Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,970
3,740
Frasco em entrevista a Tribuna Expresso:

É curioso: nestes tempos em que falamos tanto de físico e técnica, aqueles debates que parecem mais ou menos eternos, Rui Barros e Frasco eram duas figuras supostamente frágeis fisicamente mas o futebol acabou por falar mais alto.

Eu acho que sim. Uma pessoa tem de ter agressividade, mas tem de ter qualidade. Se não tiver qualidade é difícil. Agora, tem de ter vontade, querer, determinação, garra, espírito de luta e tem de reagir à perda da bola, que é cada vez mais fundamental. Mas depois há outras qualidades que o definem como jogador de grande equipa. Para estar numa grande equipa tem de se ter mais qualquer coisa do que só lutar, não é? Tem de saber ultrapassar as dificuldades, resolver problemas. Quando as coisas estão difíceis, saber congelar a bola, jogá-la. Todos os momentos do jogo são importantes. Um jogador que saiba interpretar estes momentos é um jogador que consegue valorizar-se em qualquer equipa europeia ou internacional. Rui Barros era pequenino mas era espectacular. A carreira dele demonstra isso.

Para quem quiser ler!
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O que é facil de provar é que o VP era contestado, foi só ir ao google e escrever "vitor pereira contestado fcporto"

Segundo resultado:


Apesar de tudo o SC ainda não chegou a esse ponto, aí está a tua aclamação feita pelo adeptos do FCP.

Mas como és previsível eu até já sei o que vais responder, vais dizer que isso foram meia duzia num universo de milhões e vais novamente pedir para eu provar que era mais do que essa meia duzia a contestar.

E eu vou-te dizer de seguida para tu provares o teu ponto e tu vais fazer novamente e conta que não lês, porque tu só pedes provas mas apresentas 0 provas do que quer que seja.

A tua coerência é bola.
Toma lá mais 2 ''rebuçadinhos'': https://www.jn.pt/desporto/sergio-c...adeptos-estou-a-cagar-para-isso-11464695.html Neste artigo fica bem evidenciado o que o teu querido Sérgio Conceição pensa dos adeptos do FC Porto, e no vídeo podes ver uma das vezes em que ele foi contestado e até mentiu aos sócios. https://www.record.pt/futebol/futeb...ltados-no-final-e-sergio-conceicao-contestado
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,913
10,145
Frasco em entrevista a Tribuna Expresso:

É curioso: nestes tempos em que falamos tanto de físico e técnica, aqueles debates que parecem mais ou menos eternos, Rui Barros e Frasco eram duas figuras supostamente frágeis fisicamente mas o futebol acabou por falar mais alto.

Eu acho que sim. Uma pessoa tem de ter agressividade, mas tem de ter qualidade. Se não tiver qualidade é difícil. Agora, tem de ter vontade, querer, determinação, garra, espírito de luta e tem de reagir à perda da bola, que é cada vez mais fundamental. Mas depois há outras qualidades que o definem como jogador de grande equipa. Para estar numa grande equipa tem de se ter mais qualquer coisa do que só lutar, não é? Tem de saber ultrapassar as dificuldades, resolver problemas. Quando as coisas estão difíceis, saber congelar a bola, jogá-la. Todos os momentos do jogo são importantes. Um jogador que saiba interpretar estes momentos é um jogador que consegue valorizar-se em qualquer equipa europeia ou internacional. Rui Barros era pequenino mas era espectacular. A carreira dele demonstra isso.

Para quem quiser ler!
A realidade é que querendo ou não só temos (sem contar com os miúdos) uns 3 ou 4 jogadores para um verdadeiro Porto. E tomara a muitos terem a qualidade de um Frasco ou Sousa.
 
J

Jorge Pacino

Guest
@Jorge Pacino Qual é o teu problema?

Tás bebedo ou quê crl?

Insultas o pessoal que defende o Grande Porto.

Os teus argumentos são fracos.
Devo conhecer-te de algum lado mas não estou mesmo a ver de onde. E também não tenho os meus dois cêntimos para te dar.
 
