Vítor Pereira

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
dragaolux disse:
do pouco que li mostra que lhe falta atributos para ser um treinador de topo, não tem carisma e liderança, á altura dum desafio tã grande como treinar o FCPorto.... aproveitou bem, com a estrelinha da sorte e demérito de outros, os excelentes jogadores do onze, é desse tipo de  jogadore que precisamos, daqueles que o algodão não engana...

infelizmente temos poucos ultimamente, mas temos Danilo, André SIlva e otávio...

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Não tem padrinhos, tem um estilo muito confrontativo e as coisas não lhe têm corrido bem, em parte devido às más escolhas que tomou. Não sei até que ponto a carreira dele estará a acabar.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
(isto, claro, a não ser que estivesse disposto a treinar uma equipa do meio da tabela em Portugal onde ainda tem cachet,  mas para isso precisava de padrinhos porque nabos como o Pepa não estão aqui por mérito, e o estilo de jogo dele precisa de uma classe de jogador que não abunda nestes níveis)

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
MP disse:
Não tem padrinhos, tem um estilo muito confrontativo e as coisas não lhe têm corrido bem, em parte devido às más escolhas que tomou. Não sei até que ponto a carreira dele estará a acabar.
Que regresse para adjunto do Sergio. 2 homens integros e com sangue na guelra.

Fomos bi campeão com Vitinha, merecia mais respeito da nação portista.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
O Tripeiro disse:
Que regresse para adjunto do Sergio. 2 homens integros e com sangue na guelra.

Fomos bi campeão com Vitinha, merecia mais respeito da nação portista.
Se ele quisesse voltar para a estrutura, não me opunha, sem dúvida que percebe da bola. Resta saber se é capaz de engolir o orgulho. É que saiu daqui bi campeão, será que voltava para adjunto, consultor técnico ou qualquer cargo inferior ao do que saiu?

Eu pelo menos via se estava interessado num posto no Porto Canal, tendo liberdade de sair caso lhe apareça uma oportunidade nova. Pelo menos não caía no esquecimento.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,044
10,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Vinha disse:
Isso é mesmo não ter ideia nenhuma do que é o futebol alemão... até as equipas da 4ª divisão têm mais adeptos no estádio que muitas das equipas da nossa primeira liga.
A segunda liga alemã este ano teve alguns históricos por lá: Dynamo Dresden, Hannover, Stuttgart, Karlsruhe, Kaiserslautern... e o próprio TSV München 1860. Algumas destas equipas eram bem capazes de ficar a meio da tabela na liga portuguesa... daí não se estar a falar propriamente de um buraco. Para além de que a segunda liga alemã tem um nível superior a algumas 1ªs ligas Europeias terceiro plano (então se formos a comparar com a liga indiana...).
Para além disso, não esquecer que na Alemanha há muitas surpresas no futebol. E mesmo a nível de campeão, até há uns anos atrás, haviam algumas surpresas. Um Hoffenheim teve uma subida meteórica das divisões inferiores até à 1. Bundesliga. E se pensam que é um mau exemplo, até por ter tido muito dinheiro injectado pelo fundador da SAP, há outros exemplos! O Darmstadt, é outro caso. Sem grandes ajudas financeiras chegaram, há 2 anos atrás, à 1. Bundesliga, quando em 2009 ainda estavam na 4ª divisão. Mas mesmo na 4ª divisão tinham bastante apoio - não era raro haver milho quando havia um Darmstadt vs. Eintracht Frankfurt B. Este ano descem, mas a época passada foi bem positiva. Agora uma coisa podem ter a certeza, estas equipas conseguem muito mais facilmente bons apoios financeiros do que até mesmo os grandes portugueses. Darmstadt, por exemplo - era a antiga capital de Hessen -, apesar de relativamente pequena,  tem um grande tecido industrial. Para além de ter um dos maiores centros da Deutsche Telekom na Alemanha, é também a cidade onde estão sediadas empresas como a Wella (por acaso, patrocinava o Darmstadt 98, quando este estava nas divisões inferiores), Merck AG (a mais antiga farmacêutica do mundo em actividade) e a Software AG (uma das maiores empresas europeias de software e que, actualmente, patrocina o clube). Normalmente, as empresas na Alemanha patrocinam os clubes locais... um cenário algo diferente do que temos por cá - quem nos dera a nós que uma Sonae metesse algum dinheiro no clube!

