Vítor Pereira

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
happy dragon disse:
"estive três anos na equipa A do FC Porto e ganhámos três títulos nacionais [um como adjunto], ganhámos Liga Europa. São oito títulos em três anos, o que é que posso dizer? Não posso dizer mais nada. Agora o que acontece é que a cultura futebolística da maioria das pessoas não consegue ver quando uma equipa já está num plano tático tão grande que consegue marcar ritmos, impor o seu jogo, vai a todo lado e tenta pressionar, tenta ter bola, dominar e tem sempre essa intenção. Às vezes parece lento, mas não é lento, é lento para acelerar. Esta ideia de jogo nem toda a gente gosta. As pessoas gostam muito, quando vão ao futebol, de ver velocidade. Ainda hoje estava aqui a treinar e a minha equipa sai rápido e perde bola. Isso é ser rápido? Não. Perde bola. Aquilo que podia ser mais lento um bocadinho, mas que podia resultar em alguma coisa bem feita. É a vertigem da velocidade, as pessoas quando vão ao estádio gostam de oportunidade ali, oportunidade ali, oportunidade ali e isto é um grande jogo? Para mim não é um grande jogo. Para mim se a minha equipa permite tantas oportunidades de golo é porque não está organizada, é porque não domina todos os momentos de jogo. Isto é para quem consegue ver o jogo num nível diferente, agora se eu gosto de um jogo que parece atletismo, corrida para um lado corrida para o outro, que parece um «limpa pára-brisas»... isso não é qualidade nenhuma. Se eu estou a ganhar 3-0 e deixo-me empatar quer dizer que a minha equipa não teve a capacidade para gerir os momentos de jogo, para ter bola, para congelar, para deixar o adversário correr atrás dela, isso para mim é incultura tática, é não estar num plano tático superior, mas isso é para quem entende de futebol, quem não entende... se calhar vem a entender depois." Vitor Pereira
Isto é a cultura da exigencia.

Mesmo que ganhe sempre a procurar de momentos ou situações de jogo que não estavam bem ou que não funcionaram bem.
Isto é continuamente a procura de evoluir, aprender e melhorar.
Isto é competitividade.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
happy dragon disse:
"estive três anos na equipa A do FC Porto e ganhámos três títulos nacionais [um como adjunto], ganhámos Liga Europa. São oito títulos em três anos, o que é que posso dizer? Não posso dizer mais nada. Agora o que acontece é que a cultura futebolística da maioria das pessoas não consegue ver quando uma equipa já está num plano tático tão grande que consegue marcar ritmos, impor o seu jogo, vai a todo lado e tenta pressionar, tenta ter bola, dominar e tem sempre essa intenção. Às vezes parece lento, mas não é lento, é lento para acelerar. Esta ideia de jogo nem toda a gente gosta. As pessoas gostam muito, quando vão ao futebol, de ver velocidade. Ainda hoje estava aqui a treinar e a minha equipa sai rápido e perde bola. Isso é ser rápido? Não. Perde bola. Aquilo que podia ser mais lento um bocadinho, mas que podia resultar em alguma coisa bem feita. É a vertigem da velocidade, as pessoas quando vão ao estádio gostam de oportunidade ali, oportunidade ali, oportunidade ali e isto é um grande jogo? Para mim não é um grande jogo. Para mim se a minha equipa permite tantas oportunidades de golo é porque não está organizada, é porque não domina todos os momentos de jogo. Isto é para quem consegue ver o jogo num nível diferente, agora se eu gosto de um jogo que parece atletismo, corrida para um lado corrida para o outro, que parece um «limpa pára-brisas»... isso não é qualidade nenhuma. Se eu estou a ganhar 3-0 e deixo-me empatar quer dizer que a minha equipa não teve a capacidade para gerir os momentos de jogo, para ter bola, para congelar, para deixar o adversário correr atrás dela, isso para mim é incultura tática, é não estar num plano tático superior, mas isso é para quem entende de futebol, quem não entende... se calhar vem a entender depois." Vitor Pereira
Ou seja, trabalhou para o FCP, foi pago por isso e alcançou o principal objectivo, o campeonato - falhando outros.

Ou seja, fez o trabalho dele e cumpriu o contrato, tal como o clube, que lhe pagou o salário.

Os adeptos não gostavam e assobiavam e ele sente a necessidade de dizer "viram eu tinha razão!"

Eu lembro me de Artur Jorge, Ivic, Mourinho, CAS, Oliveira ou Bobby Robson serem contestados, com maior ou menor veemência.

Também me lembro de Futre, Drulovic, Hulk ou Quaresma serem muito contestados "passa a bola", "já está na rotunda".

Alguns destes ganharam mais qualquer coisinha do que o VP.

