Amorim não está na PremierVP é muito melhor treinador q NES, é melhor q Amorim e só não tenho a certeza se é melhor q Marco Silva.
Falando de portugueses na premier.
Amorim não está na PremierVP é muito melhor treinador q NES, é melhor q Amorim e só não tenho a certeza se é melhor q Marco Silva.
Falando de portugueses na premier.
Não consigo dizer muito mal dele porque para consumo interno no Tugão esteve perto de estar irrepreensível connosco e como tal mérito a quem o merece. Mas até ao dia de hoje não consegui engolir muito bem as prestações dele na Champions. Com a equipa que tinhamos sermos eliminados por Apoeis Nicosias é algo duro de aceitar. Já para não falar que se o golo do Kelvin não acontece poderíamos estar ao dia de hoje a dizer bem pior do homem.Isto tem piada quando se lembra que foram os adeptos do Porto, na sua maioria, que sempre o desvalorizaram.
E é preciso sempre dar contexto à situação. VP é um treinador competente, acho que isso é fato inegável, não o considero um fora de série nem pouco mais ou menos.Não consigo dizer muito mal dele porque para consumo interno no Tugão esteve perto de estar irrepreensível connosco e como tal mérito a quem o merece. Mas até ao dia de hoje não consegui engolir muito bem as prestações dele na Champions. Com a equipa que tinhamos sermos eliminados por Apoeis Nicosias é algo duro de aceitar. Já para não falar que se o golo do Kelvin não acontece poderíamos estar ao dia de hoje a dizer bem pior do homem.
Fora isso que tenha boa sorte. Fora do Porto tem tido uma carreira intermitente. Com bons e maus momentos mas globalmente "ok".
Eu aceito que o VP foi um bocado vítima da época estrondosa que o AVB fez connosco e teve sempre a aura de "patinho feio". As expectativas estavam de tal forma altas que ele teria sempre muitas dificuldades em agradar a muita gente. Do que me lembro das equipas do VP não jogavam mau futebol (tb mal era com o plantel que tinha). E sim era notório que o apoio do PdC à sua continuidade só acontece depois do golo do Kelvin e que sim, vendo as coisas em retrospectiva estou convencido que teria feito melhor que o PF mesmo que eu considere que não teria dado para ganhar o título na mesma.E é preciso sempre dar contexto à situação. VP é um treinador competente, acho que isso é fato inegável, não o considero um fora de série nem pouco mais ou menos.
Quanto ao contexto referido, de lembrar que, infelizmente, para o bem e para o mal, foi o golo do Kelvin que fez com que a administração do FC Porto na altura propusesse a sua renovação, coisa que não aconteceria se o tal golo não tivesse acontecido, isto para dizer que essa mesma proposta de renovação existiu por causa de um golo, e não um projeto, na altura.
O FC Porto como equipa era muito competente, assim os resultados demonstraram, mas era realmente pouco entusiasmante, e isso para a altura, as próprias exigências da altura, tinham muito peso quando se criticava a equipa. Eu acho que essas exigências deviam estar sempre presentes, diga-se, isso para mim é o que faz os grandes clubes serem verdadeiramente grandes. Dependendo do contexto (este ano por exemplo, não exigo isso)
Ver muito mais além do que os resultados é essencial num clube grande.
Sim, absolutamente, aquela campanha europeia desastrosa marcou muito até a própria percepção que tínhamos do Vitor na altura. Eu concordo em absoluto e sinceramente, olhando para o contexto da altura, o seu despedimento ou não renovação não era descabido de todo.Eu aceito que o VP foi um bocado vítima da época estrondosa que o AVB fez connosco e teve sempre a aura de "patinho feio". As expectativas estavam de tal forma altas que ele teria sempre muitas dificuldades em agradar a muita gente. Do que me lembro das equipas do VP não jogavam mau futebol (tb mal era com o plantel que tinha). E sim era notório que o apoio do PdC à sua continuidade só acontece depois do golo do Kelvin e que sim, vendo as coisas em retrospectiva estou convencido que teria feito melhor que o PF mesmo que eu considere que não teria dado para ganhar o título na mesma.
Mas perder uma oportunidade que eu classifico de histórica(!) de aproveitar um plantel daqueles para fazer uma grande Champions e cimentar o nome do Porto na arena internacional... fdss cair nos grupos com Hulks, Moutinhos, James, etc... duro... muito duro. Não digo ganhar a Champions mas chegar aos 4os seria quase uma obrigação. E se não calhasse o Barça ou o Bayern nos 4os ir às meias finais seria um objectivo realista.
Nunca mais tivemos um plantel daqueles e já lá vão 15 anos. E se calhar vão passar outros 20 anos sem voltar a ter tamanha artilharia pesada.