Vítor Pereira

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,857
7,417
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Onde anda o Vítor?
Para ele era bom para o currículo, mas tem Turquia e Grécia fechadas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,796
46,621
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Licha disse:
looool Ganhar os dois campeonatos seguintes àquele em que se ganhou com 21 pontos de diferença? Impensável. Hehehehehehehehe
E ganhar a seguir aquele que ganhou o campeonato sem derrotas e pegando numa equipa tri campeã era muito mais facil .

hahaaahaha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
sirmister disse:
E ganhar a seguir aquele que ganhou o campeonato sem derrotas e pegando numa equipa tri campeã era muito mais facil .

hahaaahaha
:)

E quem é que falou no Paulo Fonseca? 
looooool

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,845
20,753
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Meu belo Vp,que nunca tenhas acesso ao portal para não vires aqui ler barbaridades sobre ti.

Sinceramente acho que estes 4 anos foram a paga da ingratidão.

À 4 anos mandámos um bicampeão com 1 derrota embora porque o futebol não era bom mas se agora pudéssemos escolher ou ser campeões a jogar o pior futebol de sempre com ajuda da arbitragem ,ou não ganhar um titulo que fosse,sei bem o que todos iríamos escolher.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
bluevertigo disse:
Onde anda o Vítor?
A dar lições ao Guardiola, certamente. Já o tinha feito quando o Pep estava em Munique a treinar a equipa que, mais tarde, o Vítor haveria de pegar para melhorar substancialmente. O próprio VP o confirmou numa entrevista ao Record, portanto os seus haters não me podem acusar de mentir.

Agora como não lhe apetece trabalhar, foi passar uns dias a Manchester. Não é, aliás, à toa que o City este ano está a partir tudo. No ano passado correu mal justamente porque o VP estava em Munique  e não teve tempo de dar umas dicas ao aluno.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,857
7,417
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Licha disse:
A dar lições ao Guardiola, certamente. Já o tinha feito quando o Pep estava em Munique a treinar a equipa que, mais tarde, o Vítor haveria de pegar para melhorar substancialmente. O próprio VP o confirmou numa entrevista ao Record, portanto os seus haters não me podem acusar de mentir.

Agora como não lhe apetece trabalhar, foi passar uns dias a Manchester. Não é, aliás, à toa que o City este ano está a partir tudo. No ano passado correu mal justamente porque o VP estava em Munique  e não teve tempo de dar umas dicas ao aluno.
Ehhhh...
Mas podia treinar num campeonato europeu "mais pequeno" sei lá...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,876
9,347
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Noventa e Nove disse:
Nada disso. Não é relevante se gostas do homem ou não.

O que é relevante é um treinador bicampeão ser escorraçado do clube pelos adeptos. A saída dele foi das últimas coisas que festejaram, oxalá tenha valido a pena :)
Eu não festejei. Se fiquei satisfeito? Fiquei e não escondo isso.

E não é o insucesso corrente do Porto que me faz mudar de opinião quanto ao VP. Apenas prova que alguma coisa falhou na escolha de treinadores e do plantel.

Mas simplesmente não lhe devo nada nem ele a mim, cada qual seguiu o seu caminho e o caminho dele tem tratado de provar que ele é um treinador razoável, nada mais do que isso.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,127
9,710
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
ruipsousa8 disse:
Eu não festejei. Se fiquei satisfeito? Fiquei e não escondo isso.

E não é o insucesso corrente do Porto que me faz mudar de opinião quanto ao VP. Apenas prova que alguma coisa falhou na escolha de treinadores e do plantel.

