Vítor Pereira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,123
24,130
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Licha disse:
O resto são subjectividades, dizes tu quando o teu comentário está todo ele impregnado delas. Tens direito a pensar como entenderes, não faças é de assuntos que estão no domínio do discutível, verdades insofismáveis. É que atendendo à carreira do VP no pós-FCP ainda se tornam mais delirantes certas coisas que dás como adquiridas.
Objectivamente enquanto ca esteve so ganhou e os outros so perderam, ja houve outros q daqui sairam e ganharam para onde foram mas aqui...ganharam bola.

Claro q é so opinião se não fosse não se discutia. Quis q saisse, ja não tinha condições mas acho-o bom treinador.
Objectivamente o q ganhou SC ate hoje? Ou Jesualdo fora daqui? AVB saiu e na maioria perdeu...sao todos objectivamente maus?

Vitor Pereira é na minha opinião um bom treinador agora...nao, não vejo a liga grega, árabe ou a 2a divisão alemã...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,790
6,227
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Depois de uma não muito boa passagem pela Turquia e do falhanço na Alemanha, surpreendeu-me muito a sua contratação por parte do Shanghai SIPG. Que tudo lhe corra pelo melhor.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,927
140
Eu, se fosse treinador, recusava-me a ir para a China enquanto eles não resolvessem a cena de nem sequer saberem ensinar os putos a jogar futebol!

Descobriram o futebol internacional no outro dia e já se acham...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,820
5,351
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,918
2,142
Draganblue disse:
cada vez mais me convenco que grande parte do sucesso de AVB vinha desta pessoa....
o percurso do AVB prova isso...

Agora no clube onde esteve AVB vamos ver se não faz o que o AVB nem esteve perto.

Escorraçado do porto que nem um cão depois de não 1 derrota em 60 mas sim uma derrota em 90.
Era o que fazia falta ao Conceição para fazer render a garra e o espírito de equipa como o AVB, um gajo que percebe realmente de bola.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,625
11,456
Draganblue disse:
cada vez mais me convenco que grande parte do sucesso de AVB vinha desta pessoa....
Como treinador principal VP não tem tido sucesso.

Mas concordo, que como adjunto, por exemplo de SC, faria uma excelente dupla.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,918
2,142
Filipe01 disse:

Teve sucesso na grécia, sim já sei vários treinadores inclusive portugueses tiveram.
A equipa da arábia era fraca, hoje anda pela champions.

A aventura da Alemanha num clube falido não conta a nível desportivo... foi ganhar uns trocos, faz parte.
NA turquia para mim a prestação mais banal.

Na china começou muito bem dentro e fora, mas interessa como acaba.

convém ver as equipas que se pega, AVB pegou em boas equipas, as vezes as melhores e nada fez tirando no zenit parcialmente que era A Equipa na Russia.

Metam o Mourinho no Swansea e provavelmente fica aquém do trabalho do carvalhal. Embora o percurso Europeu do Mourinho no porto e mesmo com o inter tenha sido muito acima da média.

Vitor Pereira foi mal amado e depois dele seguiu-se uma supertaça contra o finalista da taça vencido por ele.

Há e tal tinha Hulks e etc, tinha de facto craques mas chegou a ter que jogar com o Defour a extremo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
fcp79 disse:
Teve sucesso na grécia, sim já sei vários treinadores inclusive portugueses tiveram.
A equipa da arábia era fraca, hoje anda pela champions.

A aventura da Alemanha num clube falido não conta a nível desportivo... foi ganhar uns trocos, faz parte.
NA turquia para mim a prestação mais banal.

Na china começou muito bem dentro e fora, mas interessa como acaba.

convém ver as equipas que se pega, AVB pegou em boas equipas, as vezes as melhores e nada fez tirando no zenit parcialmente que era A Equipa na Russia.

Metam o Mourinho no Swansea e provavelmente fica aquém do trabalho do carvalhal. Embora o percurso Europeu do Mourinho no porto e mesmo com o inter tenha sido muito acima da média.

Vitor Pereira foi mal amado e depois dele seguiu-se uma supertaça contra o finalista da taça vencido por ele.

Há e tal tinha Hulks e etc, tinha de facto craques mas chegou a ter que jogar com o Defour a extremo.
O plantel de VP na sua 2ª época era bastante mais fraco que o actual plantel do FC Porto. Foi campeão sem derrotas.

