Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,234
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A não renovação do VP foi um erro ao nível da contratação de um Del Neri.
Eu não entro por aí. Isso é um pouco como fazer prognósticos no fim do jogo.

O Paulo Fonseca era o "new kid on the block", meteu o Paços na Champions, jogavam bem à bola. A aposta de um grande português nele foi natural.

O problema é que a tão propalada Extrutura que antes ganhava títulos independentemente do treinador, já não existia naquela altura e ficou completamente exposta a partir do momento em que o PF demonstrou que não estava preparado para o FC Porto.

Hoje em dia o treinador do FC Porto tem de fazer de tudo porque lá em cima ninguém se mexe. Como, aliás, se viu com Lopetegui e NES.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,342
38,056
Tenho vista para o Dragão.
Eu não entro por aí. Isso é um pouco como fazer prognósticos no fim do jogo.

O Paulo Fonseca era o "new kid on the block", meteu o Paços na Champions, jogavam bem à bola. A aposta de um grande português nele foi natural.

O problema é que a tão propalada Extrutura que antes ganhava títulos independentemente do treinador, já não existia naquela altura e ficou completamente exposta a partir do momento em que o PF demonstrou que não estava preparado para o FC Porto.

Hoje em dia o treinador do FC Porto tem de fazer de tudo porque lá em cima ninguém se mexe. Como, aliás, se viu com Lopetegui e NES.
Sim, era o "the next big thing", mas preferia que a SAD não tivesse traído VP e lhe tivessem renovado em tempo útil, em vez de andarem a "cheirar" o PF quando ainda faltavam bastantes jornadas para o fim do campeonato.

• Like
Reações: Moreira e Master
J

JAEP

Guest
Independentemente da qualidade do mesmo ninguém ou quase ninguém estaria a lembrar o VP se o golo do Kelvin não existisse. Tão simples como isso...
Se a SAD tentou renovar com o VP à ultima da hora esteve muito mal porque lá está, ou se confia na capacidade de um treinador ou não se confia.
E se é um golo caído do céu que vai mudar isso então realmente estamos sem rumo absolutamente nenhum.

Se PdC acreditar realmente no SC e na sua capacidade, ganha ou perca este campeonato o SC só têm é que continuar.

• Like
Reações: hawkeyes

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Por acaso até acho o SC um treinador competente, mas preferia que fosse com

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Isto é cíclico...

Chegou outra vez o momento em que se compara o atual treinador a um BI campeão com 1 derrota e portista desde que nasceu... ( que não precisou de jogar no Porto para ser simpatizante do clube)

Mais valia continuar a ser insultado pela massa associativa do que ser comparado com o SC 😂 😂

J

JAEP

Guest
Eu também nunca gostei dele, nem mesmo como pessoa simpatizava/simpatizo com ele, mas, comparativamente, ao Sérgio, o futebol que se jogava naquela altura era melhorzinho que o de agora, não muito, mas era.
O futebol de VP iria muito mais além da beleza estética. As pessoas falam muito que não se gosta do SC porque o futebol é feio, só pontapé para a frente mas a verdade é que VP em termos de leitura de jogo, controlo, domínio do mesmo não haveria melhor e isso é o mínimo que se exige a uma equipa grande.
Capacidade de impôr os ritmos de jogo contra 95% das equipas no tugão. Com SC é a aflição total sempre que marcámos um golo, completamente incapazes de controlar os ritmos de jogo, sempre desequilibrados tacticamente.

Sempre com os mesmos processos ofensivos antiquados. E depois obviamente as escolhas dos interpretes que enfim.

Futebol de equipa muito pequena que nem parece que tem um orçamento 95% superior às outras 16 equipas do campeonato.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Isto é cíclico...

Chegou outra vez o momento em que se compara o atual treinador a um BI campeão com 1 derrota e portista desde que nasceu... ( que não precisou de jogar no Porto para ser simpatizante do clube)

Mais valia continuar a ser insultado pela massa associativa do que ser comparado com o SC 😂 😂
Também não acho que fossem assim tantos os adeptos que não gostavam dele, na altura também se empolou muito a ''coisa''.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O futebol de VP iria muito mais além da beleza estética. As pessoas falam muito que não se gosta do SC porque o futebol é feio, só pontapé para a frente mas a verdade é que VP em termos de leitura de jogo, controlo, domínio do mesmo não haveria melhor e isso é o mínimo que se exige a uma equipa grande.
Capacidade de impôr os ritmos de jogo contra 95% das equipas no tugão. Com SC é a aflição total sempre que marcámos um golo, completamente incapazes de controlar os ritmos de jogo, sempre desequilibrados tacticamente.

Sempre com os mesmos processos ofensivos antiquados. E depois obviamente as escolhas dos interpretes que enfim.