Mas simplesmente não lhe devo nada nem ele a mim, cada qual seguiu o seu caminho e o caminho dele tem tratado de provar que ele é um treinador razoável, nada mais do que isso.
Isso aparenta-se com uma forma de pensamento mágico, diria que irresponsável. O que defende é que se mude um treinador com dois títulos por uma outra coisa qualquer, julgando que seria possível garantir a contratação de alguém que reproduzisse ou ampliasse os sucessos anteriores. Não há qualquer tipo de garantia. Nada assegurava que o treinador que substituiria VP faria melhor trabalho – e a altura da fasquia era um bicampeonato. Se se opta por substituir um bom método de resolução de problemas por uma incógnita, não há como não questionar a decisão. Objectivamente, trocou-se um treinador que ganhava por outro, em abstracto, que poderia vir a ganhar. Se isto parece uma decisão razoável… 

Também é estranho que a superestrutura que vencia por si só se tenha mostrado incapaz de escolher um treinador. Não que isso dos treinadores contasse para alguma coisa. Talvez os adeptos pensassem o mesmo, que se venceria com um qualquer.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
J | [Ka!s3r^]. disse:
Isso aparenta-se com uma forma de pensamento mágico, diria que irresponsável. O que defende é que se mude um treinador com dois títulos por uma outra coisa qualquer, julgando que seria possível garantir a contratação de alguém que reproduzisse ou ampliasse os sucessos anteriores. Não há qualquer tipo de garantia. Nada assegurava que o treinador que substituiria VP faria melhor trabalho – e a altura da fasquia era um bicampeonato. Se se opta por substituir um bom método de resolução de problemas por uma incógnita, não há como não questionar a decisão. Objectivamente, trocou-se um treinador que ganhava por outro, em abstracto, que poderia vir a ganhar. Se isto parece uma decisão razoável… 

Também é estranho que a superestrutura que vencia por si só se tenha mostrado incapaz de escolher um treinador. Não que isso dos treinadores contasse para alguma coisa. Talvez os adeptos pensassem o mesmo, que se venceria com um qualquer.
O que se defendia, ou pelo menos o que eu defendi, foi que se mudasse um treinador que ganhou dois títulos, na sequência de um ganho de forma total e claríssima, o que deu um balanço fulcral para a conquista dos campeonatos seguintes. A questão é que logo a seguir a esse triunfo expressivo, a qualidade do futebol desceu a pique e tivemos, no mínimo, uma campanha péssima na Champions. Nada garantia que qualquer treinador que viesse a seguir ganhasse um campeonato, tal como nada garantia que se VP continuasse as vitórias se prolongassem. É uma questão de pontos de vista: para mim, o problema esteve na escolha do Paulo Fonseca, não na saída do seu antecessor.

Da minha parte, a figura de um treinador não é subvalorizada numa estrutura. Pelo contrário, de tal forma que um dos maiores erros que imputo e continuarei a imputar a Pinto da Costa no passado recente foi, justamente, a escolha dos técnicos. Só que o marasmo começou, na minha opinião, no verão de 2011 e não no de 2013. Os dois títulos ganhos a partir de 2011 foram como que um desinchar do balão que foi progressivo e não imediato. O mesmo é dizer que, do meu ponto de vista, Vítor Pereira ganhou por uma questão de conjuntura que se fosse a de hoje o faria replicar o trajecto penoso que teve desde que saiu daqui.

Há quem julgue o contrário? Perfeito. Aceito isso mesmo que escape à minha compreensão que a sua meia-dúzia de fervorosos fãs não se interrogue, pelo menos, que se calhar ele está longe de merecer a sua carpideira. Mas como disse, aceito. Agora, dizer-se que quem pensa como eu merece todos os "males do mundo" é absurdo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,128
24,134
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vitor Pereira é bom treinador. Em termos tacticos e preparação da equipa quanto a mim é mesmo excelente, falta-lhe algo na area da comunicação e carisma de liderança mas que normalmente o curriculo ajuda a colmatar.

ESTA é a realidade, independentemente se havia condições dele continuar ou não, a realidade é que é bom treinador e conto que nunca treine um rival pq se o fizer vai nos dar muitos problemas.

Ha treinadores portugueses com bem menos qualidade e menos curriculo que sao bajulados (nao aqui), para mim é um bom treinador que tivémos. Embirrava muito com o sono de futebol que tantas vezes praticávamos mas a verdade é que ele tinha 12 ou 13 jogadores com qualidade e o resto erros de casting ou armadilhas vindas da sad...espremeu aquilo tudo ao maximo...
Tambem era outra altura em termos tacticos, o FCPorto nao utilizava o 4-4-2 e mantinha um 4-3-3 que o tornava extremamente solido.

