Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,284
2,685
Eu não sei que fontes é que alguns foristas têm mas deveriam pensar duas vezes antes de postar algo meio inventado só para receber likes.
Fraturar um pé é uma coisa muito vaga, tanta coisa e afinal foi "só" o perónio.

Sim, digo "só" porque pelas imagens parecia que era bem pior.
Para quem não sabe ou foi pesquisar o perónio é o osso que fica atrás da tíbia (o "osso da canela") e a fratura do mesmo não costuma ser muito grave (dentro de um contexto de fratura) porque é um osso que facilmente se regenera.
É o mesmo osso que o Anderson partiu há uns 20 anos atrás.

Eu também o parti, mas no meu caso foi juntamente com a tíbia que é muitíssimo pior.
Não vi ninguém entendido a falar sobre o tempo de recuperação mas, e se não houver nenhuma lesão muscular ou tendinosa, acho que ele está novo para a próxima época.

Eu parti os dois ossos da perna (tíbia e perónio), atropelado por um carro, e em menos de 6 meses estava a jogar futebol.
Não era profissional mas foi uma fratura dupla e muito pior, daí achar que quando se fala que pode ir até um ano de recuperação se está a exagerar.

Agora é esperar que seja só isso e desejar-lhe as melhoras rápidas.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,395
9,942
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Anderson nunca mais foi o mesmo. Passou de ser um fenónemo com potencial para ser um dos melhores do mundo para um jogador razoável.
Perdeu parte da explosão, mas adapta-lo a um duplo pivô em Manchester não foi das ideias mais luminosas da carreira do Sir Alex…

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Vasco Sousa operado com sucesso

Médio portista sofreu uma fratura no perónio

Vasco Sousa, centrocampista do plantel principal do FC Porto, sofreu uma fratura no perónio da perna direita e teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

A operação de redução da fratura, realizada pela equipa do Professor António Sousa no Hospital CUF Porto, decorreu sem intercorrências e o médio de 21 anos irá agora iniciar o processo de recuperação aos cuidados do Departamento de Saúde no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,969
150,273
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tal como se previa, foi uma entrada muito semelhante à do grego sobre o Anderson como já referiu um colega (a diferença de uma ter sido mais deslizante aproveitando a relva molhada e a outra mais voadora, os pontos de contacto foram iguais, varrida com o joelho de forma grosseira e violenta a perna junto ao tornozelo com torção total até fraturar.

• Like
Reações: Moreira e Vinha