Vítor Pereira

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Roma disse:
Isso de assinar por um clube da segunda divisao da alemanha pouco ou nada diz. O que me parece tambem é que o vitor nao tem daqueles empresarios que o coloque onde quiser. O nuno tambem esta no porto e nao tem capacidade para tal , mas tem um empresario que faz milagres como é obvio. Porque goste se ou nao do vitor , é iindiscutivelmente melhor que o nuno por exemplo.
Assinar por um clube da segunda divisão alemã que está em 14º lugar e a lutar sofregamente pela manutenção nada diz?

Eu ainda me recordo que quando saiu do Porto ele ia era para a Premier League e acabou na Arábia e que quando andou pela RTP do lampião dizia de peito feito que andava parado, em reflexão e o diabo a 7 porque não aceitava qualquer clube, qualquer projecto ou qualquer campeonato. E que choviam convites, mas não eram dignos para ele.

E todos temos visto o seu percurso.

Ele tem um ego desmedido, uma arrogÂncia estúpida, isso é o seu pior inimigo.

Que ele é melhor treinador do que Nuno é óbvio mas isso também não é difícil.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,306
24,418
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
...

Quanto á ideia que ele tenta passar que dificilmente conseguiremos vencer tão cedo porque ele aqui não está, é uma auto promoção ridícula, o que não faltam são bons treinadores, e fosse só a equipa técnica o nosso único problema e certamente não estaríamos tão mal.

Certamente o ter trocado pelo PF não ajudou, mas como ele explicou e bem, e espero que todos os adeptos tenham lido, haviam conversações para a renovação do contrato, ele não quis ficar porque interpretou que não havia grande vontade da SAD, talvez não houvesse, mas foi pelo próprio pé que saiu.
Branco, não interpretei as palavras dele dessa forma (ainda que admita que podem sêr).

O que me pareceu foi que ele quis transmitir que ele viu um FCPorto enfraquecido por dentro, que se auto-dinamitou em várias vertentes, seja por soberba, negligencia ou interesses internos conflituosos, ele parece passar uma ideia que sabe que o FCPorto não estava nada saudável enquanto estrutura quando saiu e que eventualmente hoje pode estar pior(?).

A ideia do "vamos ver quando volta a ganhar" julgo ter a ver com isso, com a sensação que ele tinha de que o FCPorto não estava focado como esteve no passado, que não puxavam todos para o mesmo lado como puxaram no passado e como os interesses internos e gestão financeira pode estar refém de muita coisa que não o interesse do clube. Ele nunca poderia dizer isto literalmente mas ao que conheço hoje é a minha interpretação das palavras dele.

O Vitor Pereira conheceu bem o clube na exacta altura em que deixámos de ganhar, o que quer dizer que o que havia visível de errado e prejudicial, ele conheceu, há-de ter conhecido bem as clivagens internas, as lutas surdas, as dificuldades que antes seriam impensáveis e gradualmente passarm a fazer parte do clube.
Acho mesmo que o Vitor Pereira se calhar sabe dalgumas coisas que seriam altamente nocivas se viessem cá para fora (como acho que o JJ sabe do regime).

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
833
757
Roma disse:
Isso de assinar por um clube da segunda divisao da alemanha pouco ou nada diz. O que me parece tambem é que o vitor nao tem daqueles empresarios que o coloque onde quiser. O nuno tambem esta no porto e nao tem capacidade para tal , mas tem um empresario que faz milagres como é obvio. Porque goste se ou nao do vitor , é iindiscutivelmente melhor que o nuno por exemplo.
Ser melhor do que o Nuno não é atributo...é inerente à categoria de ser humano. :) Agora a sério,  se assinar por uma equipa que luta para não ir parar à 3a divisão alemã não é falta de categoria e reconhecimento entao  não sei que diga. Na europa ninguém sabe quem ele é.  Até aqui os jogadores olhavam para ele e pensavam que o gajo tinha tido a sorte grande. Vai acabar naquilo que devia ter sido sempre: um adjunto, um põe cones e ensaca bolas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,579
27,764
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu não interpreto as palavras dele assim. Eu interpreto como por a perna de fora ao Benfica e principalmente ao Sporting.
Pela primeira vez ouvi o VP falando do Porto como se fossem "eles" e não "nós". Está a promover a sua imagem para estar o mais colado possível à razão da vitória naquela época, o tímido underrated e mau comunicador está finalmente a promover a sua imagem, uma das suas pechas a juntam à falta de oratórias e capacidades comunicativas.

