Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O FC Porto do Sérgio Conceição fez 88 pontos no campeonato, o FC Porto do Mourinho em 2003/2004 fez 82 pontos no campeonato.

Conclusão segundo alguns: O FC Porto do Sérgio Conceição naquele campeonato de 2003/2004 tinha limpado as fraldas ao FC Porto campeão Europeu do Mourinho. E no ano anterior, tinha limpado o FC Porto vencedor da Taça UEFA porque o FC Porto só fez 86 pontos. Ah pois é meus meninos. Aprendam com quem sabe.
Claro, o que explicas faz todo o sentido e não é comparável.

No entanto, e como disse há uns posts atrás, não achas que usar a questão dos 88 pontos como um argumento negativo, também não é rudimentar? Pese embora o campeonato ser mais fraco com o passar dos anos, parece ainda uma pontuação relevante.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Muitas vezes, as equipas do VP chegavam ao 1-0 e não procuravam o 2-0. Recordo-me perfeitamente de comentar isso com o meu pai, principalmente na primeira época. E chegou a correr mal.
Resumindo, neste momento, quer sejam melhores ou piores entre si, o VP e o SC teriam os mesmos títulos de campeão no NGC (2). O resto é paisagem, para mim.
Não é mera paisagem, não, porque a questão aqui não é o número de títulos que cada um deveria ou poderia ter, é a forma de jogar das duas equipas. O FC Porto do tempo de Vitor Pereira dominava as equipas adversárias na maior parte dos jogos, tinha quase sempre a bola controlada, por isso é que, mesmo quando só se estava a ganhar por 1-0 os adeptos, ainda assim, mantinham a tranquilidade e a confiança na equipa. Onde é que tu vês isso no FC Porto de Sérgio Conceição?
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não há nenhuma equipa do mundo que durante uma época não tenha que, em determinados momentos, gerir jogos e segurar resultados. Até o City do Guardiola ou o Liverpool do Klopp o fazem. Uma época tem muitos jogos, é preciso gerir esforço, perceber o que o jogo está a pedir, entender os momentos e fazer aquilo que é pedido. O FC Porto de Vítor Pereira era uma equipa com uma inteligência colectiva muito forte, se não havia esforço para gerir, a equipa ia sempre à procura do golo, em qualquer circunstância. Se era necessário gerir o jogo, baixar o ritmo, a equipa controlava o jogo com bola, punha o adversário a correr atrás da bola e a desgastar-se, de tal forma que o FC Porto de VP era a equipa que menos oportunidades de golo concedia aos adversários, a 2ª era o Bayern. O FC Porto de Sérgio Conceição vai constantemente à procura do 2º golo quando o resultado está 1-0? Se me disserem que sim, não há nada mais falso. Em alguns jogos vai, noutros a equipa gere o resultado cedendo a bola ao adversário e baixando as linhas, enquanto que noutros jogos, a equipa é mesmo obrigada a recuar porque basta que o adversário comece a pressionar mais e a ter mais bola que facilmente o FC Porto é dominado. Qual é que acham que é a melhor forma de gerir um jogo?
Exatamente. A primeira, das duas, era a preferível. Embora continue a preferir a busca do segundo golo (como acontecia na primeira época).
Aliás, é das coisas que mais me enervam atualmente, para além do futebol ofensivo pouco conseguido, é esse constante baixar de linhas em vantagem, mesmo mínima. Não consigo perceber, sinceramente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
70,627
43,587
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu percebo o suficiente muito obrigado, os adeptos do FCConceicao bem tentam passar a esponja em jogos tipo esse de Vila do Conde. Tivesse o FCP nao perdido pontos como esses e adiantava de c*aralho ao boneco do Laje ter perdido so 2 pontos...
Não percebes, porque fizeste uma interpretação sem sentido do que estava lá escrito..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não é mera paisagem, não, porque a questão aqui não é o número de títulos que cada um deveria ou poderia ter, é a forma de jogar das duas equipas. O FC Porto do tempo do Vitor Pereira dominava as equipas adversárias na maior parte dos jogos, tinha quase sempre a bola controlada, por isso é que, mesmo quando só se estava a ganhar por 1-0 os adeptos, ainda assim, mantinham a tranquilidade e a confiança na equipa. Onde é que tu vês isso no FC Porto de Sérgio conceição?
Mantinham a calma e tranquilidade?
Eu não estava calmo, nem eu nem as pessoas que conheço.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mantinham a calma e tranquilidade?
Eu não estava calmo, nem eu nem as pessoas que conheço.
Mantinha-se a calma e a tranquilidade porque se sabia que o adversário ''mal cheirava a bola''. Muita gente até se aborrecia porque o Porto, por vezes, até parecia que estava a jogar ao ''meiinho'' com as outras equipas.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mantinha-se a calma e a tranquilidade porque se sabia que o adversário ''mal cheirava a bola''. Muita gente até se aborrecia porque o Porto, por vezes, até parecia que estava a jogar ao ''meiinho'' com as outras equipas.
