Vítor Pereira

9 Março 2012
4,034
2,226
Hank Moody disse:
Embora seja um clube dificil, os adeptos têm um peso incrivel nas decisoes! Dinamo de Kiev e Celtic tambem estao interessados....
Como tenho um amigo adepto do Dinamo de Kiev , e como nos ultimos anos nao têm sido campeoes espero que vá para kiev :) , no entanto a melhor opçao para a sua carreira era o celtic.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,406
590
RicardoPortista99 disse:
Como tenho um amigo adepto do Dinamo de Kiev , e como nos ultimos anos nao têm sido campeoes espero que vá para kiev :) , no entanto a melhor opçao para a sua carreira era o celtic.
Celtic? Jogar sem concorrência? Num campeonato paupérrimo. Desses 3 o melhor é o Galatasaray de longe.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Hank Moody disse:
Vitor Pereira está muito proximo do Galatasaray! É o eleito da direçao em detrimento de David Moyes....
( já vi o teu post no outro tópico )

confessei ( no mesmo tópico ) que não vi o jogo todo, o que disse foi baseado em 40/50 min de jogo ( e também admito que foi a primeira vez que o ouvi na tv sem ser no cargo de treinador do FCP ). se calhar apanhei-o num momento em que "desapareceu do jogo". em algumas alturas até o paulo wind me fez lembrar, pelas... ahhhh... pausas. repetitivo e pouco vivo ( e com banalidades, como já o disse ). não curti nada.

sobre as reuniões visando o cargo de treinador do everton, porquê que acabou nas arábias? o que é que correu mal? e depois, não houve mais nenhum convite interessante para ele?

estou francamente curioso para ver onde vai trabalhar esta época. de resto, acredito piamente que é mais um Jesualdo; ganha(ou) cá. só.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não tenho nada de pessoal contra VP, aliás, nem o conheço. parece-me um homem honesto, competente qb, de boa índole ( e até foi campeão no meu clube ).

só não me esqueço do que acontecia durante a sua permanência aqui. o futebol deprimente, as CI idem.

quer-me parecer que foi o treinador, ganhando, mais contestado de sempre.

o "problema" é que para muitos o que ficou na história foi o campeonato. "PROBLEMA".

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
katatonia10 disse:
( já vi o teu post no outro tópico )

confessei ( no mesmo tópico ) que não vi o jogo todo, o que disse foi baseado em 40/50 min de jogo ( e também admito que foi a primeira vez que o ouvi na tv sem ser no cargo de treinador do FCP ). se calhar apanhei-o num momento em que "desapareceu do jogo". em algumas alturas até o paulo wind me fez lembrar, pelas... ahhhh... pausas. repetitivo e pouco vivo ( e com banalidades, como já o disse ). não curti nada.

sobre as reuniões visando o cargo de treinador do everton, porquê que acabou nas arábias? o que é que correu mal? e depois, não houve mais nenhum convite interessante para ele?

estou francamente curioso para ver onde vai trabalhar esta época. de resto, acredito piamente que é mais um Jesualdo; ganha(ou) cá. só.
Nunca irás ver um VP descomplexado em frente das cameras de televisao!  Mas que sabe muito da poda, não tenhas a menor duvida!
Como te disse no post, o VP apostou tudo no Everton e quem acabou por ir para lá foi o Roberto Martinez.
Foi para as Arábias porque já teria recusado todos os outros convites... creio eu!

Uma curiosidade: Creio que no Domingo(Jogo Holanda vs Mexico) tava o Paulo Fonseca e o teu preferido(Carlos Daniel) num painel electronico a elucidar e falar sobre movimentações e sobre os varios momentos do jogo. Bem, quem viu aquilo, aqueles minutos de antena com um teorico, com o dom da palavra e com um amplo poder de argumentação(Carlos Daniel) e do outro lado o Palminhas sempre com a razão do seu lado... hilariante!!!
Já dizia a minha avó: Deus dá nozes a quem não tem dentes!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
katatonia10 disse:
não tenho nada de pessoal contra VP, aliás, nem o conheço. parece-me um homem honesto, competente qb, de boa índole ( e até foi campeão no meu clube ).

só não me esqueço do que acontecia durante a sua permanência aqui. o futebol deprimente, as CI idem.

quer-me parecer que foi o treinador, ganhando, mais contestado de sempre.

o "problema" é que para muitos o que ficou na história foi o campeonato. "PROBLEMA".
Estamos somente a conversar e eu a tentar elucidar-te sobre alguém por quem nutro admiração(embora tambem nao gostasse da febre do futebol de posse inconsequente) e que sei que sabe muito de bola!!!
É a tua opinião e eu respeito-a!  ;)

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Hank Moody disse:
Nunca irás ver um VP descomplexado em frente das cameras de televisao!  Mas que sabe muito da poda, não tenhas a menor duvida!
Como te disse no post, o VP apostou tudo no Everton e quem acabou por ir para lá foi o Roberto Martinez.
Foi para as Arábias porque já teria recusado todos os outros convites... creio eu!

