Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não não, ostracizado não. Simplesmente temos de olhar para o que temos. Se queres que o Marega faça o mesmo que o James e que o Tiquinho faça o mesmo que o Jackson, aí estás a cair no erro, só isso.

E eu gostava do Vitor Pereira, e já na altura fazia a mesma crítica apenas em relação ao que referi em cima, mas gostava do Vitor, tinha capacidade e com tempo ia apromorar essas deficiencias que o sistema ainda tinha.

Mas também não deixa de ser verdade que ele sim, era ostracizado por aqui e não eram raras as vezes que lia que era posse de bola inofensiva. Na minha opinião era uma questão de tempo e de melhoria do plantel, mas por aqui quase toda a gente queria mudança. Basta recuar aos arquivos.
Eu só queria é que eles (Marega e Soares) nunca cá tivessem vindo parar, só isso, não acho que sejam jogadores que estejam à altura do FC Porto.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas qual notícia?

A do interesse do West Ham no Marega? 😂 Em todo o lado foi noticiado. Foi referido no fórum por pessoas em quem confio que foi recusada uma proposta por ele nesses valores porque o treinador fez força nesse sentido.

Eu acredito, tu não.

Fim de conversa, e fica a falar sozinho.
Cada um acredita no que quiser.
F
Nos dois anos de Vítor Pereira, o campeonato tinha 30 jogos, em 11/12, época em que jogamos praticamente sem ponta de lança, fizemos 69 golos, na época seguinte, fizemos 70 golos. Uma média de 2,3 golos por jogo.
O FC Porto de Conceição, na primeira época fez 82 golos em 34 jogos, uma média de 2,4 golos por jogo, na época seguinte fez 74 golos em 34 jogos, uma média inferior a 2,2 golos por jogo e esta época o FC Porto tem 52 golos marcados em 26 jogos, uma média de 2 golos por jogo.

Os modelos de jogo são bastante diferentes, o FC Porto de Sérgio Conceição é muito mais directo e tem muito menos critério no passe e na construção. O FC Porto de Vítor Pereira era uma equipa que tinha muito mais critério no passe e na criação. O FC Porto de Vítor Pereira tinha muito mais bola no meio-campo adversário, mas provavelmente não chegava tantas vezes à área adversária precisamente pelo critério na construção, a bola quando chegava à área normalmente chegava sempre em muito melhores condições do que actualmente. O FC Porto de Sérgio COnceição, provavelmente, chega muito mais vezes à área adversária porque as jogadas têm muito menor critério e é tudo muito à base do passe longo em profundidade e dos cruzamentos.
Sim, percebo o que dizes. Embora ache que a equipa do Sérgio tem critério, nós é que não gostamos dele.

E atenção, quando falo em oportunidades, não falo em cada bola que entra na área, falo em bolas que o nosso jogador se encontra em boas condições de finalizar, ou em que uma jogada muito perigosa no ultimo terço é mal definida.

Eu gosto de ambos.

Mas em relação ao Sérgio, que é o que me interessa neste momento, acho que a nossa equipa defende muito bem sem bola, mas no ataque falta um bocado de versatilidade na minha opinião, versatilidade no momento em que procuramos a bola entre linhas em vez de fazê-lo na profundidade(isso sabemos aproveitar e bem). Mas isso para mim até nem se trata de uma falha do Sérgio, ele tem 'x' armas ao seu dispôr, e usa as que são mais eficazes.
 
  • Like
Reações: Flamma e Dragon_92

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,934

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tenho impressão que o Porto do Vítor apanhava muito mais 'autocarros' também, o que dificultava a coisa. Além disso, era uma equipa que valia sobretudo pelo seu onze. Num dia menos inspirado não havia ninguém capaz de entrar e agitar o jogo.
Não concordo. Acho que nesse aspeto, os autocarros é são uma tradição aqui.