Já me está a cheirar mal é a overdose de entrevistas a passar a ideia que era o molho secreto da vitória naquelas 2 épocas. Como se fosse o Bella Guttman do Dragão. Fica-lhe mal, tal como lhe fica mal desvalorizar o seu plantel como se Jackson, James, Danilo, Alex Sandro, Lucho, Fernando, Moutinho, Helton, fossem uns mecos.

Se lhe dei razão por não ter sido verdadeiramente defendido e valorizado pela estrutura, agora está a extravasar e empolar a imagem que era o Rei Midas daquele biénio. Fica-lhe mal!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,306
24,418
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mielcarski disse:
Ser melhor do que o Nuno não é atributo...é inerente à categoria de ser humano. :) Agora a sério,  se assinar por uma equipa que luta para não ir parar à 3a divisão alemã não é falta de categoria e reconhecimento entao  não sei que diga. Na europa ninguém sabe quem ele é.  Até aqui os jogadores olhavam para ele e pensavam que o gajo tinha tido a sorte grande. Vai acabar naquilo que devia ter sido sempre: um adjunto, um põe cones e ensaca bolas.
Não podia discordar mais. Bi-campeão no FCPorto, campeão na Grécia e treinador do Fenerbahce, é o currículo dum adjunto? É um bom treinador, bom mesmo. Mostra o quanto o Vítor Pereira é constantemente desconsiderado, pronto cada um tem a sua visão.

O que é que o Paulo Fonseca, o Nuno ou o Marco Silva provaram mais que ele? Acredito que vai voltar a Portugal, vamos ver onde.

Cada um tem a sua opinião, mas ainda não sei de caso nenhum de treinadores campeões pelo meu clube que acabem a adjunto, se calhar alguns que não são já o mereciam...

J

JAEP

Guest
André Dias disse:
Assim de repente, diria que Corona ou Brahimi são melhores que o Varela daquela época e que qualquer um atual é preferível ao vazio da primeira época na posição de ponta de lança.
Isso é brincadeira só pode. E pôr o nome desses dois jogadores (especialmente o do Corona) que ainda não fizeram nada de nada pelo clube é qualquer coisa de incrível.

M

Mike_Walsh

Guest
Roma disse:
O Marco Silva também não tem «daqueles empresários que o coloque onde quiser» e, mesmo assim, está na Liga Inglesa.
Posto isto, Tiago, devo dizer que partilho da tua admiração pelo Vítor Pereira - foi bicampeão numa altura em que o sistema estava a transitar do FC Porto para o Benfica e foi o último representante daquela espécie de treinadores que bastava estarem no Porto para serem campeões.
Tal como tu, não gosto muito do André Villas-Boas, embora tenha protagonizado a época mais incrível de que me lembro. Se nesse ano estivéssemos a disputar a Liga dos Campeões, certamente que a teríamos ganho. Mas tal como tu, compreendo a sua saída (não o seu «timing»).  Eu certamente faria o mesmo em iguais circunstâncias.
Já agora, puto, és dos poucos que me fazem regressar ao Portal dos Dragões de quando em vez. Mesmo quando não concordo contigo, a tua lucidez e a tua racionalidade vão muito para além da parcialidade e do sectarismo que campeiam neste fórum e em todos os fóruns que têm a ver com futebol.
Para quando o próximo encontro do Portal dos Dragões? Podíamos convidar o Vítor Pereira -por essa altura, já deve estar desempregado. :)

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Caiu a pique na minha consideraçao.

Esta a ser altamente patético.

Eu entendo o ressabiamento. Foi de facto mal tratado no nosso clube. E mesmo assim ganhou. Mas nao era necessario vir mandar boas constantemente.

Ele percebe muito de futebol. Mas na comunicaçao como se sabe foi sempre um zero à esquerda.

Esta a ir por caminhos errados. Talvez seja azia por ninguem de jeito lhe pegar e ter acabado na segunda liga alema. Nao sei. Mas o desconforto é evidente.

Esta a aproveitar a ma fase do clube para se vangloriar e passar a imagem de enormissimo treinador que fez milagres.

Pessoalmente a declaraçao que mais me enojou foi aquela do "Veremos quando é que o Porto volta a ganhar".
Patético.

Se tem mal a dizer entao que o diga de forma clara. Os portistas até agradeciam. Agora vir com entrevistas espalhar ressabiamento acaba por até para quem como eu o defendia cair mal.

