.Porto atual inclusivé.
Nos dois anos de Vítor Pereira, o campeonato tinha 30 jogos, em 11/12, época em que jogamos praticamente sem ponta de lança, fizemos 69 golos, na época seguinte, fizemos 70 golos. Uma média de 2,3 golos por jogo.
O FC Porto de Conceição, na primeira época fez 82 golos em 34 jogos, uma média de 2,4 golos por jogo, na época seguinte fez 74 golos em 34 jogos, uma média inferior a 2,2 golos por jogo e esta época o FC Porto tem 52 golos marcados em 26 jogos, uma média de 2 golos por jogo.

Os modelos de jogo são bastante diferentes, o FC Porto de Sérgio Conceição é muito mais directo e tem muito menos critério no passe e na construção. O FC Porto de Vítor Pereira era uma equipa que tinha muito mais critério no passe e na criação. O FC Porto de Vítor Pereira tinha muito mais bola no meio-campo adversário, mas provavelmente não chegava tantas vezes à área adversária precisamente pelo critério na construção, a bola quando chegava à área normalmente chegava sempre em muito melhores condições do que actualmente. O FC Porto de Sérgio COnceição, provavelmente, chega muito mais vezes à área adversária porque as jogadas têm muito menor critério e é tudo muito à base do passe longo em profundidade e dos cruzamentos.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,709
1,071
Quem foi o responsável pela recusa de 30M pelo Marega a certa altura?
Tenho concordado com muito do que tens escrito neste tópico mas neste caso... acreditas mesmo nesta história do Marega? Alguém que tem 30M para dar por um avançado ia torrá-los num Marega? Eu acredito que houve interesse do West Ham mas nunca um clube ia oferecer esse valor por ele e muito menos ia ser o SC a vetar essa venda.

Este tipo de noticias plantadas neste fórum não acontecem por acaso.
 
D

Dragon_92

Guest
Tenho concordado com muito do que tens escrito neste tópico mas neste caso... acreditas mesmo nesta história do Marega? Alguém que tem 30M para dar por um avançado ia torrá-los num Marega? Eu acredito que houve interesse do West Ham mas nunca um clube ia oferecer esse valor por ele e muito menos ia ser o SC a vetar essa venda.

Este tipo de noticias plantadas neste fórum não acontecem por acaso.

Foi noticiado, como mostrei aqui.

A mim não me admira que seja verdade. Depois da época que fez em 17/18 estava bastante valorizado... Não era o Marega que vemos hoje.

Ainda assim, a maior parte do fórum considerava um erro não o vender por aquele valor nessa altura.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,709
1,071

Foi noticiado, como mostrei aqui.

A mim não me admira que seja verdade. Depois da época que fez em 17/18 estava bastante valorizado... Não era o Marega que vemos hoje.

Ainda assim, a maior parte do fórum considerava um erro não o vender por aquele valor nessa altura.
Mas também tens esta que diz exactamente o contrário, por 30M ele saía:


E saíram outras noticias a dizer que os Wolves iam oferecer 35M por ele. Ou que ele recusou a China porque preferia o FCP, etc...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
  • Like
Reações: Dragon_92

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu acredito que tenha havido a proposta pelo Marega, até pelo facto dele ter andado "perdido em combate" naquela pré temporada.
 
  • Like
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
Mas também tens esta que diz exactamente o contrário, por 30M ele saía:


E saíram outras noticias a dizer que os Wolves iam oferecer 35M por ele. Ou que ele recusou a China porque preferia o FCP, etc...
Essa notícia já é de um ano depois.

Como disse, eu acredito na notícia d'OJogo. A mim na altura também me custou a acreditar nela, mas com o passar do tempo e analisando as opções do Sérgio ao longo destas últimas 2 épocas percebeu-se que, de facto, o Marega para ele era completamente imprescindível.

Mas obviamente que aceito quem pense o contrário, são opiniões.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,709
1,071
Essa notícia já é de um ano depois.

Como disse, eu acredito na notícia d'OJogo. A mim na altura também me custou a acreditar nela, mas com o passar do tempo e analisando as opções do Sérgio ao longo destas últimas 2 épocas percebeu-se que, de facto, o Marega para ele era completamente imprescindível.

Mas obviamente que aceito quem pense o contrário, são opiniões.
A altura em que a noticia saiu não é relevante, a questão é que sempre que um jogador tem algum destaque, saem "n" noticias sobre interessados, a esmagadora maioria delas não são verdadeiras mas isso é secundário, a intenção é outra. O Beto também estava de saída para o Real Madrid em todas as janelas de transferência.

E o Marega é de facto imprescindível para o SC, tal como o Jardel era para o Fernando Santos, tal como o Lisandro era para o Jesualdo, tal como o Falcao ia ser para o VP. Mas não são os treinadores que decidem quem fica. Nunca foi assim no Porto. Mesmo que o PdC venha dizer que não vendeu porque o treinador não queria perder o jogador A ou B, no fundo o que o PdC está a dizer é que a oferta não agradou.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
Eu gostava do modelo de jogo do Vitor Pereira, defensiva e ofensivamente.

Mas também sejamos justos e peguemos nisso exatamente que falas aí, "o que fazemos com a bola". A equipa do Vitor Pereira tinha alguma dificuldade em criar oportunidades de golo, mais do que o F.C.Porto atual inclusivé.
Tenho impressão que o Porto do Vítor apanhava muito mais 'autocarros' também, o que dificultava a coisa. Além disso, era uma equipa que valia sobretudo pelo seu onze. Num dia menos inspirado não havia ninguém capaz de entrar e agitar o jogo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,004
27,835
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho impressão que o Porto do Vítor apanhava muito mais 'autocarros' também, o que dificultava a coisa. Além disso, era uma equipa que valia sobretudo pelo seu onze. Num dia menos inspirado não havia ninguém capaz de entrar e agitar o jogo.
E quando aconteceu foi o verdadeiro milagre de fátima..
 
  • Like
Reações: RXavier10