Vítor Pereira

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Doriva disse:
Então terás de ver melhor porque eu vejo cada uma dessas coisas nas três equipas. O que muda completamente é o modelo, pelo que a disposição e posicionamento das equipas são completamente diferentes. Até no Benfica consegues ver isso, na forma como saem para o ataque e depois (este ano isso nota-se à vista desarmada) na transição ataque/defesa.

Só falta dizer agora que o Vítor Pereira é melhor do que o Mourinho
Eu não vejo, em construção tantas linhas de passe como tinha o Porto de VP ou se quiseres agora o Benfica de JJ. O Chelsea não tem isso neste momento. Assim como não vejo essas equipas tão bem preparadas para perder a bola.

O Real também não (apesar de jogar noutro estilo). Essa é outra o Real joga noutro estilo.. mas também tem momentos em que tem de construir jogo (assim como o Chelsea) e não está tão bem preparado para o fazer como estava o Porto de VP ou o Benfica de JJ.

O modelo do Benfica não é de posse. No entanto a equipa tem grande qualidade na distribuição dos jogadores pelo terreno.

Claro que tendo Isco, Xabi ou Modric finta muitas vezes o trabalho do treinador, isso porque acertam mais passes e tem mais qualidade mas isso não é competência do treinador, é dos jogadores.

Não quer dizer que VP seja melhor que Mourinho. Longe de mim dizer tal coisa, porque o Porto de Mourinho foi das equipas que melhor futebol jogou desde que me lembro.
Quero apenas realçar que VP tinha mais que competência para treinar o Porto.

D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Eu não vejo, em construção tantas linhas de passe como tinha o Porto de VP ou se quiseres agora o Benfica de JJ. O Chelsea não tem isso neste momento. Assim como não vejo essas equipas tão bem preparadas para perder a bola.

O Real também não (apesar de jogar noutro estilo). Essa é outra o Real joga noutro estilo.. mas também tem momentos em que tem de construir jogo (assim como o Chelsea) e não está tão bem preparado para o fazer como estava o Porto de VP ou o Benfica de JJ.

O modelo do Benfica não é de posse. No entanto a equipa tem grande qualidade na distribuição dos jogadores pelo terreno.

Claro que tendo Isco, Xabi ou Modric finta muitas vezes o trabalho do treinador, isso porque acertam mais passes e tem mais qualidade mas isso não é competência do treinador, é dos jogadores.

Não quer dizer que VP seja melhor que Mourinho. Longe de mim dizer tal coisa, porque o Porto de Mourinho foi das equipas que melhor futebol jogou desde que me lembro.
Quero apenas realçar que VP tinha mais que competência para treinar o Porto.
Desculpar-me-ás, mas eu acho que o teu pensamento está algo enviesado pelo "amor" que tens ao modelo em si.

A construção de jogo e as linhas de passe em termos ofensivos estão directamente ligados ao tipo de modelo que cada treinador adopta e cada equipa pratica. Conjuntos que joguem à base de transições - como o Real Madrid em muitíssimas ocasiões - têm um posicionamento diferente e uma disposição defensiva e ofensiva distinta de equipas que joguem em posse ou noutro estilo de ataque continuado.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Doriva disse:
Desculpar-me-ás, mas eu acho que o teu pensamento está algo enviesado pelo "amor" que tens ao modelo em si.

A construção de jogo e as linhas de passe em termos ofensivos estão directamente ligados ao tipo de modelo que cada treinador adopta e cada equipa pratica. Conjuntos que joguem à base de transições - como o Real Madrid em muitíssimas ocasiões - têm um posicionamento diferente e uma disposição defensiva e ofensiva distinta de equipas que joguem em posse ou noutro estilo de ataque continuado.
Eu percebo. Como é obvio o posicionamento dos jogadores está ligado ao tipo de jogo que queres jogar.

Mas repara eu falo no Real e Chelsea porque são equipas assumidamente grandes.. certo? Como qualquer equipa que se diz grande,  assume o jogo. Ao assumir o jogo tens que jogar em primeira instancia em construção, a não ser que se queira jogar futebol direto, mas já não estamos nesses tempos.

Claro que o posicionamento dos jogadores está diretamente ligado ao jogo que queres jogar, mas em construção essas equipas não distribuem os jogadores de uma maneira equilibrada. Como equipas grandes é suposto e possível fazerem-no sem fugir ao seu modelo de jogo.

O Benfica de Jesus é um excelente exemplo. Assume o jogo e em construção tem os jogadores bem posicionados de forma equilibrada e não compromete o seu modelo, que bem sabemos não é propriamente de posse. Esse trabalho é que elogio em JJ e VP, são verdadeiros treinadores que jogam e sabem jogar o jogo todo, todos os seus momentos com qualidade.

