Vítor Pereira

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,483
34,490
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,246
16,311
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Incompreensível. Confesso que não gostei, é um embaraço para quem foi campeão duas vezes com este homem ao leme.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,246
16,311
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ou compreensível. Fiz uma pesquisa breve e descobri que o clube pertence a um milionário jordano.

Para quem dizia que foi para as Arábias para ter a sua vida financeira resolvida, pelos vistos não lhe chegou.

Começo a achar que era impossível ele ter ficado no Porto - queixou-se que a proposta que lhe fizeram não era suficiente, mas depois de ver estas coisas pergunto-me se não terá pedido demais.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
todos sabemos o que vai acontecer.... um clube á medida do VP... espero que tenha sorte pois está de novo a fazer o que gosta, não auguro boa sorte, pois acho extremamente complicado ter sucesso num país estrangeiro que não seja as arábias ou o egipto....

sou da opinião que a nossa excelência, a nossa ' haute coture', se perdeu exactamente com a decisão de tornar VP no treinador da equipa principal do FCPorto, foi a primeira ferida ou estocada... a partir daí todos sabemos como foi o nosso futebol e consequentemente gestão desportiva.

sabemos quem somos, saberemos para onde caminhamos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O meu palpite, tal como já tinha referido, é que esperou pelo desfecho dos nossos jogos frente a Braga e Leicester até decidir o futuro. Como o FC Porto ganhou e o NES teve outro balão de oxigénio partiu para outra.

E assim lá está o VP no segundo escalão da Alemanha e nós felizes da vida com o NES.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Não sei que projecto desportivo terá no Munique 1860, é uma opção que me causa alguma estranheza. É o caso de um treinador com muita qualidade, bicampeão nacional mas sem um grande empresário.

A equipa esta na segunda metade da tabela na Bundesliga 2, esta época não parece que servirá para muito mais a não ser para se adaptar à realidade do clube e do país e lançar bases para a época seguinte onde talvez lhe ofereçam condições para assumir uma candidatura à subida de divisão. Se o projecto tiver como base a subida à Bundesliga e manutenção da equipa de volta ao principal escalão com um investimento para o efeito, então para o Vítor é sem dúvida um projecto interessante, que lhe poderá dar visibilidade num país onde o futebol é bem tratado e onde poderá explanar a sua qualidade enquanto técnico. Tem toda a capacidade para fazer carreira e criar uma boa imagem na Alemanha e chegar a um bom clube da Bundesliga.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
E não deixa de ser curioso que é o novo treinador da equipa que partilha o estádio com o Bayern, treinado pelo Ancelotti a quem Vítor Pereira já deu banho de bola.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
É isso, @WarriorFCP. Pelo que ele disse hoje na conferência de imprensa de apresentação, a ideia é criar as bases este ano, organizar, para no próximo atacar a subida.

https://www.facebook.com/13373849597/videos/10154785352759598/

O senão parece ser a gestão do clube. Dois ou três treinadores por época nos últimos anos, diretores desportivos também vão passando, pelo que percebi o último só esteve umas semanas. Acionista maioritário nada bem visto pelos adeptos... Vamos ver.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Está numa das maiores ligas europeias porque a Bundesliga tem crescido a olhos vistos e estamos a falar de um dos maiores clubes do mundo. Agora, também não duvido que vai conseguir ainda melhor. Para já, é deixar que jogadores como Ribéry, Robben ou Lewandowski tenham finalmente um treinador a sério e usufruam dele. Depois desta etapa, com certeza que terá à sua espera uma outra equipa. Uma equipa que será paranormal e intergaláctica e que, por fim,fará justiça às suas mil e uma qualidades.

O Bayern é realmente um emblema de topo. Andaram ali 3 anos com o Guardiola - que aliás é um discípulo de Vítor Pereira, como toda a gente sabe e como o próprio VP confirmou em entrevista ao Record aqui há uns anitos - a preparar o caminho para agora poderem contar com o Mestre. Tenho pena pelo Ancelotti, que é um bom homem, mas ele próprio estará resignado ao seu estatuto menor. Agora sim, o Allianz Arena vai ter futebol ao mais alto nível, cheio de equilíbrios e de uma posse de bola poética.

Força Vítor! Depois do feito histórico que atingiste no Olympiakos, depois de teres ensinado os sauditas a jogar à bola e depois de trabalhos assombrosos no Porto e no Fenerbahçe, que só os ignorantes desvalorizam, o mundo está finalmente à tua espera. Quando vacilaste a culpa nunca foi tua. Sempre foi dos jogadores contrariados ou fracos, sempre foi da equipa médica, do estado do relvado, dos plantéis curtos, dos dirigentes que não te souberam valorizar, dos árbitros, dos adjuntos e agora até do teu empresário. Até o teu empresário te minou o caminho, mas tu não caíste. 

A epopeia de sucesso e glória segue. Os haters continuam a engolir sapos. Vamos, Vítor! Os teus defensores terão sempre fantasias para te desculpar e, na RTP, o Bruno Prata e o benfiquista de Paredes estarão sempre de braços abertos para te receber, quando te fartares dos ignorantes e quiseres tirar umas férias.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
@Licha sei que nao gostas dele como treinador mas caramba nao é preciso tanto .. dares ao trabalho de fazeres essa ironia toda mostra que ha ai mais qualquer coisa ou entao nao faz sentido ...