Enquanto cá esteve o regime só chorou, o resto sao subjectividades.

Vitor Pereira foi o UNICO treinador que resistiu desportivamente a uma SAD em ciclo destrutivo.

Nao temos todos que preferenciar os mesmos, mas Vitor Pereira so consegue sair bi-campeao porque tem muita qualidade. Adiciono que tambem foi campeao enquanto adjunto...alias ele deu muito ao ano de AVB e à evolução de AVB.

Ainda vai ter muitos triunfos nas vitorias, so acho que tem que gerir a sua face mediatica sem procurar ser o que nao é. Que aposte nos pontos fortes dele e que tente complementar-se no resto pq como treinador é muito bom.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Miguel Alexandre disse:
Vitor Pereira é bom treinador. Em termos tacticos e preparação da equipa quanto a mim é mesmo excelente, falta-lhe algo na area da comunicação e carisma de liderança mas que normalmente o curriculo ajuda a colmatar.

ESTA é a realidade, independentemente se havia condições dele continuar ou não, a realidade é que é bom treinador e conto que nunca treine um rival pq se o fizer vai nos dar muitos problemas.

Ha treinadores portugueses com bem menos qualidade e menos curriculo que sao bajulados (nao aqui), para mim é um bom treinador que tivémos. Embirrava muito com o sono de futebol que tantas vezes praticávamos mas a verdade é que ele tinha 12 ou 13 jogadores com qualidade e o resto erros de casting ou armadilhas vindas da sad...espremeu aquilo tudo ao maximo...
Tambem era outra altura em termos tacticos, o FCPorto nao utilizava o 4-4-2 e mantinha um 4-3-3 que o tornava extremamente solido.

Enquanto cá esteve o regime só chorou, o resto sao subjectividades.

Vitor Pereira foi o UNICO treinador que resistiu desportivamente a uma SAD em ciclo destrutivo.

Nao temos todos que preferenciar os mesmos, mas Vitor Pereira so consegue sair bi-campeao porque tem muita qualidade. Adiciono que tambem foi campeao enquanto adjunto...alias ele deu muito ao ano de AVB e à evolução de AVB.

Ainda vai ter muitos triunfos nas vitorias, so acho que tem que gerir a sua face mediatica sem procurar ser o que nao é. Que aposte nos pontos fortes dele e que tente complementar-se no resto pq como treinador é muito bom.
O resto são subjectividades, dizes tu quando o teu comentário está todo ele impregnado delas. Tens direito a pensar como entenderes, não faças é de assuntos que estão no domínio do discutível, verdades insofismáveis. É que atendendo à carreira do VP no pós-FCP ainda se tornam mais delirantes certas coisas que dás como adquiridas.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,380
7,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Nunca gostei do VP, mas reconheço algum mérito nos títulos que aqui conquistou, apesar de ter sido uma lástima na Europa.

Só queria atestar uma coisa aqui que vi em algumas argumentações: não fosse o conluio dos de Lisboa com a arbitragem, teríamos Lopetegui e NES campeões com nossas cores. Teriam eles a mesma idolatria que alguns aqui nutrem pelo VP?

Era bom que refletissem...

Um p.s. em bom tempo: alguns ainda batem no Paulo Fonseca que, gostem ou não, foi mais vítima do processo de implosão que a SAD submeteu o FC Porto do que um treinador ruim enquanto cá esteve.

N

Noventa e Nove

Guest
Licha disse:
Agora, dizer-se que quem pensa como eu merece todos os "males do mundo" é absurdo.
Para deixar claro: quando digo que há adeptos que merecem estes 4 anos de seca, refiro-me aqueles que se fartaram de o assobiar e festejaram (no sentido literal) a saída dele.

Aparentemente não valeu muito a pena, isso.