Última edição por um moderador:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,913
10,145
Frasco em entrevista a Tribuna Expresso:

É curioso: nestes tempos em que falamos tanto de físico e técnica, aqueles debates que parecem mais ou menos eternos, Rui Barros e Frasco eram duas figuras supostamente frágeis fisicamente mas o futebol acabou por falar mais alto.

Eu acho que sim. Uma pessoa tem de ter agressividade, mas tem de ter qualidade. Se não tiver qualidade é difícil. Agora, tem de ter vontade, querer, determinação, garra, espírito de luta e tem de reagir à perda da bola, que é cada vez mais fundamental. Mas depois há outras qualidades que o definem como jogador de grande equipa. Para estar numa grande equipa tem de se ter mais qualquer coisa do que só lutar, não é? Tem de saber ultrapassar as dificuldades, resolver problemas. Quando as coisas estão difíceis, saber congelar a bola, jogá-la. Todos os momentos do jogo são importantes. Um jogador que saiba interpretar estes momentos é um jogador que consegue valorizar-se em qualquer equipa europeia ou internacional. Rui Barros era pequenino mas era espectacular. A carreira dele demonstra isso.

Para quem quiser ler!
"Temos desenvolvido muitos jogadores, que neste momento, se tiverem oportunidade de jogar, e penso que sim, que o futuro é assim que vai ser, temos miúdos com grande capacidade para serem grandes jogadores. Fábio Silva, Fábio Vieira, Tomás Esteves, Romário, Vitinha, enfim, temos jogadores ali que podem tornar-se jogadores top."

Tudo dito.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,677
1,346
O problema do sergio é que como treinador tem regredido, se na primeira época fiz um exelente trabalho, via se a equipa a mudar de sistema mesmo durante os jogos conforme a necesidade, o que fazia com que a equipa estivesse preparada para qualquer coisa, neste momento a equipa está completamente estagnada no 442, com um tipo de futebol completamente previsível e mais de que estudado pelos adversários, tanbem parece que vários jogadores já não estão com o treinador.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,677
1,346
Apesar de gostar do v.p, acho que o mais acertado nesta dura fase da vida do Club seria o jardim, treinador com larga experiência, resultadista e com capcidade de fazer crescer os miúdos.
 
  • Like
Reações: Paulo Azevedo

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,766
2,381
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
O problema do sergio é que como treinador tem regredido, se na primeira época fiz um exelente trabalho, via se a equipa a mudar de sistema mesmo durante os jogos conforme a necesidade, o que fazia com que a equipa estivesse preparada para qualquer coisa, neste momento a equipa está completamente estagnada no 442, com um tipo de futebol completamente previsível e mais de que estudado pelos adversários, tanbem parece que vários jogadores já não estão com o treinador.
Respeito a tua opinião mas tens que ver são 3 anos em que quiserem lhe vender o jogador que ninguém dava nada por ele (Marega) fez um boa época e como sabia que não ia conseguir substituto há altura fez pressão para ficar e a Sad/clube também anuiu nas pretenções dele votaram contra a venda e segundo sei que quem votou contra está arrependido e até o próprio SC mas agora é tarde é seguir em frente e ganhar o campeonato e a taça e tentar vender pelo melhor preço possível.
Mais o clube não tem jogado nada de jeito mas não é fácil jogar sem adeptos e somos nós que os empurramos muitas vezes para as vitórias basta ver estas 2 jornadas da liga nós.
Boavista perde em casa e vai a pedreira (Braga) ganhar. Tem alguma lógica? Não.
Por isso acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Coloca aqui as palavras onde o Vitor Pereira diz que grande parte da massa associativa do FC Porto o queriam ver fora do clube.
Primeiro ele nunca disse isso, nem eu disse que o VP tinha dito isso, disse sim que não ia para o meio dos adeptos como foi o Presidente porque eram capazes de o apertar.

