Vítor Pereira

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,580
170
40
Oliveira de Azeméis
Pelado disse:
Vou citar: "- trinco? Um tal de Matic (dispensado do Chelsea e até os adeptos do Vitesse diziam que era mediano - nem na liga holandesa se destacou);"

Quem escreve uma preciosidade destas, PERCEBE ZERO de FUTEBOL.

Se eu fosse a ti, tinha vergonha na cara e não vinha para este tópico escrever lixo.
LOL preciso de aprender consigo, senhor catedrático!

Para quem tem problemas de compreensão - sim o Matic no início da época passada era "lixo". Hoje em dia é grande jogador, mas foi mérito dele e do seu treinador na sua evolução.

A avaliação de um plantel tem em conta a capacidade actual/expectativas em relação aos jogadores (normalmente o valor de mercado é um bom indicador). Se no final da época eles evoluem, melhor... se se tornam flops, é um problema do clube.

Ou seja, neste momento se fossemos a comparar o Carlos Eduardo com o Gaitan, diria que o 2º é umas 3X melhor. Se daqui a um ano o CE se mostrar o novo Deco (como até já vaticinaram aqui), no início da época 15/16 a avaliação em relação ao meio-campo do Porto sofrerá um "upgrade". Mas em relação à avaliação actual do meio-campo do Porto, nada muda. Não é por acaso que todos pedem um MC que entre de caras no lugar dele

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,580
170
40
Oliveira de Azeméis
Drago93 disse:
A nivel de plantel, tinhamos melhor defesa que eles ( muito por culpa do nosso treinador), porque hoje os jogadores são os mesmos e a defesa deles é melhor que a nossa); O meio campo era ela por ela. Tinhamos um excelente trio titular mas como alternativas tinhamos o "extremo" Defour. Eles tinham um meio campo titular de grande nível mas também não tinham alternativas.

A diferença reside na parte da frente, onde aí sim, eles eram muito melhores que nós.

E quer queiram quer não, no campeonato português o que faz diferença é ter grandes jogadores na frente e não ter bons defesas. ( Exceptuando os jogos grandes, onde levamos sempre a melhor)

O mister pede uma ponta de lança para dar luta ao Jackson, dão lhe um acabado para o futebol: Liedson; o adversário tem Rodrigo, Lima, Cardozo e Saviola.

A nível de extremos, tínhamos o Varela ( que faz um bom jogo a cada 5: e estou a ser simpáticos), o James ( que começou muito bem a época mas depois da lesão foi uma lástima) e..... o Defour.

Suplentes: Sebá e Kelvin ( que devia ter jogado mais). Atsu deixou de contar a partir de certa fase da época por motivos extra futebol.

Vamos ver os orcs: Ola John, Salvio, Gaitan, Nolito e Urreta ( este sim, é fraco).

Ah, e esqueci-me do outro reforço de Inverno: Izmaylov
A culpa de termos melhor defesa não é do treinador, mas sim da qualidade intrínseca dos jogadores. Eram melhores e pronto. O mérito/demérito do treinador é tirar o melhor partido dessa qualidade.

Nós tínhamos um 11 titular de "luxo" (ou 10, descontando o Varela) e eles tinham 6 jogadores de "luxo" (ou 5, descontando o Maxi). O resto - Enzo Perez, Matic, Melgarejo, etc. não "contavam" pois foram invenção (mérito) do JJ. Assim como se o VP por algum milagre se tivesse lembrado e conseguido converter o Abdulaye a PL melhor que o Falcao e o Mikel a extremo melhor que o Hulk, não íamos agora dizer que o VP tinha a melhor matéria-prima de sempre. Tinha sim um plantel carenciado no ataque que, com muito mérito, tinha conseguido contrariar isso...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ric_Sousa disse:
A culpa de termos melhor defesa não é do treinador, mas sim da qualidade intrínseca dos jogadores. Eram melhores e pronto. O mérito/demérito do treinador é tirar o melhor partido dessa qualidade.

