Vítor Pereira

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Pelado disse:
Este treinador que é ou foi uma nódoa deu ontem um recital de táctica na RTP Informação e pôs a nú o que é o Jorge Jesus.

Explicou tim por tim como é que Bayer Leverkusen ia jogar contra os encarnados.

E explicou ainda como é que os Portugueses tinham de jogar obrigatoriamente para não se exporem ao jogo do Alemães.

E explicou ainda o que é que aconteceria se o Jorge Jesus não mudasse a forma de jogar da equipa.

Por curiosidade, vi o jogo todo para confirmar ou não o que tinha sido assegurado 24 horas antes. E não é que o Homem é bruxo?

Há coisas do arco da velha. E por aqui se percebe que o tão famigerado minuto 92 ou 93 não foi um acto divino ou um simples acaso cósmico. Aconteceu porque tinha de acontecer ainda que muita gente insista no factor sorte, o tal que ontem também não nos deu o empate contra o Shaktar .........
Não há dúvidas que o Vitor percebe muito do jogo. Muito mais que muitos treinadores de grandes clubes europeus. Mas isso não chega para ser um treinador de topo. O que ele não é, claramente. Se fosse não estava actualmente a brilhar (e brilha de facto, eu gosto muito de o ouvir) na RTP. Falta-lhe a liderança, a capacidade de cativar adeptos , jogadores e imprensa. Quer ele queira quer não isso faz parte das qualidades essenciais de um treinador de topo. Pessoas que percebem de futebol há muitas, mas bons líderes há poucos.

Adjunto de um treinador de um grande europeu, era o seu papel ideal. A grande dupla que ele de com AVB não aconteceu por acaso...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,256
157
Porto
Deixa lá que a carreira do Jesualdo também foi um mimo após o seu período no Porto. Flop em todo o lado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,994
46,910
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ixnay disse:
... Falta-lhe a liderança,....
mito urbano.. se faltasse nunca teria conseguido ganhar o 2º campeonato onde conseguiu manter a equipa ligada  durante o tempo em que esteve atrás do benfica.

D

Doriva

Guest
Não lhe falta nada. É um dos melhores treinadores da história do futebol e isto é atestado  pelo seu excelentíssimo trabalho nos estúdios da RTP, entre muitos outros feitos.

M

Mike_Walsh

Guest
Nem Jesualdo nem Vítor Pereira. Os resultados de ambos no pré e no pós-Porto demonstram-no à evidência, sendo que no caso de Vítor Pereira ainda nem sequer houve pós.
Apesar de tudo, o Vítor Pereira ganhou 2 campeonatos a um bom Benfica. O Jesualdo apanhou um Benfica de rastos.
Ainda assim, gostava de ver o Vítor Pereira a treinar outra equipa que não o Porto.

Quanto aos 2 blogues referidos, não mais piaram desde a ameaça desse tal de Saul. Quem tem cu tem medo. E o bacalhau quer alho.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,550
5,726
Conquistas
1
  • Junho/18
Quanto ao tal blog, obviamente que não concordo os métodos de quem intimidou os seus autores, mas lembro-me de ler a análise e de achar que a mesma falhava em perceber o que JL pretende e do porquê de ainda não estarmos a 100%.

Quanto a VP, não sendo seu fã gostei da maneira como respondeu quando confrontado com a entrevista de PdC, sempre sem se pôr em bicos de pés e satisfazer a «vontade de sangue» de quem lhe pôs o microfone á frente e achou que vinha dali um foco contestatário.

Respeito-o enquanto portista, embora não goste muito dele como treinador, reconhecendo apesar de tudo que está a um nível de competência decente, nada tem a ver com alguns flops que por aqui passaram.

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
que saudades de ver um Porto com metade da equipa de hoje e a jogar o dobro.. podiamos nao ser espetaculares, mas foda-se... a defesa nem tremia.. e estão lá praticamente os mesmos..

Grandes saudades do VP.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,279
788
Conquistas
4
Reykjavík
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Kardu disse:
que saudades de ver um Porto com metade da equipa de hoje e a jogar o dobro.. podiamos nao ser espetaculares, mas foda-se... a defesa nem tremia.. e estão lá praticamente os mesmos..

Grandes saudades do VP.
Estavamos a levar 3-1 e só pensava que com VP isto não aconteceria...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
FABIOCOSTA disse:
Não acontecia... quanto mais não seja porque a dupla Mangala e Otamendi está a anos luz de distância, em termos de qualidade, da dupla Marcano \ Indi e Maicon.

Além de que ter o Fernando e o Moutinho à frente dos centrais é um bocadinho melhor do que ter Casemiro \ Rúben Neves e Herrera...

E o Lucho também dava jeito... e o James também não era mau... e o Hulk também não era nenhum tosco...

D

Doriva

Guest
Celta7 disse:
Não acontecia... quanto mais não seja porque a dupla Mangala e Otamendi está a anos luz de distância, em termos de qualidade, da dupla Marcano \ Indi e Maicon.

Além de que ter o Fernando e o Moutinho à frente dos centrais é um bocadinho melhor do que ter Casemiro \ Rúben Neves e Herrera...

E o Lucho também dava jeito... e o James também não era mau... e o Hulk também não era nenhum tosco...
E mesmo assim levamos 3-0 da Académica. Há coisas que não aconteceriam, mas aconteceram mesmo...

B

Bruno94

Guest
FABIOCOSTA disse:
Pois mas levamos 3-0 contra academica na taça de portugal, e 3-1 contra uma equipa que tinha subido de divisao

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,994
46,910
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
AntonioTeixeira disse:
O SirMister anda numa de ver entre a neblina, talvez volte D. Sebastião.

O mundo começa e acaba em Vítor Pereira. Vítor ou Pep ou nada!
Ok, para ti lopetegui é nada, não iria tão longe mas é a tua opinião.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
katatonia10 disse:
ó Hank Moody, falei no VP noutro tópico e lembrei-me - então esse tal génio, com convite do Galatasaray, Everton, que ia, segundo as as tuas palavras, estar a trabalhar num grande clube nesta época, continua a ser comentador de televisão?
Katatonia era disto que falavas no outro topico?
Entao vê lá o timing das coisas... Ha imensa coisa no futebol que nao se concretiza(como deverias saber!). Relativamente ao Everton, é publico que esteve em Liverpool! Aquilo que sei é que reuniu com o presidente do Everton e que este acabou por escolher o Roberto Martinez. VP acabou por ir para as Arabias...
Relativamente aos convites para a epoca seguinte(esta!?) sei que o Dinamo de Kiev o queria. Seria dificil aceitar tal o problema de guerra no país. O Galatasaray acabou por contactar o seu empresario porque foi o eleito da direçao turca. O que se passou depois nao faço ideia... Sinceramente nem sei quem foi o eleito! Disseram-me na altura ainda que os adeptos teriam que dar o aval à contratacao, acho até que referi isso na altura!
Pronto katatonia, ta aqui o resumo... Era isto? Qual a duvida?
EDIT - ainda falta falar do Celtic. Acabou por manter o treinador! Talvez tambem 'o seu negocio' tenha abortado!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Posso ainda adiantar que, mais recentemente, recusou as Seleçoes do Azerbeijao e da Arabia Saudita! Como vês katatonia, nao me parece que queira trabalhar a qualquer preço. Parece-me mais preocupado com o projecto que quer assumir do que com os Euros na sua conta!