Segundo, tens aí sondagens e notícias que comprovam aquilo que te estou a dizer
 
Última edição:
  • Like
Reações: Mágico Deco

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,677
1,346
Respeito a tua opinião mas tens que ver são 3 anos em que quiserem lhe vender o jogador que ninguém dava nada por ele (Marega) fez um boa época e como sabia que não ia conseguir substituto há altura fez pressão para ficar e a Sad/clube também anuiu nas pretenções dele votaram contra a venda e segundo sei que quem votou contra está arrependido e até o próprio SC mas agora é tarde é seguir em frente e ganhar o campeonato e a taça e tentar vender pelo melhor preço possível.
Mais o clube não tem jogado nada de jeito mas não é fácil jogar sem adeptos e somos nós que os empurramos muitas vezes para as vitórias basta ver estas 2 jornadas da liga nós.
Boavista perde em casa e vai a pedreira (Braga) ganhar. Tem alguma lógica? Não.
Por isso acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Não discordo de isso mas será que o Sergio está assim tão arrependido de não ter vendido o marega? Este sistema só favoreçe o marega e prejudica quase todos os outros, é claro que o Danilo, o Zé Luís, o otavio, F.silva s.oliveira estaria muito mais à vontade num futebol mais apoiado é mais controlado da nossa parte.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Primeiro ele nunca disse isso, nem eu disse que o VP tinha dito isso, disse sim que não ia para o meio dos adeptos como foi o Presidente porque eram capazes de o apertar.

Segundo, tens aí sondagens e notícias que comprovam aquilo que te estou a dizer
Lá está, eu também nunca disse que o Vitor Pereira nunca tinha sido contestado nem que não houvessem adeptos do Porto que quisessem que ele saísse, não foram é o número adeptos na sua esmagadora maioria que o pediram como o @Imaginarium aqui o disse. No meio de milhões e milhões de adeptos foi uma pequena franja deles que quiseram isso e foram-se manifestando ao longo dessas épocas, como acontece, sempre aconteceu e há de continuar a acontecer com quase todos os treinadores que passarem pelo clube, salvo raras excepções, claro. Isso só não acontecerá se voltarmos a ter um novo Mourinho, um Villas-Boas, ou um Pedroto., esses é que eram unânimes. Eu lembro-me das palavras do Vitor Pereira no dia da consagração do 1º título dele no FC Porto e ele quando disse isso de não querer ir para o meio dos adeptos, além de ter sido irónico e estar na brincadeira, até se estava a rir quando o disse, também disse que não tinha a experiência de Pinto da Costa para lidar com as multidões, não teve nada a ver com o que tu aqui ontem disseste.
 
Última edição:

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Para que não restem quaisquer dúvidas do que eu afirmei deixo-te aqui este vídeo, @ALEX RQ7, que comprova que eu estava certo. Vê e diz-me se achas que ele estava a falar a sério quando disse o que disse, aliás, se assim o fosse, a 1ª pessoa a falar em ''apertos'' até foi o próprio presidente, e disse-o na brincadeira como é muito fácil de se ver.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Lá está, eu também nunca disse que o Vitor Pereira nunca tinha sido contestado nem que não houvessem adeptos do Porto que quisessem que ele saísse, não foram é o número adeptos na sua esmagadora maioria que o pediram como o @Imaginarium aqui o disse. No meio de milhões e milhões de adeptos foi uma pequena franja deles que quiseram isso e foram-se manifestando ao longo dessas épocas, como acontece, sempre aconteceu e há de continuar a acontecer com quase todos os treinadores que passarem pelo clube, salvo raras excepções, claro. Isso só não acontecerá se voltarmos a ter um novo Mourinho, um Villas-Boas, ou um Pedroto., esses é que eram unânimes. Eu lembro-me das palavras no dia da consagração do 1º título dele no FC Porto e ele quando disse isso de não querer ir para o meio dos adeptos, além de ter sido irónico e estar na brincadeira, até se estava a rir quando o disse, também disse que não tinha a experiência de Pinto da Costa para lidar com as multidões, não teve nada a ver com o que tu aqui ontem disseste.
Claro que contestação sempre houve e haverá. Eu próprio queria a saída do VP, coisa que hoje me arrependo. Agora tento não ir pelo mesmo caminho com SC ou outro treinador, excepto quando tens um Peseiro e vez que dali nem bom futebol, nem vitórias. Agora quando estás em tempo de vacas magras e pelo menos tens as vitórias, não podes querer correr o treinador a torto e a direito, senão podes correr o risco de acontecer o que aconteceu no pós VP.