Nós tínhamos um 11 titular de "luxo" (ou 10, descontando o Varela) e eles tinham 6 jogadores de "luxo" (ou 5, descontando o Maxi). O resto - Enzo Perez, Matic, Melgarejo, etc. não "contavam" pois foram invenção (mérito) do JJ. Assim como se o VP por algum milagre se tivesse lembrado e conseguido converter o Abdulaye a PL melhor que o Falcao e o Mikel a extremo melhor que o Hulk, não íamos agora dizer que o VP tinha a melhor matéria-prima de sempre. Tinha sim um plantel carenciado no ataque que, com muito mérito, tinha conseguido contrariar isso...
Bem, dizeres que o Enzo e o Matic não contam deve ser brincadeira.

Os dois melhores jogadores deles naõ contam?

Fico por aqui, não tenho vontade nenhuma de falar do plantel deles.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Quem quiser ver, hoje o VP estará na SportTV, no programa Resultado Final

P

Pelado

Guest
Drago93 disse:
Bem, dizeres que o Enzo e o Matic não contam deve ser brincadeira.

Os dois melhores jogadores deles naõ contam?

Fico por aqui, não tenho vontade nenhuma de falar do plantel deles.
Tu ainda não percebeste que o objectivo de determinadas pessoas é achincalhar quem é honesto e apresenta resultados?

O Matic não joga nada.

O Enzo Perez não conta.

Os extremos deles, que por acaso dão 10-0 aos nossos, são fracotes.

O nosso plantel era e é uma maravilha. E por isso estamos no estado em que estamos.

D

Doriva

Guest
Pelado disse:
Tu ainda não percebeste que o objectivo de determinadas pessoas é achincalhar quem é honesto e apresenta resultados?

O Matic não joga nada.

O Enzo Perez não conta.

Os extremos deles, que por acaso dão 10-0 aos nossos, são fracotes.

O nosso plantel era e é uma maravilha. E por isso estamos no estado em que estamos.
Dizer generalidades como essas é sempre muito mais fácil do que tentar contrariar a força dos factos.

Vamos lá fazer uma imitação, mas com outro prisma...

O Fernando é fraco.

O Moutinho não conta.

A nossa defesa, que por acaso dava 10-0 à deles, é fracota. Já para não falar que até tínhamos pior ponta de lança, que por acaso até marcou pouquíssimos golos no campeonato.

Voltando ao registo sério: o nosso plantel do ano passado estava acima um pouquinho do deles. Este ano nós pioramos qualitativamente e eles aumentaram quer a quantidade quer a qualidade. Mais uma coisa que é factual e pacífica e que, espero, comecemos a inverter correctamente.

D

Doriva

Guest
Ric_Sousa disse:
Assim como se o VP por algum milagre se tivesse lembrado e conseguido converter o Abdulaye a PL melhor que o Falcao e o Mikel a extremo melhor que o Hulk, não íamos agora dizer que o VP tinha a melhor matéria-prima de sempre. Tinha sim um plantel carenciado no ataque que, com muito mérito, tinha conseguido contrariar isso...
Nesta passagem não posso concordar contigo, mesmo percebendo o jeito hiperbólico que
propositadamente utilizas.

O VP fez, em 2012/2013, o melhor que pôde com o que lhe foi dado. Não era possível ter inventado muito mais. Coisas houve que foram mal feitas e geridas, mas quase sempre não passaram de casos pontuais e de nada de gritante. No geral não creio que fosse possível descobrir ali uma adaptação à Enzo Pérez, por exemplo.

No que eu estou em desacordo com alguns é numa questão central: aquilo que foi dado na época passada ao treinador do Porto não foi tão pouco assim e, sobretudo, não foi menos do que aquilo que o técnico do nosso rival usufruiu. Mas a tónica é convenientemente sempre posta nos extremos, o resto não existe...

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Vocês não estão a compreender o Ric_Sousa, parece-me. Óbvio que ele acha o Matic e o Enzo craques.

Ele está a fazer a avaliação com base no valor dos jogadores no início da época.

Alguém iria imaginar, no início da época, que o Matic seria um craque de classe mundial e que o extremo Enzo dava um Médio-Centro brutal?

Teoricamente, no início da época, o nosso meio-campo era melhor que o deles. Com base nos nomes. Na prática, vimos o que aconteceu no MC deles...