Tinha um excelente 11, com Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson, mas o banco foi o pior que vi na minha vida enquanto portista.

O suplente de Danilo era Miguel Lopes, que saiu em Janeiro para dar lugar ao Ismailov lesionado crónico. Os centrais suplentes eram Maicon e Abdoulaye, não tínhamos lateral esquerdo suplente e tínhamos que adaptar o Mangala quando não havia Alex Sandro. A alternativa directa ao Fernando não existia, jogava Defour que era o 12º jogador e jogava em todo o lado. A alternativa a Lucho era Defour, a alternativa a Moutinho era Defour e depois havia Castro. O pior era o ataque, tinhas James que esteve uns 3 meses lesionado nessa época, tinhas Varela que nessa altura fazia um jogo e lesionava-se semana sim, semana não, as alternativas eram Defour, Atsu (que passou 2 meses na selecção do Gana na CAN) e Kelvin. Jackson era o único ponta de lança do plantel.

Este sim, foi o plantel mais curto de que tenho memória, um desequilíbrio absurdo. Muitos culpam VP pelo que se sucedeu em Málaga mas esquecem-se que fomos a Espanha sem James, com o João Moutinho a jogar lesionado porque o plantel era curtíssimo e Defour tinha que jogar a extremo, entre outras limitações. Varela também vinha de lesão e ainda por cima jogamos uma parte com menos 1 jogador devido à expulsão de Defour.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
WarriorFCP disse:
O plantel de VP na sua 2ª época era bastante mais fraco que o actual plantel do FC Porto. Foi campeão sem derrotas.

Tinha um excelente 11, com Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson, mas o banco foi o pior que vi na minha vida enquanto portista.

O suplente de Danilo era Miguel Lopes, que saiu em Janeiro para dar lugar ao Ismailov lesionado crónico. Os centrais suplentes eram Maicon e Abdoulaye, não tínhamos lateral esquerdo suplente e tínhamos que adaptar o Mangala quando não havia Alex Sandro. A alternativa directa ao Fernando não existia, jogava Defour que era o 12º jogador e jogava em todo o lado. A alternativa a Lucho era Defour, a alternativa a Moutinho era Defour e depois havia Castro. O pior era o ataque, tinhas James que esteve uns 3 meses lesionado nessa época, tinhas Varela que nessa altura fazia um jogo e lesionava-se semana sim, semana não, as alternativas eram Defour, Atsu (que passou 2 meses na selecção do Gana na CAN) e Kelvin. Jackson era o único ponta de lança do plantel.

Este sim, foi o plantel mais curto de que tenho memória, um desequilíbrio absurdo. Muitos culpam VP pelo que se sucedeu em Málaga mas esquecem-se que fomos a Espanha sem James, com o João Moutinho a jogar lesionado porque o plantel era curtíssimo e Defour tinha que jogar a extremo, entre outras limitações. Varela também vinha de lesão e ainda por cima jogamos uma parte com menos 1 jogador devido à expulsão de Defour.
Tudo dito. Podia não ser o melhor motivador do mundo mas falando de futebol propriamente dito, foi de muito longe o melhor treinador que passou por cá nos últimos anos. Quando saiu esteve uns tempos a trabalhar com o Guardiola e até este ficou rendido. Foi uma injustiça o que lhe fizeram mas é como se diz, um pessoa só dá valor ao que tem quando o perde.

E essa eliminatória com o Málaga tivemos azar. Tivemos azar porque podia perfeitamente ter ficado decidida na 1ª mão, tal foi o banho de bola que levaram. Só não saíram com um cabaz porque não calhou.

E o Lopetegui foi outro. Não ao nível do VP mas também é um bom treinador. Também tinha um plantel muito melhor, verdade seja dita. Mas na 1ª época o Porto grande parte das vezes praticava bom futebol, só não fomos campeões porque foi o ano do colinho mais escandaloso. Uma equipa que faz o que aquele Porto fez ao Bayern não pode ser treinada por um treinador banal. Já para não falar que foi o único que deu o peito às balas contra a vergonha que se passava em Portugal. Sozinho.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Filipe01 disse:

Não compares ambos taticamente, claramente VP treinador, SC adjunto motivador.