Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Teve uma derrota num dos maiores escândalos do futebol Português em Barcelos.
Tens razão, já nem me lembrava dessa derrota, mas, seja como for, foi a única em duas épocas consecutivas, e, mesmo assim, fomos altamente prejudicados nesse jogo.
 
  • Like
Reações: Zeus

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
299
408
O VP estava totalmente por dentro do processo. Não houve assim uma alteração tão grande (aliás acho que se deveu mais aos jogadores do que ao que VP pedia).
Mesmo assim, teve empates que podiam ter comprometido e muito o campeonato.
Realmente o SC sofre de uma imunidade nunca antes vista. O VP já saiu e ainda é criticado porque em 2 anos perdeu 1 Jogo e empatou 12. No entanto SC.... 6 derrotas nos primeiros 2 anos.

E ainda se chega a conclusão que o homem n percebia nada, os jogadores é que por eles faziam tudo.

Parabéns :)
 
  • Like
Reações: Paulo Azevedo

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,716
14,882
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Realmente o SC sofre de uma imunidade nunca antes vista. O VP já saiu e ainda é criticado porque em 2 anos perdeu 1 Jogo e empatou 12. No entanto SC.... 6 derrotas nos primeiros 2 anos.

E ainda se chega a conclusão que o homem n percebia nada, os jogadores é que por eles faziam tudo.

Parabéns :)
Se quiseres ler o que estava a ser discutido, estás à vontade. Se quiseres acusar de coisas estúpidas só porque sim, também estás à vontade. Porque o que acabaste de escrever foi uma palhaçada sem sentido.
Até porque eu aprecio bastante o Vítor e até porque eu não os estava a comparar como treinadores. O único ponto onde os comparei foi nos títulos e, neste caso, ambos estariam empatados com 2 títulos cada um.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Estás enganado, no tempo do Vitor Pereira o Porto tinha posse de bola na ordem dos 60 a 70% na maior parte dos jogos, inclusive, nos jogos mais complicados.
Pela amostra dos últimos 3 jogos, não parece que haja uma grande diferença entre eles, apesar de haver um ligeiro ascendente para o VP, uma vez que tem um jogo grande. No entanto o Porto de SC jogou 10 min com menos um no último jogo e o de VP com mais um durante meia hora em paços.

Últimos 3 jogos de VP
Paços Porto 48-52%
Porto benfica- 60-40%
Nacional Porto- 36-64%


Últimos 3 jogos de SC
Porto marítimo 59/41%
Famalicão Porto 38-62%
Porto Rio ave- 58-42%
 
Última edição:
J

Jorge Pacino

Guest
Realmente o SC sofre de uma imunidade nunca antes vista. O VP já saiu e ainda é criticado porque em 2 anos perdeu 1 Jogo e empatou 12. No entanto SC.... 6 derrotas nos primeiros 2 anos.

E ainda se chega a conclusão que o homem n percebia nada, os jogadores é que por eles faziam tudo.

Parabéns :)
Estas estatísticas mastigadas...

Em primeiro lugar o Conceição teve 5 derrotas nos dois primeiros anos. E 7 empates. O VP perdeu só um, mas empatou 12!

Ambos perderam pontos em 13 jogos. A diferença é que o Conceição faz 34 jogos por campeonato, o Vítor só fazia 30.

Um empate é sempre melhor que uma derrota mas não me parece que seja por aí que este drama se justifica.

E maior fã do Vítor Pereira que eu não há, isso garanto eu e acredita quem quer, pois claro.

Alguma vez o VP pegava no Herrera e fazia da posse a maior arma da equipa?? São coisas que nem dá para comparar...

Mas nem quero entrar nesse jogo de comparar épocas e situações muito distintas, isso é para ignorantes.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pela amostra dos últimos 3 jogos, não parece que haja uma grande diferença entre eles, apesar de haver um ligeiro ascendente para o VP, uma vez que tem um jogo grande. No entanto o Porto jogou 10 min com menos um no último jogo.