Ou seja, no papel, o Ric_Sousa acha que o plantel do slb não era melhor que o nosso. O JJ é que teve o mérito de transformar esse esboço teoricamente fraquinho, numa equipa que se diz ter sido melhor que a nossa. Não discordo totalmente dele.

Pra mim, numa análise simples e básica, o plantel do slb era mais profundo no ataque, no MC o JJ teve mérito de transformar 2 gajos completamente perdidos em MCs de classe europeia/mundial, e na defesa nós não lhes dávamos hipótese.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Para se perceber um pouco melhor o trabalho que o mister Vitor Pereira desenvolveu no Porto deixo aqui uns videos para se perceber o que verdadeiramente falta e faltou ao Porto. Não era treinador com certeza.

http://videos.sapo.pt/fNgMvB2CcAsto4wA0CgQ

http://videos.sapo.pt/z8cm2MsnjqoF8bGlC2Bl

http://videos.sapo.pt/3fzbzTevRTv6FGMsWV7M

http://videos.sapo.pt/ZbiDDB6QpWZ5hjqG3tuv

Mas pronto, já se sabe a sociedade em que vivemos. Uma pessoa que não tenha um discurso fluido é automaticamente "fraco".

VP foi muito inteligente em sair, saiu reforçado a todos os níveis.

D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Para se perceber um pouco melhor o trabalho que o mister Vitor Pereira desenvolveu no Porto deixo aqui uns videos para se perceber o que verdadeiramente falta e faltou ao Porto. Não era treinador com certeza.

http://videos.sapo.pt/fNgMvB2CcAsto4wA0CgQ

http://videos.sapo.pt/z8cm2MsnjqoF8bGlC2Bl

http://videos.sapo.pt/3fzbzTevRTv6FGMsWV7M

http://videos.sapo.pt/ZbiDDB6QpWZ5hjqG3tuv

Mas pronto, já se sabe a sociedade em que vivemos. Uma pessoa que não tenha um discurso fluido é automaticamente "fraco".

VP foi muito inteligente em sair, saiu reforçado a todos os níveis.
Vídeos com os highlights dos "melhores momentos tácticos" de um treinador são como vídeos com as melhores habilidades dos jogadores. Está lá o melhor de cada um, mas falta o resto para termos a visão panorâmica.

Eu não gostava, e não gosto, do Vítor Pereira como treinador e não tinha, nem tenho, problemas com técnicos que não tenham um discurso fluido e que nem sequer consigam passar a mensagem externamente.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Doriva disse:
Vídeos com os highlights dos "melhores momentos tácticos" de um treinador são como vídeos com as melhores habilidades dos jogadores. Está lá o melhor de cada um, mas falta o resto para termos a visão panorâmica.
Se formos um bocado honestos é facilmente perceptível que esses momentos demonstrados nos videos foram uma constante na época passada. Não foi só nesse jogo. Foi durante uma época inteira.

Se fores ver então todos os jogos completos facilmente percebes a visão panorâmica.

D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Se formos um bocado honestos é facilmente perceptível que esses momentos demonstrados nos videos foram uma constante na época passada. Não foi só nesse jogo. Foi durante uma época inteira.
E se formos honestos recordamo-nos de que esses momentos não chegaram para eliminar um Málaga, nem para proporcionar um futebol agradável na maioria das vezes. É que esse jogo, no Dragão, foi uma clara excepção à regra em termos exibicionais e ainda assim como referi não bastou para nos qualificarmos.

Além de que VP não esteve apenas a época passada no Porto. Esteve também há dois anos e aí foi eliminado numa fase de grupos da Champions, com uma série de jogos vexantes. Já para não falar noutros aspectos que prefiro não estar a repisar.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Doriva disse:
E se formos honestos recordamo-nos de que esses momentos não chegaram para eliminar um Málaga, nem para proporcionar um futebol agradável na maioria das vezes. É que esse jogo, no Dragão, foi uma clara excepção à regra em termos exibicionais e ainda assim como referi não bastou para nos qualificarmos.

