Onde anda o Vítor?
Para ele era bom para o currículo, mas tem Turquia e Grécia fechadas.
Para ele era bom para o currículo, mas tem Turquia e Grécia fechadas.
E ganhar a seguir aquele que ganhou o campeonato sem derrotas e pegando numa equipa tri campeã era muito mais facil .Licha disse:looool Ganhar os dois campeonatos seguintes àquele em que se ganhou com 21 pontos de diferença? Impensável. Hehehehehehehehe
sirmister disse:E ganhar a seguir aquele que ganhou o campeonato sem derrotas e pegando numa equipa tri campeã era muito mais facil .
hahaaahaha
Tu.Licha disse:
E quem é que falou no Paulo Fonseca?
looooool
A dar lições ao Guardiola, certamente. Já o tinha feito quando o Pep estava em Munique a treinar a equipa que, mais tarde, o Vítor haveria de pegar para melhorar substancialmente. O próprio VP o confirmou numa entrevista ao Record, portanto os seus haters não me podem acusar de mentir.bluevertigo disse:Onde anda o Vítor?
Ehhhh...Licha disse:A dar lições ao Guardiola, certamente. Já o tinha feito quando o Pep estava em Munique a treinar a equipa que, mais tarde, o Vítor haveria de pegar para melhorar substancialmente. O próprio VP o confirmou numa entrevista ao Record, portanto os seus haters não me podem acusar de mentir.
Agora como não lhe apetece trabalhar, foi passar uns dias a Manchester. Não é, aliás, à toa que o City este ano está a partir tudo. No ano passado correu mal justamente porque o VP estava em Munique e não teve tempo de dar umas dicas ao aluno.
Não sei onde. E juro que não bati palminhas, por isso não me referi ao senhor nem sequer de forma sonora. Ghegheghegheghesirmister disse:
X2apostador87 disse:Meu belo Vp,que nunca tenhas acesso ao portal para não vires aqui ler barbaridades sobre ti.
Eu não festejei. Se fiquei satisfeito? Fiquei e não escondo isso.Noventa e Nove disse:Nada disso. Não é relevante se gostas do homem ou não.
O que é relevante é um treinador bicampeão ser escorraçado do clube pelos adeptos. A saída dele foi das últimas coisas que festejaram, oxalá tenha valido a pena
Agora a negrito e sublinhado.Licha disse:Não sei onde. E juro que não bati palminhas, por isso não me referi ao senhor nem sequer de forma sonora. Ghegheghegheghe
Licha disse:
E quem é que falou no Paulo Fonseca?
looooool
sirmister disse:Agora a negrito e sublinhado.
Isso aparenta-se com uma forma de pensamento mágico, diria que irresponsável. O que defende é que se mude um treinador com dois títulos por uma outra coisa qualquer, julgando que seria possível garantir a contratação de alguém que reproduzisse ou ampliasse os sucessos anteriores. Não há qualquer tipo de garantia. Nada assegurava que o treinador que substituiria VP faria melhor trabalho e a altura da fasquia era um bicampeonato. Se se opta por substituir um bom método de resolução de problemas por uma incógnita, não há como não questionar a decisão. Objectivamente, trocou-se um treinador que ganhava por outro, em abstracto, que poderia vir a ganhar. Se isto parece uma decisão razoávelruipsousa8 disse:Eu não festejei. Se fiquei satisfeito? Fiquei e não escondo isso.
E não é o insucesso corrente do Porto que me faz mudar de opinião quanto ao VP. Apenas prova que alguma coisa falhou na escolha de treinadores e do plantel.
Mas simplesmente não lhe devo nada nem ele a mim, cada qual seguiu o seu caminho e o caminho dele tem tratado de provar que ele é um treinador razoável, nada mais do que isso.
O que se defendia, ou pelo menos o que eu defendi, foi que se mudasse um treinador que ganhou dois títulos, na sequência de um ganho de forma total e claríssima, o que deu um balanço fulcral para a conquista dos campeonatos seguintes. A questão é que logo a seguir a esse triunfo expressivo, a qualidade do futebol desceu a pique e tivemos, no mínimo, uma campanha péssima na Champions. Nada garantia que qualquer treinador que viesse a seguir ganhasse um campeonato, tal como nada garantia que se VP continuasse as vitórias se prolongassem. É uma questão de pontos de vista: para mim, o problema esteve na escolha do Paulo Fonseca, não na saída do seu antecessor.J | [Ka!s3r^]. disse:Isso aparenta-se com uma forma de pensamento mágico, diria que irresponsável. O que defende é que se mude um treinador com dois títulos por uma outra coisa qualquer, julgando que seria possível garantir a contratação de alguém que reproduzisse ou ampliasse os sucessos anteriores. Não há qualquer tipo de garantia. Nada assegurava que o treinador que substituiria VP faria melhor trabalho e a altura da fasquia era um bicampeonato. Se se opta por substituir um bom método de resolução de problemas por uma incógnita, não há como não questionar a decisão. Objectivamente, trocou-se um treinador que ganhava por outro, em abstracto, que poderia vir a ganhar. Se isto parece uma decisão razoável
Também é estranho que a superestrutura que vencia por si só se tenha mostrado incapaz de escolher um treinador. Não que isso dos treinadores contasse para alguma coisa. Talvez os adeptos pensassem o mesmo, que se venceria com um qualquer.
