Se possível ganhar títulos?
A ordem dos factores é inversa, não?Ele está la é para ser treinador, jogar futebol, potenciar jogadores e se possivel ganhar titulos, para ser portista e comer a relva podia ir para la eu ou você...
Podes explicar porque é que nas atuais circunstâncias financeiras o SC é a melhor solução?Opiniões.
Nas circunstâncias atuais, nomeadamente financeiras, acho que é a melhor solução, tendo em conta a forma como vive o clube e como puxa pela mística portista e exige-a q cada um dos jogadores (e até administração).
E isso vai-nos fazer muita falta
Nao quis colocar nada por ordem, apenas enumerar o que acho mais importante um treinador fazer no clube que treine. E ja sei que os possiveis 2 campeonatos em 3 é um grande estandarte para os defensores dele, mas na minha óptica levar 2 campeonatos e nada mais contra o Vitoria e o Lage é pouco, falta-lhe muito mais na minha opinião, e o pior é que nao acho que ele o possa conseguir.A ordem dos factores é inversa, não?
Primeiro é ganhar títulos.
E se ganhar 2 em 3, no contexto atual de um esmagador corrupto benfiquistao, não está nada mal...
É verdade o que ele disse. É só ires ver as próprias declarações de VP no dia da festa de campeão, onde depois de Pinto da Costa passar pelo meio da multidão que fazia a festa, o jornalista do Porto Canal perguntou ao VP se ele era capaz de fazer o mesmo e ele disse que não. Que ao Presidente davam abraços mas que a ele eram capazes de o apertar. Se o próprio VP diz isso, é porque sentia que a maioria dos adeptos não gostava muito dele...Volto a repetir o que disse anteriormente, é mentira que a esmagadora maioria dos adeptos quisessem a saída do Vitor Pereira do comando técnico do FC Porto, por muito que esse fosse o teu desejo, tu não falas pelos restantes adeptos!
Expliquei no post originalPodes explicar porque é que nas atuais circunstâncias financeiras o SC é a melhor solução?
Eu acho exatamente o oposto. Nas atuais circunstâncias financeiras o SC é uma solução ainda pior...
Viver o clube e puxar pela mística?Expliquei no post original
Nao é só isso. É também por isso.Viver o clube e puxar pela mística?
Só isso???
Ele disse isso em tom irónico, aliás, até disse isso a sorrir. Ele disse o que disse, mas foi por não sentir o mesmo à vontade que o presidente para lidar com as multidões.. vai rever essas imagens.É verdade o que ele disse. É só ires ver as próprias declarações de VP no dia da festa de campeão, onde depois de Pinto da Costa passar pelo meio da multidão que fazia a festa, o jornalista do Porto Canal perguntou ao VP se ele era capaz de fazer o mesmo e ele disse que não. Que ao Presidente davam abraços mas que a ele eram capazes de o apertar. Se o próprio VP diz isso, é porque sentia que a maioria dos adeptos não gostava muito dele...
Os entendidos de futebol aqui no forum até fdp chamavam ao VP.O VP e a restante equipa técnica era fortemente criticada pela esmagadora maioria dos adeptos. Diziam que era um futebol para os lados e para trás, o tal futebol sem balizas.
Até com o adjunto gozavam por ele na altura ir de tablet para o banco.
O Lopetegui, ou como se chamou tantas vezes de “Lopes” ou “Lopatego ” era absolutamente odiado por grande parte da massa adepta.
Num célebre jogo no dragão em que o Porto ganhou e passou para a frente, com uma boa exibição, foi assobiado e insultado por grande parte do estádio porque nas substituições finais não incluiu o A Silva.
Tudo factos, tudo factos indesmentiveis.
Mas fico contente que agora sejam reconhecidos no pós mortem.
Só faltam as estátuas em frente ao dragão.
Chegará o tempo do Conceição.
Indo agora aquilo que é a minha opinião, o S Conceição é no momento o treinador que quero no Porto, e espero que aqui de mantenha para o ano (pelo menos)
Mete nomes. Não te fiques por meias palavras.Os entendidos de futebol aqui no forum até fdp chamavam ao VP.
A tua credibilidade está nas ruas da amargura tantas são e foram as vezes que já mentiste ou distorceste a realidade.Os entendidos de futebol aqui no forum até fdp chamavam ao VP.
Eu conheço bem o Porto da raça e da mística. Cresci com esse Porto.Nao é só isso. É também por isso.
Aliás, foi muito em função disso que muitos pediam a sua contratação (por acaso não era o meu caso).
Eu sou do tempo....em que o Porto ganhava campeonatos sem ter as melhores equipas individualmente. Por vezes eram até bem piores. O Porto ganhou campeonatos a benficas com Mozer, Ricardo, Valdo, etc, tudo internacionais brasileiros.
Ganhava com base na raça, na mística, no crer. Muitos falam nisso, mas nunca vivenciaram a sua verdadeira tradução em campo.
E quando escreves “só isso”, eu digo-te que “isso” é muito, muito importante.
E ganha especial importância quando vamos ter equipas que formadas com muito pouco dinheiro, onde a mística do que é jogar no Porto vai ter de ser refundada e refundida.
Pensar-se em mudar de treinador, num contexto destes, para um modelo de treinador romântico, do futebol para a bancada, de toque, etc, diz-me a experiência, que é para dar merda da grossa.
Do ponto de vista estritamente futebolístico, da parte estética do futebol, o SC não é propriamente um poeta, um artista.
MAs Eu vivo bem com um futebol menos bonito, se apesar de tudo, houver títulos. E engane-se quem achar que temos ali 6 miúdos craques que com o tal treinador romântico vão entrar de caras na equipa A e trazer futebol perfumado, trazer opera ao estádio e dar goleadas perfumadas de bom futebol. Isso não existe num mundo real. Nenhuma equipa que quer ganhar títulos vai conseguir fazê-lo tendo uma equipa que de repente é constituída por putos de 19 anos da formação. Quando se vê os miúdos a jogar nos sub-19 daquela maneira e depois conclui-se que eles vão jogar exatamente assim na equipa A frente a equipas cheias de ratazanas experientes, fechadas, matreiras, etc, com um nível de pressão que nunca vivenciaram, num contexto de um gigante benfiquistao, é apenas uma ilusão fudada num romantismo inocente.
Entrarão naturalmente, de forma progressiva, sem a pressão de ter de assumir e resolver jogos.
No meio destas coisas todas (admito que sejam muitas e algumas até desconexas), um treinador com o perfil do SC para mim faz todo o sentido.
As vezes parece que alguns tem amnesias e só se lembram do dia de ontem.
Esquecem-se que entoavam cânticos ao SC porque sem dinheiro, sem aquisições, conjugando vários “marretas” que andavam encostados ou emprestados (com expoente máximo no Marega) foi campeão com uma equipa bastante forte coletivamente.
A injustiça histórica é uma coisa feia
Podes perguntar a qualquer um que por cá andavam na altura.A tua credibilidade está nas ruas da amargura tantas são e foram as vezes que já mentiste ou distorceste a realidade.
Até eu o insultava, mas o VP foi uma das razões que me fez a não ir na treta de pseudo entendidos.Mete nomes. Não te fiques por meias palavras.
Não te refugies nos outros, dá a ''cara'' e prova o que disseste, se fores minimamente sério.Podes perguntar a qualquer um que por cá andavam na altura.
E quando eu menti?
Até eu o insultava, mas o VP foi uma das razões que me fez a não ir na treta de pseudo entendidos.
Nesse caso incluis-te nesse grupo, certo?Os entendidos de futebol aqui no forum até fdp chamavam ao VP.