É que eu acredito facilmente que não seja difícil o Porto contratar um treinador que coloque a equipa a jogar bem melhor do que joga actualmente. Agora que jogue melhor e que ganhe tantas vezes, já acho difícil de encontrar.

Não era uma minoria, era a maioria dos adeptos e ficou demonstrado na sondagem que te mostrei, 60% dos adeptos queriam ver VP fora do FCP. E tal como te disse, essa também foi uma das razões que levou a que a SAD não lhe tivesse renovado o contrato.

Quanto às declarações de VP, foi em jeito de brincadeira, mas percebes claramente que VP sabia que não era popular entre os adeptos.
" 23:47' Vítor Pereira foi desafiado a atravessar a multidão de adeptos portistas, tal como Pinto da Costa o fez, mas o técnico não pareceu interessado. "Acho que não é boa ideia. Ao presidente eles até dão beijos, a mim... São capazes de me levar ao colo", disse o treinador, perante a gargalhada de Pinto da Costa e de Antero Henriques. "
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Para que não restem quaisquer dúvidas do que eu afirmei deixo-te aqui este vídeo, @ALEX RQ7, que comprova que eu estava certo. Vê e diz-me se achas que ele estava a falar a sério quando disse o que disse, aliás, se assim o fosse, a 1ª pessoa a falar em ''apertos'' até foi o próprio presidente, e disse-o na brincadeira como é muito fácil de se ver.
Como te disse, acho sinceramente que estas declarações provam que VP sabia que não era popular entre os adeptos.
Primeiro a pergunta já é feita com esse intuito, depois se VP achasse que não haveria problema em passar na multidão porque respondeu dessa forma?
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Claro que contestação sempre houve e haverá. Eu próprio queria a saída do VP, coisa que hoje me arrependo. Agora tento não ir pelo mesmo caminho com SC ou outro treinador, excepto quando tens um Peseiro e vez que dali nem bom futebol, nem vitórias. Agora quando estás em tempo de vacas magras e pelo menos tens as vitórias, não podes querer correr o treinador a torto e a direito, senão podes correr o risco de acontecer o que aconteceu no pós VP.

É que eu acredito facilmente que não seja difícil o Porto contratar um treinador que coloque a equipa a jogar bem melhor do que joga actualmente. Agora que jogue melhor e que ganhe tantas vezes, já acho difícil de encontrar.

Não era uma minoria, era a maioria dos adeptos e ficou demonstrado na sondagem que te mostrei, 60% dos adeptos queriam ver VP fora do FCP. E tal como te disse, essa também foi uma das razões que levou a que a SAD não lhe tivesse renovado o contrato.