Mas é verdade que o plantel do Vitor pecava muito pela falta de profundidade, principalmente no ataque.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu só queria é que eles (Marega e Soares) nunca cá tivessem vindo parar, só isso, não acho que sejam jogadores que estejam à altura do FC Porto.
Sim, eu sei o que queres dizer... e também tenho certeza que tens essa opinião tão radical porque nem toda a gente tem a mesma frieza e a mesma paciência. É complicado.

Eu falo, gosto do Marega e do Tiquinho por acaso, mas eu não gosto de olhar para o nosso plantel e ver que eles, na minha opinião claro, têm de ser titularissimos, principalmente o maliano.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Sim, eu sei o que queres dizer... e também tenho certeza que tens essa opinião tão radical porque nem toda a gente tem a mesma frieza e a mesma paciência. É complicado.

Eu falo, gosto do Marega e do Tiquinho por acaso, mas eu não gosto de olhar para o nosso plantel e ver que eles, na minha opinião claro, têm de ser titularissimos, principalmente o maliano.
Não é uma opinião radical, eles não fazem parte dos quadros do clube há meia dúzia de meses. Já estão aqui há tempo suficiente para se ver o máximo que podem dar em cada jogo, e é muito pouco, na maior parte das vezes, principalmente, o Soares. Embora reconheça que já tenham sido decisivos em alguns jogos, falo do Marega, no ano em que voltámos a ser campeões. Mas, ainda assim, são jogadores muito pouco evoluídos tecnicamente, destroem, quase sempre, as poucas boas jogadas que este Porto de Sérgio Conceição ainda vai criando.
 
Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Verdade, fomos mais dominadores no jogo deste ano. Mas não se pode fazer uma análise assim tão limpa, em 2013 era o jogo do título para as duas equipas, expectável que fosse um jogo muito dividido com poucas oportunidades. Este ano era teoricamente o tudo ou nada para nós, tudo o que não fosse uma vitória era dizer adeus ao campeonato. E o grande factor é a qualidade do adversário. Comparar o Benfica de 2013 ao Benfica de 2020 é como comparar um Porsche com um Fiat Uno.
É verdade, e por ser o tudo ou nada para nós é que até aos 92 min aquele jogo estava a ser uma desilusão. Depois de tanto tempo á espera de uma escorregadela do nosso rival, ela apareceu precisamente antes de virem ao dragão. A semana antes do jogo foi escaldante, via-se e ouvia-se em todos os lados, por parte dos adeptos de todos os clubes (até os benfiquistas pensavam isso), “ides sofrer como caes”, “até os comemos”. Todos pensávamos que até podia acontecer não ganharmos, mas íamos para cima deles desde o 1 minuto, com um estádio em ebulição. E o que é certo é que nada disso aconteceu, valeu pelo melhor golo da minha vida enquanto portista, Kelvin 92.

Tal como nesse ano, este jogo tinha dois resultados que serviam ao Benfica e apenas um a nós, tudo o que não fosse uma vitória arredava-nos.

É injusto comparares a equipa atual do Benfica com a de 2012, e não fazeres o mesmo com a do Porto.
 
Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Nos dois anos de Vítor Pereira, o campeonato tinha 30 jogos, em 11/12, época em que jogamos praticamente sem ponta de lança, fizemos 69 golos, na época seguinte, fizemos 70 golos. Uma média de 2,3 golos por jogo.
O FC Porto de Conceição, na primeira época fez 82 golos em 34 jogos, uma média de 2,4 golos por jogo, na época seguinte fez 74 golos em 34 jogos, uma média inferior a 2,2 golos por jogo e esta época o FC Porto tem 52 golos marcados em 26 jogos, uma média de 2 golos por jogo.

