Isto é a cultura da exigencia.happy dragon disse:"estive três anos na equipa A do FC Porto e ganhámos três títulos nacionais [um como adjunto], ganhámos Liga Europa. São oito títulos em três anos, o que é que posso dizer? Não posso dizer mais nada. Agora o que acontece é que a cultura futebolística da maioria das pessoas não consegue ver quando uma equipa já está num plano tático tão grande que consegue marcar ritmos, impor o seu jogo, vai a todo lado e tenta pressionar, tenta ter bola, dominar e tem sempre essa intenção. Às vezes parece lento, mas não é lento, é lento para acelerar. Esta ideia de jogo nem toda a gente gosta. As pessoas gostam muito, quando vão ao futebol, de ver velocidade. Ainda hoje estava aqui a treinar e a minha equipa sai rápido e perde bola. Isso é ser rápido? Não. Perde bola. Aquilo que podia ser mais lento um bocadinho, mas que podia resultar em alguma coisa bem feita. É a vertigem da velocidade, as pessoas quando vão ao estádio gostam de oportunidade ali, oportunidade ali, oportunidade ali e isto é um grande jogo? Para mim não é um grande jogo. Para mim se a minha equipa permite tantas oportunidades de golo é porque não está organizada, é porque não domina todos os momentos de jogo. Isto é para quem consegue ver o jogo num nível diferente, agora se eu gosto de um jogo que parece atletismo, corrida para um lado corrida para o outro, que parece um «limpa pára-brisas»... isso não é qualidade nenhuma. Se eu estou a ganhar 3-0 e deixo-me empatar quer dizer que a minha equipa não teve a capacidade para gerir os momentos de jogo, para ter bola, para congelar, para deixar o adversário correr atrás dela, isso para mim é incultura tática, é não estar num plano tático superior, mas isso é para quem entende de futebol, quem não entende... se calhar vem a entender depois." Vitor Pereira
Mesmo que ganhe sempre a procurar de momentos ou situações de jogo que não estavam bem ou que não funcionaram bem.
Isto é continuamente a procura de evoluir, aprender e melhorar.
Isto é competitividade.