Além de que VP não esteve apenas a época passada no Porto. Esteve também há dois anos e aí foi eliminado numa fase de grupos da Champions, com uma série de jogos vexantes. Já para não falar noutros aspectos que prefiro não estar a repisar.
Se é para nos cingirmos aos resultados também é fácil dizer que nas circunstancias conhecidas VP ganhou dois campeonatos, com apenas uma derrota. Mas não é isso que os videos pretendem mostrar, nem é isso que quero discutir com os videos. Porque antes de falar em vitórias há um trabalho a fazer.. Sem esse trabalho é impossível vencer, melhor é impossível jogar para vencer.. temos este ano como um excelente exemplo.

Essa do futebol agradável já foi aqui mais que discutida. Então mas o que é um futebol agradável? Porque é que o futebol de VP não é considerado agradável? Porque não tinha muitas oportunidades de golo? Se atentares o vídeo também percebes porque.. e estamos fartos de discutir aqui também esse porque..

D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Se é para nos cingirmos aos resultados também é fácil dizer que nas circunstancias conhecidas VP ganhou dois campeonatos, com apenas uma derrota. Mas não é isso que os videos pretendem mostrar, nem é isso que quero discutir com os videos. Porque antes de falar em vitórias há um trabalho a fazer.. Sem esse trabalho é impossível vencer, melhor é impossível jogar para vencer.. temos este ano como um excelente exemplo.

Essa do futebol agradável já foi aqui mais que discutida. Então mas o que é um futebol agradável? Porque é que o futebol de VP não é considerado agradável? Porque não tinha muitas oportunidades de golo? Se atentares o vídeo também percebes porque.. e estamos fartos de discutir aqui também esse porque..
É redutor cingirmo-nos unicamente aos resultados, da mesma forma que é demasiado simplista atentarmos em vídeos que mais não mostram do que momentos circunstanciais, num jogo que fez mais parte da excepção do que da regra. Vídeos, ainda por cima, que pretendem mostrar uma ideia completa de jogo numa segunda época de um treinador. Sim, porque VP esteve dois anos no Porto (mais um como adjunto) e só ao segundo conseguiu criar um modelo e uma identidade definidos. Antes disso era difícil arranjares trechos como esses que pretendam mostrar a qualidade do treinador.

O futebol do VP não era agradável porque era perfeitamente inócuo e não objectivo. Posse de bola? Em Portugal, contra 90 % das equipas é fácil ao Porto ou ao Benfica controlarem o jogo num modelo de posse. Mas na Europa, quando a exigência subia um pouco (mesmo que sem chegar aos níveis inatingíveis dos tubarões), lá se ia a infalibilidade do modelo e do sistema.

Dir-me-ás, e com razão, que o Porto deste ano não conseguia controlar um jogo contra uma equipa média portuguesa. É verdade, mas o que tivemos este ano foi demasiadamente fraco e eu também não estou aqui a tirar mérito ao VP, mas relativizo e não alinho na sua vitimização, nem lhe dou um valor acima do que o que creio que tem.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Doriva disse:
É redutor cingirmo-nos unicamente aos resultados, da mesma forma que é demasiado simplista atentarmos em vídeos que mais não mostram do que momentos circunstanciais, num jogo que fez mais parte da excepção do que da regra.
Não. Estás enganado. Não são momentos circunstanciais. Os principais momentos que o vídeo apresenta são os dois dos momentos que mais acontecem num jogo de futebol: Perda de bola e incio de construção.
Nesse jogo e em todos os jogos a prestação da equipa nesses momentos era exatamente a que está documentada nos videos. Não são circunstanciais. É um facto!!!

Esse jogo não foi excepção, até porque não foi um jogo extraordinário. O Porto não ganhou por muitos não criou assim tantas oportunidades. Se fosse uma excepção, que dizer dos jogos contra Benfica, contra Guimarães, PSG e tantos outros durante a época. São todos excepções?? É que em todos esses aconteceu o que está documentado no vídeo.

Doriva disse:
Vídeos, ainda por cima, que pretendem mostrar uma ideia completa de jogo numa segunda época de um treinador. Sim, porque VP esteve dois anos no Porto (mais um como adjunto) e só ao segundo conseguiu criar um modelo e uma identidade definidos. Antes disso era difícil arranjares trechos como esses que pretendam mostrar a qualidade do treinador.
É possível sim arranjar trechos na primeira época, ou não te lembras do famoso jogo na Luz, que tanta polemica deu? Ou o de Braga que ganhamo com um golo de Hulk?