Uma curiosidade: Creio que no Domingo(Jogo Holanda vs Mexico) tava o Paulo Fonseca e o teu preferido(Carlos Daniel) num painel electronico a elucidar e falar sobre movimentações e sobre os varios momentos do jogo. Bem, quem viu aquilo, aqueles minutos de antena com um teorico, com o dom da palavra e com um amplo poder de argumentação(Carlos Daniel) e do outro lado o Palminhas sempre com a razão do seu lado... hilariante!!!
Já dizia a minha avó: Deus dá nozes a quem não tem dentes!
correcção: o VP não estava em frente às câmaras. só o conseguia ouvir, o que nos remete para um ponto interessante; se ele é assim ao ser ( apenas ) ouvido, como será a transmitir a mensagem para um grupo de 20 jogadores. também é complexado? a verdade é que um dos pontos em que era criticado era, precisamente, na parte motivacional, na de mexer com o consciente/inconsciente dos jogadores.

acabaste por desviar-te da minha questão; porquê que foi Martínez e não o VP? que foi o espanhol não é novidade.

mesmo sendo o meu preferido ( até me custa a engolir depois de dizer isto sobre um orc imundo ) não perdi mais de 2 minutos a ouvi-lo, nos últimos largos tempos. enjoei de programas sobre futebol, exactamente por acrescentarem pouco ( mas já vi qualquer coisa sobre o facto de no Mundial fazerem análises técnico/tácticas mais detalhadas ).

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
katatonia10 disse:
correcção: o VP não estava em frente às câmaras. só o conseguia ouvir, o que nos remete para um ponto interessante; se ele é assim ao ser ( apenas ) ouvido, como será a transmitir a mensagem para um grupo de 20 jogadores. também é complexado? a verdade é que um dos pontos em que era criticado era, precisamente, na parte motivacional, na de mexer com o consciente/inconsciente dos jogadores.

acabaste por desviar-te da minha questão; porquê que foi Martínez e não o VP? que foi o espanhol não é novidade.

mesmo sendo o meu preferido ( até me custa a engolir depois de dizer isto sobre um orc imundo ) não perdi mais de 2 minutos a ouvi-lo, nos últimos largos tempos. enjoei de programas sobre futebol, exactamente por acrescentarem pouco ( mas já vi qualquer coisa sobre o facto de no Mundial fazerem análises técnico/tácticas mais detalhadas ).
Entao num estudio de televisão não está em frente às cameras? Deve ter aì umas 4/5 e estão ligadas e a transmitir.... llooooll
Porque foi o Martinez o escolhido? Terás que perguntar ao presidente do Everton.... mas olha, acho que escolheu bem, fez uma temporada tremenda! Seria bastante mais arriscado apostar no Vitor Pereira apesar de toda a admiração demontrada!!!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
António, já admiti que não vi o jogo todo, provavelmente escapou-me essa parte.

qual foi a explicação?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Hank Moody disse:
Entao num estudio de televisão não está em frente às cameras? Deve ter aì umas 4/5 e estão ligadas e a transmitir.... llooooll
Porque foi o Martinez o escolhido? Terás que perguntar ao presidente do Everton.... mas olha, acho que escolheu bem, fez uma temporada tremenda! Seria bastante mais arriscado apostar no Vitor Pereira apesar de toda a admiração demontrada!!!
porque raio haveria de estar uma câmara apontada a VP se apenas o áudio estaria disponível?

já mostraste ser de confiança em relação a insides, mas o que sei, objectivamente, é que VP, com tantos convites, acabou no meio do deserto, no 3º mundo do futebol.

viajando mesmo para o gala, isso não me prova nada. ou melhor, prova; a falta de tacto dos dirigentes turcos. Mancini e a seguir VP, sequência lógica.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
O que eu não consigo entender, katatonia10, é como é que te queixas que as televisões acrescentam pouco hoje em dia e depois não consegues perceber as enormes diferenças entre Vítor Pereira e Jesualdo, por exemplo.

Mas também não vou ser eu que vou tentar explicar.

Dificilmente VP virá a ser um mago da comunicação ou um modelo a seguir de carisma e liderança. Mas só o facto de estar nestes programas já mostra que quer evoluir nesse sentido.

VP é dum profissionalismo e conhecimento extremo, pode não ter outras coisas também importantes ou por vezes relevantes, que era o que eu lhe apontava como crítica e ainda aponto. Mas o mais importante e realmente determinante ele tem.