Últimos 3 jogos de VP
Paços Porto 48-52%
Porto benfica- 60-40%
Nacional Porto- 36-64%


Últimos 3 jogos de SC
Porto marítimo 59/41%
Famalicão Porto 38-62%
Porto Rio ave- 58-42%
As equipas do Vitor Pereira andavam entre os 60 e os 70% de posse de bola, as do Sérgio, raramente, chegam aos 60%, e nessa amostra o último jogo do Porto foi especial por ser o último dessa época e o Porto precisar mesmo de o ter de ganhar para se sagrar bicampeão, os níveis de ansiedade estavam altos, como é óbvio. E, depois, não era só o ter a posse de bola, era a forma como a mesma era jogada/gerida, a forma segura como era circulada, a forma como o ritmo de jogo era controlado, etc... a posse de bola do FC Porto de Sérgio Conceição é estéril e mais consentida pelos próprios adversários do que imposta pela pressão que o FC Porto exerce/possa exercer, ao contrário do que se via no FC Porto de Vitor Pereira.
 
Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Realmente o SC sofre de uma imunidade nunca antes vista. O VP já saiu e ainda é criticado porque em 2 anos perdeu 1 Jogo e empatou 12. No entanto SC.... 6 derrotas nos primeiros 2 anos.

E ainda se chega a conclusão que o homem n percebia nada, os jogadores é que por eles faziam tudo.

Parabéns :)
É precisamente o contrário. Trata se de não cometer as mesmas injustiças que se cometeram com VP.

Nem um nem outro são treinadores top, mas são ambos muito competentes. Com visões muito diferentes, um privilegiava mais a coesão defensiva o outro incorpora mais gente no ataque. Jogamos pouco com ambos (á excepção do 1 ano de Sérgio Conceição), mas conseguimos um elevado número de pontos.

Agora querer fazer de VP um craque e SC um sapateiro só pode ser falta de memória.
 
  • Like
Reações: Calabote

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
As equipas do Vitor Pereira andavam entre os 60 e os 70% de posse de bola, as do Sérgio, raramente, chegam aos 60%, e nessa amostra o último jogo do Porto foi especial por ser o último dessa época e o Porto precisar mesmo de o ter de ganhar para se sagrar bicampeão, os níveis de ansiedade estavam altos, como é óbvio. E, depois, não era só o ter a posse de bola, era a forma como a mesma era jogada/gerida, a forma segura como era circulada, a forma como o ritmo de jogo era controlado, etc... a posse de bola do FC Porto de Sérgio Conceição é estéril e mais consentida pelos próprios adversários do que imposta pelo pressão que o FC Porto exerce/possa exercer, ao contrário do que se via no FC Porto de Vitor Pereira.
Esquece. Nem vale a pena continuar, até porque a percentagem de posse de bola global é dos dados estatísticos menos fiáveis que se podem ver num jogo. Daqui a pouco vais me dizer que a posse de bola do VP era no meio campo adversário, ao estilo do barça de Pep Guardiola.

Sinceramente jogávamos maioritariamente mal com VP, como jogamos agora com SC. Não esquecendo que os intérpretes também são mais fracos agora do que eram naquela altura.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Estas estatísticas mastigadas...

Em primeiro lugar o Conceição teve 5 derrotas nos dois primeiros anos. E 7 empates. O VP perdeu só um, mas empatou 12!

Ambos perderam pontos em 13 jogos. A diferença é que o Conceição faz 34 jogos por campeonato, o Vítor só fazia 30.

Um empate é sempre melhor que uma derrota mas não me parece que seja por aí que este drama se justifica.

E maior fã do Vítor Pereira que eu não há, isso garanto eu e acredita quem quer, pois claro.

Alguma vez o VP pegava no Herrera e fazia da posse a maior arma da equipa?? São coisas que nem dá para comparar...