Futebol de equipa muito pequena que nem parece que tem um orçamento 95% superior às outras 16 equipas do campeonato.
Eu estava a falar do Octávio Machado. Falei do Vitor Pereira noutros posts. O Sérgio nem aos ''calcanhares'' do Vitor chega, nem alguma vez lá chegará, está a anos luz!!!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,119
5,229
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Agora estamos todos a descobrir que os adeptos adoravam o VP. Isso é totalmente falso. Vão procurar o que se escreveu depois do jogo de Málaga e nas semanas seguintes.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Agora estamos todos a descobrir que os adeptos adoravam o VP. Isso é totalmente falso. Vão procurar o que se escreveu depois do jogo de Málaga e nas semanas seguintes.
Tenho um calo enorme á pala do Vitor Pereira. Aqui, levei tanto na cabeça sempre que argumentava coisas como as que leio por aqui... de qualquer das formas, tal como ás vezes estamos corretos, outras vezes pensamos que estamos corretos e não é assim. Faz parte.

Ps: Neste momento eu acho que a continuidade do Sérgio Conceição era algo muito importante para nós. Espero que continue.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O
Tenho um calo enorme á pala do Vitor Pereira. Aqui, levei tanto na cabeça sempre que argumentava coisas como as que leio por aqui... de qualquer das formas, tal como ás vezes estamos corretos, outras vezes pensamos que estamos corretos e não é assim. Faz parte.

Ps: Neste momento eu acho que a continuidade do Sérgio Conceição era algo muito importante para nós. Espero que continue.
O Sérgio já mostrou que quer jogadores feitos, caros e com força.

Nós precisamos de um treinador que queira jogadores jovens, baratos (formação e não só) e com talento

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Independentemente da qualidade do mesmo ninguém ou quase ninguém estaria a lembrar o VP se o golo do Kelvin não existisse. Tão simples como isso...
Se a SAD tentou renovar com o VP à ultima da hora esteve muito mal porque lá está, ou se confia na capacidade de um treinador ou não se confia.
E se é um golo caído do céu que vai mudar isso então realmente estamos sem rumo absolutamente nenhum.

Se PdC acreditar realmente no SC e na sua capacidade, ganha ou perca este campeonato o SC só têm é que continuar.
E não só, acho redutor reduzir isso ao golo do Kelvin. Foi a perseverança de passar o campeonato todo em segundo lugar, sem desarmar, sem perder nenhum jogo e sempre com os jogadores focados. Foi uma coisa à qual acabei por dar importância só após a sua saída.

A bem dizer, só dei importância ao VP mais tarde, era dos que dizia raios e coriscos dele.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
E não só, acho redutor reduzir isso ao golo do Kelvin. Foi a perseverança de passar o campeonato todo em segundo lugar, sem desarmar, sem perder nenhum jogo e sempre com os jogadores focados. Foi uma coisa à qual acabei por dar importância só após a sua saída.

A bem dizer, só dei importância ao VP mais tarde, era dos que dizia raios e coriscos dele.
Acho que o problema do VP foi a campanha europeia, além disso a forma de jogar no campeonato, que embora com excelentes resultados era pouco atractiva. O SC vai pelo mesmo caminho, tem uma percentagem altíssima de pontos mas o futebol não convence. A meu ver, e tendo em conta o historial de treinadores no nosso clube que ficam mais do que 3 épocas e também considerando o desgaste acimulado, poderá sair este ano mesmo sendo campeão. Primeiro vamos ser campeões e depois vemos como corre.

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
O nosso FC Porto de Sérgio Conceição,
está esgotado, pobre e triste,
o que nos vale é a classificação,
quando a alegria de ver bom futebol não existe!

A mim assusta-me a possibilidade,
de ver Conceição continuar,
tenho saudades de vibrar de verdade,
com bom futebol e vontade de ganhar!

Utilizamos argumentos e estatísticas,
que justifiquem a sua permanência,
gostava de um treinador com outras características,
para este já não há a mínima paciência.

Não posso, no entanto, ser mal agradecido,
o homem ajudou o clube num momento complicado,
até o seu discurso se tornou aborrecido,
acho-o um treinador completamente esgotado.

É urgente encontrar soluções,
que aceitem um clube em queda livre financeira,
precisamos que Pinto da Costa puxe do galões,
e que recupere o Porto desta grande pasmaceira!

Uma palavra para todos os foristas,
tantas páginas e momentos partilhados,
a união é importante para as conquistas,
para que possamos, em segurança, regressar aos aliados!

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Não dá para comparar. O futebol do VP era aborrecido apenas aos olhos de quem não pesca nada disto. Aliás, grande parte da contestação ao VP surge na sequência da eliminação na CL frente ao Málaga (quando se fala de VP é logo a primeira coisa que os haters trazem à baila), e só quem não percebe a ponta de futebol é que pode ignorar o amasso que demos na primeira mão e não referir a infelicidade tremenda com a lesão do Moutinho e expulsão do Defour que deitou por terra as nossas aspirações. Ainda assim conseguiu dois campeonatos sem derrotas. Um qualquer Famalimerda que jogasse contra o Porto do VP ficava 90 minutos a olhar para a bola. Mas contra este Porto saca 3 pontos.

