Vítor Pereira

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hank Moody disse:
Posso ainda adiantar que, mais recentemente, recusou as Seleçoes do Azerbeijao e da Arabia Saudita! Como vês katatonia, nao me parece que queira trabalhar a qualquer preço. Parece-me mais preocupado com o projecto que quer assumir do que com os Euros na sua conta!
Porque é um bom treinador e um homem que tem aprendido bastante e que tem muita paixão pelo que faz. Não é um deus, tampouco é o bardameco qualquer que para aí anda. É a minha opinião.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,790
1,318
Hank Moody disse:
Posso ainda adiantar que, mais recentemente, recusou as Seleçoes do Azerbeijao e da Arabia Saudita! Como vês katatonia, nao me parece que queira trabalhar a qualquer preço. Parece-me mais preocupado com o projecto que quer assumir do que com os Euros na sua conta!
E acho que fez muito bem. Depois da "aventura" pela qual passou fora da Europa, acho que novo trabalho fora dos radares europeus só iriam contribuir para que caísse no esquecimento. Ganhava uns trocos, mas ainda é muito jovem para pensar só nisso quando ainda há pouco tempo se sagrou bicampeão nacional por um clube mundialmente conhecido como somos nós. Gostava que arranjasse um bom projecto, com alguma visibilidade, por ser um homem que merece e até mesmo para "tirar teimas" acerca da sua qualidade, visto que por cá não era muito bem visto mas 2 anos depois até deixar algumas saudades.

PS- Sempre um gosto ler-te Hank, não te tenho visto muito por cá!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,465
74,902
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Doriva disse:
E mesmo assim levamos 3-0 da Académica. Há coisas que não aconteceriam, mas aconteceram mesmo...
Não estava cá o Lucho.

Não me lembro com o Lucho em campo de alguma vez levamos 3 de alguém.  Sem ser no emirates e em anfield.

D

Doriva

Guest
Vieira_Amares disse:
Não estava cá o Lucho.

Não me lembro com o Lucho em campo de alguma vez levamos 3 de alguém.  Sem ser no emirates e em anfield.
Estavam outros. Os mesmos que, no ano anterior, tinham arrasado todo e qualquer estádio por onde passavam.

M

Mike_Walsh

Guest
Vieira_Amares disse:
Não estava cá o Lucho.

2007/2008 - FCP 0 - Nacional 3
                  Liverpool 4 FCP 1

2008/2009 - FCP 2 - Leixões 3
                  Arsenal 4 - FCP 0

2011/2012 - Manchester City 4 - FCP 0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,465
74,902
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mike_Walsh disse:
2007/2008 - FCP 0 - Nacional 3
                  Liverpool 4 FCP 1

2008/2009 - FCP 2 - Leixões 3
                  Arsenal 4 - FCP 0

2011/2012 - Manchester City 4 - FCP 0
Com o nacional o Jesualdo fez poupança e o lucho não jogou.
Com o  Leixões foi 3.2. Um resultado normal.  Eu estava a falar em três secos.  Só me esqueceu do jogo com o City.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Jpfreitas91 disse:
Ganhava uns trocos, mas ainda é muito jovem para pensar só nisso quando ainda há pouco tempo se sagrou bicampeão nacional por um clube mundialmente conhecido como somos nós. Gostava que arranjasse um bom projecto, com alguma visibilidade
Ser campeão de Portugal, seja no Benfica ou seja (principalmente) no Porto, não é algo que atraia a atenção dos dirigentes de bons \ grandes clubes. Porque é visto como uma obrigação. E quando o Porto \ Benfica é campeão, o treinador "não fez mais do que a sua obrigação". E quem não é campeão, não tem muito tempo de vida nesse clube (sendo o Jesus a única excepção nos últimos anos). Para dar "nas vistas"e dar o salto para um bom clube, é preciso fazer alguma coisa de especial lá fora, nas competições europeias. Foi assim com o AVB, com o Mourinho, com o Robson (se bem que ele já era reconhecido) ou com o Artur Jorge.

O único "projecto" que interessa à esmagadora maioria dos treinadores é o dinheiro que entra ao fim do mês. O que é legitimo. Não são muitos os que se podem dar ao luxo de recusar convites, venham eles de onde vier. Esses, ou são treinadores consagrados que sabem que se recusarem um bom convite hoje, amanhã têm outro convite ainda melhor em cima da mesa porque já provaram que são acima da média ou são treinadores jovens muito ambiciosos e que, acima de tudo, têm uma grande confiança neles próprios, que arriscam e recusam convites de clubes que os vai tirar do tal radar porque acreditam que podem chegar muito longe. Porque sabem que se forem para a China \ África \ médio oriente vão cair no esquecimento, que só serão noticia quando derem uma conferência de imprensa um pouco mais atipica.

