Vítor Pereira

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Branco disse:
VP é daqueles treinadores que nunca será nada fora do Porto, por um conjunto de razões, este é o único clube que consegue acomodar aquele tipo de liderança e gestão de balneário, independentemente do quanto perceba de futebol.

E creio que o mundo do futebol suspeita disso, por alguma razão não está numa boa equipa a treinar, a partir do momento que isso acontecer e ele (quase de certeza) falhar, o mito morre.
Vou guardar, para mais tarde recordar, caro Branco.

Vai ser engraçado, sem ofensa, ver o quão enganado estás (tu e muitos).

D

Doriva

Guest
ElTigre disse:
Vou guardar, para mais tarde recordar, caro Branco.

Vai ser engraçado, sem ofensa, ver o quão enganado estás (tu e muitos).
Eu também estou aqui preparado para um dia recordar muita coisa aos actuais defensores da pessoa que deu azo a este tópico. Aposto que vai ser um exercício ainda mais delicioso depois das entrevistas alucinantes que tem dado (sobretudo esta última, ao Record). Mas a ver vamos.

PS: Olha, nem há dez minutos estava a concordar contigo (sobre o Zidane). :)

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Não leio o que ele diz, muito menos vejo o programa da RTP. Já aqui disse que acho descabida a exposição que ele está a querer ter. Devia estar era a treinar alguém, é onde está bem e é bom.

A questão não é essa. É estarem a fazer previsões sobre o seu futuro de insucesso, que é o mesmo que lhe atestar falta de qualidade ou competência. Algo que ele tem de sobra.

Tem limitações? Claro, ele próprio o diz. Como tem o Jesus e como têm quase todos. Tirando Mourinho e Guardiola, provavelmente, todos têm limitações que não os deixam entrar na história do futebol.

Aceito isso tudo e relativizo. Agora andar a defender-se ou a aceitar-se as mais bizarras decisões do Lopetegui e ao mesmo tempo dizer-se que Vitor Pereira é banal e um "dependente da estrutura" onde treina é algo que me custa a aceitar. Porque Vítor Pereira não só é muito (mas MUITO) superior ao nosso actual treinador como o é em relação à maioria dentro da realidade portuguesa.

PS: No caso do Zidane é difícil haver divergências, porque não haviam limitações. :)

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
ElTigre disse:
Não leio o que ele diz, muito menos vejo o programa da RTP. Já aqui disse que acho descabida a exposição que ele está a querer ter. Devia estar era a treinar alguém, é onde está bem e é bom.

A questão não é essa. É estarem a fazer previsões sobre o seu futuro de insucesso, que é o mesmo que lhe atestar falta de qualidade ou competência. Algo que ele tem de sobra.

Tem limitações? Claro, ele próprio o diz. Como tem o Jesus e como têm quase todos. Tirando Mourinho e Guardiola, provavelmente, todos têm limitações que não os deixam entrar na história do futebol.

Aceito isso tudo e relativizo. Agora andar a defender-se ou a aceitar-se as mais bizarras decisões do Lopetegui e ao mesmo tempo dizer-se que Vitor Pereira é banal e um "dependente da estrutura" onde treina é algo que me custa a aceitar. Porque Vítor Pereira não só é muito (mas MUITO) superior ao nosso actual treinador como o é em relação à maioria dentro da realidade portuguesa.

PS: No caso do Zidane é difícil haver divergências, porque não haviam limitações. :)
Já agora, metodologia de treino do Lopetegui e do Vítor Pereira? Para uma superioridade tão grande, deves de certeza conhecê-la de alto abaixo.

B

Bruno94

Guest
ElTigre disse:

Eu acho muito bem que ele esteje num programa de televisao penso que é inteligente porque assim ninguem se esqueçe dele, e melhora muito na sua comunicaçao , e realmente em termos de comunicaçao já está no TOP nunca gostei tanto de ouvir um comentador desportivo a falar e a maior lacuna dele tornou-se  virtude, se ele deveria estar a treinar um clube? secalhar devia, mas nao acredito que haja um clube com dimensao para ele , tem que dar passos certos....

Se ele é melhor que lopetegui ? nao sei, secalhar é, como eu já disse o vitor foi o melhor treinador que tivemos desde o mourinho, mas estamos em novembro e dizer que lopetegui  é  um "Flop" é estarem a fazer previsões sobre o seu futuro de insucesso....

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,042
26,900
Conquistas
1
ElTigre disse:

Dizer que Vitor Pereira é muito muito melhor que Lopetegui é comparar o quê exatamente?

Títulos? Futebol apresentado? Resultados na Champions? Preponderância nas contratações? Comunhão com adeptos? Evolução de jogadores? Penteados?

Acho que é muito cedo para comparações.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Fernando, Moutinho, Lucho.

Sem estes 3, pobre VP.

Continuo à espera que este super treinador ( nas bocas de muitos ) faça algo, em vez de comentar jogos de futebol na tv.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,993
46,909
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu diria mais caro Teixeira1893 o VP se não tivesse jogadores não ganharia um jogo sequer.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
sirmister disse:
eu diria mais caro Teixeira1893 o VP se não tivesse jogadores não ganharia um jogo sequer.
Já conheço os teus comentários há muito. Típico rapazinho com a mania que tem piada, na internet, claro.