Alguém que explique ao VP que isso é normal no futebol.
È que se não sabe conviver com as críticas ou se não soube - ou o clube não soube - criar uma imagem mais positiva junto dos adeptos, pois se calhar não é com entrevistas destas que melhora.

E dizer que depois dele mais ninguém... olha, depois do Porto não cumpriu mais nenhum contrato nem ganhou mais nada (Grécia até o Paulo Bento consegue)...
Pode ser que consiga vencer a segunda liga alemã ou concretizar o sonho.m de chegar a Inglaterra.
Já lá tem outros colegas, Mourinho e Março Silva.
Curiosamente este último joga assim na vertigem, tipo limpa para brisas.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Martinovic disse:
Um amor nao deve perturbar com a nossa profissao.
Há tanto tempo que ele disse que treinaria qualquer clube em Portugal... mal saiu do Porto...
Não vejo mal nenhum nisso, a gente é que não quis ficar com ele...

Ele e só ele deve sabe o que se passou.

A verdade é que nós enquanto clube nunca demos a minima às nossas glórias...
O que vou vendo a nivel de referências ligadas a nós, o que aparenta é que o regime é que teve a hegemonia no futebol nas últimas décadas!!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,838
18,928
Calabote disse:
Foi bi campeão e saiu.

O problema não está aqui; o problema foi termos escolhido mal os seus sucessores.

Faleceu ontem um grande treinador nosso, CAS. Foi bicampeão e saiu.
Nunca disse que era portista bem fez juras de amor, que me lembre.
O seu substituto falhou: Ivic; e só durou 6 meses. Mas o substituto do substituto não falhou, Robson.
E nunca ninguém falou do regresso de CAS como se fosse o Dom Sebastiao.

VP (que sempre defendi tal como a sua continuidade) está se a por em bicos de pés, está um pouco embriagado pela raiva/tristeza/magoa e claro, a ser manipulado pelo regime a fazer o jogo deles.

Lembrem se quando entrou numa guerra verbal com o JJ;  pressionado pela CS, retraiu se, aquele não sou eu, etc etc

Está a acontecer o fenómeno inverso: está a achar se mais do que é, a por se em bicos de pés, e a CS a espicaca-lo.

Mas atenção: Bela Guttmann era austríaco e já faleceu. E a maldição do Bela não precisa de árbitros nem vouchers para se cumprir.
Está nossa "maldição" precisa...
Só uma pequena correcção: Bela Guttmann era húngaro. ;)

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Calabote disse:
Ou seja, trabalhou para o FCP, foi pago por isso e alcançou o principal objectivo, o campeonato - falhando outros.

Ou seja, fez o trabalho dele e cumpriu o contrato, tal como o clube, que lhe pagou o salário.

Os adeptos não gostavam e assobiavam e ele sente a necessidade de dizer "viram eu tinha razão!"

Eu lembro me de Artur Jorge, Ivic, Mourinho, CAS, Oliveira ou Bobby Robson serem contestados, com maior ou menor veemência.

Também me lembro de Futre, Drulovic, Hulk ou Quaresma serem muito contestados "passa a bola", "já está na rotunda".

Alguns destes ganharam mais qualquer coisinha do que o VP.

Alguém que explique ao VP que isso é normal no futebol.
È que se não sabe conviver com as críticas ou se não soube - ou o clube não soube - criar uma imagem mais positiva junto dos adeptos, pois se calhar não é com entrevistas destas que melhora.

E dizer que depois dele mais ninguém... olha, depois do Porto não cumpriu mais nenhum contrato nem ganhou mais nada (Grécia até o Paulo Bento consegue)...
Isso é tudo muito bonito mas falta a variavel mais importante: no FCP não é normal não ganhar.
Se é para fazer uma analise como deve de ser ao menos que coloques todas as variaveis.

E sim ele tem razão por isso é que agora alguns de nós estão "butt hurt" e a critica lo(outra vez)

PS: O Fonseca falhou cá e ganhou 1 Taça de Portugal em cima de nós e já vai ganhar um campeonato na Ucrania onde não é nada facil ganhar.
Por essa ordem de ideias tb servia.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,858
1,234
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Vítor Pereira foi o nosso melhor treinador dos últimos 5 anos!
Em 2 épocas perdeu um jogo para o campeonato, naquele jogo em Barcelos, onde fomos bem roubadinhos!
Deu banho de bola ao analfabeto catredatico, com quem só perdeu 1 vez para a taça da liga, podia ter feito melhor ter ganho mais títulos?!
Sim podia, alguém  conseguiu fazer melhor do que ele de então para cá e com mais recursos?!
Não! Ninguém!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não sei a quem me dirigir, se ao #otilious, #apocalypto, ou ao novo responsável pelo fórum que agora não sei o nome, mas não gostei nada da publicação que fizerem no Facebook sobre o Vítor Pereira .