Os modelos de jogo são bastante diferentes, o FC Porto de Sérgio Conceição é muito mais directo e tem muito menos critério no passe e na construção. O FC Porto de Vítor Pereira era uma equipa que tinha muito mais critério no passe e na criação. O FC Porto de Vítor Pereira tinha muito mais bola no meio-campo adversário, mas provavelmente não chegava tantas vezes à área adversária precisamente pelo critério na construção, a bola quando chegava à área normalmente chegava sempre em muito melhores condições do que actualmente. O FC Porto de Sérgio COnceição, provavelmente, chega muito mais vezes à área adversária porque as jogadas têm muito menor critério e é tudo muito à base do passe longo em profundidade e dos cruzamentos.
Está correta a comparação que fazes entre os dois treinadores, mas não te podes esquecer que um fator preponderante para o menor critério que existe agora, em comparação com os tempos de VP também tem haver com a qualidade e capacidade de decisão (ou falta dela) dos jogadores actuais.
 
I

Imaginarium

Guest
Quantas vezes se ouvia dizer que o VP era o treinador do futebol sem balizas. Futebol sem tino e sem objetividade nenhuma.
Era tão bom que a esmagadora maioria dos adeptos queria-o na rua. E conseguiram-no.
São as homenagens a título póstumo.
Se Deus quiser, cá estaremos todos no futuro para ouvir rasgados elogios ao Conceição, quando se quiser dizer mal do treinador da altura
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Quantas vezes se ouvia dizer que o VP era o treinador do futebol sem balizas. Futebol sem tino e sem objetividade nenhuma.
Era tão bom que a esmagadora maioria dos adeptos queria-o na rua. E conseguiram-no.
São as homenagens a título póstumo.
Se Deus quiser, cá estaremos todos no futuro para ouvir rasgados elogios ao Conceição, quando se quiser dizer mal do treinador da altura
Mas, qual maioria qual quê? confundes a árvore com a floresta só para poderes defender essa tese sem sem pés nem cabeça? Lá porque tu não gostavas de ver o FC Porto de Vitor Pereira a dominar a maior parte das equipas cá do nosso campeonato, inclusive, a do supra-sumo cá do burgo daquela altura, o mr chicletes, (jj) com um futebol sempre em posse, em que o controle da bola e do ritmo do jogo eram a palavra-chave, a segurança que transparecia para quem estava estivesse a acompanhar o mesmo, mesmo que o Porto não ganhasse por muitos sentia-se que o adversário, dificilmente, também nos marcaria, ainda que, muitos dos jogos, tivessem acabado, muitas vezes, com goleadas do Porto aos seus adversários, mesmo tendo tido alguns empates e uma única derrota (para o campeonato) nos 2 anos em que cá esteve como treinador principal, mas, isso não te dá o direito de vires para aqui distorcer e deturpar a verdade, nem te dá o direito de transformares uma minoria em maioria, sim, porque eram mais os adeptos que queriam que ele continuasse por cá do que os que queriam que ele saísse, por muito que isso te custe a ti e a mais alguns reconhecerem isso.
 
Última edição:

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,739
35,646
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
SC tem muitas coisas boas, a má sobrepõem as boas, e teimoso que dói e depois deram lhe muito poder, desde ai tem sido o descalabro.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Quantas vezes se ouvia dizer que o VP era o treinador do futebol sem balizas. Futebol sem tino e sem objetividade nenhuma.
Era tão bom que a esmagadora maioria dos adeptos queria-o na rua. E conseguiram-no.
São as homenagens a título póstumo.
Se Deus quiser, cá estaremos todos no futuro para ouvir rasgados elogios ao Conceição, quando se quiser dizer mal do treinador da altura
O futebol de Vitor Pereira era ''sem balizas?'' deves ter visto muito poucos jogos, o Porto aplicou diversas goleadas aos seus adversários, é só ires pesquisar, era um futebol sem tino e sem objectividade? ter constantemente o controle da bola e do ritmo a que o jogo se jogava, é a isso que tu chamas não ter tino? ganhar por diversas vezes por goleada demonstrava ter falta de objectividade? Eu muito me rio com estas anedotas que por aqui vou lendo, então se se for comparar o futebol de Vitor Pereira com o de agora de Sérgio Conceição, acho que, nem no ano 3000, ainda terei parado de me rir... agora, @Imaginarium, mesmo que te desses ao trabalho de colocar balizas à volta do relvado todo.. bem que poderias rezar, dia e noite, que não haveria forma dos nossos jogadores colocarem a ''chicha'' lá dentro.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Estou convencido que esta é a última época do Sérgio como treinador do Porto. Muitos já não se lembram, mas pôs o lugar à disposição em Janeiro e, ao mesmo tempo que o presidente diz que pôr ele o Sérgio fica até quando quiser, diz sempre também que se o Sérgio quiser sair não o pode impedir. Esta conversa já sei onde vai dar...

