Vítor Pereira

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
J | [Ka!s3r^]. disse:
A alegria que acompanha o insucesso de VP serve perfeitamente e atesta a mesquinhez de quem no seu íntimo se regozija, ao ponto de vir desenterrar tópicos com provocaçõezinhas de meia tigela. Espero que os que hoje deitam foguetes ao ar pelos fracassos de VP tenham festejado os seus sucessos enquanto treinador do Porto. Guardaram-nos provavelmente para o momento da sua saída.
Como se não houvesse quem tivesse desenterrado este tópico quando a sua própria equipa perdia e quando o treinador em questão ganhava um ou outro jogo. E como se aí não houvesse também provocações.

J

JAEP

Guest
Porque razão está se discutir o Vitor Pereira outra vez ? Apareceu alguma noticia esta semana ?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,127
9,710
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Como se não houvesse quem tivesse desenterrado este tópico quando a sua própria equipa perdia e quando o treinador em questão ganhava um ou outro jogo. E como se aí não houvesse também provocações.
Pois é natural, a partir do momento em os campeonatos desapareceram com a saída do mago da bola. Ou não seria expectável que muitos se insurgissem contra a saída de um treinador bicampeão? Os adeptos contestaram e bem. Estranho é o contrário.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,621
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Licha disse:
Um génio. Um predestinado. É ver o que esse Deus do treino fez no pós-FCP. Fez o favor enorme de treinar este clube, já que tinha mil e uma propostas em mãos. Herdou uma equipa campeã com 21 pontos de avanço e, mesmo assim, conseguiu a gigantesca proeza de ganhar dois campeonatos. Só na Champions é que a coisa foi umuma chatice, mas que importa?

Fez tudo pelo Porto, já o Porto não fez nadinha por ele, quando o mínimo era termos dado o seu nome ao estádio.
Quem veio a seguir herdou uma equipa tri- campeã, alias uma equipa que em 3 campeonatos perdeu 1 jogo foi essa a herança que recebeu, agora temos um benfica treta campeao.

Licha disse:
Ah é garantido que se ele tem continuado, vencíamos a brincar. Tal como é certinho que se ele estivesse por cá, numa conjuntura como esta, já podíamos encomendar as faixas. Iam ser títulos em catadupa e feitos notáveis, na mesma proporção dos feitos que ele teve a partir de 2013, sobretudo na Alemanha.
Não o que é garantido é que com ele ganhamos 2 em 2 sem ele perdemos 4 em 4.

Os feito dele noutros sitios para mim na verdade são irrelevantes, da-me um treinador que ganhe aqui e perca no resto do mundo, e da-me um que perca aqui e seja campeão noutros sitios e eu prefiro o que ganha aqui.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
J | [Ka!s3r^]. disse:
Pois é natural, a partir do momento em os campeonatos desapareceram com a saída do mago da bola. Ou não seria expectável que muitos se insurgissem contra a saída de um treinador bicampeão? Os adeptos contestaram e bem. Estranho é o contrário.
Então, aplicando esse teu raciocínio, também me parece natural que os seus críticos desenterrem, como tu disseste, este tópico a partir do momento em que os títulos para ele também quase desapareceram. Ou não seria expectável que depois de ter cá estado e ter sido, na opinião de alguns, tão injustiçado tivesse um trajecto cheio de sucesso?

Os adeptos contestaram a sua saída? Alguns sim, outros não. Opiniões. Opiniões a que o tempo vai dando mais ou menos validade.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
sirmister disse:
Quem veio a seguir herdou uma equipa tri- campeã, alias uma equipa que em 3 campeonatos perdeu 1 jogo foi essa a herança que recebeu, agora temos um benfica treta campeao.
E este teu argumento tem validade zero, na medida em que, entre outros aspectos, não me viste a defender quem veio imediatamente a seguir: nem o Paulo Fonseca, nem o Lopetegui. Portanto, isso é o que se chama desconversar, mas é a narrativa típica dos (cada vez menos) defensores do VP, que já conheço de cor e salteado.

sirmister disse:
Não o que é garantido é que com ele ganhamos 2 em 2 sem ele perdemos 4 em 4.
Mais uma linha de argumentação fortíssima, tão válida como aquela que diz que o Porto com o Herrera perdeu 4 campeonatos em 4, procurando a partir daí inferir a causa principal do nosso inêxito. Adiante.

sirmister disse:
Os feito dele noutros sitios para mim na verdade são irrelevantes, da-me um treinador que ganhe aqui e perca no resto do mundo, e da-me um que perca aqui e seja campeão noutros sitios e eu prefiro o que ganha aqui.
Pois, para ti são irrelevantes. Para mim são relevantes, sobretudo após uma passagem por aqui que, pelas razões que já apontei mil vezes, não me convenceu. Perspectivas, opiniões. Estás no teu direito e eu no meu.

