Vítor Pereira

N

Noventa e Nove

Guest
Longe com este, de facto.

Espero nunca mais voltar a ver o meu clube a ser gerido por um "mago" que ganha dois campeonatos seguidos com apenas uma derrota (e mesmo essa...).

É que tira toda a piada ao jogo, ganhar sempre. Não dá oportunidade aos adversários de também serem felizes. Eu ficava de coração partido quando via os meus amigos benfiquistas durante o tempo do "Bitor".

Felizmente depois vieram treinadores muito superiores, e também mais altruístas com os outros clubes.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Noventa e Nove disse:
Longe com este, de facto.

Espero nunca mais voltar a ver o meu clube a ser gerido por um "mago" que ganha dois campeonatos seguidos com apenas uma derrota (e mesmo essa...).

É que tira toda a piada ao jogo, ganhar sempre. Não dá oportunidade aos adversários de também serem felizes. Eu ficava de coração partido quando via os meus amigos benfiquistas durante o tempo do "Bitor".

Felizmente depois vieram treinadores muito superiores, e também mais altruístas com os outros clubes.
Um génio. Um predestinado. É ver o que esse Deus do treino fez no pós-FCP. Fez o favor enorme de treinar este clube, já que tinha mil e uma propostas em mãos. Herdou uma equipa campeã com 21 pontos de avanço e, mesmo assim, conseguiu a gigantesca proeza de ganhar dois campeonatos. Só na Champions é que a coisa foi umuma chatice, mas que importa?

Fez tudo pelo Porto, já o Porto não fez nadinha por ele, quando o mínimo era termos dado o seu nome ao estádio.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
sirmister disse:
Longe com esse gajo, estavamos fartos de ganhar.

Se ganharmos este ano vai saber bem melhor depois do treta do slb, do que saberia se temos continuado a ganhar.
Ah é garantido que se ele tem continuado, vencíamos a brincar. Tal como é certinho que se ele estivesse por cá, numa conjuntura como esta, já podíamos encomendar as faixas. Iam ser títulos em catadupa e feitos notáveis, na mesma proporção dos feitos que ele teve a partir de 2013, sobretudo na Alemanha.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Licha disse:
Um génio. Um predestinado. É ver o que esse Deus do treino fez no pós-FCP. Fez o favor enorme de treinar este clube, já que tinha mil e uma propostas em mãos. Herdou uma equipa campeã com 21 pontos de avanço e, mesmo assim, conseguiu a gigantesca proeza de ganhar dois campeonatos. Só na Champions é que a coisa foi umuma chatice, mas que importa?

Fez tudo pelo Porto, já o Porto não fez nadinha por ele, quando o mínimo era termos dado o seu nome ao estádio.
E um grupo de jogadores que tinha acabado de ganhar tudo e queria sair. Diferentes perspetivas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
gor!s disse:
E um grupo de jogadores que tinha acabado de ganhar tudo e queria sair. Diferentes perspetivas.
Claro, claro. É sempre muito mais fácil herdar um grupo de jogadores derrotados e descrentes.

Queriam sair, queriam, tal como os do Fener ou do Bayern, perdão, do Munique mil não sei quê.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Licha disse:
Claro, claro. É sempre muito mais fácil herdar um grupo de jogadores derrotados e descrentes.

Queriam sair, queriam, tal como os do Fener ou do Bayern, perdão, do Munique mim não sei quê.
Sim, é facílimo lidar com um balneário que tudo ganhou. Basta ver a fantástica época que fizemos em 2005.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
gor!s disse:
Sim, é facílimo lidar com um balneário que tudo ganhou. Basta ver a fantástica época que fizemos em 2005.
Yep. Nem com os fabulosos Del Neri, Fernandez e Couceiro a comandar as tropas, tens razão.

Estou é para perceber como é que se ganhou qualquer coisinha na ressaca de 2003 e 1987

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Licha disse:
Yep. Nem com os fabulosos Del Neri, Fernandez e Couceiro a comandar as tropas, tens razão.

Estou é para perceber como é que se ganhou qualquer coisinha na ressaca de 2003 e 1987
De 2003 para 2004 é incomparável, porque o treinador era o mesmo. E em 1988 não ganhámos o campeonato nacional.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
gor!s disse:
De 2003 para 2004 é incomparável, porque o treinador era o mesmo. E em 1988 não ganhámos o campeonato nacional.
Por acaso em 88 ganhamos o campeonato, sim. E a supertaça europeia, e a intercontinental, e a taça de Portugal...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Licha disse:

Ingratidão e baboseiras. Há portistas que merecem os 4 anos de seca.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
jardel disse:
Ingratidão e baboseiras. Há portistas que merecem os 4 anos de seca.
Baboseira das gigantes, sobretudo na tua última frase. Um comentário digno de fundo da tabela da segunda divisão alemã, aliás.