Mas nem quero entrar nesse jogo de comparar épocas e situações muito distintas, isso é para ignorantes.
Em duas épocas consecutivas o Vitor Pereira só teve uma derrota para o campeonato, já o Sérgio... teve várias, factos são factos, por muito que andes aí às voltinhas e a tentar comparar o incomparável. E, sim, o Vitor, com este mesmo plantel do Sérgio também jogaria em posse, só teria que aplicar a mesma metodologia de treino e os mesmos processos de jogo. Em relação ao Herrera, o Herrera até é um jogador que sabe sair a jogar, por vezes, decide mal e é precipitado, mas é um jogador que se fosse/for bem ''trabalhado'' poderá/poderia render muito mais do que o que costuma render. Quanto à comparação do número de jornadas que a liga tinha naquela altura com as que tem agora.. é só ridículo, como se isso explicasse ou fosse determinante para que o FC.Porto desses anos só tivesse tido uma única derrota! Tu até podes não ser ignorante, mas és do mais desonesto que por aqui se vê, além do mais, de futebol.. não percebes nada!
 
Última edição:
  • Love
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest
Dizer que se jogava mal com VP depois de todos estes anos só pode ser brincadeira.

Se fosse naquele tempo, depois da época de AVB, compreendia, porque caí também nesse erro.

Depois de VP não houve um único treinador que tivesse colocado o FC Porto a jogar o que jogava nas suas épocas. O Sérgio até conseguiu, mas foi só durante 6 meses... A partir de janeiro foi a descer, e ainda bem que não foi suficiente para perdermos o campeonato naquela época.

Na época passada e em especial nesta o futebol tornou-se a mediocridade toda que hoje vemos. Sem controlo, sem fio de jogo, bombos na frente, zero de técnica, de jogadas coletivas, de entendimentos. Os jogos são resolvidos nas bolas paradas ou num lance individual de um jogador, como foi o último jogo. Qualquer Marítimo que venha ao Dragão pega no jogo e cria 3, 4, 5 ocasiões flagrantes com uma facilidade incrível. Isto já era assim antes da pandemia, tem sido a época toda... Comparar isto com VP? A sério?

Curiosamente o futebol do FC Porto de Sérgio Conceição começou a descer abruptamente de qualidade a partir do momento em que ele foi ganhando cada vez mais protagonismo no que diz respeito às contratações e aos jogadores que escolhia. Não é por acaso que isto acontece.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Esquece. Nem vale a pena continuar, até porque a percentagem de posse de bola global é dos dados estatísticos menos fiáveis que se podem ver num jogo. Daqui a pouco vais me dizer que a posse de bola do VP era no meio campo adversário, ao estilo do barça de Pep Guardiola.

Sinceramente jogávamos maioritariamente mal com VP, como jogamos agora com SC. Não esquecendo que os intérpretes também são mais fracos agora do que eram naquela altura.
É curioso teres referido o Barça de Guardiola, não sei se te lembras, mas o Porto de Vitor Pereira ''encostou'' uma boa parte do jogo esse mesmo Barça às cordas, para a supertaça europeia, e naquela altura era quase impossível isso acontecer. E, sim, o Porto de Vitor Pereira jogava grande parte dos jogos do campeonato português no meio-campo dos adversários. Em relação às estatísticas de posse de bola por jogo... se achas que não reflectem a 100% o que se passou em campo.. são/serão assim para todas as equipas, mas, eu nem preciso de me basear só nas estatísticas, baseio-me mais no que vejo.
 
  • Like
Reações: Moreira

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pela amostra dos últimos 3 jogos, não parece que haja uma grande diferença entre eles, apesar de haver um ligeiro ascendente para o VP, uma vez que tem um jogo grande. No entanto o Porto de SC jogou 10 min com menos um no último jogo e o de VP com mais um durante meia hora em paços.

Últimos 3 jogos de VP
Paços Porto 48-52%
Porto benfica- 60-40%
Nacional Porto- 36-64%


Últimos 3 jogos de SC
Porto marítimo 59/41%
Famalicão Porto 38-62%
Porto Rio ave- 58-42%
Mau era se contra as equipas do Tugão o Porto não tivesse mais posse de bola. Com o VP o Porto mantia sempre a ideia de jogo, fosse na Luz, Alvalade ou outro estádio qualquer. Um bom ponto de comparação são os clássicos.

Último Porto-Benfica com SC:
Porto - 43%
Benfica - 57%

Último Porto-Benfica com VP:
Porto - 60%
Benfica - 40%

A posse de bola não quer dizer nada porque podes ter muita e não saber o que fazer com ela, apesar de isso nunca acontecer com VP. No entanto não podemos comparar o estilo de jogo de ambos apenas pela posse de bola, contra os pequenos o Porto vai ter sempre mais bola seja com o VP, com o SC ou com o Zé da Tasca.
 
