Roma disse:Que saudades fodasse ...
O nosso mal hoje em dia deriva de um pecado capital que cometemos" a soberba.Roma disse:Que saudades fodasse ...
Calabote disse:O nosso mal hoje em dia deriva de um pecado capital que cometemos" a soberba.
Fomos enganados pelo discurso laivoso de um vendedor de sonhos e de banha da cobra, que nos fez acreditar que éramos os melhores do universo e que na "cadeira de sonho" apenas se poderiam sentar um restrito grupo de predestinados.
Fomos enganado, confesso que cheguei a cair nessa conversa.
Nos nunca quisemos ser os maiores, apenas os melhores. Nunca quisemos jogar bonito, apenas lutar e vencer.
É por isso que eu sou do Porto. Lutar, ser guerreiro. Não quero jogar bonito nem ter os melhores; quero ganhar e ter os mais lutadores.
Íamos ser campeões europeus, com Hulk Falcão Varela e James, contra Barça e Real, não importava,
Claro que o vendedor da banha desertou assim como alguns dos jogadores - os outros sonharam desertar e isso foi uma facada no coração de muitos.
Para mim foi positivo, relembrou me que nada está acima do Porto e que temos sempre de lutar e não esquecer as nossas origens e ser humildes.
É esse o segredo do sucesso: saber manter os pés na terra, manter a humildade.
Quando o vendedor de sonhos saiu, entrou este senhor, VP, e foi a primeira vítima.
Não sabia falar, não vendia sonhos nem banha, o futebol não entusiasmava, foram dois anos a lutar e a ganhar mas a ser ENXOVALHADO e HUMILHADO pelos adeptos.
Este Senhor era gozado pelos adeptos, quando os rivais tinham um analfabeto que era sempre derrotado pelo VP. Mas o analfabeto é que era bom, o catedráticos da bola, o digno sucessor do vendedor de sonhos.
Quando VP saiu, foi uma alegria. O Palminhas! Jogava muito bem no Paços, jovem, futebol entusiasmaste; claro que nunca tinha treinado uma equipa de jeito, mas que raio, íamos jogar bem a bola, ganhar sempre por 5-0 e humilhar todos.
Desde então todos conhecem a história. Maus treinadores maus jogadores e uma direção a leste do paraíso.
Temos de voltar as nossas origens: lutar e ser competentes.
Enquanto continuarmos neste caminho de soberba não voltaremos a ganhar.
É isto que me vai na alma.Roma disse:100% de acordo.
Que grande comentário.
Porque é o que rende mais hoje em dia. A mesma pergunta faço : Porque é que se deixa até a ultima para renovar com o André Silva , Gonçalo , Verdasca e etc mas quando é um Gleison ou Ismael renova-se logo ? Porque esperam até à ultima para ver o que lhe compensa ou que renovem conforme as condições que eles querem.Calabote disse:É isto que me vai na alma.
Toda essa soberba levou nos a ratificar negócios ruinosos.
O Jota por exemplo não prestava para o Porto vindo do Paços; teve de fazer escala em Madrid para ser bom.
O Rafa por 20 milhões já era o maximo.
10 milhões pelo Herrera? 8 pelo Depoitre? 8 pelo Reyes ou pelo Boly? Siga. Para ser bom para o nosso clube tem de ser caro.
Rafa (defesa esquerdo)? Ivo? Ricardo Ferreira? Gonçalo Paciência? Ninguém presta.
Hoje olho para a defesa do SLB e qualquer dia centrais era titular do nosso clube: Até o Lisandro.
O Pizzi idem aspas. Até o Mitrogluglu.
Lembro me há anos ver um Benfica Porto com um amigo doente do Regime que dizia que a defesa deles era muito superior a nossa, o melhor era o Ricardo Rocha. Nos tínhamos o Pepe Ricardo Costa e Bosingwa, ele não reconhecia valor a ninguém.
Não podemos cair no mesmo erro. O Lindelof não é grande espingarda mas é melhor que qualquer um dos nossos.
O que pergunto é: porque raio deixamos de conseguir encontrar os Lindelofs ou contratar os Pizzis e passamos a dar milhões por Adrians e Bolys e Depoitres (30 milhões dispersos pelo banco e pela bancada).
Lille?WarriorFCP disse:Parece que pode estar a caminho do Lille. Se lhe for dado tempo e se não lhe exigirem o impossível no imediato, pode ser uma boa oportunidade para relançar a carreira num dos grandes campeonatos europeus.
Levar o Lille para um lugar tranquilo da tabela esta época e na seguinte época dar definitivamente o seu cunho pessoal à equipa e procurar fazer o melhor possível no campeonato francês.
É um dos bons treinadores portugueses que temos e não tenho grandes dúvidas que com o projecto certo poderá relançar a carreira para altos voos, porque tem capacidade para isso.
Entretanto já experimentamos muitos " futebois", podemos voltar ao VP?? xDsirmister disse:Os adeptos queriam outro tipo de futebol.
https://www.youtube.com/watch?v=4JHNZzdVBFgKomodo disse:Gostaria que fizessem um video com aquele velhote que estava muito ofendido com o futebol deste "espinhoso", só para saber o que ele acha dos venenos que tivemos no banco a seguir a ele.
Pode ser que se torne num Klopp.André Dias disse:
Ele quando voltou à RTP já estava a dizer que queria regressar rapidamente ao trabalho, de preferência aqui mais pelo centro, pelo que percebi.Philipp disse:Cansou-se de esperar. A nós apenas resta chorar.