Esses treinadores são uma minoria. A maioria tem de se sujeitar ao que aparece porque nunca sabem se o próximo convite vai chegar. E quanto mais tempo estiverem "parados", seja em casa seja a comentar na TV o trabalho dos outros treinadores, pior será para a reputação deles.

M

Mike_Walsh

Guest
Vieira_Amares disse:
Com o nacional o Jesualdo fez poupança e o lucho não jogou.
Com o  Leixões foi 3.2. Um resultado normal.  Eu estava a falar em três secos.  Só me esqueceu do jogo com o City.
Não é muito normal o Porto perder em casa com o Leixões.
Contra o Nacional, o Lucho jogou os 90 minutos.
Já agora, alguém que avise o Lopetegui que de vez em quando o Nacional gosta de vir cá fazer umas gracinhas.

B

Bruno94

Guest
Vitor pereira foi o melhor treinador que tivemos desde mourinho na minha opiniao, ganhou contra o melhor benfica dos ultimos 30 anos 2 anos seguidos, foi capaz de bater-se de igual para igual o PSG, e superizar-se ao benfica, teve uma infelizidade de ter um fraco plantel e por isso ter perdido contra o malaga(moutinho lesionado, e falta de extremos e que remediou com defour) teve 1 derrota em 2 anos, toda a gente diz que foi 2 campeonatos oferecidos pelo benfica ao f.c.porto e eu digo que é TOTALMENTE FALSO benfica nao ofereceu nada o Porto é que conquistou, campeonato oferecido foi o da epoca 2010/2011 com andre villas boas onde ficou com muitos pontos atras do f.c. porto, mesmo o andre nunca apanhou uma equipa de TOP mundial nem no campeonato onde o benfica era fraco e mesmo nessa epoca vitor pereira fazia parte da equipa tecnica de villas boas....

Espero que 1 dia volte a casa mister, e que fique cá por muitos anos.....

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,312
5,042
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Bruno94 disse:
Vitor pereira foi o melhor treinador que tivemos desde mourinho na minha opiniao, ganhou contra o melhor benfica dos ultimos 30 anos 2 anos seguidos, foi capaz de bater-se de igual para igual o PSG, e superizar-se ao benfica, teve uma infelizidade de ter um fraco plantel e por isso ter perdido contra o malaga(moutinho lesionado, e falta de extremos e que remediou com defour) teve 1 derrota em 2 anos, toda a gente diz que foi 2 campeonatos oferecidos pelo benfica ao f.c.porto e eu digo que é TOTALMENTE FALSO benfica nao ofereceu nada o Porto é que conquistou, campeonato oferecido foi o da epoca 2010/2011 com andre villas boas onde ficou com muitos pontos atras do f.c. porto, mesmo o andre nunca apanhou uma equipa de TOP mundial nem no campeonato onde o benfica era fraco e mesmo nessa epoca vitor pereira fazia parte da equipa tecnica de villas boas....

Tudo dito.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,815
4,790
Parece que hoje vem no Record uma entrevista com ele. O Record é o Record e normalmente não está no topo das preferências de um portista, mas se alguém pudesse fazer um resumo do que ele diz, agradeço.

D

Doriva

Guest
Bruno94 disse:

Eu só não concordo com uma coisa: não foi apenas o melhor desde o Mourinho, foi o melhor treinador da nossa história. Qual Mourinho, qual quê?

De resto, é tudo verdade. O campeonato do AVB foi completamente oferecido pelo rival. Assim se explica termos empatado apenas por três vezes em toda a prova. Tal como a Liga Europa e a remontada na Taça de Portugal foram conseguidas de mão beijada.

Até digo mais, depois de ler a sua última entrevista (já deu quantas desde que de cá saiu?) fiquei com a certeza de que os sucessos que o Bayern tiver este ano têm muito o dedo do Vítor Pereira.

B

Bruno94

Guest
Doriva disse:
Eu só não concordo com uma coisa: não foi apenas o melhor desde o Mourinho, foi o melhor treinador da nossa história. Qual Mourinho, qual quê?