Era escusado. Se fosse a ele questionava-me sobre o porquê de estar na segunda liga alema..

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
VP está-se a fazer ao piso ao zbordin.

VP e NES são treinadores medianos. VP teve Hulk (gajo que praticamente sozinho resolvia jogos), NES tem... ninguém que sozinho resolva jogos.

VP depois do FC Porto andou por clubes bem inferiores.

VP foi campeão quer no primeiro ano quer no segundo, mas esteve mais tempo em segundo do que em primeiro lugar em ambos os anos.

VP se é portista fala dos problemas internos do FC Porto com portistas e não de forma sistemática em todos os meios de comunicação.

VP ambiciona ser o bella guttman do FC Porto.

VP está no seu direito de se sentir injustiçado e rancoroso ou até numa de vendetta, não está é no direito de vir verbalizar "feitiçarias negras" contra o seu amor futebolístico.

como portista, tinha-te como um dos nossos e estou muito desiludido Vitór.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que o @Branco disse quase tudo e com alguma razão.

Apenas acho que mais do que auto-promocao é também uma auto-justificação, está a tentar perceber, contrxtualizar e sobretudo justificar a razão de ter sido vi-campeão e estar a treinar na segunda divisão alemã, ao passo que Marco Silva, Leonardo Jardim que não ganharam nada (ok, uma taça de Portugal...) estão no Monaco e no Hulk, e tem tido carreiras melhores.

Acredito que também lhe seja difícil de aceitar a razão de o Jesus ter o contrato que tem. O Jesus! Que ele fez ajoelhar e a quem tantos banhos tácticos deu...

Se calhar em vez de dizer "se me tivesse tido a mim como treinador tinha sido melhor jogador" (...mau demais...) devia reflectir no que os jogadores que orientou dizem dele: elogios? Alguém já disse VP Foi o melhor treinador que tive? Evolui imenso com VP? ...
Que jogadores valorizou enquanto treinador do FCP?

Claro, ataca o clube para se valorizar e para dizer que foi ele que fez o Porto campeão e mais ninguém conseguiu.

Eu sempre defendi o VP e a sua continuidade; fez um bom trabalho. Depois, saiu.
Ele ter saído não tem nenhum problema; o problema foi a qualidade dos sucessores.

Eu que sempre o defendi, não o quero de volta. Não acredito que conseguisse fazer nada.

Agora vir cantar de galo, bem, se a nossa SAD tivesse encontrado hm sucessor a altura se calhar ele nunca teria tido a oportunidade de treinar o FCP e andava neste momento no Marítimo ou num Braga qualquer.

E em relação à gestão do plantel e ao balneário... é um predestinado claramente.

J

JAEP

Guest
KB24 disse:
Esta a aproveitar a ma fase do clube para se vangloriar e passar a imagem de enormissimo treinador que fez milagres.

Pessoalmente a declaraçao que mais me enojou foi aquela do "Veremos quando é que o Porto volta a ganhar".
Patético.
E aqui está tudo dito, pode-se gostar muito ou pouco de VP mas quando ele passa para as constantes faltas de respeito ao FC Porto, ai não pode deixar se passar em claro. Eu quando vi as declarações dele à Sportv penso eu, fiquei estupefacto.

Inkubillas

Arquibancada
27 Outubro 2014
149
63
48
Porto
Roma disse:
Mas notou-se rancor porque se calhar existe rancor mesmo. E se ele sente isso , tem que dizer. E pelas palavras dele , nota se que o porto não foi muito correcto com ele. Mas nao me espanta , ultimamente muitas das pessoas que saem dizem o mesmo.

O vitor é apenas um gajo sincero e que diz as coisas sem medo e isso incomoda. Em relacao ao AVB nao gosto dele minimamente . Nota se que é um gajo que se move por dinheiro ( ja é a segunda vez que diz que nao treina mais "epoca" mas la vem os milhoes e, ele vai). Nao estou contra ele ter saido do porto , fiquei contra a maneira que saiu. Um gajo que diz que ama tanto o clube e que ficava 20 anos la e despede se por fax ? Nao me parece muito bonito. Depois o porto la o chama para os dragoes de ouro e ele diz umas palavras e fica tudo bem.

O vitor lembro me de uma.entrevista que deu depois de ter estado nas arabias que confessou que sim o dinheiro foi o mais importante para ir para la. Nao anda ca com enredos , que um dia vai voltar , que gosta de desafios , que diz que vai parar e depois volta.