Ele manteve a humildade e se não fosse ele o clube estava muito pior do que está agora. Muito pior. Ele só mostrou ser um grande profissional, coisa que os responsáveis pelo clube não são.

E o fórum, na minha opinião, devia ter mais cuidado com o que diz porque representa muitos portistas .

PS. Como é que se dirige a mensagem aos outros usuários? Pensava que era com o # antes do nome

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,858
1,234
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
MISTICAPORTISTA disse:
Isso é tudo muito bonito mas falta a variavel mais importante: no FCP não é normal não ganhar.
Se é para fazer uma analise como deve de ser ao menos que coloques todas as variaveis.

E sim ele tem razão por isso é que agora alguns de nós estão "butt hurt" e a critica lo(outra vez)

PS: O Fonseca falhou cá e ganhou 1 Taça de Portugal em cima de nós e já vai ganhar um campeonato na Ucrania onde não é nada facil ganhar.
Quem não serve é a Sad...

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O que me espanta é que depeois de 4 anos de esterco acumulado ainda há portistas mais preocupados com a forma do que com o conteudo.

Já tão a criticar o facto do Vitor Pereira ter falado como falou mas ninguem se preocupa com o facto do conteudo do que falou ser verdade.

As aparecencias é que contam, o que realmente se passa não interessa para nada!

Nós estamos como estamos porque as aparecencias é deixam mal o FCP e não as decisões que se tomam...

Siga malhar no VP, siga malhar em todos os que falam mas deixemos continuar as coisas como estão!

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,858
1,234
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
MISTICAPORTISTA disse:
O que me espanta é que depeois de 4 anos de esterco acumulado ainda há portistas mais preocupados com a forma do que com o conteudo.

Já tão a criticar o facto do Vitor Pereira ter falado como falou mas ninguem se preocupa com o facto do conteudo do que falou ser verdade.

As aparecencias é que contam, o que realmente se passa não interessa para nada!

Nós estamos como estamos porque as aparecencias é deixam mal o FCP e não as decisões que se tomam...

Siga malhar no VP, siga malhar em todos os que falam mas deixemos continuar as coisas como estão!
Depois da forma como saiu do clube ele até foi bem meiguinho, pouco ou nada tinha falado, fez bem em falar e até devia falar mais é contar tudo o que não é público, para abrir alguns olhos de quem não vê ou não quer ver.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
MISTICAPORTISTA disse:

Não é fácil ganhar se não treinares o Shaktar ou o Dínamo; se treinares uma destas é fácil.
É mais ou menos como em Portugal. Se treinares o Braga é difícil, se treinares o Porto ou o Regime, é mais fácil...aliás, até o Lopetegui podia ter sido campeão, não fosse o #Colinho...

tivemos alguém melhor desde que VP saiu? Não.
Tivemos planter melhor desde que VP saiu? Não.
O VP é a solução? Não.
O VP está ressabiado? Sim.

O VP treinava o Santa Clara que falhou a subida na última jornada em luta directa contra o Leiria do Manuel Fernandes, que não jogava nada mas era uma equipa fortíssima e matreira. O Olhanense do Jorge Costa foi campeão com algum conforto.

Veio para adjunto de AVB e teve o mérito e a coragem de assumir o clube num momento difícil: era muito mais confortável ir para Londres viver bem e ganhar melhor, ser adjunto e receber os louros de ser o cérebro de AVB, um pouco como Rui Faria com Mourinho.
Ficar cá era ser visto como o adjunto, a segunda escolha e saber que todo o mérito das suas conquistas seria atribuído ao trabalho deixado por AVB e que todos os seus troféus seriam comparados com os de AVB.
Ou pior: o fracasso e uma viagem interminável pelos Bragas Guimarães e Vitórias de Setúbal da nossa liga.
Ganhou os campeonatos de forma brilhante mas este brilhantismo foi ofuscado pelas comparações e pela sombra de AVB.

VP teve mérito? Claro e teve coragem; era mais fácil ser um Rui Faria.

Agora vir criticar a SAD que lhe deu a oportunidade de mostrar o seu trabalho - ele que tinha vindo do Santa Claro! Para adjunto de AVB sem nenhum tirocínio na primeira liga - é cuspir no prato e que comeu.
Por essa lógica ele nunca teria sido nosso treinador, porque havia melhor disponível na altura.

A SAD e os adeptos, ou seja o Porto, que não reconheceram o seu trabalho São os mesmo que o apoiaram nos muitos momentos difíceis e são os mesmos que lhe deram a oportunidade de treinar e ser campeão.

Ou não era consensual na altura pegar nos 18 milhões de AVB e ir buscar o JJ por exemplo?

