Volto a dizer, as pessoas são livres de acharem o Vítor Baía um "lambe botas", inepto para futuros cargos superiores, terem a ideia que não faz nada, discordarem dele, não acharem de bom tom nem pertinente ter metido a martelo esta boca escusada (como eu acho que era escusada como disse pese ser verdade), assim como é verdade que o Vítor Baía andou a ganhar tostão na CMTV.
E são livres de acharem o André o maior e melhor candidato de sempre à presidência do clube.
Agora recorrer aqui ao insulto barato e à insídia?
Há minimos.
Se não soubermos manter a discussão a um nível educado e construtivo neste momento, receio que num momento de eleições tenham a vontade e necessidade de dividir o clube em "dois" tipo os lagartos.
É isso que querem com estes maniqueismos?
Ou com os insultos?
É que quem vem para aqui insultar o VB não fica melhor que ele na fotografia por vir desenterrar o caixão da cadeira de sonho.
que para mim está enterrado.
Eu se tiver de votar no AVB (aqui sou ao contrário do
@Calabote) voto e nao é por causa de um episódio de há 11 anos atrás que vou achar pior.
Era outra altura, AVB tinha 32 ou 33 anos, não era propriamente o topo da maturidade como homem e treinador, era um jovem.
Saiu como saiu, eu próprio na altura o chamei de "Libras Boas" porque achavamos que ele nos comandaria por mais alguns anos e estaria cá para o assalto seguinte à Europa a uma boa prestação.
Mas isso é coisa do passado, que já se perdoou (eu já há muito) e enterrou.
Tendo vontade (aliado ao seu portismo e inteligência) e um projecto sustentável ganhador e com pessoas de grande valia será um candidato forte se decidir avançar.
Assim como não gostava do Baía ter ido para a CMTV, ele na altura não estava no clube (sempre foi seu desejo estar) precisava de ganhar dinheiro verdade, não,o roubou a ninguém por mais que eu achasse que foi ganhar o mesmo para um local ínfame e que não é propriamente "amigo" do FC Porto.
Mas também são coisas passadas, já foi, já se "perdoou".
E não é correcto passar as coisas da vida privada para a esfera do clube como estar sempre a dizer cobras e lagartos do VB porque "não soube administrar a sua vida".
Espero que nunca nenhum de vocês tenha um negócio falhado, e se tiverem que se reergam e que as pessoas não vos apontem o dedo porque pode acontecer a qualquer um.
Ou que nunca tenham o azar de cair nas mãos de um burlão.
Não vão vocês ficarem confinados à incompetência mesmo sem provas e oportunidades só porque "alguma coisa correu mal no passado".
É uma pessoa com experiência de dirigismo, tem formação na área e alem de estar no FCP estagiou em outros clubes, não caiu no dirigismo de para-quedas ao contrário do que possam achar.
Se se vier a candidatar, tiver um bom projecto e mostrar valias no mesmo será um candidato válido como qualquer outro que preencha esses requisitos qualitativos.
Quando chegar e se chegar esse dia, só quero uma coisa que os portistas decidam em consciêcnia, aceitem, não criem inimizades entre dragões, não dividam o clube de forma maniqueista e respeitem as pessoas que mais que serem do FC Porto são o FC Porto.
Não se criem deuses nem demónios nem anjos nem diabretes.
Penso que a consciência de todos é que querem ser válidos para o clube.
É só este o meu desejo veiculado e de não ver de novo linguagem pérfida e digna da língua de um qualquer NN no fórum.
O insulto e os modos de tasco em relação aos nossos têm de ser erradicados em troca com a crítica que pode ser forte mas sem vazar para a vulgaridade e a baixeza.
Outro desejo meu é que Pinto da Costa obviamente tenha o descanso que merece depois de 2024 depois de uma vida dedicada ao clube e que saiba que está na altura.
Um bem haja a todos.