Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
I

Imaginarium

Guest
Ele está la é para ser treinador, jogar futebol, potenciar jogadores e se possivel ganhar titulos, para ser portista e comer a relva podia ir para la eu ou você...
A ordem dos factores é inversa, não?
Primeiro é ganhar títulos.
E se ganhar 2 em 3, no contexto atual de um esmagador corrupto benfiquistao, não está nada mal...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,031
18,351
Vila Nova de Gaia, 1975
Opiniões.
Nas circunstâncias atuais, nomeadamente financeiras, acho que é a melhor solução, tendo em conta a forma como vive o clube e como puxa pela mística portista e exige-a q cada um dos jogadores (e até administração).
E isso vai-nos fazer muita falta
Podes explicar porque é que nas atuais circunstâncias financeiras o SC é a melhor solução?

Eu acho exatamente o oposto. Nas atuais circunstâncias financeiras o SC é uma solução ainda pior...
 
S

Sidious

Guest
A ordem dos factores é inversa, não?
Primeiro é ganhar títulos.
E se ganhar 2 em 3, no contexto atual de um esmagador corrupto benfiquistao, não está nada mal...
Nao quis colocar nada por ordem, apenas enumerar o que acho mais importante um treinador fazer no clube que treine. E ja sei que os possiveis 2 campeonatos em 3 é um grande estandarte para os defensores dele, mas na minha óptica levar 2 campeonatos e nada mais contra o Vitoria e o Lage é pouco, falta-lhe muito mais na minha opinião, e o pior é que nao acho que ele o possa conseguir.
 
  • Like
Reações: Master

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Volto a repetir o que disse anteriormente, é mentira que a esmagadora maioria dos adeptos quisessem a saída do Vitor Pereira do comando técnico do FC Porto, por muito que esse fosse o teu desejo, tu não falas pelos restantes adeptos!
É verdade o que ele disse. É só ires ver as próprias declarações de VP no dia da festa de campeão, onde depois de Pinto da Costa passar pelo meio da multidão que fazia a festa, o jornalista do Porto Canal perguntou ao VP se ele era capaz de fazer o mesmo e ele disse que não. Que ao Presidente davam abraços mas que a ele eram capazes de o apertar. Se o próprio VP diz isso, é porque sentia que a maioria dos adeptos não gostava muito dele...
 
I

Imaginarium

Guest
Viver o clube e puxar pela mística?

Só isso???
Nao é só isso. É também por isso.
Aliás, foi muito em função disso que muitos pediam a sua contratação (por acaso não era o meu caso).
Eu sou do tempo....em que o Porto ganhava campeonatos sem ter as melhores equipas individualmente. Por vezes eram até bem piores. O Porto ganhou campeonatos a benficas com Mozer, Ricardo, Valdo, etc, tudo internacionais brasileiros.
Ganhava com base na raça, na mística, no crer. Muitos falam nisso, mas nunca vivenciaram a sua verdadeira tradução em campo.
E quando escreves “só isso”, eu digo-te que “isso” é muito, muito importante.
E ganha especial importância quando vamos ter equipas que formadas com muito pouco dinheiro, onde a mística do que é jogar no Porto vai ter de ser refundada e refundida.
Pensar-se em mudar de treinador, num contexto destes, para um modelo de treinador romântico, do futebol para a bancada, de toque, etc, diz-me a experiência, que é para dar merda da grossa.
Do ponto de vista estritamente futebolístico, da parte estética do futebol, o SC não é propriamente um poeta, um artista.
MAs Eu vivo bem com um futebol menos bonito, se apesar de tudo, houver títulos. E engane-se quem achar que temos ali 6 miúdos craques que com o tal treinador romântico vão entrar de caras na equipa A e trazer futebol perfumado, trazer opera ao estádio e dar goleadas perfumadas de bom futebol. Isso não existe num mundo real. Nenhuma equipa que quer ganhar títulos vai conseguir fazê-lo tendo uma equipa que de repente é constituída por putos de 19 anos da formação. Quando se vê os miúdos a jogar nos sub-19 daquela maneira e depois conclui-se que eles vão jogar exatamente assim na equipa A frente a equipas cheias de ratazanas experientes, fechadas, matreiras, etc, com um nível de pressão que nunca vivenciaram, num contexto de um gigante benfiquistao, é apenas uma ilusão fudada num romantismo inocente.
Entrarão naturalmente, de forma progressiva, sem a pressão de ter de assumir e resolver jogos.
No meio destas coisas todas (admito que sejam muitas e algumas até desconexas), um treinador com o perfil do SC para mim faz todo o sentido.
As vezes parece que alguns tem amnesias e só se lembram do dia de ontem.
Esquecem-se que entoavam cânticos ao SC porque sem dinheiro, sem aquisições, conjugando vários “marretas” que andavam encostados ou emprestados (com expoente máximo no Marega) foi campeão com uma equipa bastante forte coletivamente.
A injustiça histórica é uma coisa feia
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: ALEX RQ7

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
É verdade o que ele disse. É só ires ver as próprias declarações de VP no dia da festa de campeão, onde depois de Pinto da Costa passar pelo meio da multidão que fazia a festa, o jornalista do Porto Canal perguntou ao VP se ele era capaz de fazer o mesmo e ele disse que não. Que ao Presidente davam abraços mas que a ele eram capazes de o apertar. Se o próprio VP diz isso, é porque sentia que a maioria dos adeptos não gostava muito dele...
Ele disse isso em tom irónico, aliás, até disse isso a sorrir. Ele disse o que disse, mas foi por não sentir o mesmo à vontade que o presidente para lidar com as multidões.. vai rever essas imagens.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
Os entendidos de futebol aqui no forum até fdp chamavam ao VP.
 