  • Like
Reações: Master

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Estas estatísticas mastigadas...

Em primeiro lugar o Conceição teve 5 derrotas nos dois primeiros anos. E 7 empates. O VP perdeu só um, mas empatou 12!

Ambos perderam pontos em 13 jogos. A diferença é que o Conceição faz 34 jogos por campeonato, o Vítor só fazia 30.

Um empate é sempre melhor que uma derrota mas não me parece que seja por aí que este drama se justifica.

E maior fã do Vítor Pereira que eu não há, isso garanto eu e acredita quem quer, pois claro.

Alguma vez o VP pegava no Herrera e fazia da posse a maior arma da equipa?? São coisas que nem dá para comparar...

Mas nem quero entrar nesse jogo de comparar épocas e situações muito distintas, isso é para ignorantes.
Claro que não fazia do Herrera a referência da equipa porque o Herrera não é jogador para o estilo de jogo do VP. Ao contrário por exemplo do Óliver que com o SC só servia para aquecer 70 minutos e com o VP se calhar era MVP do campeonato. Como tu dizes, nem dá para comparar.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Dizer que se jogava mal com VP depois de todos estes anos só pode ser brincadeira.

Se fosse naquele tempo, depois da época de AVB, compreendia, porque caí também nesse erro.

Depois de VP não houve um único treinador que tivesse colocado o FC Porto a jogar o que jogava nas suas épocas. O Sérgio até conseguiu, mas foi só durante 6 meses... A partir de janeiro foi a descer, e ainda bem que não foi suficiente para perdermos o campeonato naquela época.

Na época passada e em especial nesta o futebol tornou-se a mediocridade toda que hoje vemos. Sem controlo, sem fio de jogo, bombos na frente, zero de técnica, de jogadas coletivas, de entendimentos. Os jogos são resolvidos nas bolas paradas ou num lance individual de um jogador, como foi o último jogo. Qualquer Marítimo que venha ao Dragão pega no jogo e cria 3, 4, 5 ocasiões flagrantes com uma facilidade incrível. Isto já era assim antes da pandemia, tem sido a época toda... Comparar isto com VP? A sério?

Curiosamente o futebol do FC Porto de Sérgio Conceição começou a descer abruptamente de qualidade a partir do momento em que ele foi ganhando cada vez mais protagonismo no que diz respeito às contratações e aos jogadores que escolhia. Não é por acaso que isto acontece.
Mas, mesmo o melhor FC Porto dos 1ºs seis meses de Sérgio Conceição está a anos luz do de Vitor Pereira. O Porto de Sérgio Conceição exercia era uma pressão constante sobre os adversários e ''obrigava-os'' a cometerem erros, mas com bola o Porto de Sérgio Conceição joga, quase sempre, mal. O Porto de Vitor Pereira, para mim, não jogava mal, ''mastigava'' os jogos, por vezes, e isso, ao fim de um tempo, levou a que as pessoas se cansassem, deveriam era ter pensado que isso servia para que a equipa não se cansasse tanto durante os jogos e que assim poderia controlar muito melhor cada partida.
 
Última edição:

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A percentagem de posse de bola no caso SC não interessa muito, primeiro porque os nossos médios não pensam o jogo e depois porque a maior percentagem de posse é nos passes ao guarda redes.
 
  • Like
Reações: Master

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Claro que não fazia do Herrera a referência da equipa porque o Herrera não é jogador para o estilo de jogo do VP. Ao contrário por exemplo do Óliver que com o SC só servia para aquecer 70 minutos e com o VP se calhar era MVP do campeonato. Como tu dizes, nem dá para comparar.
Mas mesmo com o Herrera o Porto também poderia jogar em posse.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas mesmo com o Herrera o Porto também poderia jogar em posse.
Claro, tal como aconteceu com o Lopetegui. Mas acho praticamente impossível uma equipa jogar em posse com qualidade num esquema de 4-4-2 que pelos vistos é o sistema preferido do SC.
 
  • Like
Reações: Master