Eu prefiro ter um treinador que, pela sua competência, esteja sempre mais próximo de nos fazer ganhar em qualquer circunstância (mesmo que até possa perder) em vez de um que ganha pela circunstância que encontra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,621
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Licha disse:
E este teu argumento tem validade zero, na medida em que, entre outros aspectos, não me viste a defender quem veio imediatamente a seguir: nem o Paulo Fonseca, nem o Lopetegui. Portanto, isso é o que se chama desconversar, mas é a narrativa típica dos (cada vez menos) defensores do VP, que já conheço de cor e salteado.
O argumento era teu lol...

Licha disse:
Mais uma linha de argumentação fortíssima, tão válida como aquela que diz que o Porto com o Herrera perdeu 4 campeonatos em 4, procurando a partir daí inferir a causa principal do nosso inêxito. Adiante.
pois é isso lol

Licha disse:
Pois, para ti são irrelevantes. Para mim são relevantes, sobretudo após uma passagem por aqui que, pelas razões que já apontei mil vezes, não me convenceu. Perspectivas, opiniões. Estás no teu direito e eu no meu.

Eu prefiro ter um treinador que, pela sua competência, esteja sempre mais próximo de nos fazer ganhar em qualquer circunstância (mesmo que até possa perder) em vez de um que ganha pela circunstância que encontra.
Pronto vai lá festejar os campeonatos de equipas da arabia e então lol.

Melhor do que estar proximo de ganhar é ganhar mesmo que foi o que aconteceu..

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,127
9,710
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Então, aplicando esse teu raciocínio, também me parece natural que os seus críticos desenterrem, como tu disseste, este tópico a partir do momento em que os títulos para ele também quase desapareceram. Ou não seria expectável que depois de ter cá estado e ter sido, na opinião de alguns, tão injustiçado tivesse um trajecto cheio de sucesso?

Os adeptos contestaram a sua saída? Alguns sim, outros não. Opiniões. Opiniões a que o tempo vai dando mais ou menos validade.
Sim, é perfeitamente natural que um treinador bem-sucedido no FCPorto desperte profundas antipatias entre as gentes do futebol. Sobretudo entre as hostes benfiquistas e sportinguistas. Haver portistas com uma aversão tão marcada a VP, aversão pré-bicampeonato, ao ponto do gozo, é um mistério. Sentimentos tão intensos podem ter efeitos bastante perniciosos sobre o discernimento. Porque não, não é natural haver críticos tão arreigados de um treinador que dominou o campeonato português.

Sem dúvida, os que acreditavam em misticismos esotéricos de que havia uma superestrutura que ganhava campeonatos mesmo sem treinador estavam redondamente enganados. Seria expectável que, sem o fardo de incompetência que VP representava, a estrutura se visse liberta para façanhas de outra natureza.

Como portista, preocupa-me que exista uma corrente de adeptos contestatária que vê com bons olhos a saída de um treinador bicampeão. Sobretudo se esses adeptos forem sócios e possuírem algum poder de decisão – sempre a têm, nem que seja sob a forma de grupo de pressão. Não é coisa que me deixe tranquilo quanto ao futuro do clube. 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,850
37,565
52
Moimenta do Douro
Basicamente a crítica é que ganhou aqui e não ganhou lá fora.

E que se ganhou aqui foi porque mérito exclusivo de quem veio antes. No caso, um treinador que quase nada fez nos clubes por passou depois de ter estado aqui (excepto um campeonato Russo quando era superfavorito nos 3 anos em que lá esteve) . Já percebi.

Clap, clap, clap...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,876
9,347
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Noventa e Nove disse:
Ingratidão não é comigo. Mas não te enganes: há muito que digo que há alguns adeptos do Porto que merecem, merecem! estes 4 anos de seca. Só lamento que todos os outros adeptos tenham de sofrer o mesmo.
Então eu mereço os 4 anos de seca por não achar o Vitor grande espingarda?

Leio cada uma...

N

Noventa e Nove

Guest
ruipsousa8 disse:
Então eu mereço os 4 anos de seca por não achar o Vitor grande espingarda?

Leio cada uma...
Nada disso. Não é relevante se gostas do homem ou não.

O que é relevante é um treinador bicampeão ser escorraçado do clube pelos adeptos. A saída dele foi das últimas coisas que festejaram, oxalá tenha valido a pena :)

N

Noventa e Nove

Guest
J | [Ka!s3r^]. disse:
Como portista, preocupa-me que exista uma corrente de adeptos contestatária que vê com bons olhos a saída de um treinador bicampeão. Sobretudo se esses adeptos forem sócios e possuírem algum poder de decisão – sempre a têm, nem que seja sob a forma de grupo de pressão. Não é coisa que me deixe tranquilo quanto ao futuro do clube.
Precisamente onde quero chegar.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
cccmonteiro disse:
Basicamente a crítica é que ganhou aqui e não ganhou lá fora.