1-0 é sempre 1-0. É praticamente impossível estar calmo numa situações destas. Um chouriço, um canto, um livre (como chegou a acontecer) e foi-se a vantagem.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
1-0 é sempre 1-0. É praticamente impossível estar calmo numa situações destas. Um chouriço, um canto, um livre (como chegou a acontecer) e foi-se a vantagem.
Certo, mas tu tens de associar o que eu disse à forma específica de jogar do Porto de Vitor Pereira, mesmo só se estando a ganhar por 1-0... nós tínhamos quase sempre a bola em nosso poder, é daí que vinha essa tal confiança e tranquilidade.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Certo, mas tu tens de associar o que eu disse à forma específica de jogar do Porto de Vitor Pereira, mesmo só se estando a ganhar por 1-0... nós tínhamos quase sempre a bola em nosso poder, é daí que vinha essa tal confiança e tranquilidade.
Sim, por melhor que seja a forma de controlar um jogo, nunca tens o jogo completamente controlado. Para mim, é impossível achar isso e ficar tranquilo.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Sim, por melhor que seja a forma de controlar um jogo, nunca tens o jogo completamente controlado. Para mim, é impossível achar isso e ficar tranquilo.
Mas, era o que eu sentia quando via jogar o FC Porto desse tempo, e se fores ver as estatísticas e os jogos dessa altura... vais ver que poucas alterações ou oscilações houve nesses/nessas resultados/partidas.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas, era o que eu sentia quando via jogar o FC Porto desse tempo, e se fores ver as estatísticas e os jogos dessa altura... vais ver que poucas alterações ou oscilações houve nos resultados/nas partidas.
Houveram e, na primeira época, ainda foram alguns.
Essa era das coisas que menos gostava nele.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Houveram e, na primeira época, ainda foram alguns.
Essa era das coisas que menos gostava nele.
Isso só aconteceu na 1ª volta, lembra-te que o André Villas-Boas saiu repentinamente do clube, teve de haver uma readaptação dos jogadores ao novo treinador e a uma nova filosofia. A partir do momento em que o Porto começou a carburar... foi sempre em crescendo até... ao fim.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso só aconteceu na 1ª volta, lembra-te que o André Villas-Boas saiu repentinamente do clube, teve de haver uma readaptação dos jogadores ao novo treinador e a uma nova filosofia. A partir do momento em que o Porto começou a carburar... foi sempre em crescendo até... até ao fim.
Ainda me recordo e, já foi na segunda volta, um empate contra o Paços de Ferreira.
Podes falar em jogadores desmotivados, até porque aconteceu, agora em nova filosofia? O VP era adjunto do AVB e um dos grandes responsáveis pela época anterior.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ainda me recordo e, já foi na segunda volta, um empate contra o Paços de Ferreira.
Podes falar em jogadores desmotivados, até porque aconteceu, agora em nova filosofia? O VP era adjunto do AVB e um dos grandes responsáveis pela época anterior.
Era ele o responsável pela metodologia dos treinos, sim, mas a forma dele jogar/abordar os jogos era um bocadinho diferente da do Villas-Boas. O Vitor privilegiava a posse de bola, a ideia de jogo do Villas-Boas era diferente, O porto não se ''prendia' tanto à bola. Tivemos um ou outro empate, mas em geral, a equipa foi sempre em ascensão.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,042
15,786
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Era ele o responsável pela metodologia dos treinos, sim, mas a forma dele jogar/abordar os jogos era um bocadinho diferente da do Villas-Boas. O Vitor privilegiava a posse de bola, a ideia de jogo do Villas-Boas era diferente, O porto não se ''prendia' tanto à bola. Tivemos um ou outro empate, mas em geral, a equipa foi sempre em ascensão.
O VP estava totalmente por dentro do processo. Não houve assim uma alteração tão grande (aliás acho que se deveu mais aos jogadores do que ao que VP pedia).
Mesmo assim, teve empates que podiam ter comprometido e muito o campeonato.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O VP estava totalmente por dentro do processo. Não houve assim uma alteração tão grande (aliás acho que se deveu mais aos jogadores do que ao que VP pedia).
Mesmo assim, teve empates que podiam ter comprometido e muito o campeonato.
As alterações que houveram acabaram por mexer com os jogadores, a forma de jogar de um treinador e de outro era diferente, uma coisa é tu jogares em posse e outra é tu jogares em ataque posicional oscilando com ataque rápido, teve de haver uma readaptação dos jogadores a novos processos. Ah, já estou recordado dessa derrota em Barcelos, o Porto nesse jogo foi extremamente prejudicado, mas, é verdade, perdeu.