Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,714
7,929
Estas errado em achar que PdC de ha 30 anos era diametralmente diferente deste.
Nao era. Sempre foi assim.

Mas se achas que não, la esta, estas enganado.

Ó Calabote, ele sempre foi assim, mas a partir da constituição da Sad, piorou e muito e todos sabemos muito bem porquê.

Entretanto, desde 2011, tudo isso aliado à sucessiva má gestão, a outros interesses e muita incompetência, redundou na situação atual.

Quanto ao resto, vejo que não tens nada a dizer.

Pelo menos já admites a situação do clube.

Mas continuas achar que sempre foi assim.

As contas estão à vista, são públicas.

Basta um pouco de coragem em enfrentar a realidade, não ter medo de deitar abaixo os dogmas que se tenha, e as coisas estão à vista.

Mas se não tens paciência, fazes muito bem.

Fica com o melhor resultante dos alinhamentos estelares que aqui e ali acontecem e finge que o resto está tudo bem.

Eu, pelo meu lado, não consigo, nem quero.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,681
149,624
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu, e sendo o Farense um dos clubes que mais detesto e um dos clubes mais anti porto em Portugal, esse jogo, na vespera de virem ao dragao, foi um roubo de todo o tamanho.
Salvo erro era a diferenca de chegarem ca com 5 ou 3 pontos. Chegaram com 5 e jogaram para o empate.
Foi escandaloso o jogo com o farense.. os dois, mas a segunda volta foi por demais.

Bicho: gosto dele, gosto do futebol dele, muito ambicioso e virado para o ataque, com algumas falhas no processo defensivo, mas ate ver parece me que algumas das suas maiores pechas tem residido no extra futebol...
Não conheço nenhum caso do Jorge extra futebol, tu poderás ter outro conhecimento que não tenho.
Não o risco sobre "não ser treinador para nós" porque não o é de facto para já.
Tal como o SC não era quando andava na Olhanense.
Mas o trabalho e a evolução profissional podem conquistar isso.
Como disse se seguir um percurso ascendente e de valorização e desejo que sim pode acontecer.

Falaste do Domingos...deixou passar esse comboio, queimou a carreira quando estava no ponto de poder mais época menos época vir a ser esse treinador.
Agora já não tem ambições. Talvez pudesse retomar como treinador de formação. Custa-me ver o Mingos como comentador.

Obviamente o Rui Barros nunca teve ou terá perfi para treinador, é um homem do futebol, e que percebe dele, é alguém que vejo importante como elo de ligação estrutura técnico, são os únicos lugares que pode ocupar no FC Porto porque não é um líder e gestor de egos logo não pode ser o principal em nenhum projecto mas sim alguém de dentro numa função de ligação, um bom handyman.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,553
3,311
Porto
E tem a casa de ferias no algarve, que comprou ao lado da casa do seu bro e com quem passa ou passava ferias junto, o seu companheiro inseparavel de selecao, ...rui costa...
Mas acho que ira para onde lhe pagarem, é a profissao dele.
Mas nao me parece muito normal , um homem nascido no Porto, com todas as referencias no Porto, fazer de "sede" a Zona de Lisboa e para isso adquirir uma propriedade.

Mas posso estar a ver mal o assunto.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não conheço nenhum caso do Jorge extra futebol, tu poderás ter outro conhecimento que não tenho.
Não o risco sobre "não ser treinador para nós" porque não o é de facto para já.
Tal como o SC não era quando andava na Olhanense.
Mas o trabalho e a evolução profissional podem conquistar isso.
Como disse se seguir um percurso ascendente e de valorização e desejo que sim pode acontecer.

Falaste do Domingos...deixou passar esse comboio, queimou a carreira quando estava no ponto de poder mais época menos época vir a ser esse treinador.
Agora já não tem ambições. Talvez pudesse retomar como treinador de formação. Custa-me ver o Mingos como comentador.

Obviamente o Rui Barros nunca teve ou terá perfi para treinador, é um homem do futebol, e que percebe dele, é alguém que vejo importante como elo de ligação estrutura técnico, são os únicos lugares que pode ocupar no FC Porto porque não é um líder e gestor de egos logo não pode ser o principal em nenhum projecto mas sim alguém de dentro numa função de ligação, um bom handyman.
Curiosamente disse ao SC, pouco depois dele assumir o Olhanense, que um dia ele me iria dar grandes alegrias ao comando do Porto.