E que se ganhou aqui foi porque mérito exclusivo de quem veio antes. No caso, um treinador que quase nada fez nos clubes por passou depois de ter estado aqui (excepto um campeonato Russo quando era superfavorito nos 3 anos em que lá esteve) . Já percebi.

Clap, clap, clap...
Pois, mas é que foi exactamente isso. Obrigado pela síntese.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,320
1,263
J | [Ka!s3r^]. disse:
Estranho o deleito de adeptos portistas com o insucesso de VP. Parece-me que diz mais da personalidade dos primeiros do que da competência do segundo.
Não gosto de gajos que pensam que sao mais que o clube, quando não são minimamente bons, na champions ele foi absolutamente ridiculo e na taça de Portugal também.

Não ganhamos a seguir não foi por ficarmos sem o Vitinho foi pela a implosão de plantel bem como as comissões a falar mais alto.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,320
1,263
Noventa e Nove disse:
Nada disso. Não é relevante se gostas do homem ou não.

O que é relevante é um treinador bicampeão ser escorraçado do clube pelos adeptos. A saída dele foi das últimas coisas que festejaram, oxalá tenha valido a pena :)
Sim, o Porto deve-lhe tudo decaminho até foi o Bitor que ganhou as duas champions e os outros vinte e tal campeonatos. Noção..

Com ele ou sem ele, com aquele plantel o Porto ia ganhar, a diferença está na Europa ai o Bitor foi ridiculo.

N

Noventa e Nove

Guest
SD_1995 disse:
Sim, o Porto deve-lhe tudo decaminho até foi o Bitor que ganhou as duas champions e os outros vinte e tal campeonatos. Noção..

Com ele ou sem ele, com aquele plantel o Porto ia ganhar, a diferença está na Europa ai o Bitor foi ridiculo.
Enfim, leio isso e nem sei o que diga. O treinador não interessa para nada, a estrutura é que ganha, e se não é a estrutura é o plantel, se não é o plantel são as condições meteorológicas, o estado da relva ou a qualidade da iluminação do estádio. O treinador é que não, deus nos livre de tal pensamento.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,320
1,263
Noventa e Nove disse:
Enfim, leio isso e nem sei o que diga. O treinador não interessa para nada, a estrutura é que ganha, e se não é a estrutura é o plantel, se não é o plantel são as condições meteorológicas, o estado da relva ou a qualidade da iluminação do estádio. O treinador é que não, deus nos livre de tal pensamento.
Sim ele que treina-se o Marega ou assim, e era menino para nos meter fora do top 3. Teve sorte de herdar um plantel de luxo com uma equipa feita pelo AVB, senao era igual onde tem passado um flop autêntico.

Injustiçado pelo os adeptos é o grande Jesualdo,tricampeão e meteu o Porto na Europa a encarar United de Ronaldo olhos nos olhos, secalhar porque não tem aqueles tiques de hipsters das roulottes como o Bitor.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,621
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:

Claro que ia ganhar e ia ser precisamente nos 2 anos seguintes e ia perder nos proximos 4, estava escrito nas estrelas hahah.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
sirmister disse:
Claro que ia ganhar e ia ser precisamente nos 2 anos seguintes e ia perder nos proximos 4, estava escrito nas estrelas hahah.
looool Ganhar os dois campeonatos seguintes àquele em que se ganhou com 21 pontos de diferença? Impensável. Hehehehehehehehe

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A minha opinião é muito simples: para mim vai ser sempre um treinador que vou recordar com muito apreço. Não tinha o futebol mais bonito mas tinha resultados. É que ganhar dois campeonatos apenas com uma derrota, nesses mesmo campeonatos, é obra. É que estes 4 anos de seca ensinaram-me uma coisa que é a ser resultadista. Hoje em diga, e perdoem-me o meu francês, estou-me completamente a cag** para o futebol bonito. Quero é ganhar, seja com um penalty gamado, uma golo com o mão ou um bilhete a 30 metros da baliza.

Eu pelo menos acho que é obra! E ainda para mais num campeonato em que passamos o tempo todo em segundo lugar e o gajo motivou a equipa toda de maneira a ninguém desistir da perseguição. O que, convenhamos, não é muito fácil.

Por isso pertenço à falange de pessoas que gosta dele, e muito. Hoje não digo isso porque Sérgio está a resultar, e muito bem. Mas era das minhas primeiras opções quando estávamos sem treinador este Verão.