Podes-me dizer que não era tão consistente e constante como na segunda época. Sim, é verdade. Todos sabemos como foi evoluindo essa temporada e como termo de comparação também nos lembramos da época de 2005.. também na ressaca de uma conquista europeia.

Doriva disse:
O futebol do VP não era agradável porque era perfeitamente inócuo e não objectivo. Posse de bola? Em Portugal, contra 90 % das equipas é fácil ao Porto ou ao Benfica controlarem o jogo num modelo de posse. Mas na Europa, quando a exigência subia um pouco (mesmo que sem chegar aos níveis inatingíveis dos tubarões), lá se ia a infalibilidade do modelo e do sistema.
Não podes pedir a uma equipa que joga em ataque posicional que seja objetiva e chegue à baliza em 3/4 toques.. Não dá porque há uma organização defensiva para ultrapassar.

Chegar à baliza em 3/4 toques é ser objetivo? Não!! Objetivo é não perder o foco que o objetivo é marcar golos e para tua novidade o Porto de VP era objetivo poque não perdia o foco que a posse era apenas um meio e não um fim. Porque conseguia chegar a zonas de definição (em posse de bola) com relativa facilidade.

O que faltava depois era muito o ultimo passe, criatividade individual para passar um adversário ou meter a bola nas costas do defesa na medida certa. E sim foi muito isso que faltou, especialmente na segunda época  a partir da lesão do James (na primeira época James doi muito decisivo a partir do banco por isso mesmo).

Doriva disse:
Dir-me-ás, e com razão, que o Porto deste ano não conseguia controlar um jogo contra uma equipa média portuguesa. É verdade, mas o que tivemos este ano foi demasiadamente fraco e eu também não estou aqui a tirar mérito ao VP, mas relativizo e não alinho na sua vitimização, nem lhe dou um valor acima do que o que creio que tem.
Tudo de acordo quanto a esta época. Quanto a VP pelos resultados.. plenamente de acordo não quero dizer que VP fez algo de muito bom. Não! É um facto que o que conquistou é algo normal para o nosso clube.

Agora dou-lhe muito valor pelo que conseguiu construir em termos de qualidade de jogo e por isso sinto grande curiosidade em ver como se sai com um bom e equilibrado plantel.

D

Doriva

Guest
São momentos circunstanciais porque o que aconteceu naquele jogo e naqueles minutos específicos não aconteceu sempre da mesma forma noutros encontros. E sim, os jogos que referes eu tenho-os bem na memória e fizeram parte da excepção, a regra foi um marasmo como encontros com o Estoril, Moreirense e Nacional no Dragão, ou contra Marítimo, Gil Vicente, Rio Ave, Sporting ou Olhanense fora. Esse encontro, com o Málaga, considero-o bom. Não foi muito bom porque faltaram os golos, mas controlamo-lo por completo e com uma intensidade de jogo notável, encostando o adversário às cordas (faltou criar mais oportunidades de golo).

Claro que na primeira época também arranjas trechos, mas lá está não passa disso mesmo: passagens, coisas circunstanciais que nesse ano sobretudo não marcaram a regra. E a analogia com 2005 é incorrecta: o que se passou aí não teve rigorosamente nada a ver com o que ocorreu em 2011, mas mesmo nada. Nem é pacífico que após épocas de glória europeia, em que mudamos de treinador, tenhamos forçosamente de passar por sobressaltos.

Eu não quero que uma equipa chegue à baliza em 3 ou 4 toques. Desculpa, mas estás a desvirtuar um pouco o que eu disse. Para se chegar à baliza com rapidez e constância não é preciso perder-se o controlo ou descompensar-se a defesa. No futebol português então isso está longe de ser uma consequência. Da mesma maneira que um modelo de posse não é o único válido, nem tem de ser o melhor. O problema do VP foi que, ao contrário do que dizes, a posse muitas vezes passou quase a ser um fim em si mesmo, por isso é que era ínócua.

