Não. O VP era insultado como poucos treinadores foram no FC Porto, presenciei a coisas absolutamente nojentas no estádio e fora do estádio. Os assobios eram o mais simpático de tudo aquilo.
Só não estou do lado de quem diz que ninguém daqui defendia o VP.
Acho que ninguém disse isso. Há sempre alguém que defende um qualquer treinador, jogador ou dirigente. Ainda que contra a maioria. E ainda bem que assim é, porque o pensamento único é...chato.
Acho que o que gerou está discussão (infantilidades e parvoíces à parte), foi o facto de tendo existindo uma larga e incontestável maioria de adeptos que odiavam o VP, ao ponto de ter ido embora campeao om 1 derrota em 2 épocas (só alguém que viva em Marte acharia que ele ia embora ou que a SAD o mandaria embora, nessas circunstâncias, se não fosse pelo facto de a esmagadora maioria dos adeptos não poderem com ele, e não terem qualquer empatia por ele), hoje ser “reabilitado” em contraposição ao atual treinador.
Não só ele. O Lopetegui também (por acaso um treinador que eu apreciava e que foi deixado sozinho a arder na fogueira face ao já na altura crescente e visível benfiquistao).
Da minha parte, acho engraçado estas homenagens pós mortem.
Como nota final, e só agora vou dar a minha opinião sobre o VP. Achei uma tremenda injustiça o que lhe fizeram. Os adeptos são por natureza irracionais e instintivos. Mas com o VP atingiram-se máximos inacreditáveis.
Era alguém que apesar de perceber de futebol, não sorria, não era “forte na comunicação”, não criava empatia. E bem sabemos que hoje em dia, qualquer merda que crie empatia, é um treinador de primeira linha...
Mas pronto, é a vida