Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,852
18,069
Vila Nova de Gaia, 1975
E não só, acho redutor reduzir isso ao golo do Kelvin. Foi a perseverança de passar o campeonato todo em segundo lugar, sem desarmar, sem perder nenhum jogo e sempre com os jogadores focados. Foi uma coisa à qual acabei por dar importância só após a sua saída.

A bem dizer, só dei importância ao VP mais tarde, era dos que dizia raios e coriscos dele.
Não foi só o golo do Kelvin.

Estávamos a 5 pontos do regime a 3 jornadas do fim.

Foi o empate em casa do regime com o Estoril do Marco Silva.

E foi o golo tão fabuloso como milagroso do Kelvin com assistência improvável do Liedson nos descontos de um jogo totalmente controlado pelo regime.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,213
4,278
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Valorização de jogadores:

Para isto acontecer, normalmente, é preciso um bom sistema de jogo, coeso. Que funcione bem, trabalhe bem e onde os jogadores saibam o que tem que fazer em campo. Onde as caracteristicas dos jogadores sejam aproveitadas em prol da equipa e nao da presunção e querer do treinador.

Posto isto:

Podia enumerar aqui mais de 10 casos, como ja o fiz, onde o SC nao soube aproveitar os jogadores que tinha ao seu dispor.

O VP, com esta mesma equipa do Porto, seria muito melhor e nesta altura ja seria campeao ou muito perto disso.

O VP andava com o Kleber, com o Djalma, o Walter na equipa. Com o Defour a extremo. Tinha extremos tipo Varela que, apesar de ser competente, ja tinha passado o tempo dele, ha muito.
O VP ganhou um campeonato com o Janko.
O VP teve que andar a jogar com o Alvaro Pereira amuado.
E quando o Maicon tinha que jogar a DD?
E quando ficou sem Hulk, sem Falcao e ficou com uma frente de ataque composta por Jackson, Varela e James que era um 10 e tinha que jogar na Ala porque para extremo so havia Izmailov, Varela, Kelvin e o Atsu (jasus)?

Tinha jogadores de qualidade? Sim.
Mas foi preciso ensinar o Danilo a defender, bem me lembro.
O Manafa anda ca ha anos e ainda nem se sabe posicionar em campo 😂

Mas, principalmente, que era o rival do VP?

Alem do Polvo:

Artur
Garay
Luisao
Maxi
Salvio
Gaitan
Enzo Perez
Matic
Cardozo
Lima
Aimar
Rodrigo

Treinados pelo JJ.

NAO BRINQUEM COM COISAS SERIAS.

VP >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SC
 
Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Despedir um treinador que pode ser campeão 2 vezes em 3 anos.
Melhor, vai-se buscar o treinador do Famalicão, paços de Ferreira ou marítimo.
É por isso que o pinto tinha se ser reeleito.
Se andasse a gerir para os adeptos em dezembro já tínhamos prai o Manuel Cajuda a treinar
Acusar os outros de desonestidade quando se faz comentários deste tipo é feio. Mas o FC porto só pode ir buscar treinadores ao Famalicão, ao Paços e ao Marítimo, ou ir o buscar o Manuel Cajuda? O Sérgio Conceição é a última coca-cola do deserto? Não é este um argumento extremamente enviesado e falacioso? Ou o FC Porto é assim um clube tão fraco que só consegue atrair treinadores fraquinhos?

A questão é muito simples, o Sérgio Conceição pode ser campeão 2 vezes em 3 anos, espero o consiga como é óbvio, mas agora pergunto, e o contexto? O nosso adversário é o Benfica do Bruno Lage que é facilmente um dos piores treinadores que eu alguma vez vi num grande. Se o Bruno Lage continuar por mais 5 anos, eu não me importo que o Sérgio Conceição continue por mais 5 anos, vai ter sempre grandes probabilidades de ser campeão. E se o Regime deixar de brincar ao futebol e contratar um treinador a sério em vez de um filosofo de tasco?

