Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,105
14,995
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A diferença é que com Vítor Pereira havia mais segurança defensiva e um acentuado controlo dos acontecimentos, bem como um jogo fluido ou com cabeça, tronco e membros,ou seja o processo era consistente e cada jogador sabia exatamente o que tinha que fazer,agora sob a tutela do Sr. Sérgio Conceição existem demasiados sobressaltos, muitos jogos intermitentes com uma abordagem repetitiva e com pouco nexo,assim cada desafio é um preocupante acontecimento.
Não achas que com o
Outra vez arroz? já dói a barriga ao Marega de tanto se rir...
Ho pah cada um rem a sua ideia e faz a sua crítica construtivamente ou não, se quiser.

Eu acho que o Marega tem de ser mais eficaz no ultimo terço quer ao nível da finalização quer ao nível da definição, algo que lhe tem faltado um bocado.

Mas também é verdade que o Marega é um dos poucos que consegue crkar desiquilibrios na defesa adversária, quer através da profundidade, quer pelo espaço que dá ao Corona e Otávio. A importância e inteligência na hora da transição defensiva nem se coloca em causa... acho eu.

Eu acho-o que é muito importante e que neste momento somos melhores com ele do que sem ele. Mas isso é só uma opinião.

Mas se me perguntarem se o Marega devia fazer mais? Deve, e consegue dar mais, como já vimos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,105
14,995
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Parei de ler aqui.
Eu tenho críticas ao Sérgio positivas e negativas.

Quem quiser respeitar que respeite, quem não quiser que não respeite. Mas perco mais tempo com quem fundamenta o que diz, assim, mesmo concordando ou não, sempre vpu aprendendo alguma coisa mesmo com quem tem opinião diferente da minha.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,105
14,995
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Como consegues dizer isso quando o Marega não faz nada há vários jogos seguidos?

Quando o Marchesin mostra jogo após jogo que é banalissimo.

Quando o Marcano jogava sempre sem mostrar nada e agora é igual com o Pepe.

Quando o Manafá chega a ser convocado.

Quando o Danilo...nem sei o que dizer.

Quando o Uribe jogava e conseguia quase não tocar na bola

É verdade que temos um plantel terrível e o pior 11 de que me lembro mas mesmo assim
Um ponto: Esta retoma está a ser o que se esperava, a haver alguns erros de principiante. Desculpas? Não, não podem haver erros desses.
Analisando os ultimos dois jogos, se encontrar duas oportunidades dos adversários sem ser por erros absurdos da nossa parte, é muito. Então não posso deduzir que estejamos mal defensivamente, porque aqui não há tactica.

Eu não tenho visto essa banalidade toda nesses jogadores que falas, e nem sequer vejo melhor no plantel.
 
D

Dragon_92

Guest
Eu tenho críticas ao Sérgio positivas e negativas.

Quem quiser respeitar que respeite, quem não quiser que não respeite. Mas perco mais tempo com quem fundamenta o que diz, assim, mesmo concordando ou não, sempre vpu aprendendo alguma coisa mesmo com quem tem opinião diferente da minha.
A fundamentação já está toda nos posts em cima.

Há jogadores que se arrastam em campo jogo após jogo e continuam sempre batidos no 11. Por outro lado, quando há alguém que entra e ousa mostrar algo diferente, como foi o caso do Fábio Vieira no último jogo, está no banco ou na bancada no jogo seguinte.

Penso que está bem claro que não jogam os melhores quando vemos Manafá, Marcano (até à lesão), Danilo e Marega repetidamente no 11, quando na maioria dos jogos não uma para a caixa.
 
  • Like
Reações: Master

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Um ponto: Esta retoma está a ser o que se esperava, a haver alguns erros de principiante. Desculpas? Não, não podem haver erros desses.
Analisando os ultimos dois jogos, se encontrar duas oportunidades dos adversários sem ser por erros absurdos da nossa parte, é muito. Então não posso deduzir que estejamos mal defensivamente, porque aqui não há tactica.

Eu não tenho visto essa banalidade toda nesses jogadores que falas, e nem sequer vejo melhor no plantel.
Mas isto vem antes da paragem.

O Diogo Costa é superior ao Marchesin em tudo.

O Leite, na última época, quando jogou esteve bem mas estava tapado por centrais brutais. Este ano foi tapado pelo Marcano que desde que veio para o Porto só fez uma época assustadora.

O Tomás só perde para o Manafá em velocidade. De resto nem há comparação.

O Vitinha é superior em tudo ao Uribe.

O Fábio Vieira tem muita mais classe, toque e finalização que o Marega.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
E cria normalmente mais oportunidades do que a posse de bola do Vitor Pereira.

Era exatamente essa a crítica ao modelo do Vitor.
Eu não sei se o Porto de Sérgio Conceição cria mais oportunidades que o Porto de Vitor Pereira criava, sei é que o Porto do tempo de Vitor Pereira era muito mais seguro com e sem bola do que o de agora. Mesmo que só se estivesse a ganhar por 1-0 quem estava a ver o jogo sentia que a equipa tinha o jogo controlado, mas, se fores ver os jogos desse tempo, vais constatar que o Porto ganhou muitas vezes por goleada.
 
Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,105
14,995
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A fundamentação já está toda nos posts em cima.

Há jogadores que se arrastam em campo jogo após jogo e continuam sempre batidos no 11. Por outro lado, quando há alguém que entra e ousa mostrar algo diferente, como foi o caso do Fábio Vieira no último jogo, está no banco ou na bancada no jogo seguinte.