De resto, também tenho muita curiosidade para ver o que faz Vítor Pereira noutro clube a sério.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Estás completamente enganado. Aquilo foi regra.

Aquela agressividade e qualidade do posicionamento do jogadores na perda de bola aconteceu em todos os jogos.

Aquela distribuição dos jogadores de forma organizada em linhas diferentes foi regra. Aconteceu sempre. Não é circunstancial, a equipa só tinha tanta posse porque reagia daquela forma em todos os jogos.

E a posse era objetiva, não vi um jogo que a equipa não estivesse em procura da baliza (ao seu ritmo), tirando aqueles momentos em que faltam 20 minutos e o jogo está resolvido e a gestão da equipa assim obriga a descansar com bola.

De resto, não tinhas jogadores para chegar dessa forma constante e rápida à baliza adversária. Um treinador é sempre refém dos jogadores que tem e eu sou da opinião que aqueles jogadores variavam rendimento, mas aquele onze, no jogo (não os resultados), era para aquele tipo de futebol.

A comparação com 2005 é mais no sentido do estado emocional que jogadores e mesmo adeptos abordam a época apos tantos sucessos.

D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Estás completamente enganado. Aquilo foi regra.

Aquela agressividade e qualidade do posicionamento do jogadores na perda de bola aconteceu em todos os jogos.

Aquela distribuição dos jogadores de forma organizada em linhas diferentes foi regra. Aconteceu sempre. Não é circunstancial, a equipa só tinha tanta posse porque reagia daquela forma em todos os jogos.
Ainda que eu pudesse dar de barato isso tudo, a organização e o posicionamento dos jogadores de forma trabalhada e assimilada é algo que acontece em qualquer equipa minimamente capaz. Não vejo que isso sirva para provar grande coisa em relação à alegada qualidade superlativa de um treinador.

Ter a possa de bola que em média tivemos é algo facilitado pela qualidade geral e estilo de jogo consentido da maioria dos adversários em Portugal. É até nesse sentido que exaltei o jogo com o Málaga, no Dragão. Porque aí conseguimos impor o nosso modelo a um adversário que, sem ser um colosso, foge à mediania e mediocridade que por cá temos. Mas lá está, foi uma clara excepção.

De resto, faltariam jogadores para um tipo de jogo mais rápido e vertical em 2012/2013, mas ninguém obrigou o VP num momento concreto a começar com o Defour a extremo, deixando o Kelvin e o Atsu no banco. E mesmo com a matéria-prima existente em termos de extremos não se justifica a mediocridade que se viu em tantas ocasiões.

Em 2005 vinhas de dois anos com Taça UEFA e Champions ganhas. Em 2012 vinhas de uma UEFA ganha, o que é bem diferente. Além de que a atitude dos jogadores nessa época não teve nada com a dos que estavam no pós-Mourinho. Aliás, em 2005 não houve atitude pura e simplesmente.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Doriva disse:
Ainda que eu pudesse dar de barato isso tudo, a organização e o posicionamento dos jogadores de forma trabalhada e assimilada é algo que acontece em qualquer equipa minimamente capaz. Não vejo que isso sirva para provar grande coisa em relação à alegada qualidade superlativa de um treinador.
Não vejo essa qualidade de trabalho assim em tantas equipas. Não vejo isso no super Real, nem de perto, ou Barcelona, não vejo no Chelsea. Por Portugal o muito valorizado Jardim.. nunca vi no Sporting, nem lá perto também.

D

Doriva

Guest
paulo21 disse:
Não vejo essa qualidade de trabalho assim em tantas equipas. Não vejo isso no super Real, nem de perto, não vejo no Chelsea. Por Portugal o muito valorizado Jardim.. nunca vi no Sporting, nem lá perto também.
Então terás de ver melhor porque eu vejo cada uma dessas coisas nas três equipas. O que muda completamente é o modelo, pelo que a disposição e posicionamento das equipas são completamente diferentes. Até no Benfica consegues ver isso, na forma como saem para o ataque e depois (este ano isso nota-se à vista desarmada) na transição ataque/defesa.

Só falta dizer agora que o Vítor Pereira é melhor do que o Mourinho