O FC Porto tem que olhar para si e para aquilo que pode melhorar e há muita coisa que pode melhorar, incluindo plantel e treinador. A questão fundamental é sermos pro-activos e obrigrarmos os rivais a correrem atrás, como fazíamos nos anos em que tinhamos a hegemonia desportiva e financeira no futebol português. Não temos a hegemonia financeira e desportiva, mas temos um rival que está com uma gestão desportiva ridícula e se maximizarmos os nossos recursos, quem tem que correr atrás do prejuízo são eles e não nós.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,039
4,268
Olimpo
O nosso FC Porto de Sérgio Conceição,
está esgotado, pobre e triste,
o que nos vale é a classificação,
quando a alegria de ver bom futebol não existe!

A mim assusta-me a possibilidade,
de ver Conceição continuar,
tenho saudades de vibrar de verdade,
com bom futebol e vontade de ganhar!

Utilizamos argumentos e estatísticas,
que justifiquem a sua permanência,
gostava de um treinador com outras características,
para este já não há a mínima paciência.

Não posso, no entanto, ser mal agradecido,
o homem ajudou o clube num momento complicado,
até o seu discurso se tornou aborrecido,
acho-o um treinador completamente esgotado.

É urgente encontrar soluções,
que aceitem um clube em queda livre financeira,
precisamos que Pinto da Costa puxe do galões,
e que recupere o Porto desta grande pasmaceira!

Uma palavra para todos os foristas,
tantas páginas e momentos partilhados,
a união é importante para as conquistas,
para que possamos, em segurança, regressar aos aliados!
O nosso Porto de Conceição,
Está na luta contra tudo e contra todos,
Assim o diz a classificação,
Para a azia dos mouros,

A mim assusta-me a possibilidade,
De ver o Conceição abalar,
Tenho saudades de vibrar de verdade,
E não de ficar 4 anos sem nada cheirar.

Vejamos os argumentos e estatísticas,
Que justificam a sua permanência,
Dizem que gostam de treinadores doutras características,
Já do outro diziam a mesma coisa pois também não tinha competência.

Sejamos ao Conceição agradecidos ele é o nosso salvador,
O homem ajudou o clube num momento complicado,
E com o seu discurso galvanizador,
Fez do Porto um clube unificado.

É urgente encontrar soluções,
Que tirem o clube da ruína financeira,
Duvido é que seja com PdC a puxar dos galões,
Que nos vai tirar desta brincadeira.

Gostei da ultima estrofe,
Apelando à união,
Mas não é insultando o Treinador,
Comentário sim comentário não.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
X
Aonde eu disse isso?
Eu dizer que o SC devia estar a caminho do Tri campeonato neste momento é o quê?

Tu só para teres noção dos roubos que se praticavam entre 2013-2017, nós tínhamos as tais "ligas reais" dos Rui Santos e dos Records a nos darem 10 Pts de vantagem.
Já estamos num nível de desespero ao ponto de chamar pelo Rui Santos?

"Liga real" 17/18 (incompleta): https://sicnoticias.pt/programas/tempoextra/2017-08-29-Liga-Real-2017-18

"Liga real" 16/17: https://sicnoticias.pt/programas/tempoextra/2016-09-21-Liga-Real-2016-17

Só nas primeiras 4 jornadas em 17/18, há 4 penalties claríssimos que ficaram por marcar a nosso favor.

Será que não te lembras do Brahimi a dizer ao Verissimo "NÓS VAMOS GANHAR!"?

Fomos campeões porque o Sérgio conseguiu, com um plantel de dispensados, montar uma equipa competente, com duas alas dinâmicas (Alex/Brahimi e Ricardo/Corona e mais tarde Otávio) e um meio campo a grande rotação onde se destacava o Herrera.

Por obra do acaso e de uma lesão do Soares, apareceu um Marega que acabou por ser a principal arma da equipa.