O que eu quero é que o Porto ganhe. Mesmo tendo adeptos que nem daqui a 80 anos, se for vivo, conseguirei compreender.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,127
9,710
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
O que se defendia, ou pelo menos o que eu defendi, foi que se mudasse um treinador que ganhou dois títulos, na sequência de um ganho de forma total e claríssima, o que deu um balanço fulcral para a conquista dos campeonatos seguintes. A questão é que logo a seguir a esse triunfo expressivo, a qualidade do futebol desceu a pique e tivemos, no mínimo, uma campanha péssima na Champions. Nada garantia que qualquer treinador que viesse a seguir ganhasse um campeonato, tal como nada garantia que se VP continuasse as vitórias se prolongassem. É uma questão de pontos de vista: para mim, o problema esteve na escolha do Paulo Fonseca, não na saída do seu antecessor.

Da minha parte, a figura de um treinador não é subvalorizada numa estrutura. Pelo contrário, de tal forma que um dos maiores erros que imputo e continuarei a imputar a Pinto da Costa no passado recente foi, justamente, a escolha dos técnicos. Só que o marasmo começou, na minha opinião, no verão de 2011 e não no de 2013. Os dois títulos ganhos a partir de 2011 foram como que um desinchar do balão que foi progressivo e não imediato. O mesmo é dizer que, do meu ponto de vista, Vítor Pereira ganhou por uma questão de conjuntura que se fosse a de hoje o faria replicar o trajecto penoso que teve desde que saiu daqui.

Há quem julgue o contrário? Perfeito. Aceito isso mesmo que escape à minha compreensão que a sua meia-dúzia de fervorosos fãs não se interrogue, pelo menos, que se calhar ele está longe de merecer a sua carpideira. Mas como disse, aceito. Agora, dizer-se que quem pensa como eu merece todos os "males do mundo" é absurdo.
Compreendo até certo ponto, embora me pareça que desvaloriza excessivamente o trabalho de VP. Devemos considerar outras variáveis, nomeadamente a ascensão do benfica dentro e fora de campo. Juntando as épocas de AVB e VP, o benfica faz a pior classificação com AVB, melhorando nas temporadas seguintes – no segundo ano de VP, soma mais 14 pontos. Por outro lado, reproduzir o domínio de AVB seria extremamente improvável, tendo em conta que a equipa terminou o campeonato de 10/11 com 27 vitórias e 3 empates. A época de AVB foi uma excepcional anormalidade, a tendência seria sempre para piorar. E, naturalmente, as épocas de VP não foram tão boas. Mas foram suficientemente boas, aliás, a segunda aproximou-se da de AVB – contemplando unicamente o campeonato, o grande objectivo do clube. Os desempenhos nas restantes competições foram de facto insatisfatórios, embora a segunda caminhada europeia tenha representado uma evolução positiva, que poderia ter continuidade.

A qualidade do futebol é uma dimensão subjectiva, pessoalmente agradam-me vitórias, quer se jogue bem ou mal. Na verdade, apreciava o que o Porto de VP fazia, sofria pouquíssimos golos, dominava os encontros, marcava o suficiente – mais do que isso, foi o melhor ataque na temporada 11/12, e a melhor defesa, e o segundo melhor em 12/13, novamente com a melhor defesa, 14 golos sofridos em 30 jogos. São números muito interessantes. Imagino que muitos preferissem outro tipo de futebol, mas nunca vi isso como um problema.

Não sabemos se VP continuaria a vencer, sabemos que venceu enquanto foi nosso treinador. Entretanto nenhum outro se aproximou do seu desempenho. Abrir mão de um treinador que ganha é extremamente arriscado. Ou se tem um mourinho suprassumo na manga, ou mais vale ficar quieto. VP nunca teve sequer oportunidade para falhar. Agrada-me bastante que exista uma cultura de exigência entre os adeptos, no entanto… não agarrar um treinador que vence, não lhe dar oportunidade de prosseguir o seu projecto, pelo menos até se estampar… a exigência não deve ser substituída por fantasias irrealistas. Tenho para mim que apoiar a saída de VP pouco menos terá sido do que falta de bom senso.