Bem merecias 20 anos com a Eminência da posse só por causa disso, mas que seja no teu Barcelona porque no nosso Porto é que não.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Licha disse:
Baboseira das gigantes, sobretudo na tua última frase. Um comentário digno de fundo da tabela da segunda divisão alemã, aliás.
O teu é digno de um ingrato. E isso é de nível distrital. VP foi um treinador competente que nos fez ganhar vários troféus e arcou com todas as responsabilidades dando o peito às balas devido a uma SAD cobarde e inoperante. Fez o seu trabalho com vitórias e troféus, foi desprezado e mesmo assim nunca mostrou ressabiamento como os Mourinhos da vida. Tal como Jesualdo tenho estima pelo seu contributo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
jardel disse:
O teu é digno de um ingrato. E isso é de nível distrital. VP foi um treinador competente que nos fez ganhar vários troféus e arcou com todas as responsabilidades dando o peito às balas devido a uma SAD cobarde e inoperante. Fez o seu trabalho com vitórias e troféus, foi desprezado e mesmo assim nunca mostrou ressabiamento como os Mourinhos da vida. Tal como Jesualdo tenho estima pelo seu contributo.
Um comentário ao nível do Tata Martino foi o teu primeiro, mas pronto.

O Vítor Pereira só é sequer minimamente conhecido aqui e noutros lados porque o Porto lhe deu uma oportunidade quase do nada. De outro modo, andava a vaguear por equipas de divisões inferiores que foi o que lhe aconteceu recentemente, de resto. Porque tarde ou cedo, as pessoas são vencidas pela sua própria competência, ou falta dela.

Herdou uma equipa super campeã, com uma estrutura e automatismos montados, e foi campeão quase por inércia, com um futebol péssimo, num campeonato de nível medíocre e com duas campanhas europeias sofríveis. O Vítor Pereira, noutra conjuntura interna e externa, seria no Porto o que foi a seguir a ter treinado o Porto.

O Jesualdo deu o peito às balas no auge do Apito Dourado. O Vítor Pereira no momento em que sofreu a maior onda de contestação teve o Pinto da Costa a sair ao lado dele e a ir acalmar os adeptos.

Queres pensar de outra forma, muito bem. Eu penso desta. Ingrato? Ingrato é quem caiu aqui sem saber como, quem quase só somou fracassos depois de ter cá estado e ainda fala de cátedra. E isso é digno de fundo da tabela da segunda divisão alemã.

N

Noventa e Nove

Guest
Licha disse:

Ingratidão não é comigo. Mas não te enganes: há muito que digo que há alguns adeptos do Porto que merecem, merecem! estes 4 anos de seca. Só lamento que todos os outros adeptos tenham de sofrer o mesmo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Noventa e Nove disse:
Ingratidão não é comigo. Mas não te enganes: há muito que digo que há alguns adeptos do Porto que merecem, merecem! estes 4 anos de seca. Só lamento que todos os outros adeptos tenham de sofrer o mesmo.
Eu também acho que há quem os mereça. Desde logo, os que passam a vida a assobiar e a insultar jogadores e treinadores, ainda por cima em pleno estádio. Mas esse não é o meu caso e, felizmente, parece que também não é o teu.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,166
9,793
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estranho o deleito de adeptos portistas com o insucesso de VP. Parece-me que diz mais da personalidade dos primeiros do que da competência do segundo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
J | [Ka!s3r^]. disse:
Estranho o deleito de adeptos portistas com o insucesso de VP. Parece-me que diz mais da personalidade dos primeiros do que da competência do segundo.
Não creio que a constatação de factos sirva para que se possam inferir tracos de personalidade.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,166
9,793
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Não creio que a constatação de factos sirva para que se possam inferir tracos de personalidade.
A alegria que acompanha o insucesso de VP serve perfeitamente e atesta a mesquinhez de quem no seu íntimo se regozija, ao ponto de vir desenterrar tópicos com provocaçõezinhas de meia tigela. Espero que os que hoje deitam foguetes ao ar pelos fracassos de VP tenham festejado os seus sucessos enquanto treinador do Porto. Guardaram-nos provavelmente para o momento da sua saída.