O resto são subjectividades, dizes tu quando o teu comentário está todo ele impregnado delas. Tens direito a pensar como entenderes, não faças é de assuntos que estão no domínio do discutível, verdades insofismáveis. É que atendendo à carreira do VP no pós-FCP ainda se tornam mais delirantes certas coisas que dás como adquiridas.Miguel Alexandre disse:Vitor Pereira é bom treinador. Em termos tacticos e preparação da equipa quanto a mim é mesmo excelente, falta-lhe algo na area da comunicação e carisma de liderança mas que normalmente o curriculo ajuda a colmatar.
ESTA é a realidade, independentemente se havia condições dele continuar ou não, a realidade é que é bom treinador e conto que nunca treine um rival pq se o fizer vai nos dar muitos problemas.
Ha treinadores portugueses com bem menos qualidade e menos curriculo que sao bajulados (nao aqui), para mim é um bom treinador que tivémos. Embirrava muito com o sono de futebol que tantas vezes praticávamos mas a verdade é que ele tinha 12 ou 13 jogadores com qualidade e o resto erros de casting ou armadilhas vindas da sad...espremeu aquilo tudo ao maximo...
Tambem era outra altura em termos tacticos, o FCPorto nao utilizava o 4-4-2 e mantinha um 4-3-3 que o tornava extremamente solido.
Enquanto cá esteve o regime só chorou, o resto sao subjectividades.
Vitor Pereira foi o UNICO treinador que resistiu desportivamente a uma SAD em ciclo destrutivo.
Nao temos todos que preferenciar os mesmos, mas Vitor Pereira so consegue sair bi-campeao porque tem muita qualidade. Adiciono que tambem foi campeao enquanto adjunto...alias ele deu muito ao ano de AVB e à evolução de AVB.
Ainda vai ter muitos triunfos nas vitorias, so acho que tem que gerir a sua face mediatica sem procurar ser o que nao é. Que aposte nos pontos fortes dele e que tente complementar-se no resto pq como treinador é muito bom.
Para deixar claro: quando digo que há adeptos que merecem estes 4 anos de seca, refiro-me aqueles que se fartaram de o assobiar e festejaram (no sentido literal) a saída dele.Licha disse:Agora, dizer-se que quem pensa como eu merece todos os "males do mundo" é absurdo.
Compreendo até certo ponto, embora me pareça que desvaloriza excessivamente o trabalho de VP. Devemos considerar outras variáveis, nomeadamente a ascensão do benfica dentro e fora de campo. Juntando as épocas de AVB e VP, o benfica faz a pior classificação com AVB, melhorando nas temporadas seguintes no segundo ano de VP, soma mais 14 pontos. Por outro lado, reproduzir o domínio de AVB seria extremamente improvável, tendo em conta que a equipa terminou o campeonato de 10/11 com 27 vitórias e 3 empates. A época de AVB foi uma excepcional anormalidade, a tendência seria sempre para piorar. E, naturalmente, as épocas de VP não foram tão boas. Mas foram suficientemente boas, aliás, a segunda aproximou-se da de AVB contemplando unicamente o campeonato, o grande objectivo do clube. Os desempenhos nas restantes competições foram de facto insatisfatórios, embora a segunda caminhada europeia tenha representado uma evolução positiva, que poderia ter continuidade.Licha disse:O que se defendia, ou pelo menos o que eu defendi, foi que se mudasse um treinador que ganhou dois títulos, na sequência de um ganho de forma total e claríssima, o que deu um balanço fulcral para a conquista dos campeonatos seguintes. A questão é que logo a seguir a esse triunfo expressivo, a qualidade do futebol desceu a pique e tivemos, no mínimo, uma campanha péssima na Champions. Nada garantia que qualquer treinador que viesse a seguir ganhasse um campeonato, tal como nada garantia que se VP continuasse as vitórias se prolongassem. É uma questão de pontos de vista: para mim, o problema esteve na escolha do Paulo Fonseca, não na saída do seu antecessor.
Da minha parte, a figura de um treinador não é subvalorizada numa estrutura. Pelo contrário, de tal forma que um dos maiores erros que imputo e continuarei a imputar a Pinto da Costa no passado recente foi, justamente, a escolha dos técnicos. Só que o marasmo começou, na minha opinião, no verão de 2011 e não no de 2013. Os dois títulos ganhos a partir de 2011 foram como que um desinchar do balão que foi progressivo e não imediato. O mesmo é dizer que, do meu ponto de vista, Vítor Pereira ganhou por uma questão de conjuntura que se fosse a de hoje o faria replicar o trajecto penoso que teve desde que saiu daqui.
Há quem julgue o contrário? Perfeito. Aceito isso mesmo que escape à minha compreensão que a sua meia-dúzia de fervorosos fãs não se interrogue, pelo menos, que se calhar ele está longe de merecer a sua carpideira. Mas como disse, aceito. Agora, dizer-se que quem pensa como eu merece todos os "males do mundo" é absurdo.