• Love
Reações: Edgar Siska

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Volto a dizer, as pessoas são livres de acharem o Vítor Baía um "lambe botas", inepto para futuros cargos superiores, terem a ideia que não faz nada, discordarem dele, não acharem de bom tom nem pertinente ter metido a martelo esta boca escusada (como eu acho que era escusada como disse pese ser verdade), assim como é verdade que o Vítor Baía andou a ganhar tostão na CMTV.

E são livres de acharem o André o maior e melhor candidato de sempre à presidência do clube.

Agora recorrer aqui ao insulto barato e à insídia?
Há minimos.
Se não soubermos manter a discussão a um nível educado e construtivo neste momento, receio que num momento de eleições tenham a vontade e necessidade de dividir o clube em "dois" tipo os lagartos.
É isso que querem com estes maniqueismos?
Ou com os insultos?

É que quem vem para aqui insultar o VB não fica melhor que ele na fotografia por vir desenterrar o caixão da cadeira de sonho.

que para mim está enterrado.
Eu se tiver de votar no AVB (aqui sou ao contrário do @Calabote) voto e nao é por causa de um episódio de há 11 anos atrás que vou achar pior.
Era outra altura, AVB tinha 32 ou 33 anos, não era propriamente o topo da maturidade como homem e treinador, era um jovem.
Saiu como saiu, eu próprio na altura o chamei de "Libras Boas" porque achavamos que ele nos comandaria por mais alguns anos e estaria cá para o assalto seguinte à Europa a uma boa prestação.
Mas isso é coisa do passado, que já se perdoou (eu já há muito) e enterrou.
Tendo vontade (aliado ao seu portismo e inteligência) e um projecto sustentável ganhador e com pessoas de grande valia será um candidato forte se decidir avançar.

Assim como não gostava do Baía ter ido para a CMTV, ele na altura não estava no clube (sempre foi seu desejo estar) precisava de ganhar dinheiro verdade, não,o roubou a ninguém por mais que eu achasse que foi ganhar o mesmo para um local ínfame e que não é propriamente "amigo" do FC Porto.
Mas também são coisas passadas, já foi, já se "perdoou".
E não é correcto passar as coisas da vida privada para a esfera do clube como estar sempre a dizer cobras e lagartos do VB porque "não soube administrar a sua vida".
Espero que nunca nenhum de vocês tenha um negócio falhado, e se tiverem que se reergam e que as pessoas não vos apontem o dedo porque pode acontecer a qualquer um.
Ou que nunca tenham o azar de cair nas mãos de um burlão.
Não vão vocês ficarem confinados à incompetência mesmo sem provas e oportunidades só porque "alguma coisa correu mal no passado".
É uma pessoa com experiência de dirigismo, tem formação na área e alem de estar no FCP estagiou em outros clubes, não caiu no dirigismo de para-quedas ao contrário do que possam achar.
Se se vier a candidatar, tiver um bom projecto e mostrar valias no mesmo será um candidato válido como qualquer outro que preencha esses requisitos qualitativos.

Quando chegar e se chegar esse dia, só quero uma coisa que os portistas decidam em consciêcnia, aceitem, não criem inimizades entre dragões, não dividam o clube de forma maniqueista e respeitem as pessoas que mais que serem do FC Porto são o FC Porto.

Não se criem deuses nem demónios nem anjos nem diabretes.
Penso que a consciência de todos é que querem ser válidos para o clube.

É só este o meu desejo veiculado e de não ver de novo linguagem pérfida e digna da língua de um qualquer NN no fórum.
O insulto e os modos de tasco em relação aos nossos têm de ser erradicados em troca com a crítica que pode ser forte mas sem vazar para a vulgaridade e a baixeza.

Outro desejo meu é que Pinto da Costa obviamente tenha o descanso que merece depois de 2024 depois de uma vida dedicada ao clube e que saiba que está na altura.

Um bem haja a todos.
"Até podem achar que não é bom a fazer rimas de S. João"

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,681
149,624
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Até podem achar que não é bom a fazer rimas de S. João"
Qual a pertinência de uma rima de São João para o universo do FC Porto?

O nosso presidente é excelso a declamar poesia.
Por isso olha acho que o devemos reeleger se é assim tão pertinente a capacidade de leitura ou até composição de textos de teor poético.

Mas fico um pouco confuso uma vez que AVB e VB também sabem compor poemas catitas...oh diabo.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,681
149,624
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas nao me parece muito normal , um homem nascido no Porto, com todas as referencias no Porto, fazer de "sede" a Zona de Lisboa e para isso adquirir uma propriedade.

Mas posso estar a ver mal o assunto.
Não sei quais os motivos dele.
Não me parece ser uma coisa política e estar a dizer "que se foda o Porto".