Penso que está bem claro que não jogam os melhores quando vemos Manafá, Marcano (até à lesão), Danilo e Marega repetidamente no 11, quando na maioria dos jogos não uma para a caixa.
Ai foi o Fábio que ousou mostrar algo diferente? Que eu saiba o treinador não mete os jogadores por meter, nem no ultimo minuto quanto mais a 20 minutos de acabar o jogo. .

O Porto deu o estouro, não foi o Marega. Simplesmente a forma como a equipa estava a procurar o Marega estava a ser em vão porque o bloco já não tinha pernas para chegar á frente e conseguir reagirde forma eficaz á perda da bola no ultimo terço do Marítimo. FALTAVAM 20 MINUTOS, o Sérgio não é burro, aquela toada ia rebentar a equipa e depois iamos ter 5/6 mortos vivos para os derradeiros minutos.
Ali o que ele fez acabou por ser inteligente(porque deu certo claro), colocou um jogador que guardasse a bola e meteu o que achava melhor para a função. Podemos dizer que o miudo entrou para passar para trás e para os lados, mas a verdade é que foi o que o Sérgio queria para a equipa e o miudo fez-lo bem PONTO. Ainda vem para ambos, e ainda bem para nós, ainda bem que temos essas soluções.

Se o Sérgio não os tivesse no sitio nem sequer ousava meter o João Mário e o Vitor nos 10m finais. Podem criticar e tal, mas com 1-0, é nesses minutos que se decide um jogo, e eles iam entrar. Se isso não é valorizar o talento do jogador então não sei o que é.
 
  • Like
Reações: Jorge Pacino
D

Dragon_92

Guest

Vejam o primeiro golo deste jogo.

Alguma vez isto é possível agora? Nem em sonhos...

EDIT: Vejam o terceiro e o quarto também já agora. Tudo o que seja golos pela zona central atualmente é uma miragem...
 
Última edição por um moderador:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,105
14,995
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vês os jogos de agora e mesmo que estejamos a vencer por 2-0 nunca nos sentimos seguros, parece que a qualquer momento a equipa pode sofrer um golo tal é a insegurança com que joga.
Controlávamos muito bem os jogos com bola principalmente sim.

Neste momento somos uma equipa que o faz sem bola, mas eu até acho que estamos bem melhores nesse aspeto do que na primeira época. Acho é que estamos a ter demasiadas falhas individuais.
Analisando estes dois ultimos jogos por exemplo, as 5 ou 6 oportunidades que consentimos, foi quase exclusivamente através de falhas COM BOLA até.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,065
43,798
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Para sermos felizes esta temporada seria importante controlar os acontecimentos e não dar demasiado espaço ou tempo aos oponentes, bem como apresentar frequentemente um jogo fluido, com principio, meio e fim, dado que não jogamos sozinhos e a nossa actual abordagem a cada desafio torna o mesmo uma assustadora incerteza.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Quem não conhecer as pessoas que compõem a SAD em 2020.. até vão pensar que, em 2012, eram outras.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Há quem consiga comparar isto com aquilo que temos hoje...

Só pode ser falta de memória.
Realmente...como é que o Conceição não faz da dupla Marega-Soares o mesmo que Jackson-James. Como é que ele ousa não apresentar tiki-taka com a equipa que tem.

Rua Conceição!! 2 campeonatos em 3??? Seu incompetente!!!
 
  • Like
Reações: Um Portista
D

Dragon_92

Guest
Realmente...como é que o Conceição não faz da dupla Marega-Soares o mesmo que Jackson-James. Como é que ele ousa não apresentar tiki-taka com a equipa que tem.

Rua Conceição!! 2 campeonatos em 3??? Seu incompetente!!!
Que argumento delicioso.

Quem foi o responsável pela recusa de 30M pelo Marega a certa altura?
Quem é o responsável por não testar outras soluções na frente de ataque sem ser essa? Jogadores para isso tem ele.

A sério, as figuras tristes que aqui fazes metem pena...
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Eu acho ele um fraco treinador sim e mantenho esta opinião desde o dia que ele foi campeão pelo o FC Porto, infelizmente é como tu dizes, "já sabemos o que a casa gasta" "não sabe mais"
Quero que ele seja campeão e se vá embora porque ele simplesmente não evoluiu, não aprendeu com os erros, a nossa competitividade na Europa é a prova disso e tem um plantel à imagem dele e que curiosamente a opinião consensual é que é um plantel fraco.

Ao menos não mudo de opinião conforme os resultados.
Teria todo gosto em mudar no caso se ele tivesse aprendido com os erros, mudado, mas não, é a mediocridade que nós vemos todas as semanas no jogo jogado.

Para terminar, ficam as tuas palavras mais uma vez e que são bem ilustrativas do treinador que temos "já sabemos o que a casa gasta" "não sabe mais"
Amigo JAEP, temos a mesma opinião, desde sempre. Nunca devia ter posto os pés no nosso clube. Mas crl, cabe a nós torcer que ganhe todos os jogos até ao final do campeonato. (se possível)

É difícil, como eu disse atrás mas vamos conter um pouco nas criticas porque não vale a pena batermos mais no cego, "já sabemos o que a casa gasta".
Ele é cepo, não vale mais a pena criticar as decisões tácticas, técnicas deste pseudo treinador. Acabou! Fartei dele. Tu fartaste dele como muitos portistas.

Agora é rezar para que pelo menos não perca a vantagem pontual para os de lá de baixo.
 
  • Like
Reações: JAEP