No que toca ao jogo e ao treino, é de topo, e o tempo irá deixar isso a nú. Quer dizer, já deixou, 1 derrota em 60 jogos... Mas o adepto de futebol é estranho, tanto valoriza um jogador da treta que tenha 20 golos e usa esses números como base para o considerar bom, como insiste em dizer sem qualquer fundamento que alguém como VP é banal.

Os números normalmente não mostram nada. E no caso de VP, também não, são só um sinal de uma realidade: competência.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ElTigre disse:
O que eu não consigo entender, katatonia10, é como é que te queixas que as televisões acrescentam pouco hoje em dia e depois não consegues perceber as enormes diferenças entre Vítor Pereira e Jesualdo, por exemplo.

Mas também não vou ser eu que vou tentar explicar.
já nos habituaste a essa frase clichê. não raras vezes escusas-te a "tentar explicar".

mas também não precisas, poupo-te os dedos; VP é melhor que Jesualdo. o ponto é que, mesmo sendo superior, não vejo com pedalada para ganhar coisas lá fora ( a não ser que se enfie na Escócia ou noutro campeonato qualquer meio monopolizado e mesmo assim... ).

podia deixar aqui uma lista mais ou menos detalhada de good calls de VP enquanto nosso treinador, mas não sou eu que ta vou fazer ( nem precisas, porque o verdadeiro mago disto és tu ).

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
katatonia10 disse:
António, já admiti que não vi o jogo todo, provavelmente escapou-me essa parte.

qual foi a explicação?
Eu não tinha visto que não tinhas visto o jogo todo lol desculpa.

Por exemplo, sobre dificuldades de transição defensiva, as trocas posicionais do Ozil/Goza, ou o facto de só haver um médio atrás da linha da bola (gente entre linhas em org.ofe.)

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
katatonia10 disse:
já nos habituaste a essa frase clichê. não raras vezes escusas-te a "tentar explicar".

mas também não precisas, poupo-te os dedos; VP é melhor que Jesualdo. o ponto é que, mesmo sendo superior, não vejo com pedalada para ganhar coisas lá fora ( a não ser que se enfie na Escócia ou noutro campeonato qualquer meio monopolizado e mesmo assim... ).

podia deixar aqui uma lista mais ou menos detalhada de good calls de VP enquanto nosso treinador, mas não sou eu que ta vou fazer ( nem precisas, porque o verdadeiro mago disto és tu ).
Eu não chego ao ponto de fazer comparações "só porque sim", colocando em causa a qualidade dos dirigentes do Galatasaray ou do VP, se não souber como argumentar sobre esse assunto.

Podes falar dessas "good calls"? Se te deres a esse trabalho, eu também me dou para te responder.

Mas sabes o que é que eu acho? Que essas "good calls" em nada estão relacionadas com o plano técnico e táctico do jogo... E sabes porquê? Porque mais uma vez acho que não sabes do que estás a falar.

Portanto, fico à espera dessa lista "mais ou menos detalhada" e das razões para ele não ter "pedalada para ganhar coisas lá fora".

O mais certo é nunca as ter, pois estás mais preocupado com as minhas capacidades de mago, seja lá o que isso for ou represente para ti.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ElTigre disse:
Eu não chego ao ponto de fazer comparações "só porque sim", colocando em causa a qualidade dos dirigentes do Galatasaray ou do VP, se não souber como argumentar sobre esse assunto.

Podes falar dessas "good calls"? Se te deres a esse trabalho, eu também me dou para te responder.

Mas sabes o que é que eu acho? Que essas "good calls" em nada estão relacionadas com o plano técnico e táctico do jogo... E sabes porquê? Porque mais uma vez acho que não sabes do que estás a falar.

Portanto, fico à espera dessa lista "mais ou menos detalhada" e das razões para ele não ter "pedalada para ganhar coisas lá fora".

O mais certo é nunca as ter, pois estás mais preocupado com as minhas capacidades de mago, seja lá o que isso for ou represente para ti.
quando falei em dar-te uma lista mais ou menos detalhada era mais para o menos do que para o mais ( claro ). por vários motivos; primeiro porque esse assunto já tem um cheiro fétido; linhas e linhas e mais linhas que foram escritas no fórum tanto por outros users como por mim ( na altura com outro nick, creio ). depois porque agora é tarde, inês é morta ( que é como diz VP ). pura perda de tempo.

acho que ainda não perceste ( mas eu explico ) que não lhe nego competência, só que também não vejo nele o génio da lâmpada ( escondido ).

assim de repente ( só porque não me escuso a dar respostas ) dou-te 2 exemplos; um mais genérico, o facto de ter conseguido ser campeão com uma balneário complicado ( não obstante da presença de um presidente de nome PdC ) e outro mais particular, quando adaptou com sucesso ( e para espanto do mundo ) Defour a extremo, na cesta do pão. mas olha que enumerar os pontos positivos de VP até era suposto ser o teu papel ( não te dês ao trabalho de "tentar explicar", o assunto já não se justifica ).