De resto, é tudo verdade. O campeonato do AVB foi completamente oferecido pelo rival. Assim se explica termos empatado apenas por três vezes em toda a prova. Tal como a Liga Europa e a remontada na Taça de Portugal foram conseguidas de mão beijada.

Até digo mais, depois de ler a sua última entrevista (já deu quantas desde que de cá saiu?) fiquei com a certeza de que os sucessos que o Bayern tiver este ano têm muito o dedo do Vítor Pereira.
Exato sobre mourinho tambem tenho duvidas mas como ganhou champions e taça oefa seria um bocado ingrato para com o mesmo...

O problema do vitor pereira com os adeptos foi por ele ter vindo de onde veio, e tambem o mesmo nao tinha um grande plantel, o porto do vitor pereira faltava criatividade no seu jogo fazia tudo bem até aos ultimos 30 metros a partir dai nao tinha jogadores com grande capaçidade de decisao lá está, faltava lhe um brahimi e um tello e no meio campo faltava-lhe um quintero ou um oliver,  faltava-lhe pelo menos um bom plantel...

D

Doriva

Guest
Bruno94 disse:
Exato sobre mourinho tambem tenho duvidas mas como ganhou champions e taça oefa seria um bocado ingrato para com o mesmo...

O problema do vitor pereira com os adeptos foi por ele ter vindo de onde veio, e tambem o mesmo nao tinha um grande plantel, o porto do vitor pereira faltava criatividade no seu jogo fazia tudo bem até aos ultimos 30 metros a partir dai nao tinha jogadores com grande capaçidade de decisao lá está, faltava lhe um brahimi e um tello e no meio campo faltava-lhe um quintero ou um oliver,  faltava-lhe pelo menos um bom plantel...
Ah mas eu não tenho dúvidas nenhumas: é claramente melhor do que o Mourinho e ainda dá conselhos preciosos ao Guardiola. Isto só não vê quem não quer, o seu trajecto fala por si e está à beira do inigualável.

Faltaram-lhe dois bons planteis para os dois anos que cá esteve, é verdade. É preciso ver que na primeira época herdou o esqueleto quase completo de uma equipa campeã, reforçada ainda no sector defensivo sobretudo. No segundo ano então teve um plantel que roçava a miséria, com Danilo, Alex, Mangala, Otamendi, Fernando, Moutinho, Lucho, Iturbe, Jackson e James.

Não estivemos à altura do sobredotado que tivemos no banco dois anos. Enfim, um génio incompreendido como tantos outros.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
Apesar de eu ter criticado fortemente, depois de saber certas coisas, até lhe dou imenso mérito por tudo o que fez aqui no NGC.
Pena ter um plantel curto em termos de opções, até poderia ter ganho uma liga europa, e não estou a brincar...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,993
46,910
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Faltou ao VP introduzir a  saida de bola lavolpiana para se poder afirmar como treinador.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Faltou ao VP introduzir a  saida de bola lavolpiana para se poder afirmar como treinador.
Sim claro, deves sonhar com o Lopetegui...

Porque ir ao Pep é dificílimo! O Libras nem lá esteve também...

Sem tirar mérito ao VP, mas ele foi o primeiro a dar razão a críticas aqui do fórum (e.g. do Branco).

Aliás, é até irónico, ele diz umas quantas vezes que não se sabia vender, agora vende-se bem (e até bem demais, soa um pouco forçado).

A conversa dos clubes, pá, não entendo... Mas eu dou-lhe razão que ele não foi muito reconhecido, não entendo que o Néné ganhe o Dragão de Ouro e ele não, mas w/reva. Também só ouvimos a versão dele.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,549
5,723
Conquistas
1
  • Junho/18
Este tópico sempre dá para umas boas gargalhadas.

VP foi um treinador competente no nosso clube, em termos de competência coloco-o acima do F.Santos e abaixo do Jesualdo, todo o resto é ilusão criada pelos dois campeonatos com só uma derrota, feito sem dúvida impressionante, mas com todo um contexto que o torna um feito bem menos monumental do que por vezes parece ser.

VP é daqueles treinadores que nunca será nada fora do Porto, por um conjunto de razões, este é o único clube que consegue acomodar aquele tipo de liderança e gestão de balneário, independentemente do quanto perceba de futebol.

E creio que o mundo do futebol suspeita disso, por alguma razão não está numa boa equipa a treinar, a partir do momento que isso acontecer e ele (quase de certeza) falhar, o mito morre.