Opa ha quem goste e ha quem.nao goste , simplesmente isso. Independentemente de tudo , mesmo que nao se goste , o homem daquilo que se conhece serviu sempre com seriedade o nosso clube e isso tem que se reconhecer. O resto vai do gosto de cada um.

PS: participa mais vezes no forum !

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Roma disse:
@Licha sei que nao gostas dele como treinador mas caramba nao é preciso tanto .. dares ao trabalho de fazeres essa ironia toda mostra que ha ai mais qualquer coisa ou entao nao faz sentido ...

Opa ha quem goste e ha quem.nao goste , simplesmente isso. Independentemente de tudo , mesmo que nao se goste , o homem daquilo que se conhece serviu sempre com seriedade o nosso clube e isso tem que se reconhecer. O resto vai do gosto de cada um.

Talvez tenhas razão, Roma. Mas a verdade é que tive curiosidade de vir aqui ver como andava este tópico e li coisas que, bem, enfim...

Um abraço!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Todos têm o direito a ter uma opinião, é perfeitamente legítimo não gostarem do Vítor Pereira. A mim não me interessa o que pensam de mim por eu gostar imenso do trabalho do Vítor Pereira, é alguém com quem já tive o enorme prazer de privar e de ver "in loco" o seu trabalho no dia-a-dia e alguém de quem tenho a melhor das opiniões enquanto treinador de futebol.

Para mim, e não tenho qualquer tipo de vergonha do que os outros pensam ou deixam de pensar, foi o melhor treinador que o FCPorto teve depois de José Mourinho.

O mundo do futebol é um mundo extremamente competitivo e para além disso, tremendamente sujo e desonesto. O Vítor Pereira no FCPorto desde que treinou as camadas jovens era visto como alguém de extrema competência e com capacidade para treinar a equipa principal, não foi por acaso que foi o escolhido pela direcção, não por André Villas Boas, para ser o treinador adjunto. Toda a gente sabia da capacidade técnica e dos conhecimentos que o Vítor tinha.

Assumiu o FCPorto num momento difícil, foi bicampeão e acabou por sair por vários factores que não vale a pena estar a enumerar novamente.

Quando saiu do FCPorto, cometeu o erro de ir para a Arábia Saudita seduzido pelo dinheiro e pela possibilidade de dar garantir um futuro para os filhos. Voltou ao futebol Europeu para ir treinar o Olympiakos foi campeão, é verdade que actualmente qualquer um é campeão no Olympiakos, mas nunca ninguém deu valor ao que Vítor Pereira fez na Grécia, mas ao que Marco Silva fez já todos deram valor. A importância é exactamente a mesma.

Foi para a Turquia para um clube instável como o actual Fenerbahçe, acaba por não ganhar nada, mas o clube após a sua saída, repleto de nomes conhecidos, está ainda pior do que o que estava.

Agora vai abraçar um projecto desportivo que apesar de ser na 2ª liga Alemã, não deixa de ser interessante. Se conseguir na próxima época a subida de um clube histórico como o Munique 1860 relançará a sua carreira, num campeonato importante.

Ao Vítor Pereira faltaram/faltam, algumas coisas importantes, um bom empresário, uma boa imprensa, e também uma boca capacidade de comunicação e algum carisma.

No futebol e na maioria dos desportos, a avaliação que se faz é quantitativa, tudo se resume a títulos, a vitórias, ao produto final. Mas o que nos esquecemos é que no fim, só um pode ganhar, e ninguém e neste caso nenhum treinador tem o controlo total de todos os factores que influenciam uma vitória final.
No aspecto qualitativo valorizo, e continuarei a valorizar sempre que achar que o devo fazer, o trabalho de Vítor Pereira.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
WarriorFCP disse:
(...) mas nunca ninguém deu valor ao que Vítor Pereira fez na Grécia, mas ao que Marco Silva fez já todos deram valor. A importância é exactamente a mesma.
Não, é diferente. O Vítor Pereira ganhou campeonato e taça. ;)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,870
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Roma disse:

Gente pobre de espírito...

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,955
5,507
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
PRIMEIRO TREINO NO TSV 1860
Vítor Pereira já se «expressa» em Munique

Dia um de Vítor Pereira na Alemanha. O treinador português de 48 anos deu início aos trabalhos no TSV 1860 Munique, esta segunda-feira, depois de ter assinado por época e meia ainda em dezembro.

O antigo treinador do FC Porto ainda tem naturais dificuldades em expressar-se em alemão, mas a julgar pelas primeiras imagens do português parece não ter havido problemas de comunicação no primeiro treino do ano em Munique.

In zerozero

-> Boa sorte!

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/vitor-pereira-admite-treinar-sporting-benfica/

Bem...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
foi despedido e nunca deveria ter sido treinador principal... é treinador mediano, do mesmo nível, encontramos mais de 20 treinadores em Portugal

com a qualidade de pantel que tinha(principalmente o onze titular) foi uma NÓDOA na Europa, teve a sorte do demérito do rival, mas foi , e muito bem, preterido.

será sempre um bom adjunto e a história prova-o, os factos estão á vista... não tem estaleca para clubes como Porto.. é bom sim senhor, mas na grécia, arábia, angola ou egipto aí é bom... não é melhor que um Peseiro, Couceiro, Fonseca, NES....