Sim, realmente há que contextualizar.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Calabote disse:
Não é fácil ganhar se não treinares o Shaktar ou o Dínamo; se treinares uma destas é fácil.
É mais ou menos como em Portugal. Se treinares o Braga é difícil, se treinares o Porto ou o Regime, é mais fácil...aliás, até o Lopetegui podia ter sido campeão, não fosse o #Colinho...

O VP é a solução? Não.

O VP treinava o Santa Clara que falhou a subida na última jornada em luta directa contra o Leiria do Manuel Fernandes, que não jogava nada mas era uma equipa fortíssima e matreira. O Olhanense do Jorge Costa foi campeão com algum conforto.

Veio para adjunto de AVB e teve o mérito e a coragem de assumir o clube num momento difícil: era muito mais confortável ir para Londres viver bem e ganhar melhor, ser adjunto e receber os louros de ser o cérebro de AVB, um pouco como Rui Faria com Mourinho.
Ficar cá era ser visto como o adjunto, a segunda escolha e saber que todo o mérito das suas conquistas seria atribuído ao trabalho deixado por AVB e que todos os seus troféus seriam comparados com os de AVB.
Ou pior: o fracasso e uma viagem interminável pelos Bragas Guimarães e Vitórias de Setúbal da nossa liga.
Ganhou os campeonatos de forma brilhante mas este brilhantismo foi ofuscado pelas comparações e pela sombra de AVB.

Agora vir criticar a SAD que lhe deu a oportunidade de mostrar o seu trabalho - ele que tinha vindo do Santa Claro! Para adjunto de AVB sem nenhum tirocínio na primeira liga - é cuspir no prato e que comeu.
Por essa lógica ele nunca teria sido nosso treinador, porque havia melhor disponível na altura.

A SAD e os adeptos, ou seja o Porto, que não reconheceram o seu trabalho São os mesmo que o apoiaram nos muitos momentos difíceis e são os mesmos que lhe deram a oportunidade de treinar e ser campeão.

Ou não era consensual na altura pegar nos 18 milhões de AVB e ir buscar o JJ por exemplo?

Colinho?
LOL
Ainda com as desculpas?Somos agora um antro delas

Meu caro deves estar esquecido como é que caimos 5 ou 6 pontos atrás do SLB nesse ano do VP só para n falarmos de colinho.

Foram 4 jogos seguidos do SLB a ser favorecido em larga escala.
VP venceu os adversarios, o colinho e até os nossos proprios adeptos!

Ele conquistou nestes 4 anos o direito de estar ressabiado.
Mas tb te digo não está mais ressabiado que eu.

E não por ele ter falado com algum azedume.Mas essencialmente por tudo aquilo que disse ser verdade.

Mas muita gente preocupa se mais com o facto de como ele falou.
Ia nos agradecer depois de o termos maltratado...

Haja noção!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
BlueHell disse:
Há tanto tempo que ele disse que treinaria qualquer clube em Portugal... mal saiu do Porto...
Não vejo mal nenhum nisso, a gente é que não quis ficar com ele...

Ele e só ele deve sabe o que se passou.

A verdade é que nós enquanto clube nunca demos a minima às nossas glórias...
O que vou vendo a nivel de referências ligadas a nós, o que aparenta é que o regime é que teve a hegemonia no futebol nas últimas décadas!!
O que se vai vendo é alguns ex personagens do clube nao quererem estar coladas ao clube.em parte nao significa mal de todo, mas a falta de alguma relaçao com algumas dessas figuras tem nos levado a esta quase ausencia de identidade e apego pla parte dos adeptos.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Acho incrivel quem ainda continue a meter em causa o VP.
O que vale é que o que fica para a historia sao os 2 campeonatos ganhos.
Pla sad tinhamos um tipo qualquer no banco que isto estaria sempre ganho.afinal nao resultou...mas à sad so os euros das vendas e compras interessa.e o premio pra segundo ou terceiro classificado.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
o burro de carvalho sonha em ter um minuto 92 seu lol

VP... gosta muito do FC Porto, mas gosta mais de si próprio. nada de anormal. mas procurar vinganças, mesmo que estando do lado da razão, contra um amor, é sempre um mau sinal.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Calabote disse:

O VP é a solução? Não.

Txi. Para mim é um comentário mesmo muito mau.

É fácil ser campeão com uma equipa ou outra? Na Ucrânia há dois campeões? Isso não faz sentido nenhum. Mesmo se fosse só um candidato não fazia sentido nenhum. Nunca é fácil ser campeão.

É fácil ser campeão no Porto? Vê se. Só não somos há 3 anos.

VP ressabiado? Por ser um profissional? Ele já ganhou sem o Porto mas o Porto ainda não ganhou sem ele?

JJ ? Lol só se fosse para acabarmos como o Sporting. Sem dinheiro (ainda mais!!), penhorados e sem nenhum título.