O futebol do SC é o oposto do VP. Não há ideias, não há fio de jogo, não há domínio sobre o adversário, não há tranquilidade quando estamos por cima no resultado. É tão fraco que era preciso um desastre sem precedentes neste clube para daqui a 5/10 anos termos um treinador ainda pior ao ponto de se dizer que o SC é que era bom.

Esta época já tivemos mais de uma mão cheia de jogos que poderiam ser facilmente confundidos com o Porto do Otávio Machado se a imagem não fosse digital.
É verdade que o futebol que estamos a praticar é fraco, mas fazer do futebol que praticávamos com o VP a última coca cola do deserto, é no mínimo desonesto.

Até parece que com VP tínhamos posse de bola a rondar os 70/80%, quando na verdade era na ordem da que temos agora.

VP, tal como SC, está longe de ser um treinador de topo, mas são competentes.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Eu não disse que ele era o príncipal responsável, mas lá que contribuiu, contribuiu. Quando se está numa má situação e alguém com bastante responsabilidade não é parte da solução então é parte do problema.

Parece-me claramente que nunca nenhum treinador teve tanto poder interno quanto a contratações como o Sérgio Conceição, principalmente depois de ter sido campeão sem reforços. As decisões do plantel afectam as finanças de um clube e preterir de jogadores com a qualidade dos que referiste em detrimento de Maregas, Hernanis, Andres Pereiras, Uribes etc. é gestão de plantel danosa. A direção tem culpa ao não ter negociado melhor estes jogadores? Talvez, mas um dos trabalhos do treinador é valorizar os activos que tem à disposição e com Conceição só os cepos é que valorizam. Oliver é o caso mais gritante. Ainda hoje foi titular e fez um grande jogo. Serve para ser regularmente titular no terceiro classificado da liga espanhola mas não serve para ser titular no fabuloso mundo de Sérgio Conceição. Num estilo de jogo que previligiasse as características do Oliver o valor de mercado dele seria acima de 50M seguramente. Pelo menos potencial para isso tinha. É nessa medida que eu acho que a filosofia do treinador têm um certo impacto - indirecto, é verdade. Pelo menos, não ajudam a melhorar a situação.

E acho que é mais ou menos público que Marega podia ter saído por valores parecidos com os que referiste só que o Sérgio considerou-o indispensável.
Nenhum treinador que passou pelo Porto, tem culpa pela situação financeira em que se encontra o clube. SC teve tanto poder como tiveram os seus antecessores NES e Lopetegui.

Tenho a certeza que ao longo dos anos nenhum dos treinadores queria perder o Hulk, Moutinho, Falcão, Jackson, James, Danilo e podia continuar. Mas a direção tinha a política de comprar barato em mercados periféricos, valorizar e vender. Se deixamos de o fazer a culpa é exclusivamente da direção, é óbvio que os treinadores nunca querem perder ninguém.

Enquanto portista, ao longo de vários anos só me lembro de haver um jogador importante para a equipa, que tivesse saído a custo zero, o Paulo Assunção.
Nas últimas 2 épocas vimos sair 3 titulares a custo zero.

Isso da valorização dos jogadores é simples, desvalorizou o Oliver, o Gonçalo P mas valorizou o Marega, o Sérgio O por exemplo. Valorizas uns, desvalorizas outros.

O desastre financeiro em que o clube se encontra, é única e exclusivamente responsabilidadeda direção.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Não dá para comparar. O futebol do VP era aborrecido apenas aos olhos de quem não pesca nada disto. Aliás, grande parte da contestação ao VP surge na sequência da eliminação na CL frente ao Málaga (quando se fala de VP é logo a primeira coisa que os haters trazem à baila), e só quem não percebe a ponta de futebol é que pode ignorar o amasso que demos na primeira mão e não referir a infelicidade tremenda com a lesão do Moutinho e expulsão do Defour que deitou por terra as nossas aspirações. Ainda assim conseguiu dois campeonatos sem derrotas. Um qualquer Famalimerda que jogasse contra o Porto do VP ficava 90 minutos a olhar para a bola. Mas contra este Porto saca 3 pontos.

O futebol do SC é o oposto do VP. Não há ideias, não há fio de jogo, não há domínio sobre o adversário, não há tranquilidade quando estamos por cima no resultado. É tão fraco que era preciso um desastre sem precedentes neste clube para daqui a 5/10 anos termos um treinador ainda pior ao ponto de se dizer que o SC é que era bom.

Esta época já tivemos mais de uma mão cheia de jogos que poderiam ser facilmente confundidos com o Porto do Otávio Machado se a imagem não fosse digital.
E os jogadores são os mesmos?
Haja paciência.
O plantel do SC não têm comparação possível. É talvez um dos piores planteis que me recordo. Ele têm cometido erros que não têm ajudado, mas o plantel deixa a desejar, e nunca se apostou tanto na formação.