Foi por isto que fomos campeões. Não foi por termos tido mais sorte com os árbitros.
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,171
6,501
O SC é um bom treinador. O SC salvou o FCP com aquela conquista contra todas as expectivas. O SC pegou numa equipa desacreditada, sem reforços e tornou-a campeã. Não só isso, torno-a extremamente competitiva. Fez brilharetes na Champions e colocou o FCP no topo de Portugal. O que não vencemos foi porque, ou fomos roubados, ou falhamos nos penalties. Parece-me indiscutível.
Dito isto. Quando teve hipotese de escolher jogadores de futebol preferiu manter a escolha de jogadores de rugby. Pelos vistos, fez braço de ferro com a SAD para não vender jogadores em fim de contracto que acabaram por sair a custo zero. A equipa parece jogar cada vez pior e, mesmo nos melhores tempos, foi sempre um futebol que, pessoalmente, não gosto.
Fim de ciclo. Resgatou-nos do fundo do poço mas é hora de passar o testemunho. Força SC, mereces este titulo para saíres como mereces.
 
J

JAEP

Guest
X

Já estamos num nível de desespero ao ponto de chamar pelo Rui Santos?

"Liga real" 17/18 (incompleta): https://sicnoticias.pt/programas/tempoextra/2017-08-29-Liga-Real-2017-18

"Liga real" 16/17: https://sicnoticias.pt/programas/tempoextra/2016-09-21-Liga-Real-2016-17

Só nas primeiras 4 jornadas em 17/18, há 4 penalties claríssimos que ficaram por marcar a nosso favor.

Será que não te lembras do Brahimi a dizer ao Verissimo "NÓS VAMOS GANHAR!"?

Fomos campeões porque o Sérgio conseguiu, com um plantel de dispensados, montar uma equipa competente, com duas alas dinâmicas (Alex/Brahimi e Ricardo/Corona e mais tarde Otávio) e um meio campo a grande rotação onde se destacava o Herrera.

Por obra do acaso e de uma lesão do Soares, apareceu um Marega que acabou por ser a principal arma da equipa.

Foi por isto que fomos campeões. Não foi por termos tido mais sorte com os árbitros.
Nós fomos campeões com muito mérito de SC sim. Quanto ao resto é melhor ficarmos por aqui mesmo porque não vamos sair daqui em relação às diferenças nas "condições" de competição que uns e outros tiveram numa luta ingrata ao qual uns foram completamente abondonados pelo próprio clube na defesa do mesmo. E outros não.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Agora estamos todos a descobrir que os adeptos adoravam o VP. Isso é totalmente falso. Vão procurar o que se escreveu depois do jogo de Málaga e nas semanas seguintes.
Eu acho que muito pouco portista gostava dele na altura mas que, agora e tendo em conta o nosso futebol actual, dá o valor que não deu. O discurso mudou com o tempo, o meu inclusivé.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,928
7,217
44
Lisboa
jogo a jogo estamos dependentes sempre de um lance criativo do momento de um dos jogadores.... porque fio de jogo não temos...

bolas para a frente para a fraca corrida do Marega.....cruzamentos para o vazio..... ultimo passe/finta falhada....

não existe domínio em nenhum jogo...

é isto...
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,912
24,405
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E os jogadores são os mesmos?
Haja paciência.
O plantel do SC não têm comparação possível. É talvez um dos piores planteis que me recordo. Ele têm cometido erros que não têm ajudado, mas o plantel deixa a desejar, e nunca se apostou tanto na formação.
E o plantel do regime com o JJ, tem alguma comparação com a merdinha do plantel do regime agora, treinado por um merdoso Bruno Lage que ainda nem sequer percebeu como é que chegou a treinador de Primeira Liga?

Alguém tem dúvidas de que o VP conquistou dois campeonatos contra um rival MUITO SUPERIOR a este que o SC enfrenta?

O VP algum dia teria perdido o campeonato no ano passado com a vantagem que tínhamos à entrada para a segunda volta?

Algum dia o VP andaria a contar pontinhos na liderança quando o regime tem um registo de 1 vitória em 9 jogos? Este campeonato com o VP tinha sido limpo ainda antes da interrupção devido ao Covid.