  • Like
Reações: Imaginarium

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Gosto de ver o @Eclipsisboy e o @Imaginarium a colocarem gostos nos posts dos outros como se com esse gesto estivessem a desmentir o que eu escrevi antes, lol. E, mais me gozo me dá, por saber que, quase nunca, conseguem rebater ou contradizer, com factos, o que eu digo, quando me confrontam, claro, é que nem isso são capazes de o fazer, na maior parte das vezes. Ainda estou à espera que o @Imaginarium rebata e contradiga tudo o que eu disse acerca de e do futebol de Vitor Pereira :unsure:
 
  • Like
Reações: FCP777

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,031
18,351
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao é só isso. É também por isso.
Aliás, foi muito em função disso que muitos pediam a sua contratação (por acaso não era o meu caso).
Eu sou do tempo....em que o Porto ganhava campeonatos sem ter as melhores equipas individualmente. Por vezes eram até bem piores. O Porto ganhou campeonatos a benficas com Mozer, Ricardo, Valdo, etc, tudo internacionais brasileiros.
Ganhava com base na raça, na mística, no crer. Muitos falam nisso, mas nunca vivenciaram a sua verdadeira tradução em campo.
E quando escreves “só isso”, eu digo-te que “isso” é muito, muito importante.
E ganha especial importância quando vamos ter equipas que formadas com muito pouco dinheiro, onde a mística do que é jogar no Porto vai ter de ser refundada e refundida.
Pensar-se em mudar de treinador, num contexto destes, para um modelo de treinador romântico, do futebol para a bancada, de toque, etc, diz-me a experiência, que é para dar merda da grossa.
Do ponto de vista estritamente futebolístico, da parte estética do futebol, o SC não é propriamente um poeta, um artista.
MAs Eu vivo bem com um futebol menos bonito, se apesar de tudo, houver títulos. E engane-se quem achar que temos ali 6 miúdos craques que com o tal treinador romântico vão entrar de caras na equipa A e trazer futebol perfumado, trazer opera ao estádio e dar goleadas perfumadas de bom futebol. Isso não existe num mundo real. Nenhuma equipa que quer ganhar títulos vai conseguir fazê-lo tendo uma equipa que de repente é constituída por putos de 19 anos da formação. Quando se vê os miúdos a jogar nos sub-19 daquela maneira e depois conclui-se que eles vão jogar exatamente assim na equipa A frente a equipas cheias de ratazanas experientes, fechadas, matreiras, etc, com um nível de pressão que nunca vivenciaram, num contexto de um gigante benfiquistao, é apenas uma ilusão fudada num romantismo inocente.
Entrarão naturalmente, de forma progressiva, sem a pressão de ter de assumir e resolver jogos.
No meio destas coisas todas (admito que sejam muitas e algumas até desconexas), um treinador com o perfil do SC para mim faz todo o sentido.
As vezes parece que alguns tem amnesias e só se lembram do dia de ontem.
Esquecem-se que entoavam cânticos ao SC porque sem dinheiro, sem aquisições, conjugando vários “marretas” que andavam encostados ou emprestados (com expoente máximo no Marega) foi campeão com uma equipa bastante forte coletivamente.
A injustiça histórica é uma coisa feia
Eu conheço bem o Porto da raça e da mística. Cresci com esse Porto.

Muito desse Porto desapareceu com o contexto que hoje é totalmente diferente dessa altura e não vai ser um SC ou qualquer outro treinador que o vai trazer de volta.

Isso é uma ilusão.

E se queres trazer um pouco desse espírito ou do amor ao clube, tens uma série de jovens (que nem são como os de antigamente pois sonham é jogar num Real Madrid ou num City e não em fazer a carreira aqui) que podias aproveitar muito melhor SEM o SC...

E relembro que se discutia a melhor solução dados os nossos problemas financeiros.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,744
71,229
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Defendi a saída do VP, porque achava que o modelo dele não tinha mais por onde evoluir. Honestamente do VP guardo grande mágoa pelas paupérrimas campanhas europeias, e por ter sido eliminado por um Málaga perfeitamente ao alcance e ter perdido a oportunidade de disputar as meias com o Borussia.

Nas taças também foi desastroso, com saídas muito pouco dignas.

No ano a seguir pensei que o palminhas ia conseguir aliar a organização do VP a uma maior velocidade na transição ofensiva, mas pronto o resto nem vale apena falar. Valeu o Lope para colar os cacos no ano a seguir e organizar a equipa.

Honestamente hoje, naquele contexto, continuava a defender a saída do VP, mas com a condição de contratar um treinador a sério e não uma galocha. O VP estava esgotado. Ele próprio queria ir embora.

Hoje, face ao que temos, só o queria ver por cá e dava-lhe um contrato vitalício...

Anseio por alguém que organize a equipa, que os trabalhe num modelo moderno e arejado, que não ostracize jogadores, que tenha critério nos jogadores que pede e que nos ponha a jogar no campo adversário em posse durante 75 minutos, seja qual for o adversário, e que implemente um estilo de equipa grande.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Este ''rebuçadinho'' é para o @Imaginarium, para o @Eclipsisboy, para o @jaco250 e para o @Jorge Pacino, Vejam como o Vitor Pereira se fartou de ser constestado pela multidão de adeptos que estava ali a festejar mais um título. Aproveitem para reviver belos momentos passados, é que, cada vez mais, vão sendo cada vez mais raros no presente, infelizmente.https://www.youtube.com/watch?v=YMFCGeRH-QA