A diferenca entre os dois é mesmo o caracter. Vitor é um gajo sincero , humilde,.trabalhador , que nao sente necessidade de ficar bem visto so para cair nas graças de alguem , diz o que tem a dizer , é verdadeiro. O AVB é o contrario disso tudo. Na minha opiniao claro.
Concordo com a análise e também acho o Vitor mais autentico e direto. Por lhe faltar alguma "matreirisse" é que o acho ideal para N.º2. Quando ele estava a treinar o FCP havia muita gente que não gostava muito dele e onde eu me incluo. Hoje reconheço-lhe muito valor e não me importava de vê-lo novamente a treinar o NGC.

A saída do AVB foi a meu ver encenada como tantos outros temas. Ele pode gostar de dinheiro mas o FCP não quereria certamente perder a oportunidade de encaixar 15M€ diretos sem que nada o fizesse prever. Também não me importava de o ver a treinar o NGC.

No entanto, como diz a sensatez, "não voltes ao local aonde já foste Feliz". 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Mike_Walsh disse:
O Marco Silva também não tem «daqueles empresários que o coloque onde quiser» e, mesmo assim, está na Liga Inglesa.
Posto isto, Tiago, devo dizer que partilho da tua admiração pelo Vítor Pereira - foi bicampeão numa altura em que o sistema estava a transitar do FC Porto para o Benfica e foi o último representante daquela espécie de treinadores que bastava estarem no Porto para serem campeões.
Tal como tu, não gosto muito do André Villas-Boas, embora tenha protagonizado a época mais incrível de que me lembro. Se nesse ano estivéssemos a disputar a Liga dos Campeões, certamente que a teríamos ganho. Mas tal como tu, compreendo a sua saída (não o seu «timing»).  Eu certamente faria o mesmo em iguais circunstâncias.
Já agora, puto, és dos poucos que me fazem regressar ao Portal dos Dragões de quando em vez. Mesmo quando não concordo contigo, a tua lucidez e a tua racionalidade vão muito para além da parcialidade e do sectarismo que campeiam neste fórum e em todos os fóruns que têm a ver com futebol.
Para quando o próximo encontro do Portal dos Dragões? Podíamos convidar o Vítor Pereira -por essa altura, já deve estar desempregado. :)
Obrigado pelas palavras grande Mike no qual retribuo os elogios , sabes que sim! :)

Não é bem assim. O Marco Silva é agenciado pela proeleven , uma agência que se movimenta bem no futebol. E é normal que o Marco tenha mais colocação porque é diferente do Vitor. É um gajo que normalmente toda gente simpatiza , excelente comunicador e de facto teve bastante sucesso por onde passou. Recordo que o Vitor esteve prestes a assinar pelo Everton , só não o fez pelo Inglês na altura. Mas isto tudo do Marco é merecido também porque é de facto um bom treinador e não precisa de ninguém para subir.

O grande problema do Vitor Pereira é o muito de muitos treinadores que andam por ai. Percebem muito de futebol mas depois falta o resto. Falta a psicologia , a comunicação , a liderança. E nisso o AVB era perito. O Vitor não , nunca foi.

Em relação ao AVB eu sempre disse que compreendia ele ter saido do Porto. Só acho que não foi uma pessoa inteligente a gerir todo o processo da sua saida e o depois também. Não tenho ódio ao AVB , porque deu-me uma das épocas mais incriveis que me lembro. Só não o idolatro como muitos.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
JAEP disse:
Isso é brincadeira só pode. E pôr o nome desses dois jogadores (especialmente o do Corona) que ainda não fizeram nada de nada pelo clube é qualquer coisa de incrível.
Eu acho que as características do Corona tinham caído muito bem naquele flanco esquerdo de 12/13. Ele precisava era de apanhar um bom treinador. Em relação à posição de ponta de lança na primeira época, acho que é óbvio.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,920
27,888
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,825
12,688
Londres
Vítor Pereira a começar a sua aventura na 2nd Bundesliga com o pé direito.

Vitória por 2-1 frente ao Greuther Fürth

I love Porto

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,396
4,775
Olimpo
Por acaso tive curiosidade em ver esta equipa do VP, depois de algum tempo a encontrar um stream manhosa de jeito o Furth marcou e quando comecei a ver o VP já perdia no entanto acabaram por ganhar com um golo já nos últimos 5min, jogaram paraticamente a segunda parte com mais 1 jogador. Acredito que o VP ainda vá melhorar bastante esta equipa pois o que mostrou hoje foi muito pouco mesmo com mais 1 jogador.