Haja paciência de facto.
 
J

JAEP

Guest
A responsabilidade nas contratações é da SAD e da SAD só, infelizmente a verdade é que eles cederam a tantos pedidos deste treinador.

Mas por outro lado, se a SAD é criticada pelos não reforços dados a SC na primeira época (tem muito que se diga isso dos "não reforços"), imaginem qual seria a desculpa para não dar ao treinador o que ele pediu para contratar e manter no plantel ao longo destes últimos anos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,162
20,069
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Foi?
Então aquele jogo em que vulgarizamos o colosso Bayern em casa, 3-1, foi quando?
Em 2011 tivemos um péssimo jogo em casa com o Nacional que perdemos 2.0 e logo a seguir perdemos 2.0 em casa contra o Benfica... 2 jogos é sinal de mau futebol?

A última vez que vi o porto a jogar realmente bem uma época inteira foi aí, depois foram momentos, onde maioritariamente se jogou mal
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
O nosso Porto de Conceição,
Está na luta contra tudo e contra todos,
Assim o diz a classificação,
Para a azia dos mouros,

A mim assusta-me a possibilidade,
De ver o Conceição abalar,
Tenho saudades de vibrar de verdade,
E não de ficar 4 anos sem nada cheirar.

Vejamos os argumentos e estatísticas,
Que justificam a sua permanência,
Dizem que gostam de treinadores doutras características,
Já do outro diziam a mesma coisa pois também não tinha competência.

Sejamos ao Conceição agradecidos ele é o nosso salvador,
O homem ajudou o clube num momento complicado,
E com o seu discurso galvanizador,
Fez do Porto um clube unificado.

É urgente encontrar soluções,
Que tirem o clube da ruína financeira,
Duvido é que seja com PdC a puxar dos galões,
Que nos vai tirar desta brincadeira.

Gostei da ultima estrofe,
Apelando à união,
Mas não é insultando o Treinador,
Comentário sim comentário não.

Agradeço a boa onda e a sua resposta,
não concordo com tudo como é evidente,
ganhar títulos toda a gente gosta,
desta forma, para mim, é insuficiente!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
70,625
43,585
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E o plantel do regime com o JJ, tem alguma comparação com a merdinha do plantel do regime agora, treinado por um merdoso Bruno Lage que ainda nem sequer percebeu como é que chegou a treinador de Primeira Liga?

Alguém tem dúvidas de que o VP conquistou dois campeonatos contra um rival MUITO SUPERIOR a este que o SC enfrenta?

O VP algum dia teria perdido o campeonato no ano passado com a vantagem que tínhamos à entrada para a segunda volta?

Algum dia o VP andaria a contar pontinhos na liderança quando o regime tem um registo de 1 vitória em 9 jogos? Este campeonato com o VP tinha sido limpo ainda antes da interrupção devido ao Covid.

Haja paciência de facto.
O VP teria perdido o campeonato do ano passado para o lage se entrasse na 2 volta com 7 pontos de desvantagem porque o slm do lage só perdeu 2 pontos na segunda volta, se tivesse perdido com FCP teriam sido 5 pontos e não daria para recuperar os 7 pontos.

A qualidade do plantel do slm pode não ter grande relevância, 3 pontos conquistados com um golo do jonas, valem tanto como 3 pontos conquistados pelo gajo do VAR que meteu as linhas de maneira a validar um golo em fora de jogo nos ultimos minutos ao slm.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
É verdade que o futebol que estamos a praticar é fraco, mas fazer do futebol que praticávamos com o VP a última coca cola do deserto, é no mínimo desonesto.

Até parece que com VP tínhamos posse de bola a rondar os 70/80%, quando na verdade era na ordem da que temos agora.

VP, tal como SC, está longe de ser um treinador de topo, mas são competentes.
Estás enganado, no tempo do Vitor Pereira o Porto tinha posse de bola na ordem dos 60 a 70% na maior parte dos jogos, inclusive, nos jogos mais complicados.