Fala-se muito do Vítor Pereira neste tópico nos últimos dias.

Eu assinava já o regresso dele como treinador principal, por vários motivos:

- é tão portista como qualquer um de nós e já deve estar com a conta bancária bem recheada, pelo que o salário não seria problema;

- tem experiência na Liga dos Campeões;

- tem um passado como treinador de escalões jovens do Porto e chegou a apostar em jogadores jovens no plantel principal;

- privilegia um modelo de jogo que iria potenciar todos os nossos jovens em ascensão;

Parece-me uma escolha óbvia e nem seria a primeira vez que o presidente fazia regressar um treinador campeão (pelas minhas contas seria a quarta). No entanto, todos sabemos que esta hipótese não é sequer considerada. Isso, para mim, é o verdadeiro problema do clube e infelizmente, com ou sem Sérgio Conceição, não vejo isto a melhorar.
 
I

Imaginarium

Guest
O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
Volto a repetir o que disse anteriormente, é mentira que a esmagadora maioria dos adeptos quisessem a saída do Vitor Pereira do comando técnico do FC Porto, por muito que esse fosse o teu desejo, tu não falas pelos restantes adeptos!
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
E não ''puxes'' o Lopetegui para esta conversa, para tentares ''juntar tudo no mesmo saco'', uma coisa não tem nada a ver com a outra.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
O que te deixa mesmo, mesmo incomodado é não teres forma de desmentir/rebater o que eu disse acerca de e do futebol de Vitor Pereira. Temos pena. Inspira e expira que isso passa-te.
 
S

Sidious

Guest
O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
Isso era um tiro nos pés de todo o tamanho...
Mais um ano a levar com os Maregas e cia
Mais um ano a levar com N contratações falhadas/subaproveitadas
E pior que tudo, mais um ano de desaproveitamento do imenso talento jovem que o FCP tem

Mesmo sendo campeao contra um dos piores toupeirais que eu tenho memória, como eu desejo que aconteça.
 
  • Like
Reações: Master
I

Imaginarium

Guest
Isso era um tiro nos pés de todo o tamanho...
Mais um ano a levar com os Maregas e cia
Mais um ano a levar com N contratações falhadas/subaproveitadas
E pior que tudo, mais um ano de desaproveitamento do imenso talento jovem que o FCP tem

Mesmo sendo campeao contra um dos piores toupeirais que eu tenho memória, como eu desejo que aconteça.
Opiniões.
Nas circunstâncias atuais, nomeadamente financeiras, acho que é a melhor solução, tendo em conta a forma como vive o clube e como puxa pela mística portista e exige-a q cada um dos jogadores (e até administração).
E isso vai-nos fazer muita falta
 
  • Like
Reações: Mágico Deco
S

Sidious

Guest
Opiniões.
Nas circunstâncias atuais, nomeadamente financeiras, acho que é a melhor solução, tendo em conta a forma como vive o clube e como puxa pela mística portista e exige-a q cada um dos jogadores (e até administração).
E isso vai-nos fazer muita falta
Ele está la é para ser treinador, jogar futebol, potenciar jogadores e se possivel ganhar titulos, para ser portista e comer a relva podia ir para la eu ou você...
 
  • Like
Reações: Master