Se o menino fosse um pouco mais inteligente talvez até fosse capaz de entender o porque de eu ter referido esses 3 jogadores, e não um Hulk, um James..... Mas pronto. Não se pode ter tudo. Ou se é engraçadinho, ou inteligente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,993
46,909
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tem razão caro Teixeira1893, e por isso mesmo poderia ser um pouco mais brando comigo por não conseguir entender essas coisas.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Caro Vitor: passaste do 8 para o 80 em termos de comunicação. Com qu então já dás lições ao Guardiola? eheh

P

Pelado

Guest
Teixeira1893 disse:
Fernando, Moutinho, Lucho.

Sem estes 3, pobre VP.

Continuo à espera que este super treinador ( nas bocas de muitos ) faça algo, em vez de comentar jogos de futebol na tv.
O Vitor Pereira já andou por aqui há uns anitos e fez alguma coisa.

Sempre com a ajuda da super-estrutura e de jogadores como o Liedson e o Izmaylov, porque senão não chegava lá.

Agora é evidente que um tipo que se vestia mal e falava ainda pior nunca deveria ter sido treinador do Porto. E nisso estamos de acordo.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Pelado disse:

Sempre com a ajuda da super-estrutura e de jogadores como o Liedson e o Izmaylov, porque senão não chegava lá.

Agora é evidente que um tipo que se vestia mal e falava ainda pior nunca deveria ter sido treinador do Porto. E nisso estamos de acordo.
Qual a lógica de falares de algo que eu não falei? Estou a falar da tua última frase. Faltam-te argumentos válidos? Eu entendo.

Falas de 2 jogadores que apenas eram suplentes. Fala do restante plantel e do 11 de top Europeu! Ou não dá jeito? Compreendo.

Continuarei à espera (sentadinho para não me cansar) de ver o super treinador fazer algo sem ser comentar na tv . ;)

D

Doriva

Guest
Teixeira1893 disse:
Continuarei à espera (sentadinho para não me cansar) de ver o super treinador fazer algo sem ser comentar na tv . ;)
Não terás de esperar muito, certamente. A julgar pelo que ele vem dizendo nas entrevistas em que se tem multiplicado, não tarda e está a treinar uma equipa de topo do futebol europeu. Depois se tiver sucesso é o maior, se fracassar a culpa será dos dirigentes ou dos putativos jogadores contrariados e nós ficamos todos a pensar "onde é que vimos aquele filme"... porque a culpa dos desaires não será, como nunca foi, dele. Até lá, resta ir apreciando as suas inúmeras competências, que estão patenteadas no futebol do Bayern Munique (se fosse hoje, não levavam quatro do Madrid) e nos melhores jogadores que o FC Porto tem contratado.

O Carlos Queiroz também teve um mérito gigantesco pelos mundiais de sub-21 conquistados. O problema foi que, a partir daí, teve o "azar" de não apanhar uma equipa à altura da sua imensa "competência".  Nem sequer o Real Madrid dos galácticos, onde conseguiu a proeza de ganhar apenas uma Supertaça, ao Maiorca do Jaime Pacheco, por sinal. Salvou-se, pelo meio, a passagem pelo Manchester United, em que foi adjunto, mas "era ele que fazia tudo". No Porto de 2011, também "era o VP que fazia tudo", o AVB era somente um espantalho que dizia umas coisas bonitas no balneário de vez em quando.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,993
46,909
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Óbvio.

Ainda estou para ver o que faz o VP sem a super estrutura por trás dele a ganhar-lhe os jogos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,720
88,158
40
Isto é muito simples. O VP, quer se goste ou não, teve uma enormíssima prestação no campeonato com dois títulos e muitos poucos pontos perdidos.

O Lopetegui, ainda estamos para ver.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,720
88,158
40
Pelado disse:

Tens toda a razão. Ao VP foram dados reforços de qualidade muito duvidosa, mas a culpa também é dele.

Mesmo assim não arranjou desculpas.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
apocalypto disse:
Isto é muito simples. O VP, quer se goste ou não, teve uma enormíssima prestação no campeonato com dois títulos e muitos poucos pontos perdidos.

O Lopetegui, ainda estamos para ver.
Também acho que foi competente a nível de campeonato. Mas, tinha um grande 11. Mais 2 ou 3 excelentes jogadores. Algo que muita gente tenta ocultar ou enganar.

Faltavam opções (suplentes) de outra qualidade? Talvez... Mas não esquecer que neste clube é fundamental um treinador capaz de evoluir jogadores. Algo que ele não foi capaz. Por exemplo o actual plantel tem mais potencial que o de VP. Potencial. Porque a nível de presente e de um 11 top , está uns patamares abaixo do de VP.

Outro ponto fundamental que muitos ocultam: enquanto que na fase final dos 2 campeonatos nos jogávamos de semana a semana o maior rival ainda andava na Europa, ou taças internas e jogava 2 vezes por semana ;)

Não acho o VP um fracasso, ou algo desse género. Mas o patamar em que alguns o colocam é um patamar que ele provavelmente nunca vai atingir no futuro, e muito menos no presente/passado o atingiu.