sobre o último parágrafo, tens milhentos posts, é normal que já te tenha lido um número de vezes suficiente ( a ti e a outros users no mesmo pódio ) para topar o teu tipo de discurso e tom usado.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Eu se falo assim, não é num tom ofensivo, mas cansa-me tentar mudar perspectivas e mentalidades (sim, esforço-me por isso) relativamente a pessoas e profissionais com valor. E estar constantemente a ver as pessoas a dizer o mesmo, é possível que leve a repetir-me. Mas adoro este espaço, então esforço-me por impor fortemente algumas ideias ou teorias que tenho. Valem o que valem, estamos num fórum de portistas. Mas não quero nunca que digam que somos como o serorc ou o fórum da lagartagem. Pelo menos em maioria. E nisto nem me refiro a ti, atenção, falo num plano geral. Por isso é que insisto tanto na questão Quaresma. É um problema maior do que se pensa, não pelo jogador chamado Ricardo Quaresma, mas pelo perfil de comportamento e a forma como se permite que tal aconteça.

Acredita que eu concordo com isso tudo que falas. Ele levava-me à loucura. Custa-me que alguém que saiba tanto, no mais fácil por vezes não ser capaz de sobressair quando é preciso mostrar alguma auto-confiança ou arrogância, até.

Por isso, concordo em absoluto que ele não é de todo um modelo de liderança, muito longe disso. Mas por isso é que eu peguei nas questões técnicas e tácticas, porque nisso ele é muito bom. E não há muito a apontar-lhe. Digo-te isto com toda a sinceridade.

E isto leva-me a defendê-lo, porque ele é muito competente, e isso é o primeiro passo para se ser um excelente treinador. Também não o considero um génio da lâmpada, precisamente porque lhe faltam aspectos para o ser, alguns que acabaste de enumerar, e outros. Mas o que se fala e critica nele não é o que faz de alguém bom ou mau, é o que torna alguém fora de série de alguém muito bom. Entendes onde quero chegar?

E por isso é que acho, que mesmo não sendo fora-de-série, em ligas europeias onde há muita gente incompetente, Vítor Pereira, não sendo génio, tem o que é preciso para regularmente vencer os seus opositores. Pois se perde em alguns aspectos importantes, nos determinantes consegue resolver sempre com a competência e o conhecimento que adquiriu durante anos.

E o maior incompetente de todos é aquele que acha que não tem que evoluir, e até nisso há que gabar VP. Porque ele é o primeiro a admitir que "a sua imagem não vende", que "tem tentado melhorar a comunicação", que "vive da tentativa-erro para crescer".

É isto que me faz gostar ainda mais dele, porque é com gente séria como ele que se atinge o sucesso. Mesmo que nunca venha a ser um génio, está a construir um percurso que fará com que não seja visto nunca como incompetente, porque simplesmente não o é, nem nunca foi.

Temos o exemplo de Mourinho, era o "Especial", tanto achou que o era, que não só não evoluiu, como regrediu. É pena, porque é completo, é um sujeito muito próximo desse "génio da lâmpada" que estamos a falar.

Para concluir, o homem competente, por nunca se apaixonar por si próprio e por reconhecer as suas falhas, irá evoluir sempre. Por outro lado, o génio, terá muito mais gente a amá-lo, mas a falta de longevidade desse mesmo génio pode provocar o sentimento contrário. Enquanto que um treinador competente, pode nunca ser amado, mas provavelmente será sempre respeitado.

Eu não pensava assim há uns anos, confesso. Mas com o passar do tempo, evoluindo e crescendo, percebi que não existe gente especial e que há uma explicação para absolutamente tudo, especialmente para o sucesso de qualquer ser humano.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,542
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ElTigre, grosso modo concordo contigo mas trocava algumas palavras.

de resto, como também já disse, este assunto agora é estéril e não vale a pena andarmos às cabeçadas por causa dele. no fundo, temos os dois um "conforto"; tu, o facto de VP ter entrado no hall of fame do FCP ( é sempre um campeonato ) e eu por já não o ver no banco ( e duvido que volte nos próximos anos largos ).

tranquilo.

ps: espero que época após época cá estejamos para comentar o percurso dele.

9 Março 2012
4,034
2,226
paulo21 disse:
Celtic? Jogar sem concorrência? Num campeonato paupérrimo. Desses 3 o melhor é o Galatasaray de longe.
è verdade campeonato fraco , no entanto era um estabilizar de carreira e conquistar titulos e dar o salto , no Galatasaray tens jogadores com egos enormes e fazem a folha ao VP e o salto é para o fundo do poço