Isso só se lhe perguntarem.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,091
19,411
Este gajo não tem vergonha na cara? Num momento em que somos atacados como nunca e em que devemos estar unidos lança a campanha eleitoral? Enfim... Nem vou fazer menção à forma como geriu o seu património pessoal...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
A única crítica que deixo ao Vítor Baía (enorme guarda redes) é ter vindo falar no timing errado. Estamos na frente de várias competições, onde se pede cada vez mais concentração e união e vem falar de AVB.

Na altura certa sim, seja Baía, AVB ou Zé da Esquina, apresentem o projeto que têm para o FCPorto para obterem votos. Agora atacarem-se uns anos outros, fora de tempo e sem qualquer projeto é igual ao que temos na Política.

R

Rm95

Guest
A única crítica que deixo ao Vítor Baía (enorme guarda redes) é ter vindo falar no timing errado. Estamos na frente de várias competições, onde se pede cada vez mais concentração e união e vem falar de AVB.

Na altura certa sim, seja Baía, AVB ou Zé da Esquina, apresentem o projeto que têm para o FCPorto para obterem votos. Agora atacarem-se uns anos outros, fora de tempo e sem qualquer projeto é igual ao que temos na Política.
Mesmo. Completamente desnecessário estas entrevistas, nesta fase. Silêncio e foco total.

Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,725
6,475

Foi desnecessário mas também é o tipico caso dos jornalistas emploarem. Ele fez esta referencia em 3 segundos da entrrevista de 40/50 min.
O Maniche perguntou como foi a saída para o barcelona e ele respondeu que foi tudo discutido/acordado com o presidente, que podia ter saído a custo 0 para a juventus mas quis dar dinheiro ao clube. Não foi estar na cadeira de sonho e depois sair.

Pelas noticias dos jornais parece que marcou uma conferencia de imprensa para comentar o AVB.

• Like
Reações: miguel

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,867
2,118
Fico a saber que o Humberto Delgado seria um pessimo presidente da republica porque vinha do Estado Novo e chegou a denominar hitler de "grande homem" ou algo assim.

E o Spinola tambem deveria ser um "ser desprezível" ou algo do genero por ter lutado a favor dos falangistas.

Bom era o Salazar, que nunca mudou de opiniao.
Mudar de opiniao por alinhamento com a razao e sinal de inteligencia. Mudar de opiniao para apenas seguir a cor do dinheiro e sinal de tachista.

Posso estar completamente enganado quanto ao Vitor Baia, mas e assim q eu vejo a situacao.

• Like
Reações: VPM

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Foi desnecessário mas também é o tipico caso dos jornalistas emploarem. Ele fez esta referencia em 3 segundos da entrrevista de 40/50 min.
O Maniche perguntou como foi a saída para o barcelona e ele respondeu que foi tudo discutido/acordado com o presidente, que podia ter saído a custo 0 para a juventus mas quis dar dinheiro ao clube. Não foi estar na cadeira de sonho e depois sair.

Pelas noticias dos jornais parece que marcou uma conferencia de imprensa para comentar o AVB.
Já se devia saber como funciona a propaganda jornalística.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,020
84,231
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu, e sendo o Farense um dos clubes que mais detesto e um dos clubes mais anti porto em Portugal, esse jogo, na vespera de virem ao dragao, foi um roubo de todo o tamanho.
Salvo erro era a diferenca de chegarem ca com 5 ou 3 pontos. Chegaram com 5 e jogaram para o empate.
Foi escandaloso o jogo com o farense.. os dois, mas a segunda volta foi por demais.

Bicho: gosto dele, gosto do futebol dele, muito ambicioso e virado para o ataque, com algumas falhas no processo defensivo, mas ate ver parece me que algumas das suas maiores pechas tem residido no extra futebol...
Eu já estou a desconfiar quais são mas podes-me dizer a tua opinião?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,347
9,876
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E deixou muitos jogadores descontentes, jogadores esses cuja deavalorizacao foi muito superior aos 15M que entraram...

Mas sobretudo enganou me. A mim.
Socio do Porto.
E isso nao lhe perdoo, nunca.
Fez me passar por parvo, a mim e muitos.
Se alguns jogadores ficaram descontentes a desvalorizar, a culpa é de quem não se mexeu para os negociar atempadamente, houve mais de um mês de mercado nesse verão para trabalhar desde a saída do AVB.

Adoro como se responsabilizam e ao mesmo tempo se ilibam treinadores mediante a narrativa de defender esta SAD caduca.

• Like
Reações: fcp_1893