Eu não vejo, em construção tantas linhas de passe como tinha o Porto de VP ou se quiseres agora o Benfica de JJ. O Chelsea não tem isso neste momento. Assim como não vejo essas equipas tão bem preparadas para perder a bola.Doriva disse:Então terás de ver melhor porque eu vejo cada uma dessas coisas nas três equipas. O que muda completamente é o modelo, pelo que a disposição e posicionamento das equipas são completamente diferentes. Até no Benfica consegues ver isso, na forma como saem para o ataque e depois (este ano isso nota-se à vista desarmada) na transição ataque/defesa.
Só falta dizer agora que o Vítor Pereira é melhor do que o Mourinho
O Real também não (apesar de jogar noutro estilo). Essa é outra o Real joga noutro estilo.. mas também tem momentos em que tem de construir jogo (assim como o Chelsea) e não está tão bem preparado para o fazer como estava o Porto de VP ou o Benfica de JJ.
O modelo do Benfica não é de posse. No entanto a equipa tem grande qualidade na distribuição dos jogadores pelo terreno.
Claro que tendo Isco, Xabi ou Modric finta muitas vezes o trabalho do treinador, isso porque acertam mais passes e tem mais qualidade mas isso não é competência do treinador, é dos jogadores.
Não quer dizer que VP seja melhor que Mourinho. Longe de mim dizer tal coisa, porque o Porto de Mourinho foi das equipas que melhor futebol jogou desde que me lembro.
Quero apenas realçar que VP tinha mais que competência para treinar o Porto.