Quanto ao TSV München 1860... já há anos que é tido como um clube problemático, acabando por ser, por assim dizer, o "saco de pancada" dos adeptos do Bayern. Muitas vezes dizem, em tom de chacota, que o clube é mais notícia nas revistas cor-de-rosa do que propriamente na imprensa desportiva.
Não foi, é certo, a melhor escolha do VP. Mas também há que reconhecer que, para além de algum azar - estou, por exemplo, a lembrar-me de terem sofrido o empate com o Stuttgart ao minuto 88 -, o Vítor Pereira esteve mal ao ser demasiado lírico. Até para sua segurança, deveria ter sido mais resultadista e pensar menos, para já, em por a equipa a jogar como ele idealiza... até porque não tinha matéria prima para isso.
Sem duvida que tem muitos adeptos no estadio, mas a qualidade geral e igual ou inferior a nossa 2a Liga.
Vivi na Alemanha uns tempos e fui ver jogos da 2a Liga. Horriveis. Qualidade tecnica inexistente, chutao para frente e muita luta.
Vale pelo ambiente nos estadios (dentro e fora) e pela cerveja.

Esses mitos de que o Championship ou outras 2as Ligas pela Europa fora tem tanta qualidade quanto a nossa 1a Liga nao passam disso : mitos.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Duvido que nao arranje qualquer coisita no futuro, por muito por baixo que esteja.

Mas se esta assim a culpa é dele.

Romantismos bacocos nao levam a lado nenhum... é preciso bom senso e capacidade de adaptaçao coisa que VP nao sabe o que é.

So os defensores daquela lenga lenga do "tem uma ideia de jogo, joga à equipa grande" etc etc é que neste momento ainda o defendem com unhas e dentes.

Eu fui um grande apreciador dele. E quanto mais nao fosse, nunca ninguem apagara o bi campeonato que ele conquistou e a forma como ele defendia o clube.

Mas nao soube entender que os seus projectos pos-Porto nao lhe permitiam jogar da mesma forma que ele meteu o Porto a jogar (posse, pressao alta).

E este ultimo trabalho na Alemanha entao, foi mesmo surreal o que ele tentou fazer...

Pode ter tido azar aqui e ali mas ter descido o Munchen1860 nao pode ser "so" fruto do azar.

Foi arrogante. Achou que ia meter "trolhas" a jogar um futebol dominador e de posse num 3-4-3 quando aqueles defesas eram banalissimos. Defesas e nao so diga-se mas o caso mais flagrante foi mesmo a defesa.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Prognóstico apenas baseado na minha intuição: Abel não aguenta o lugar em Braga e o Vitor Pereira é o próximo treinador deles.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,457
18,375
Y_Chippo disse:
Sem duvida que tem muitos adeptos no estadio, mas a qualidade geral e igual ou inferior a nossa 2a Liga.
Vivi na Alemanha uns tempos e fui ver jogos da 2a Liga. Horriveis. Qualidade tecnica inexistente, chutao para frente e muita luta.
Vale pelo ambiente nos estadios (dentro e fora) e pela cerveja.

Esses mitos de que o Championship ou outras 2as Ligas pela Europa fora tem tanta qualidade quanto a nossa 1a Liga nao passam disso : mitos.
Concordo, mas eu não disse que essas ligas tinham tanta qualidade quanto a primeira liga portuguesa... disse que algumas das equipas mais fortes da 2ª liga alemã seriam capaz de ficar a meio da tabela da primeira liga portuguesa. :) E mesmo relativamente à falta de técnica... é muitas vezes compensada com muita competividade.
Quanto a jogadores, por exemplo, o Estugarda que foi campeão da 2. Bundesliga, tinha no seu plantel o Carlos Mané... é simplesmente um jogador que caberia em qualquer plantel da primeira liga portuguesa. E se nos três grandes se pode considerar que teria dificuldade em se impôr (como teve no sporting... embora o mestre da táctica também tenha muita culpa da situação), nos restantes clubes seria rei.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,621
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Queria saber as ultimas desventuras do grande Bitor.
Longe com esse gajo, estavamos fartos de ganhar.

Se ganharmos este ano vai saber bem melhor depois do treta do slb, do que saberia se temos continuado a ganhar.