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,482
586
Paris
A BOLA

«Não posso dizer que em Portugal só treino o FC Porto» – Vítor PereiraPor Redação
A-  A  A+

O técnico Vítor Pereira revelou, esta terça-feira, disponibilidade para regressar ao comando do FC Porto, mas também deixou em aberto a hipótese de orientar outro dos grandes do futebol nacional.

«Gostava de voltar a treinar o FC Porto. Agora, não acho responsável dizer que em Portugal só treino o FC Porto», afirmou Vítor Pereira, em declarações à RTP Informação.

O treinador português abre as portas para orientar outro dos grandes.

«Sou profissional do futebol e tenho um grande respeito pelo FC Porto, que prezo e terei sempre para com o clube a gratidão de me ter proporcionado ser campeão por dois vezes e uma como adjunto, mas porque não? A minha paixão é o futebol.»

22:57 - 27-05-2014

P

Pelado

Guest
Mais uma grande entrevista do Vitor Pereira na RTP Informação !!!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Simplício disse:
Que ele nunca vá parar a um rival.
Vou dizer uma maldade, mas aqui vai.

Quem me dera que o regime visse em VP o substituto de JJ.

Era maneira de acabar por aqui com o mito da sua ultra competência, e de tornar esse clube mais fraco.

Ser melhor que PF não faz de VP excepcional, é um treinador mediano ao contrário do outro que é medíocre.

Tirassem do plantel que treinou durante dois anos, o James e o Moutinho, e lhe dessem o Herrera e o Licá, e vocês iam a ver os títulos que por esta altura ele tinha.

Não tínhamos feito tanta figura triste e se calhar ainda dava para o 2º lugar, mas esta forma como VP se tem pavoneado em entrevistas dando a ideia que era um fazedor de milagres por aqui, chega a ser constrangedora.

Um treinador que em desespero fez aquilo que se recusou a fazer durante dois anos aqui, lançou um jovem numa altura essencial e foi premiado com um titulo por isso.

Quero ver daqui a uma década quantas experiências de sucesso pós FC Porto terá no currículo.

D

Doriva

Guest
Branco disse:
Vou dizer uma maldade, mas aqui vai.

Quem me dera que o regime visse em VP o substituto de JJ.

Era maneira de acabar por aqui com o mito da sua ultra competência, e de tornar esse clube mais fraco.

Ser melhor que PF não faz de VP excepcional, é um treinador mediano ao contrário do outro que é medíocre.

Tirassem do plantel que treinou durante dois anos, o James e o Moutinho, e lhe dessem o Herrera e o Licá, e vocês iam a ver os títulos que por esta altura ele tinha.

Não tínhamos feito tanta figura triste e se calhar ainda dava para o 2º lugar, mas esta forma como VP se tem pavoneado em entrevistas dando a ideia que era um fazedor de milagres por aqui, chega a ser constrangedora.

Quero ver daqui a uma década quantas experiências de sucesso pós FC Porto terá no currículo.
Algum dia teria de estar de acordo contigo na íntegra.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Doriva disse:

Doriva mas o Madrid tem que jogar em organização ofensiva muitas vezes e não é competente nisso. Não é que eles queiram jogar, mas é que tem que jogar porque o adversário obriga.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
AntonioTeixeira disse:
Doriva mas o Madrid tem que jogar em organização ofensiva muitas vezes e não é competente nisso. Não é que eles queiram jogar, mas é que tem que jogar porque o adversário obriga.
É isso. Uma equipa grande tem que saber jogar em organização ofensiva, mesmo que não queira.

O Benfica não quer por princípio mas é muito competente a fazê-lo, ao contrário do Real. So mostra que o trabalho do Jesus é mais eficaz, e por aí, mais competente que o Ancelloti. Assim como foi o do VP aqui.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
paulo21 disse:
É isso. Uma equipa grande tem que saber jogar em organização ofensiva, mesmo que não queira.

O Benfica não quer por princípio mas é muito competente a fazê-lo, ao contrário do Real. So mostra que o trabalho do Jesus é mais eficaz, e por aí, mais competente que o Ancelloti. Assim como foi o do VP aqui.
Basta ver a qualidade da organização ofensiva contra o Atlético na final: perto de 0! Não fora o Modric, o Isco, e cheira-me que a criação era bomba para a área.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Vitor Pereira está muito proximo do Galatasaray! É o eleito da direçao em detrimento de David Moyes....

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Bom clube para o VP.

Que leve o Galatasaray de volta aos titulos

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Embora seja um clube dificil, os adeptos têm um peso incrivel nas decisoes! Dinamo de Kiev e Celtic tambem estao interessados....

P

Pelado

Guest
ElTigre disse:
Força Vítor! O futebol está em dívida contigo.

Torço para que lá caia, pois teremos VP de volta à Champions!
100% de acordo. Força Vitor !!!!