Quanto às declarações de VP, foi em jeito de brincadeira, mas percebes claramente que VP sabia que não era popular entre os adeptos.
" 23:47' Vítor Pereira foi desafiado a atravessar a multidão de adeptos portistas, tal como Pinto da Costa o fez, mas o técnico não pareceu interessado. "Acho que não é boa ideia. Ao presidente eles até dão beijos, a mim... São capazes de me levar ao colo", disse o treinador, perante a gargalhada de Pinto da Costa e de Antero Henriques. "
Eu quero que Sérgio Conceição deixe o clube, mas não é só pelo mau futebol que a equipa pratica, também o é por ele ser conflituoso, passa a vida a culpar os outros pelos erros que ele mesmo comete em campo e fora dele, a culpa é sempre dos jogadores ou de alguém que faz parte da estrutura, mas nunca é dele, as decisões que ele toma é que estão sempre correctas, mesmo que os factos o desmintam, também não lida bem com as críticas que lhe fazem,(falo dos adeptos) uma das vezes até disse que se estava a borrifar ( o termo que usou até foi bem pior do que esse) para o que os mesmos pensavam, o que lhe interessava era o que o presidente pensava.. a tal mística, o tal portismo que muitos aqui dizem que ele tem nestas horas é que se vê bem como tudo não passa de uma mera ilusão. Se tu tiveres um treinador que coloque uma equipa a jogar bem, é óbvio que isso fará com que as vitórias estejam sempre mais perto, é o contrário do que se passa actualmente. Em relação a essa sondagem, esses 60% não representam o número de adeptos na sua totalidade que o Porto tem, é abusivo tu pensares que em 3 milhões e tal de Portistas, 60% o queriam ver fora do clube, é o mesmo que teres milhares de adeptos no estádio a assobiarem um treinador, isso não quer dizer que todos os outros estejam de acordo. Assim como já tem acontecido tu veres os SD a terem determinadas atitudes dentro do estádio, e eles costumam estar lá aos milhares e o resto do estádio não os acompanhar. Nesse vídeo que eu coloquei aqui vê-se perfeitamente que ele estava a falar num tom irónico e de brincadeira, até o próprio Pinto da Costa referiu que também ele mesmo tinha levado uns ''apertos'', é preciso saber enquadrar aquilo que se diz e no momento em que se o diz. O Vitor Pereira nunca teve o apoio unânime da massa adepta do FC Porto assim como quase nenhum outro treinador o teve, tirando as excepções que eu referi no post anterior, e mesmo em relação a esses, se calhar, também houve gente que quis que eles abandonassem o clube a um determinado momento, sei lá, por vezes, acontecem fenómenos muito estranhos, mesmo. Mas, dizer-se que a maioria dos adeptos não gostavam do Vitor Pereira e que o queriam ver fora do clube na sua esmagadora maioria, não é verdade.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Paulo Azevedo

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Como te disse, acho sinceramente que estas declarações provam que VP sabia que não era popular entre os adeptos.
Primeiro a pergunta já é feita com esse intuito, depois se VP achasse que não haveria problema em passar na multidão porque respondeu dessa forma?
Essas declarações foram feitas num claro tom de brincadeira, bata veres o vídeo.
 
D

Dragon_92

Guest
É que eu acredito facilmente que não seja difícil o Porto contratar um treinador que coloque a equipa a jogar bem melhor do que joga actualmente. Agora que jogue melhor e que ganhe tantas vezes, já acho difícil de encontrar.
Quanto melhor jogares, estás sempre mais perto da vitória.

Por muito que alguns neguem, há uma relação direta entre essas duas variáveis.

Jogar mal ou feio intencionalmente para ganhar não existe. Já houve equipas a conseguir ganhar competições com futebol bastante pobre, mas são uma clara minoria, e na maior parte dos casos completamente protegidas pela sorte. E não era intencionalmente que jogavam feio, era mesmo porque não sabiam mais...
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,766
2,381
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Não discordo de isso mas será que o Sergio está assim tão arrependido de não ter vendido o marega? Este sistema só favoreçe o marega e prejudica quase todos os outros, é claro que o Danilo, o Zé Luís, o otavio, F.silva s.oliveira estaria muito mais à vontade num futebol mais apoiado é mais controlado da nossa parte.
Discordo que este sistema favoreça só o Marega no ano que fomos campeões vi o Danilo em grande depois teve a lesão e todos diziam que o SC ia ter um teste pois não havia ninguém no plantel como o Danilo e se bem me lembro o SO fez com o Herrera uma segunda volta em grande, o Octávio também já esteve em grande nível e o Zé Luís no início da época também estava muito bem depois de ir a seleção é que nunca mais se viu o mesmo Zé Luís.
Será só culpa do sistema e do SC?
Deixo esta pergunta aos entendidos.
Relembro não menos importante, que jogar sem adeptos tem muita influência podem ter a certeza e que estão a fazer pré época em competição basta ver os resultados e as exibições.